Celular com câmera fodonaaaa!

Autor Mensagem
conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


Ah velho, tudo bem que não tem comparação uma foto tirada com uma boa máquina analógica por uma pessoa que sabe o que está fazendo, usando um filme bom e revelada em um laboratório igualmente bom(faz uma bela diferença a qualidade do operador das máquinas) com uma foto digital de uma cybershot comum.

Agora uma câmera analógica normal não ganha em qualidade de uma digital não. A resolução é maior sim, mas falta precisão e falta a automação de algumas coisas que nas câmeras analógicas comuns não existiam.


Sim, sim, vc tem razão. Não acho que a câmera analógica, hoje em dia, seja vantagem pra alguma coisa. Realmente não tem como... mesmo se vc é profissional. Hoje em dia, vc bate milhares de fotos com um "filme" (leia-se flashcard), escolhe as que quer... deleta e tira mais... etc. A praticidade por si só já é suficiente pra eliminar as analógicas do mercado.

E cada dia que passa, melhores câmeras aparecerão.

Mas ainda não vi uma impressão com as cores tão absurdas qnto de uma boa camera analogica com um bom filme. Trabalhei 3 meses numa loja de fotografia; teve um cara que apareceu com aquele filme Fuji ISO200 (tem um modelo específico, ams esqueci)... nossa senhora... o resultado ds fotos foi de dar aguas nos olhos...

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


conandrade
hehe. Eu também trabalhei em laboratório fotográfico, só que faz um bom tempo já. Na época não se usava câmera digital ainda (já existia, mas era muito cara e a qualidade era péssima).

Me divertia vendo as fotos. lol

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


Nem me fala...
Eu trabalhei no Rio-Sul... aquilo lá era uma putaria sem tamanho. Sem dúvida foi um lugar MUITO divertido de se trabalhar hehe

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


aquilo lá era uma putaria sem tamanho. Sem dúvida foi um lugar MUITO divertido de se trabalhar hehe

caiu na net detected

Grow
Veterano
# nov/08
· votar


Ainda to pra ver qualidade de camer digital tão boa qnto analogica...
6 tãO LOKO...

diego gr
Veterano
# nov/08
· votar


shoyoninja
Se as fotos são na maioria em situações bem iluminadas (dia) e sem flash, acho que é quase impossível acontecer.

sim, eram na maioria tiradas de dia

haha tá rolando uma aula de fotografia aqui

diego gr
Veterano
# nov/08
· votar


Grow
quero só pra fotos mesmo, vídeos nem me importa

tem q ter um microfone bom tbm pra registrar as apostas de GRENAL valendo ceva hahahhaa

maggie
Veterana
# nov/08
· votar


GRENAL
huahua

diego gr
Veterano
# nov/08
· votar


maggie
haueaehauehuahea
um colorado (urgh!!) aposto q o grêmio não ia ficar entre os 4 primeiros, valendo 2 caxa de ceva

HAUEAESHEUASEASHEUASEHUAS

qualquer coisa a gente tem isso registrado em video hahaha

Ronin
Veterano
# nov/08
· votar


diego gr
Podem falar mal das câmeras analogicas, mas era raro alguma sair com esse problema, coisa q é frequente nas digitais, mesmo em câmeras q não são de celular

Olho vermelho não tem relação nenhuma com o fato da câmera ser digital ou analógica. O que aumenta a possibilidade do efeito é a proximidade de eixo entre o flash e a objetiva, bem como a relação entre a intensidade do flash e a escuridão do ambiente (que faz com que as pupilas fiquem dilatadas).

conandrade
Ainda to pra ver qualidade de camer digital tão boa qnto analogica... sei que existe, mas não são essas de 6mp não!
As câmeras dSLR já bateram, a algum tempo, as analógicas... tanto em termos de qualidade quanto de praticidade. Quem comparar? Compara a granulação de um filme ISO 1600, com a foto tirada com a mesma sensibilidade em uma dSLR com sensor full frame (como a 5D Mark II, por exemplo).

lula_molusco
ATÉ AGORA nada supera uma câmera 4x5" com lentes fixas.
mas toda essa qualidade tem seu preço, seu peso, seu tamanho...

Será? Eu realmente nunca testei as médio/grande formato da Hasselblad para ter certeza... aquelas com 39 megapixels ou mais, sensores enormes e etc. Acredito que a qualidade delas seja algo próximo ao absurdamente fenomenal (juntamente do preço, rss).

conandrade
Não acho que a câmera analógica, hoje em dia, seja vantagem pra alguma coisa. Realmente não tem como... mesmo se vc é profissional.
Eu diria... principalmente se você for profissional.
Incluir os custos de se utilizar uma máquina analógica no seu preço de trabalho lhe tiraria do mercado.


Mas ainda não vi uma impressão com as cores tão absurdas qnto de uma boa camera analogica com um bom filme. Trabalhei 3 meses numa loja de fotografia; teve um cara que apareceu com aquele filme Fuji ISO200 (tem um modelo específico, ams esqueci)... nossa senhora... o resultado ds fotos foi de dar aguas nos olhos...
Tudo questão de pós-produção. Com uma pós-produção bem feita a partir de um arquivo RAW você consegue cores maravilhosas, tão boas quanto ou ainda melhores que filmes analógicos Velvia e coisas do tipo, em arquivos digitais.


shoyoninja
hehe. Eu também trabalhei em laboratório fotográfico, só que faz um bom tempo já. Na época não se usava câmera digital ainda (já existia, mas era muito cara e a qualidade era péssima).

Estes dias vi uma reportagem sobre uma das primeiras câmeras digitais... muito bom, a câmera tenha menos de 1mp, e o fotógrafo tinha de carregar uma mochila com um HD dentro, rsssss.


Olha, nada contra câmera analógicas, e ainda as considero uma ótima ferramenta de aprendizado por evitar o "shutter happy" (também conhecido "dedo nervoso", que é aquele cara que clica demais, e pensa de menos). Mas o uso dela hoje em dia é puramente nostálgico... as digitais já superaram a qualidade e praticidade das câmeras de filme.

diego gr
Veterano
# nov/08 · Editado por: diego gr
· votar


Isso ae pessoal...continuem indicando modelos de celular com boas câmeras...

Até agora já temos:
LG Viewty KE990 (a versão com 3G é KU990)
Nokia N95 e N73
Sony Ericsson K850i e superiores
Nokia N95
a1200 motorola
C902 Titanium Silver
nokia N96
Sony Ericsson K850i
sony C905 ou o antigo C902

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


Ronin
é, as hasselblads com digital back devem ser violentíssimas...mas essas daí eu nunca vi ao vivo haha

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


Ronin

Olha, nada contra câmera analógicas, e ainda as considero uma ótima ferramenta de aprendizado por evitar o "shutter happy" (também conhecido "dedo nervoso", que é aquele cara que clica demais, e pensa de menos). Mas o uso dela hoje em dia é puramente nostálgico... as digitais já superaram a qualidade e praticidade das câmeras de filme.


Imaginei que sim, por isso que comparei com as câmeras digitais comuns. Essas não batem ainda uma profissional analógica pensando só no aspecto de qualidade certo?

Quase comprei uma dSLR... Mas fiquei pensando e acabei desistindo, não iria ter tempo nem para aprender, nem para fotografar :(.

maggie
Veterana
# nov/08
· votar


diego gr
mas tu tá olhando celulares só pela câmera??
O_o

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


maggie
mas tu tá olhando celulares só pela câmera??
O_o


detalhe: pra gravar a aposta do grenal HUIAHUIAHUIA

maggie
Veterana
# nov/08
· votar


shoyoninja
detalhe: pra gravar a aposta do grenal HUIAHUIAHUIA
uahuahuahu

Vick Vaporub
Veterano
# nov/08
· votar


A quantidade de MegaPixels não quer dizer muita coisa não =p

El Musicista
Veterano
# nov/08
· votar


Megapixels referem-se apenas ao tamanho da foto, não em sua qualidade (assim me disseram)...

diego gr
Veterano
# nov/08
· votar


maggie
a princípio sim hahaha
sinto muita falta de uma câmera, nem máquina digital tenho e como tenho um celular LAZARENTO, já uno o útil ao agradável

TWT ICE
Veterano
# nov/08
· votar


Megapixel aumenta a qualidade sim...

diego gr
Veterano
# nov/08
· votar


shoyoninja
huaeaheuaheuahea
ceva grátis chegando

Vick Vaporub
A quantidade de MegaPixels não quer dizer muita coisa não =p
El Musicista
Megapixels referem-se apenas ao tamanho da foto, não em sua qualidade (assim me disseram)...
é...o que importa mesmo, se não me enagano, são os DPI

Ronin
Veterano
# nov/08
· votar


shoyoninja
Imaginei que sim, por isso que comparei com as câmeras digitais comuns. Essas não batem ainda uma profissional analógica pensando só no aspecto de qualidade certo?

Certíssimo... mas daí é cruel comparar câmeras analógicas profissionais com compactas digitais, rssss. Tem muita compacta analógica (Mitsucas, Yashicas e etc...) que são bem vagabundas... mas ainda assim tem a vantagem de que o filme utilizado é o mesmo (diferente da relação compacta e SLR digital, na qual o sensor da compacta é muiiiiiiito menor que o da SLR). No geral, a qualidade de foto de uma compacta analógica é melhor do que a de uma compacta digital.

Mas normalmente quem tem compacta digital usa só para por foto no Orkut mesmo... daí qualquer coisa serve, rsssss. ^_^


Vick Vaporub
El Musicista
A quantidade de MegaPixels não quer dizer muita coisa não =p

Dêem uma olhada neste link.

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


Megapixel é resolução.

Maior resolução=Mais detalhes e maior definição.

Mas só a resolução não adianta nada. Se a resolução for alta mas precisar de muito tempo de exposição de que adianta?

Ou se as lentes não forem muito legais. Ou até se o próprio CCD não tiver boa precisão. Será uma foto de alta resolução cheia de defeitos.

Sab_Ian
Veterano
# nov/08
· votar


Ainda to pra ver qualidade de camer digital tão boa qnto analogica...

Não dá pra falar dessas digitais comuns. Se você pegar uma digital top, de R$8000 pra cima, não há analógica que rale.

Ronin
Veterano
# nov/08
· votar


diego gr
é...o que importa mesmo, se não me enagano, são os DPI

DPI é uma relação entre o tamanho da imagem virtual (em pixels) e seu tamanho físico (em polegadas). Também não é uma boa definição de qualidade.

O que define uma qualidade em uma câmera digital é uma relação enorme de fatores. Qualidade óptica das lentes, relação entre o tamanho do sensor e megapixels (quanto mais pixels em um sensor menor, mais o campo eletromagnético de um afeta o outro, gerando ruído e degradando a qualidade da imagem), tecnologia envolvida no sensor e no pós-processamento da imagem pelo software interno da câmera.

Em resumo, dados numéricos ajudam, mas não dizem tudo sobre uma câmera. O lance é fotografar e comparar o resultado.

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


Ronin
No geral, a qualidade de foto de uma compacta analógica é melhor do que a de uma compacta digital.


É tudo muito relativo :P.

Tinha umas analógicas que faziam umas fotos horrendas, nem controle de exposição direito tinha... Aí chega no laboratório o cara decide que tá faltando verde e pronto, tudo verde HUIAHUIAHUIAH.

Sei lá, eu tenho uma cybershot compacta que quebra um galho legal. \o/

Ronin
Veterano
# nov/08
· votar


Sab_Ian
Não dá pra falar dessas digitais comuns. Se você pegar uma digital top, de R$8000 pra cima, não há analógica que rale.

Não precisa ter uma digital top... uma XTi, uma XSi, uma D70, e outras câmera nesta linha estão R$ 2.000 ou menos. E com uma destas você já tem uma qualidade incrível para impressão. Ninguém que pegue meu album (eu imprimo minhas fotos em 15x21... gosto de vê-las impressas) acha que poderia "ser melhor se fosse com uma analógica", e paguei 2.000 na minha câmera (que já está mais barata).

O que afasta as pessoas das boas câmeras digitais hoje em dia não é o preço... e sim a versatilidade e praticidade da compacta, nem todo mundo quer carregar uma câmera grande que não caiba facilmente na bolsa.

El Musicista
Veterano
# nov/08
· votar


Tá... Mas daí o cara tem uma máquina de 8 MP, mas quando vai tirar fotos, utiliza apenas 3 MP...

Se ele pegar uma máquina fotográfica de 3 MP e tirar fotos em 3 MP, vai obter o mesmo resultado.

O fato da máquina ter x MP não quer dizer nada, se de fato eles não forem realmente utilizados.

Ronin
Veterano
# nov/08
· votar


shoyoninja
É tudo muito relativo :P.
Tinha umas analógicas que faziam umas fotos horrendas, nem controle de exposição direito tinha... Aí chega no laboratório o cara decide que tá faltando verde e pronto, tudo verde HUIAHUIAHUIAH.


Claro que é... por isto o "no geral". Mas se vc comparar uma foto em ISO 800 feita com uma Sony DSC-H9, e uma foto com filme ISO 800 em uma boa máquina compacta da Canon, a foto ficará melhor no filme. Agora, claro, não dá para dizer o mesmo de uma Mitsuca. ^_^

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


Ronin
Você manda imprimir ou tem impressora?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Celular com câmera fodonaaaa!