Motivaçoes e desmotivações

Autor Mensagem
Serek
Veterano
# out/08


Não sei se isso é um sonho de todo o guitarrista ou só meu mas eu tenho o sonho de tocar numa banda famosa, que bastante gente curta o meu som, que eu toque muito mas só de olhar no you-tube a quantidade de gente que toca MTO guitarra mas não é famoso...
Eu sei que sei lá posso estar indo diretamente pro lado contrario do objetivo ou dos "Principios" musicais, mas vcs ja pensaram em estar no lugar do Angus Yung ou sei lah Zakk Wylde, quem sabe?
Ver videos de guitarristas muito bons me deixa meio desmotivado...
penso que como posso algum dia chegar perto de um cara desses?

E ainda penso pq gastar dinheiro com Equipos se nem com o equipo mais foda do mundo posso tocar que nem certos caras, eu sei q n é o equipo que mostra o guitarrista e sim o seu trabalho, sua pegada, sua tecnica, seu feeling e etc... mas mesmo assim...

izzystradlin
Veterano
# out/08
· votar


pense..

se por um lado você é um zé ninguém que não pega mulheres, podia ser o guitarrista do NXZero que é famoso e tb não pega mulheres...

Soulface
Veterano
# out/08
· votar


Serek
E ainda penso pq gastar dinheiro com Equipos se nem com o equipo mais foda do mundo posso tocar que nem certos caras
Gaste seu dinheiro com jabá.
É mais eficiente para alcançar esse seu objetivo aí.
Guitarra pode ser qualquer uma.

DrBrodsky
Veterano
# out/08
· votar


Serek
gente que toca MTO guitarra mas não é famoso...

O inverso também ocorre.

joe_harris
Veterano
# out/08
· votar


O inverso também ocorre.²
Pensei em postar a msma coisa

Serek
Veterano
# out/08
· votar


Brigado galera, hehe

izzystradlin
Graças a Deus eu n so o guitarra do NXZero

DrBrodsky
isso é uma pena.

cesio137
Veterano
# out/08
· votar


Serek
ô velho, em vez de desmotivar tu tem é que se puxar mais nos estudos pra ser melhor do que essa galera que tu anda vendo ae no youtube.

Duvideiro
Veterano
# out/08
· votar


Serek
ao mesmo tempo que foque no estudo, procure aumentar seu circulo de conhecidos no meio. tenha contatos.

maggie
Veterana
# out/08
· votar


Por isso inventaram o Guitar Hero... pra quem a música é secundária.
=)

Luiz Rhoads
Veterano
# out/08 · Editado por: Luiz Rhoads
· votar


Serek

Isso é normal cara, muita gente sonha um dia sonha em ser um astro do rock. Em viver uma vida regrada a rock, cerveja e vadïas, e ganhar dinheiro com isso.

Mas hoje em dia as coisas são muito diferentes de como eram na época desses caras. Como você mesmo disse o que mais tem hoje é cara que toca pra caramba mas nem reconhecimento tem.

Depois de um tempo também você acaba se desiludindo, ou então entendendo que pra você alcançar determinado sonho, é preciso abrir mão dele por algum tempo e traçar outros objetivos, que talvez lhe permitam realizar esse sonho posteriormente.

Ou então você pode largar tudo e correr atrás desse sonho. Cabe a cada um pesar as possíveis consequências que suas decisões acarretarão, e tomá-las. =)

Diino
Veterano
# out/08
· votar


izzystradlin
se por um lado você é um zé ninguém que não pega mulheres, podia ser o guitarrista do NXZero que é famoso e tb não pega mulheres...


eu nao diria isso.
;P

tu nao tem noção do qtas groupies vao no show deles.
:S

Grow
Veterano
# out/08
· votar


mas só de olhar no you-tube a quantidade de gente que toca MTO guitarra mas não é famoso...
imitam mto bem guitarristas com talento real...

Joe Road
Veterano
# out/08
· votar


uma coisa é imitar mto bem...
outra é criar algo digno de ser imitado!

[/joe chavier]

GiulianoB
Veterano
# out/08
· votar


eu ja desanimei de guitarra nao tenho saco de faze muito exercicio e estuda, me dedico agora ao violao a toca as musicas "famosinhas" e tentar cantar junto , so por lazer mesmo, se um dia pintar uma banda com uns amigos e talz so pra zuera eu quem sabe me anime a estudar um pouco mas ja vi q nao sirvo pra musico sou muito preguiçozo :(

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


Que me taquem pedras, mas...

Eu também toco guitarra, mas me parece que não tem mais nada de novo pra fazer com esse instrumento. Bandas consideradas de vanguarda, hoje em dia, tão apelando mais pra efeitos sintéticos associados aos instrumentos. O kaos pad é um exemplo disso. Quer gostem, quer não, o futuro são os sons sintéticos.

A previsibilidade de algumas (algumas nada, a maioria) bandas e músicos me incomoda um pouco, não sei se a vocês... Os guitarristas de Hard Rock e Metal em geral, quando começaram, faziam algo novo, ousado e tal. Hoje em dia, pra mim, se tornou banal. Qualquer guitarrista faz solos em pentatônicas, qualquer banda de Metal apela pra tríades, arpejos e escalas melódicas. Se você escuta atentamente essas músicas, depois de um tempo percebe que por trás de tudo há fórmulas bem definidas.

O Rock foi crescendo de forma que se valoriza mais a técnica do que a melodia. A música popular, em geral, é só: acordes de fundo, com a possibilidade de um riff simples, e uma linha melódica pouco criativa (no caso, a voz); o que me faz pensar que não é o prazer musical em si que as pessoas desejam, mas sim o sucesso, a admiração que a música proporciona, ou só um fundo que sustente um poema, que é mais importante do que a música.

Nada disso desqualifica o Rock ou o Metal, é claro. Mas ainda assim, eu sinto falta dessa riqueza e ousadia melódica. Não se vê mais melodias cativantes, bem boladas, só as mesmas coisas de sempre. |:

Enfim... acabei falando demais. Mas, em suma, acho que a revolução que falta na guitarra é mais melódica do que técnica. Qualquer pessoa com paciência, determinação e um metrônomo pode se tornar foda em um instrumento. Mas criar músicas que marcam já é outra história...

Adrianodevil
Veterano
# out/08
· votar


preguiçozo

Você também não serve para escrever...

Luiz Rhoads
Veterano
# out/08
· votar


GiulianoB

Cara, eu sou do mesmo jeito. Não consigo me dedicar horas fazendo exercícios com metrônomo ligado. E estudar teoria então, nem me fala, ahushausa.

Quando começo a fazer algum exercício, logo começo a tocar avulso mesmo.


Pseudonimum

Concordo com você cara. Parece que não tem mais nada para se inventar. Tudo já foi inventado e criado.

Aí quando tentam inovar de alguma forma (como sons sintéticos, como você disse), pra mim, fica uma merda, huashuah.

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


Luiz Rhoads

Pra ser sincero, eu encontrei essa riqueza que sentia falta olhando justamente pro passado: a música erudita.

Dogs2
Veterano
# out/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Pseudonimum
Os guitarristas de Hard Rock e Metal em geral, quando começaram, faziam algo novo, ousado e tal. Hoje em dia, pra mim, se tornou banal. Qualquer guitarrista faz solos em pentatônicas, qualquer banda de Metal apela pra tríades, arpejos e escalas melódicas.

Faziam algo novo mais no sentido de comportamento do que musical propriamente, porque desde sempre os guitarristas de hard rock usavam as mesmas escalas, etc... infelizmente cada estilo tem seu limite. Se vc fizer um hard rock com progressões complicadas e ritmo intricado já te jogam na prateleira de prog-metal, porque hard rock não tem essa finalidade. E um cada true do hard rock não aceita isso, porque hard rock hoje em dia define mais do que um estilo musical, é um estilo de vida e num sei o quê lá e esse é um dos motivos de não inovarem.

Fahrenheit
Veterano
# out/08
· votar


Eu sou motivado pelo dinheiro!!!

\m/

Dogs2
Veterano
# out/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Fahrenheit
Eu sou motivado pelo dinheiro!!!

\m/


haiuahiuahiua vc crente que vai ganhar alguma coisa quando a gente montar nossa banda
cachê pra mim 90%, humpf
e tenho ditto!

Fahrenheit
Veterano
# out/08
· votar


Dogs2

=O

MAldito, vou fazer carreira solo!

Dogs2
Veterano
# out/08
· votar


Fahrenheit
Paquitas não fazem carreira solo :D

Fahrenheit
Veterano
# out/08
· votar


Dogs2

Você precisa delas todas do seu lado, né Xuxa?

Dogs2
Veterano
# out/08
· votar


Fahrenheit
hsiuhiahaiua
sim Letícia Spiller (eu comia)

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


Dogs2
Ou seja: nem a pau é a apreciação musical propriamente dita que os interessa...

Fahrenheit
Veterano
# out/08
· votar


Dogs2

Você ta bem hein?
http://fotofofoca.com/wp-content/uploads/2008/08/xuxa.jpg


Também comia.



Chega de flood agora...hehehe

thebassx
Veterano
# out/08
· votar


Serek

c'est la vie, mon ami.

Dogs2
Veterano
# out/08
· votar


Pseudonimum
Mas tem gente que não precisa de ouvir coisas tão complexas e bem elaboradas pra se satisfazer musicalmente, cada um é cada um

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


Dogs2
Acho que o ouvido exigente é consequência da apreciação musical... Quem ouve com afinco a música pela própria música, acaba se vendo na necessidade de expandir os horizontes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Motivaçoes e desmotivações