Como se dar bem na faculdade em 10 passos.

Autor Mensagem
Índio_DT
Veterano
# nov/08
· votar


Locohawa
CAra...a 5 não é vero?
Que isso...
haeuEHAEUheaueahuae

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


Pra falar a verdade, não é nada disso que eu penso que seja, na verdade mesmo nem é (rsrs), porque se fosse não teria esse toque de playoyzagem/vadiagem no texto. Existem ainda outras responsabilidades fora da faculdade, como o emprego e a ajuda aos pais. Faculdade pode até ser mais "livre" que a escola, mas deve-se lembrar que é nela que começa a sua carreira.

Locohawa
Veterano
# nov/08
· votar


Índio_DT
CAra...a 5 não é vero?

Man, eu sou suspeito pra falar porque eu segui essa número 5. Em compensação, pela experiência que eu vi dos meus amigos que passaram a faculdade toda namorando, eles não perderam nada. Estavam com quem eles realmente gostavam e curtiam as festas e tudo do mesmo jeito. Além disso mantinham contato com as minas que conheciam e caso terminassem já tinham contatos hehe

Sei lá cara, volto a repetir que é muito genérica essa lista e parece mais com o que foi o meu ensino médio heuheuhe

Impossível definir a experiência da faculdade. Só sei que é muito true yeah yeah

oiio
Veterano
# nov/08
· votar


porra, to acabando a faculdade esse ano, devia ter postado isso a 4 anos atras :P

Índio_DT
Veterano
# nov/08
· votar


Locohawa
SEi lá...é que eu penso meio diferente nesse negocio de namoro...nao curto mesmo e talz, mas a grande maioria da galera (pelo menos na minha facul) que namora, ou trai o namorado ou entao trai o namorado...
parece até estranho isso, mas eu mesmo já peguei umas que namoram...
heheheheh
Facul é true demais!

POSITIVE
Velho...dica importante: Não leve tudo muito a sério na facul, mas estude que vc vai se dar bem. Tenta curtir a facul ao maximo, pq depois disso é só pedreira na vida.

oiio
aheueahueahuea
Pior que eu tou no segundo ano ainda...
xD

The Painkiller
Veterano
# nov/08
· votar


Número 5 - Faculdade x Namoro
Definitivamente namoro e faculdade não podem se misturar.


Uma maldita verdade. O namoro acaba em guerra e vc tem q fazer trabalho de grupo com ela, festas da sala.

Melhor q isso só qdo um qer voltar e o outro não qer nem ver cara da safada.

Enfim...

The Painkiller
Veterano
# nov/08
· votar


qero ver se alguém tem solução pra essa treta aqi:

Semestre bacanão do The Painkiller

45 faltas numa matéria
32 na outra.
15 faltas em outras duas.
18 faltas na segunda feira.

*limite de freqencia mínima, 15 faltas*


POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


Índio_DT

Não tenho culpa se a sua faculdade é/foi de quinta categoria.

Quero fazer um curso bom, para ter um futuro promissor.

8B

euheuheuheuuhe.

Lìív
Veterano
# nov/08
· votar


The Painkiller

Acho que você se deu mal..

Gabriel Cervi
Veterano
# nov/08
· votar


The Painkiller
zifudeu amicao

TASIVA
Veterano
# nov/08
· votar


parece manual do ensino médio, não de faculdade

Toalhinha
Veterano
# nov/08
· votar


no mundo onde eu vivo, faculdade não é assim não. e infinitos/as amigos/as que namoram com pessoas que fazem o mesmo curso ou não e/ou semestre, e não vi nenhum trair. talvez por eu evitar pessoas não éticas -.- e/ou sem escrupulos.


E no duro, ter 'amigos' pra assinarem a lista e vc faltar??? ora porra... se vai faltar, arque com as consequencias ¬¬"


essa lista lembra um pouco minha terceira série.

Sub_Zero
Veterano
# nov/08
· votar


no mundo onde eu vivo, faculdade não é assim não. e infinitos/as amigos/as que namoram com pessoas que fazem o mesmo curso ou não e/ou semestre, e não vi nenhum trair.
Isso também acontece na facul que eu estudo. Inclusive, eu namoro com uma garota do meu curso..hehhe.. Namorar foi a melhor solução porque praticamente todas as garotas gostosas da facul tem namorado, e elas não dão nem confiança (nem pra mim, nem pra ninguém).

Atomic
Veterano
# nov/08
· votar


eh bem verdade a maior parte da lista (to no finalzinho da facul).. menos as festas, pq computacao so tem homem :/

The Blue Special Guitar
Quem segue essas regras sai com salário inicial cerca de cinco vezes menor que a de um integrante do grupo dos nerds =D

besteira isso, o cara que eu conheco q tem o maior salario (e bota grande nisso) n era nerd e provavelmente seguiu todas essas regras ae e mais algumas uhaUahuAHauhAUAH

como ele (e varios outros) mesmo diz a maior parte das coisas que vc usa mesmo no trabalho vc aprende eh fazendo, da facul se aproveita muito pouco em questao de materia..
e eu confirmo isso, to quase formando e n aprendi porra nenhuma de util na facul (tudo teoria besta que nao serve pra nada alem de dar diploma)

conta bem mais o cara ser bom no que faz e/ou ser bom em convencer os outros que eh bom no que faz

King of Terror
Veterano
# nov/08
· votar


Atomic
como ele (e varios outros) mesmo diz a maior parte das coisas que vc usa mesmo no trabalho vc aprende eh fazendo, da facul se aproveita muito pouco em questao de materia..
e eu confirmo isso, to quase formando e n aprendi porra nenhuma de util na facul (tudo teoria besta que nao serve pra nada alem de dar diploma)


Cara, não sei não. Qual curso vc faz?
Se vc disser que num curso de exatas só tem terioa besta que não serve de nada tem algo errado no seu curso/ faculdade.
Imagine um engenheiro, um físico, matemático, ou até mesmo um médico sem uma base teórica forte? Eu não moraria numa casa projetada por um eng. civíl que não sabe sequer "mecânica dos sólidos". oÕ

Atomic
Veterano
# nov/08
· votar


King of Terror
Cara, não sei não. Qual curso vc faz?
Se vc disser que num curso de exatas só tem terioa besta que não serve de nada tem algo errado no seu curso/ faculdade.
Imagine um engenheiro, um físico, matemático, ou até mesmo um médico sem uma base teórica forte? Eu não moraria numa casa projetada por um eng. civíl que não sabe sequer "mecânica dos sólidos". oÕ


ciencia da computacao na ufmg
tudo bem que computacao depende bem menos de teoria que engenharia mas varios primos/amigos meus engenheiros confirmam que se usa muito pouco no trabalho as materias da faculdade.. a maior parte aprende eh na pratica

Bog
Veterano
# nov/08 · Editado por: Bog
· votar


Atomic
e eu confirmo isso, to quase formando e n aprendi porra nenhuma de util na facul (tudo teoria besta que nao serve pra nada alem de dar diploma)

Hahahahah, vai se iludindo, vai se iludindo....

A faculdade realmente só serve para dar uma base, uma visão geral, um ponto de partida. Os detalhes a pessoa aprende pondo a mão na massa. Mas achar que "não serve para nada" é uma tremenda cegueira.

Se você for ter um trabalhinho qualquer, realmente, não vai precisar. Mas tenta entrar no Google ou trabalhar no projeto de plataformas de petróleo para ver se você não vai precisar de "inutilidades" como grafos, cálculo e afins. Pegando um exemplo bem próximo para mim (o lugar onde trabalho), você acha que os caras que projetaram os trens-bala japas e o maglev não usam matemática e "teoria besta"?

Lembre-se que um curso de graduação precisa ser bem genérico, e formar pessoas que vão trabalhar com várias coisas diferentes. Realmente, é bem provável que uma única pessoa nunca use tudo o que aprendeu (e esqueça uma boa parte!), mas em algum lugar, sempre tem alguém usando algo que para você é inútil. Provavelmente a pequena parte que você acha que serve para algo, também é inútil para alguém.

Fiquei curioso para saber o que exatamente você acha que foram teoria besta que nao serve pra nada alem de dar diploma. Eu aqui ando às voltas com certas coisas que jurava que nunca mais ia ver na vida. Bom dia dona integral dupla! Bom dia dona cadeia de Markov!

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


Como já falei, prefiro estudar.

Tópico bem tosco. "Manual do Vagabundo"

Essa imagem que criam de faculdade é muito escrota.

"trote, festas, bebida"

Gastar tempo e dinheiro só pra conseguir um diplominha é coisa de malandrão que tá tirando vantagem mesmo, hein.
Já que tá lá pra "estudar", tenta aprender alguma coisa, porra. É o mínimo que um imbecil que não merece essa chance tem que fazer.
Tanta gente querendo ter essa oportunidade, e os que têm só querem saber de farrear.

Coisa de VAGABUNDO.

Atomic
Veterano
# nov/08
· votar


Bog

calculo eh o maior exemplo! 95% do povo que faz computacao nunca mais vai usar aquilo na vida..

e as trocentas materias de fisica? menos gente ainda vai usar.. e olha que eu gosto bastante de fisica!

na propria teoria da computacao tem bastante, aquelas coisas de linguagem, automato, gramatica e tal.. so servem pra quem vai seguir carreira academica

agora, se for fazer o curso pra ensinar qualquer area que a pessoa possa vir a precisar vao ter que ensinar ate coisas de medicina, vai que o cara precisa fazer um programa nessa area..


e tipo, eu nao to falando de 30% das materias, to falando de 90%! se fossem so algumas tudo bem mas quase nao tem pratica, tirando os trabalhos (que todo mundo tem que correr atras pq a faculdade nao da base nenhuma pra fazer)

Índio_DT
Veterano
# nov/08
· votar


Toalhinha
E no duro, ter 'amigos' pra assinarem a lista e vc faltar??? ora porra... se vai faltar, arque com as consequencias ¬¬"

Pra que? Pra me fuder no final do semestre?

Machine Gun Man
Ninguem falou que não se aprende nada lá. Essa é a realidade de muitas faculdades. Se vc se julga mais espertão que todo mundo, fica com seus estudos e pare de querer ser mais que os outros. Até pq montei a lista pra zuar, não levo tudo isso como parametro. Se vc define uma pessoa que procura curtir a vida como vagabundo, vai viver a sua da forma que vc achar melhor.

Caralho...a hipocrisia impera nesse OT.

Rock Charles
Veterano
# nov/08
· votar


Número 7 - O trote
Jamais pense em faltar no trote.



Nem fodendo, prezo pelo meu cheirinho e pelas minhas roupas ;)

Bog
Veterano
# nov/08 · Editado por: Bog
· votar


Atomic

(momento sermão)

calculo eh o maior exemplo! 95% do povo que faz computacao nunca mais vai usar aquilo na vida..
aquelas coisas de linguagem, automato, gramatica e tal.. so servem pra quem vai seguir carreira academica

Nossa cara, vou só citar alguns exemplos, para mostrar o quanto voce está equivocado.

Você já ouviu falar de uma certa linguagem de programação chamada Lua? É uma linguagem de script, desenvolvida na PUC-RJ, e usada em diversas (DIVERSAS) aplicações. Só para dar um exemplo recente, um joguinho chamado Crysis usa ela bastante. Sabe por que ela é tão popular? Porque é extremamente elegante e permite implementações rápidas e minúsculas. Olhe só a sintaxe dela:

http://www.lua.org/manual/5.1/pt/manual.html#8

Você acha que isso é produto de uma mente cheia de coisas inúteis, como gramáticas livres de contexto e afins?

Ah, muito "acadêmico" para você? Pois sem saber inutilidades sobre compiladores e TC, não é possivel criar uma VM Java em uma nova plataforma, ou mudar as implementações já existentes.

Que tal outro exemplo? Um cachorrinho-robô da Sony, chamado Aibo. Ja ouviu falar? Pois bem, o sistema de identificação visual dele é feito por meio de uma câmera, e usa um algoritmo chamado SIFT:

http://en.wikipedia.org/wiki/Scale-invariant_feature_transform

Lhe parece algo criado por alguém que não sabia de cálculo? Isso porque eu nao mencionei o sistema de localização visual, que abusa de projeções, e é geometria analítica pura. Aliás, o mesmo conhecimento é básico para quem gostaria de fazer um novo engine grafico para algum jogo de videogame. Os algoritmos de processamento de imagens para captura de movimentos, técnica usada à exaustão em jogos e em filmes como O Senhor dos Anéis, também, é um monte de continhas, álgebra linear até dizer chega.

Algo mais simples? Lembro bem de um jogo que eu jogava quando estava na faculdade, chamado Thief - The Dark Project. A IA dele era feita com uma curiosa combinação de máquinas de estado dentro de máquinas de estado. Mesmo antes de me formar, comecei a trabalhar com desenvolvimento em DSPs, e aproveitei a mesma idéia - os inúteis autômatos finitos - para conseguir rodar várias tarefas em um processador limitado e que nem tinha sistema operacional.

E a lista de exemplos vai ao infinito. Sem conhecimentos "inúteis", você não faz o sistema de controle de um trem-bala, não faz prospecção de petróleo na Petrobras, não faz sistemas de segurança de um avião na Embraer, não faz um foguete na Nasa, não faz um engine 3D, não faz um sistema gerenciador de banco de dados, não faz um compilador ou interpretador de bytecode Java, não faz um sistema de reconhecimento de retina e impressões digitais, não faz a busca do Google. Zilhões de aplicações práticas, reais, e com as quais você topa todo santo dia.

Neste ponto, alguém menos perspicaz deve estar pensando: "oh, mas quem faz isso é uma minoria, a maior parte das pessoas usa essas coisas mas nao faz". Sim, mas ALGUÉM faz essas coisas. Você pode até só ser um usuário do Oracle, mas ele não brotou em uma árvore, assim como o Java não nos foi revelado por Deus, os aviões da Embraer não foram descobertos em um buraco, a busca do Google não foi criada por alienigenas. O objetivo de um curso de Ciência da Computacao não é formar analistas de sistemas e desenvolvedores de sistemas coorporativos, eh formar bacharéis em Ciencia da Computacao, pessoas com BASE para fazer desde programaçãozinha de interface com BD até a sonda que foi para Marte.

Pensar que essas tecnologias de ponta vao ser sempre providas pelos "outros" é sofrer da síndrome de vira-lata, achar que sempre quem vai surfar na crista da onda sao os estrangeiros, que o Brasil nao tem "vocação" ou mercado para encarar uma empreitada dessas, que as tecnologias sofisticadas e complicadas são exclusividade dos alquimistas e feiticeiros que vivem na gringolândia.

Quanto ao racíocinio da "maioria", sim, é verdade, a pesquisa básica eh feita por uma minoria, a pesquisa aplicada por alguns, e a aplicação (e comercialização) por muito mais gente. Isso vale para qualquer área do conhecimento. As quatro coisas são importantes, embora no Brasil, infelizmente, não haja muito estímulo para a pesquisa aplicada - que seria a ponte entre a pesquisa básica, acadêmica, e o "mundo real" da aplicação e comercialização. Mas repito: TODOS os estágios são importantes, e o fato de que a maior parte das pessoas vai só usar e vender tecnologias não quer dizer que podemos abandonar a criação de novas idéias! Se todo mundo tivesse o teu raciocínio, simplesmente não se inventaria ou descobriria mais nada de novo! Não dá para pensar sempre na "maioria". A maior parte dos engenheiros civis não fez a Itaipu, a maior parte dos médicos não trabalhou inventando os aparelhos de ressonância magnética, a maior parte dos computeiros nunca verá o código-fonte de um satélite do GPS (triangularização, matemática, matemática!). Isso não quer dizer que podemos simplesmente deixar de lado os conhecimentos necessarios para esses projetos, alegando que "mas a maioria nunca vai usar mesmo" e que "se um dia precisar, a gente compra dos gringos que sabem".

Repito o que eu disse acima: se você vai ter um trabalho qualquer, realmente, coisas como cálculo sao bem inuteis... PARA VOCÊ. Mas não são para o carinha que trabalha com busca de imagens no Google. Uma formação generalista deve dar BASE (nao especialização) tanto para você quanto para ele. O trabalho da graduação é dar essa base. Se você depois vai usá-la fazendo foguetes ou vai esquecer de tudo enquanto monta micros no fundo do quintal, isso é problema seu. Eu conheco gente formada em BCC na UFPR que trabalha desenvolvendo tecnologias na Nokia, gente que foi contratada pelo Google, gente que trabalha no lugar onde inventaram o trem-bala... e gente que tem uma lojinha, instala internet e faz plotagens em um municipio de 5000 habitantes do interior do Paraná. Somos todos felizes assim, e ninguém tem uma vida mais "certa" que o outro. Mas eu não abriria mão do meu emprego porque o cara da lojinha nunca vai precisar dos conhecimentos que eu uso.

O que leva a outro ponto: você tem certeza de que não fez o curso errado não? Conheço muita gente que fez BCC mas queria na verdade era algo como um tecnólogo, Sistemas de Informacao, ou mesmo administração. Se é o teu caso, não culpe o curso, e sim a pessoa que escolheu faze-lo. BCC forma bacharéis em Ciência da Computação.

Só para finalizar, talvez você esteja se perguntando por que eu faço tanta questão de discutir isso. É simples: quando eu voltar para o Brasil, pretendo ser professor em um bom curso de Ciência da Computação. Para mim, a falta de visão do teu argumento chega a ser uma ofensa, quase como dizer que a minha profissão de escolha é inútil. Mas eu posso dizer com toda a certeza que as materias teóricas nao sao "inúteis", e sao muito importantes para quem vai trabalhar desenvolvendo algumas tecnologias de ponta. Existem aplicações reais para quase todas essas "inutilidades".

Enfim, não é legal ouvir um cara que se forma, talvez tendo feito o curso errado, e que acha que porque ELE vai trabalhar fazendo software coorporativo e usando um DBMS, ninguém ali jamais poderá usar conhecimentos "inúteis" para FAZER um DBMS. Ou você acha que o pessoal que fez o Oracle não sabe o que é uma árvore B?

Atomic
Veterano
# nov/08 · Editado por: Atomic
· votar


Bog

vc mesmo confirmou que essas coisas teoricas sao usadas pela minoria e esse era exatamente o meu ponto: muito pouca gente aproveita mais de, sei la, 20% do que aprendeu na faculdade (e isso tambem vale pra outros cursos, so que um pouco menos)

sinceramente eu prefiro confiar em um cara que ganha 17 pau por mes do que em um academico que deve estar justamente nos 5% que vao usar a teoria (sem ofenca, se vc gosta entao ta valendo) mas cada um que tire suas conclusoes e faca o que achar melhor

mas em uma coisa vc ta certo, se eu estivesse entrando na faculdade agora com certeza nao faria computacao.. eu e a maioria dos meus colegas quando entramos nao tinhamos a menor ideia de que era tao teorico..

eu entrei pq queria (e ainda quero) fazer jogos mas do curso inteiro salvaram poucas materias que tinham alguma coisa a ver com a area (nada que eu nao pudesse ter aprendido na internet ao inves de perder 4 anos)


edit: mais uma coisa, nao necessariamente pra fazer coisas inovadoras tem que saber teoria da computacao.. meu projeto de fim de curso foi um dos mais inovadores e nao precisei de quase nada de teoria (so um pouco de algebra linear mas isso foi so dar uma pesquisada)

Bog
Veterano
# nov/08 · Editado por: Bog
· votar


Atomic

Você talvez não tenha lido o que eu disse. Só pode.

muito pouca gente aproveita

Eu vinha dizendo que...
se você vai ter um trabalho qualquer, realmente, coisas como cálculo sao bem inuteis... PARA VOCÊ. Mas não são para o carinha que trabalha com busca de imagens no Google. Uma formação generalista deve dar BASE (nao especialização) tanto para você quanto para ele. O trabalho da graduação é dar essa base. Se você depois vai usá-la fazendo foguetes ou vai esquecer de tudo enquanto monta micros no fundo do quintal, isso é problema seu.

e

Não dá para pensar sempre na "maioria". A maior parte dos engenheiros civis não fez a Itaipu, a maior parte dos médicos não trabalhou inventando os aparelhos de ressonância magnética, a maior parte dos computeiros nunca verá o código-fonte de um satélite do GPS (triangularização, matemática, matemática!). Isso não quer dizer que podemos simplesmente deixar de lado os conhecimentos necessarios para esses projetos, alegando que "mas a maioria nunca vai usar mesmo" e que "se um dia precisar, a gente compra dos gringos que sabem".


eu prefiro confiar em um cara que ganha 17 pau por mes

Eu não lembro de ter falado de salários. O ponto não é esse, é o domínio da tecnologia. Como indivíduo, você talvez realmete prefira ganhar 17 mil por mês vendendo sistemas que usam o Oracle ou localização por GPS do que ganhar 5 mil fazendo o Oracle ou fazendo software para um satélite. Mas para o país também precisa de gente que possa fazer um Oracle ou um GPS da vida. Ter domínio sobre a tecnologia é melhor do que precisar comprá-la para sempre.

academico

Eu citei DIVERSOS exemplos não-acadêmicos, em empresas como Sony, Japan Railways, Google, Petrobrás, Embraer, Oracle... Para você, pode até parecer que são coisas que "surgem", como se tivessem sido enviadas por Deus. Mas são coisas feitas por pessoas, pessoas que têm conhecimentos básicos. Por mais que nenhuma dessas pessoas tenha usado TODOS os conhecimentos básicos, na soma geral, a maior parte desses conhecimentos "inúteis" é usada em algum lugar.

poucas materias que tinham alguma coisa a ver com a area

Geometria Analítica, Álgebra Linear, Redes, Inteligência Artificial... para ESTA aplicação. Não se esqueça de todas as outras. ;)

nao necessariamente pra fazer coisas inovadoras tem que saber teoria da computacao..

É verdade. Mas para fazer o sistema de busca do Google, precisa. Para fazer um melhor que o do Google, precisa, e muito! Tenta inventar um codificador de áudio melhor que o MP3 sem saber cálculo...

se eu estivesse entrando na faculdade agora com certeza nao faria computacao

Pois é. Algo me diz que você não queria ser um bacharel em ciência da computação. Talvez você não tenha percebido que o nome do curso é CIÊNCIA da computação. Um BCC forma bacharéis em ciência da computação, obviamente. Se isso não era o que você queria, eu lamento.

Note que o meu ponto não é que "curso científico é melhor". Eu disse que TODOS os degraus da tecnologia são importantes:

1. Se não houver pesquisa de base, não existirão avanços significativos em áreas como visão computacional ou inteligência artificial. Talvez você não saiba, mas para cada idéia da base que sai para o "mundo real", existem outras 1000 que não saem. Mas essas outras 1000 são NECESSÁRIAS - pesquisa de base tem vida própria, é como um brainstorm em escala global. Da troca de idéias, volta e meia pula uma fagulha para fora da torre de marfim. Mas são essas fagulhas que depois de um tempo viram coisas como Internet, ressonância magnética e reconhecimento de digitais.

Por exemplo, o Java vingou, mas antes dele vieram muitas outras linguagens que ficaram restritas ao mundo acadêmico. Ocorre que o Java foi construído exatamente para ir além dessas outras linguagens, aproveitando o que era bom, mudando o que não era. Sem as inúteis linguagens de impacto nulo no mercado, não haveria Java. Sem os inúteis papers sobre gramáticas livres de contexto, autômatos, garbage collection, isolamento, orientação a objeto e afins, não haveria Java. As bases usadas nessas linguagens e artigos foram aproveitadas (ou evitadas!) no Java, que é um caso de pesquisa aplicada.

2. Se não houver pesquisa aplicada, o caminho entre a academia e o mundo real fica bem mais tortuoso. Pesquisa aplicada produz patentes, gera lucros para empresas que inovam e inventam ferramentas. Aqui, acontece a mesma coisa que na pesquisa básica: para cada patente que um dia vai dar lucro, existem umas 1000 que não dão em nada. E aqui eu posso falar com certo conhecimento de causa: já fiz projeto com a Panasonic, e tenho até meu nome em uma patente deles!

No exemplo do Java, a Sun, como qualquer outra empresa que investe em pesquisa, vive produzindo patentes de tecnologias que nunca vão parar em produto algum.

3. Se não houver o software "normal", que usa os produtos de 1 e 2, 1 e 2 perdem o propósito. Ainda no exemplo do Java, ele só tem razão de existir porque ALGUÉM faz sisteminhas com ele!

4. Obviamente, se ninguém transformar o software em produto, e não atingir a um cliente, o software não tem propósito nenhum. Para o cliente, nem importa se é Java ou ObscureScript, contanto que o problema dele seja resolvido.

TODOS os passos precisam ser contemplados. Mas você não pode reclamar que um curso que é decididamente focado em 1 e 2 (*CIÊNCIA* da Computação), com ênfase bem menor em 3 e 4, seja, bem, focado em 1 e 2!

Agora, sério, sugiro que você tente fazer a entrevista para entrar no Google. Aponte alto, tente colocar para ir trabalhar nos EUA, com o mecanismo de busca. Você já já vai ver para onde que vai toda essa teoria "inútil".

brunohardrocker
Veterano
# nov/08
· votar


Como se dar bem na faculdade em 10 passos.

Dê 10 passos até a mesa daquela professora que tá precisando de sexo, e fale que está disponível depois da aula. Quando ela perguntar o que lhe deve, fale que precisa alguns pontinhos na média, suficiente para passar.

=]

Atomic
Veterano
# nov/08
· votar


Bog

acho que quem nao leu foi voce

Agora, sério, sugiro que você tente fazer a entrevista para entrar no Google. Aponte alto, tente colocar para ir trabalhar nos EUA, com o mecanismo de busca. Você já já vai ver para onde que vai toda essa teoria "inútil".

eu entrei pq queria (e ainda quero) fazer jogos

mas esquece.. esse tipo de discussao nunca leva a nada

(e por favor nao escreve outro texto gigante pq o proximo eu nao vou ler)

Bog
Veterano
# nov/08
· votar


Atomic
eu entrei pq queria (e ainda quero) fazer jogos

Pois é, se você escolheu o curso errado, a culpa é sua, não do curso...

De qualquer forma, citei montes de exemplos de situações onde os conhecimentos "inúteis" são importantes, e FORA do mundo acadêmico. Se quiser continuar achando que essas coisas são enviadas à Terra por alienígenas...

Toalhinha
Veterano
# nov/08
· votar


Índio_DT
Pra que? Pra me fuder no final do semestre?
claro! ae no outro vc falta tudo denovo. cada aula só vai acontecer uma vez em toda a tua vida *-* ainda quer faltar? =(

Atomic
até pra editar foto, vc tem que saber matematica chata.
>> clica clica <<

Guto EADG
Veterano
# nov/08
· votar


tenho certeza que nenhuma materia na faculdade é inútil. inútil é a forma como elas nos são ensinadas.

Thiago Yoshiki
Veterano
# nov/08
· votar


kuhaskuhaskuahskuahskuashkaushkauhsuahsakushashuahs

Isso me faz lembrar o ensino médio, um dia desses ae deu no Jornal Hoje que a Faetec Visconde de Mauá era a que tinha alunos que mais matavam aula... dentro do colégio! XD

Nego mata pra ficar no Bosque, ir beber tomba na praça e "conversar" com as gurias da Faetec ao lado rsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como se dar bem na faculdade em 10 passos.