Autor |
Mensagem |
Mila Turunen Veterano |
# nov/08
· votar
_FrEd_ Você já leu Os Sertões, de Euclides da Cunha? O racismo científico está bem implícito no livro, e essa idéia persiste ainda hoje. Ver um sertanejo passar fome é algo normal na cabeça da nossa população, eu desconfio.
PS.: Nada contra a ajuda que SC está recebendo, eu acredito que isso deva ser feito mesmo, não há nem o que discutir. Mas foi bem observado o comentário acima.
|
Kamus23 Veterano |
# nov/08
· votar
Voltou a chover forte aqui em Blumenau...
Estou preocupado que possa acontecer de novo...
|
_FrEd_ Veterano |
# nov/08
· votar
Mila Turunen
Você já leu Os Sertões, de Euclides da Cunha?
Ja. Vestibular eh osso neh...
Ver um sertanejo passar fome é algo normal na cabeça da nossa população, eu desconfio. (2)
Na verdade eu ia escrever algo assim, mas fiquei com medo...
Nada contra a ajuda que SC está recebendo (2)
|
Pseudonimum Veterano |
# nov/08
· votar
Perante a calamidade no sul do país, os políticos, aqui em Brasília, resolveram investir em ... suas mobílias, pra deixar a Câmara mais bonita e tal. Eles alegam que os móveis estão velhos.
|
POSITIVE Veterano |
# nov/08
· votar
_FrEd_ Mila Turunen
Pois é.
Dia desses eu recebi um mapa com o número de Ongs no Brasil. Tinha um monte de ONGS na Amazônia, mas pouquíssimas ou nenhuma no Sertão Nordestino.
|
Pati Cobain Veterano |
# nov/08
· votar
Pseudonimum
Eu vi essa reportagem ontem... não sei como ainda me espanto com isso ¬¬
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u472710.shtml
|
Luiz Almeida Veterano |
# nov/08
· votar
Eu vi essa reportagem ontem... não sei como ainda me espanto com isso ¬¬
Já não me espanto, ignoro qualquer coisa desse sentido, embora seja o meu (nosso) dinheiro indo pro ralo.
|
egípcio Veterano |
# nov/08
· votar
Uma cadeira é o salário de um pai de família com 5 filhos pra sustentar. Um salve ao país de chuteiras!
|
BiaaH Veterano |
# nov/08
· votar
egípcio
*-* Egito!!mara!
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/08
· votar
egípcio Um salve ao país de chuteiras!
\o/ Mas você deve estar bem melhor que a gente aí no Egito...
|
Kamus23 Veterano |
# nov/08 · Editado por: Kamus23
· votar
Ainda esta chovendo forte aqui em Blumenau, ja esta o dia inteiro...
Sera que vai acontecer tudo outra vez?
|
ROTTA Veterano |
# nov/08 · Editado por: ROTTA
· votar
Kamus23 Ainda esta chovendo forte aqui em Blumenau, ja esta o dia inteiro..
Durante o dia foi intermitente (pelo menos onde eu estava), mas agora de noite choveu forte de novo.
Acabei de ler uma matéria especial da Veja, e gostaria de citar um trecho para se ter dimensão do volume de água que provocou os deslizamentos:
Apenas na Blumenau dos laboriosos imigrantes alemães, caíram, em cinco dramáticos dias, 300 bilhões de litros de água. Sim, bilhões – o suficiente para abastecer a cidade de São Paulo durante três meses. Outra comparação é ainda mais impressionante: se esse volume hídrico fosse despejado dentro de uma torre com uma base de 1 metro quadrado de área, a construção teria de ter 300.000 quilômetros de altura – quase a distância entre a Terra e a Lua.
Abraços.
|
Kamus23 Veterano |
# nov/08
· votar
ROTTA
Não falei, aqui a Fortaleza (onde moro) alagou tudo de novo...
Que merda...
|
ROTTA Veterano |
# nov/08
· votar
Kamus23 Não falei, aqui a Fortaleza (onde moro) alagou tudo de novo...
Mas desta vez acho que não foi o rio, mas provavelmente a falta de vazão das águas. O rio estava baixo (menos de 4m) ontém.
Abraços.
|
Kamus23 Veterano |
# nov/08
· votar
ROTTA
Sim, não foi culpa do rio, mas sim da vazão...
Mas agora com esse Sol temporario ja melhorou as coisas...
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# nov/08 · Editado por: B4cK5p4c3
· votar
A TV já transformou o caso de Santa Catarina em show, hein? Cada um fazendo o que pode para ter audiência.
|
maggie Veterana |
# dez/08
· votar
ROTTA Ontem na TV Cultura falaram na Furb, que foi a única que conseguiu transmitir durante a chuvarada.
Legal que vocês estão conseguindo se reerguer. =)
|
Chespirito Veterano |
# dez/08
· votar
B4cK5p4c3
Infelizmente, mas fazer o q?
|
Chespirito Veterano |
# dez/08 · Editado por: Chespirito
· votar
SC deve ter mais chuva; segue alerta de deslizamentos:
Oh, ñ!!! =(
|
ROTTA Veterano |
# dez/08 · Editado por: ROTTA
· votar
maggie Ontem na TV Cultura falaram na Furb, que foi a única que conseguiu transmitir durante a chuvarada.
Eu estava lá atuando como voluntário na emissora no momento mais crítico (domingo à noite). Trabalhei 8 anos na FURB, e estou de licença sem remuneração.
Abraços.
|
lula_molusco Veterano |
# dez/08
· votar
ROTTA licença sem remuneração. BAN neles, guras.
|
ROTTA Veterano |
# dez/08
· votar
lula_molusco BAN neles, guras.
Estava falando da FURB. Aliás, há muito tempo que não bano ninguém... Abraços.
|
lula_molusco Veterano |
# dez/08
· votar
ROTTA Estava falando da FURB eu sei...estava fazendo uma analogia ao BAN como forma de protesto contra a não-remuneração de funcionários em licença.
|
Kamus23 Veterano |
# dez/08
· votar
ROTTA
Você tava na Furb?
Eu ouvi Furb o dia todo de Sabado e Domingo, ta louco sua voz é feia...(Quem ve pelo radio da pra ver quem esta falando hahahaha)
Abraços
|
ROTTA Veterano |
# dez/08
· votar
Kamus23 Você tava na Furb? Eu ouvi Furb o dia todo de Sabado e Domingo, ta louco sua voz é feia...
Hahaha. Não estava fazendo locução. Na rádio quem fazia era a Ana (locutora). Eu auxiliei das 17h às 2h de domingo no atendimento por telefone/e-mail e redigindo algumas das notas que iam ao ar. Naquela hora já dava para perceber, pelos relatos que chegavam, que a coisa seria séria... =\
lula_molusco eu sei...estava fazendo uma analogia ao BAN como forma de protesto contra a não-remuneração de funcionários em licença
Na verdade eu saí por opção, e estou em uma empresa privada (a FURB é pública) desde janeiro. Como sou concursado/estável, posso tirar até dois anos de licença.
Abraços.
|
lula_molusco Veterano |
# dez/08
· votar
ROTTA ahhhh saquei. achei que era licença médica ou algo do tipo. se é assim tá blz \o/
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/08
· votar
Melhorou as coisas por aí?
|
Lucas Borlini Veterano |
# dez/08
· votar
Aqui no ES tbm teve alagamento, o rio Jucu transbordou e alagou uma certa cidade por aqui, 4 mil estão desabrigados.
|
Luluzinha.pan Veterano |
# dez/08 · Editado por: Luluzinha.pan
· votar
Olá, Boa Tarde a Todos, Para a galera que mora em Osasco e Região estamos participando da campanha de solidariedade para Santa Catarina, posto de arrecadação para entrega de donativos, tais como, água potável, alimentos, roupas, etc. Posto de entrega; Corpo de Bombeiro Rua: Vitória Regia s/n - Jardim das Flores - Osasco (ponto de referência -Parque da Georgina) Ong Fazendo O Bem Para Todos Rua: Anemona nº 106 - Jardim das Flores - Osasco (Perto do Posto de Saúde Maria Gatti Gigglio/ Parque Georgina) Zuleide Alves de Macedo - Presidente CPNJ 08.058.652/0001-99 Ong Fazendo O Bem Para Todos Tel.: 2822-0085/ 7173-3073 / 7318-2609 /7987-6333 zuleidemacedo@yahoo.com.br
|
ghostbastard Veterano |
# dez/08
· votar
Lucas Borlini
aposto que nesse o bonner não vai....
|