Minha cidade está alagada (Blumenau e Vale do Itajaí)

Autor Mensagem
Rafael Walkabout
Veterano
# dez/08
· votar


PGilbert
Loola
haha eu tenho acompanhado pela TV.Pegaram vários no flagra.

Mas o pior é saber que isso é normal <o>
Ninguém ficou surpreso ao saber.

Loola
Veterano
# dez/08
· votar


Rafael Walkabout
Mas o pior é saber que isso é normal <o>
Ninguém ficou surpreso ao saber.

sim isso é..mas é mta cafasjestagem ...
e os que precisam continuam precisando pq os
"pobrinhos" foram lá e levaram tudo=/

Kamus23
Veterano
# dez/08
· votar


O Prefeito de Blumenau vai contratar pessoas para trabalhar nos abrigos...

Os voluntarios não querem mais ajudar porque se sentem humilhados, pois eles dizem "Uma pessoa faz a cagada e todas pagam por isso?"

Isso se deve ao fato de alguns estarem roubando os donativos...

Conclusão: O dinheiro que poderia ser investido na reforma de Blumenau, vai ser usado para pagar o pessoal para trabalhar, claro alguns fisseram cagada, mas o meu amigo foi de voluntario, e falou que os abrigados são uns vadios, nem fazer a propria comida nao fazem...

Sinto preguissa de ambos os lados, tanto dos voluntarios quanto dos abrigados...

Eles estão abrigado, não doentes que não possam trabalhar, muitos podem, mas são vadios...

Porisso não serei voluntario, porque tem muita gente que abusa...

ROTTA
Veterano
# dez/08
· votar


Esta é uma boa resposta para os imbecis que estão desviando coisas:

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL925892-5598,00-AGRICULTOR+DE +SC+DEVOLVE+R+MIL+ENCONTRADOS+EM+CASACO+DOADO.html

Abraços.

maggie
Veterana
# dez/08
· votar


preguissa

vero

Kamus23
Veterano
# dez/08
· votar


maggie

Tudo bem professor Pasquale...

Chespirito
Veterano
# dez/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Prefeito de Blumenau está com leptospirose:

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, desde as cheias, ele já apresentava sintomas - febre e dores pelo corpo.

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


Pq este tópico ainda está com "stick" ?

Kamus23
Veterano
# jan/09
· votar


Fenrisulfr

Porque aqui em Blumenau ta a mesma coisa...

A cada chuva cai mais um pouco...

Quer mais algum motivo?

Fenrisulfr
Veterano
# jan/09
· votar


Kamus23
A cada chuva cai mais um pouco...

Quer mais algum motivo?



Dificil seria se chuvesse e subisse ne...

Gui
Veterano
# jan/09
· votar


choveu pra caraio em minas e sampa...e essa porra desse tópico continua em stick por que???

desabrigou gente pra caramba em minas e no rio..num foi só em SC não!!

acordem cambada!!

ainda não acredito como tanta gente fica comovida com esse "desastre natural" sendo que tem gente que vive só de doações bem mais proximo e ninguém se comove!!

Kamus23
Veterano
# jan/09
· votar


Gui

Eu sou de Blumenau, e vi a situação em outros estados, e pensei "Poxa, porque poucos ajudam os outros estados"

E veio um pensamento: A economia, o Sul do Brasil é muito rico, e atinge em grande parte na economia do pais, o lance do Gasoduto e tudo, isso deu um prejuizo enorme, estou falando de trilhões de reais, muitas empresas paradas, essas coisas...

Eu sei que posso ter pensamento um pouco sujo, só que veio na minha cabeça na hora...

Gui
Veterano
# jan/09
· votar


Kamus23
negocio é o seguinte:
é branquinho de olho claro, estado rico, passou na globo...todo mundo foi lá ajudar na defesa civil!

chegou mg que não tem o melhor idh do país e o hell de janeiro...acharam normal..e ninguém fez nada!!

------------------------------------

o mais foda..é o pessoal indo pra defesa civil..com uma penca de alimentos..e passa por uma mulher com criança que tava pedindo na rua e não dão nada a ela..preferem doar pra quem tem $$$$ no banco...

eu mesmo não doei pra SC..na mesma semana que deu o desastre..passei recolhendo doações e deixei bem claro que seria prum asilo..quase ninguém doou..mas um vizinho passou recolhendo pra SC no mesmo dia..pouco depois de mim..e conseguiu uma penca de doações!!
levei as poucas que consegui, mais o que eu me prontifiquei a levar no asilo e contei essa história pra diretora..e ela ficou encucada também!!!

acho o cumulo as pessoas ajudarem só porque passou na globo sendo que quase do lado delas tem uma penca de gente precisando também..

Gui
Veterano
# jan/09
· votar


esqueci de citar a veja logo da primeira semana após as chuvas em SC...

colocaram uma menininha loira do olho verde, de três anos..com a seguinte frase abaixo da foto " *insira um nome e um sobrenome de origem alemã* foi a primeira vitima das 78 em santa catarina*

vá ser sensacionalista na putaqueopariu..

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/09
· votar


Gui
é branquinho de olho claro, estado rico, passou na globo...todo mundo foi lá ajudar na defesa civil!
colocaram uma menininha loira do olho verde
Xente, mas quanta implicância cos álemón!

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/09 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


Gui
Mas eu concordo que não deram a mesma atenção aos problemas de enchente ocorridos depois dos de SC.

Não quero comparar, não tomei profundo conhecimento da situação por lá.Por aqui eu vi muita coisa de perto e também nos noticiários.
Não sei a proporção do que ocorreu fora aqui do Sul.

Kamus23
Veterano
# jan/09
· votar


Como já disse, O Sul é de extrema importancia para o Brasil, a gente poderia ser um país independente, porque você acha que ocorreu a Guerra dos Farrapos...

No Sul (Pelo menos em Santa Catarina e Rio Grande do Sul) na epoca da colonização, eles não vieram explorar como fisseram no Norte, e sim investiram, criaram colonias...

A historia do Sul é diferente do Brasil inteiro...

Quem você acha que vão priorizar, o rico, ou o pobre?

Essa é a verdade, o Sul é rico, porisso aqui as coisas acontecem mais rapido...

_Dio
Veterano
# jan/09
· votar


Gui
ah, deixa de ser ranzinza.

teve muita gente lá que perdeu o pouco que tinha...

as cidades de Santa Catarina não são todas como Florianópolis, tem muita gente pobre que nesse "desastre natural" ficou desabrigada, tá "morando" em escolas e abrigos improvisados.

KAEL METAL
Veterano
# jan/09
· votar


Gui

ainda não acredito como tanta gente fica comovida com esse "desastre natural" sendo que tem gente que vive só de doações bem mais proximo e ninguém se comove!!


As vezes precisamos ver o horizonte pra enxergarmos o que está perto, brasileiro é bom de coração mas é muito bobo, precisa de um certo glamour pra se mexer, claro não são todos, mas a maioria, não e´a toa que é um povo tão manipulado

kiki
Moderador
# jan/09
· votar


09/01/2009 - 05h04
Chuvas deixam 14 municípios em emergência em Santa Catarina
Publicidade


da Folha Online

A Defesa Civil de Santa Catarina elevou para 14 o número de cidades em situação de emergência devido às chuvas. Ao menos 19 cidades são afetadas pelo mau tempo desde o fim de semana no sul do Estado.

materia completa em:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u488023.shtml

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


verão bom hein=)
sem chuva e páá!!!

Kamus23
Veterano
# jan/09
· votar


Loola

E eu aqui em Blumenau nesse calor do caramba...

Ser trabalhador é foda :\

Chespirito
Veterano
# jan/09
· votar


Ontem a minha cidade voltou a ser imundada pelas fortes chuvas, parte da minha rua tbm teve enchentes, mas tá td sob controle.

Kamus23
Veterano
# jan/09
· votar


Chespirito

Aqui em Blumenau tambem, ontem com a trovada, deu enchurrada proximo a Furb e Proeb...

Eu estava indo para uma festa, e passamos de carro por dentro da agua...

:\

Gui
Veterano
# jan/09
· votar


Rafael Walkabout
Não quero comparar, não tomei profundo conhecimento da situação por lá.Por aqui eu vi muita coisa de perto e também nos noticiários.
Não sei a proporção do que ocorreu fora aqui do Sul.

então não fale! tu só viu o que aconteceu ai, não viu o que ocorreu nos outros estados

Kamus23
Essa é a verdade, o Sul é rico, porisso aqui as coisas acontecem mais rapido...

é...ajuda quem tem dinheiro..e o pobre só se fode..esse é o Brasil...palmas, palmas..e ainda querem fazer copa nessa merda...

DiogoCarvalho
ah, deixa de ser ranzinza.

não deixo de ser sincero!

teve muita gente lá que perdeu o pouco que tinha...

é..não foi só em SC...e que engraçado..pouco que tinha?? um post acima do seu, disseram o contrario!
e vai me dizer que em minas e no rio não teve muita gente que perdeu tudo que tinha?

as cidades de Santa Catarina não são todas como Florianópolis, tem muita gente pobre que nesse "desastre natural" ficou desabrigada, tá "morando" em escolas e abrigos improvisados.

melhor IDH brasileiro é do estado de Santa Catarina (excluindo brasilia...se num excluisse ia ser covardia)...e vai me dizer que o povo não tem dinheiro?? sim..tão em escolas...nos outros estados os desabrigados também ficam em escolas e abrigos improvisados!!


parabéns..comovem-se com qualquer merda que passa na tv...ajudam quem tá longe..enquanto tem gente morrendo do lado de vocês!

parabéns..vocês são fodas!

_Dio
Veterano
# jan/09
· votar


Gui
que ousado

Gui
Veterano
# jan/09
· votar


DiogoCarvalho
negativado pela piada pronta péssimamente encaixada!

CheshireCat
Veterano
# jan/09
· votar


Gui
na mesma semana que deu o desastre..passei recolhendo doações e deixei bem claro que seria prum asilo..
Cara, parabéns pela iniciativa. Já saí recolhendo doações e sei como é difícil, principalmente quando você chega naqueles mó casões ricos, pede um alimento, qualquer coisa, e dizem que não tem nada. =\

Não tenho absolutamente nada contra as doações pra SC, mas acho que de fato o pessoal devia se importar também com quem está sofrendo nas proximidades.

Gui
Veterano
# jan/09
· votar


CheshireCat
Cara, parabéns pela iniciativa. Já saí recolhendo doações e sei como é difícil, principalmente quando você chega naqueles mó casões ricos, pede um alimento, qualquer coisa, e dizem que não tem nada. =\

nem só em casarões ricos..em qualquer casa!
foi bizarro!!

Não tenho absolutamente nada contra as doações pra SC, mas acho que de fato o pessoal devia se importar também com quem está sofrendo nas proximidades.

contra doações não..mas tenho contra a "bondade de época"..

Fahrenheit
Veterano
# jan/09
· votar


Pelo menos alguém se deu bem:

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL973731-9798,00-MODELO+DESCOB ERTA+NOS+ESCOMBROS+DE+SANTA+CATARINA+FAZ+ENSAIO+PARA+A+VIP.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha cidade está alagada (Blumenau e Vale do Itajaí)