Brasil um País com variada composição étnica !

Autor Mensagem
Chespirito
Veterano
# nov/08
· votar


Esse dia da consciência negra incentiva ainda + o racismo pelo Brasil e no mundo.

E ainda tem essa de cota para os negros, índios e pardos na faculdade, isso é ridículo, todos somos iguais e qualquer um (ñ importa a raça) pode chegar lá.

james_the_bronson
Veterano
# nov/08
· votar


Sou branco.

Ish, agora vão me chamar de nazista? :/


Não, só de pseudo-nazistinha...

É moda...

CheshireCat
Veterano
# nov/08
· votar


james_the_bronson
Eu ri. =P

leandro rodrigues
Veterano
# nov/08
· votar


todos somos iguais e qualquer um (ñ importa a raça) pode chegar lá.

Que o diga os traficantes do Morro do Alemão( R.J )

Kaíque
Veterano
# nov/08
· votar


leandro rodrigues
Se for olhar desse jeito, logo todos nós somos então negros.

tsc .. nem comento

james_the_bronson
Veterano
# nov/08
· votar


CheshireCat

\o/ !!!

Akasha_Valo
Veterano
# nov/08
· votar


100% branquela =/... Não que eu me orgulhe disso, pq realmente axo que ser negro, branco, amarelo, índio e tals, não nos diferencia em nada. Mas enfim...

guedes portnoy
Veterano
# nov/08
· votar


sou um negro com pele de branco.
A minha irmâ fala que eu tenho bunda de negão.

Zuzza
Veterano
# nov/08
· votar


Sou mais branquela que folha de papel sulfite. =/

Mila Turunen
Veterano
# nov/08
· votar


Eu sou... brasileira :)

Fenrisulfr
Veterano
# nov/08
· votar


Chris Brown

Como Vc Se Considera?...Qual éh a Sua Etnia ?

*Branco

*Negro

*Indígena

*Pardo

*Mulato

*Caboclo

*Cafuzo

*Ainda naum me olhei no espelho



Isso são raças, não etnias...

Raça leva mais em conta fatores morfológicos (cor de pele, fisico, altura, cor dos olhos);

Etnia já leva em consideração fatores culturais...


Mas foda-se.

McBonalds
Veterano
# nov/08
· votar


Isso são raças, não etnias...

De acordo com a Taxionomia , a raça é Homo Sapiens e as etnias são as subdivisões desta.


Mas foda-se. (2)

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


Que titulozinho mais besta.

[/KaTy]

POSITIVE
Veterano
# nov/08 · Editado por: POSITIVE
· votar


Sou branco, tenho "orgulho" de ser branco.

Que tal criarmos o dia da consciência branca?

Aí botamos um Alemão de 2,00 metros de altura pra falar sobre a raça branca, as origens, a importância e os valores históricos da mesma durante um intervalo no Jornal Nacional como fizeram neste tal de dia da consciência negra.

guedes portnoy
Veterano
# nov/08
· votar


Aí botamos um Alemão de 2,00 metros de altura pra falar sobre a raça branca, as origens, a importância e os valores históricos da mesma

E como é bom ser alemão e matar milhões de judeus...

POSITIVE
Veterano
# nov/08 · Editado por: POSITIVE
· votar


guedes portnoy
E como é bom ser alemão e matar milhões de judeus

Que é isso cara!? Onde eu falei em matar judeus?Só estou sugerindo uma forma de demonstrar "minha cultura étnica"!

Tá vendo? Já está totalmente rotulado como preconceito falar em cultura branca, as pessoas já vêem com maus olhos.

Não querem se expressar ? terem um dia só para a sua etnia? Deixem eu falar da minha também oras, como dizia o Patativa do Assaré, cante lá que eu canto cá.

Headstock invertido
Veterano
# nov/08 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Isso é verdade, o conceito de racismo é descriminar outra pessoa por ela ser de outra etnia, ou seja, caucasiano ou negro (branco ou preto)...
Hoje só se pensa que é racismo se um branco descrimina um preto, mas se o preto descrimina um branco não é preconceito? Aí é que é, pois desse modo estão colocando a raça negra em uma posição inferior e que precisa ser defendida...

Respondendo ao tópico: Sou branco e com muito orgulho e não queria nem um pouco ser negro!

PS.: Não é racismo, é a mesma coisa que um negro dizer: "sou negro e tenho orgulho e não queria nem um pouco ser branco"

Headstock invertido
Veterano
# nov/08
· votar


Ah e essa coisa de dia da consciência negra é furada! Cota para negros nas universidades é furada! As leis que eram para defender os negros acabam os inferiorizando.

QUARESMA
Veterano
# nov/08 · Editado por: QUARESMA
· votar


guedes portnoy
E como é bom ser alemão e matar milhões de judeus...

Não sei se vc ta de brincadeira mas se não vamo lá......se for nesse sentindo.... "E como é bom ser negro e escravo "..."E como é bom ser negro e ser marginal tbm ..." mas com alemão pode né...

E esse "dia da consciência negra" é claramente uma prova que o negro(alguns) se acha(m) inferior(es)...ainda mais com aquela frase "Sou negro com muito orgulho." fica parecendo que ser negro é uma coisa ruim ...a pessoa deve sentir orgulho do que ela é e não da sua etnia...ve se não fica estranho...

"Eu tenho orgulho do que sou."

"O que que vc é?"

"Um negro."

Cor de pele não é motivo de orgulho pra ngm...e sim nossas ações, emoções e pensamentos que definem realmente quem nós somos...

E é esse pensamento errado que alguns tem é que me faz ver(e ouvir) uma frase dessas... "É aquele cara ali." se tornar uma frase dessas... "É aquele negro ali." e essa frase... "Aquela mulher é bonita." se tornar essa... "Aquela negra é bonita."

McBonalds
Veterano
# nov/08
· votar


Sou branco e com muito orgulho

Eu prefiro me orgulhar por algo que seja da minha competência.

Exceto pelo Michael (Mikaeel) Jackson, se você já nasceu branco, ou negro, que mérito tem isso?

TASIVA
Veterano
# nov/08
· votar


estou cafuza de tantas opções

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


TASIVA
ótimo trocadalho

TASIVA
Veterano
# nov/08
· votar


lula_molusco
huahuaua que bom quem alguém gostou

B4cK5p4c3
Veterano
# nov/08
· votar


Eu sou...
apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior. Mas trago de cabeça uma canção do rádio em que um antigo compositor baiano me dizia "tudo é divino, tudo é maravilhoso".

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


"Sou um negro norte-americano forte, com um brinco de outro na oreeeeeeeeelha"

_Dio
Veterano
# nov/08
· votar


QUARESMA
concordo plenamente contigo...
o problema é que aqui no brasil qualquer coisa que vc diga vira motivo pra chegar alguém e dizer: -Vou te processar, maldito racista!

Ou seja, pisamos em ovos quando o assunto é cor de pele

james_the_bronson
Veterano
# nov/08
· votar


lula_molusco
"Sou um negro norte-americano forte, com um brinco de outro na oreeeeeeeeelha"

Se não pediu emprestado é ladrão ( ladrãozinho )!!!

Lucas Borlini
Veterano
# nov/08
· votar


O negocio num é a sua cor ou descendencia, o esquema é ser rico, ou vc é rico ou vc é ralé, independente da cor ou descendencia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brasil um País com variada composição étnica !