Para os brasileiros

Autor Mensagem
raphael.lisbboa
Veterano
# out/08
· votar


maggie

exatamente, eu concordo, e podem ver em outros post, como o proprio caso da Eloá, q eu flei q Brasil era uma merda, e nesse ponto continuo achando, os policiais dizendo q não cometeram nada de errado, onde jah se viu tal absurdo o q aconteceu nesse caso, e saber q ainda há leis q defenderiam o assassino.

realmente existem pontos mto falhos, falhos ateh demais.

eu joguei isso tentando criar na galera a mesma sensação q tive ao ler, não de q o Brasil fosse um pais perfeito, mas sim q não eh de total uma merda, apenas alguma esperança no meio de tanto lixo.

Brasil eh uma merda, mas Brasil tem coisas bouas.

maggie
Veterana
# out/08
· votar


shoyoninja
Apesar dos lucros serem altos, nosso sistema bancário é realmente o mais moderno.

Alguns aspectos sim, no entanto acho absurdo aquelas portas tranca-cliente. De uma forma ou outra o ladrão acaba entrando. E eu sempre tranco.
=]

Grow
Veterano
# out/08
· votar


já li textos idiotas, mas esse daí se superou...

B4cK5p4c3
Veterano
# out/08
· votar


Vai numa favela e pergunta se acham o Brasil lindo, se a vida deles é boa. A maior parte das coisas citadas aí não fazem a menor diferença para a maioria da população.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
É. E quantos % freqüentam as aulas regularmente e estudam para aprender o conteúdo? É bem fácil se matricular numa escola, o problema é que isso não significa nada.

raphael.lisbboa
Veterano
# out/08
· votar


B4cK5p4c3
Grow

NOSSA BRASIL EH O CAOS!!!!

RUN TO THE HILLS!!!!!

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


maggie
Alguns aspectos sim, no entanto acho absurdo aquelas portas tranca-cliente. De uma forma ou outra o ladrão acaba entrando. E eu sempre tranco.
=]


Claro, anda com a sub-metralhadora na bolsa HUAIHAHAU.

A porta é um saco mesmo :(. Mas tem seu motivo de existir :P.

raphael.lisbboa
Veterano
# out/08
· votar


B4cK5p4c3

eh soh no Brasil q tem favelas?

B4cK5p4c3
Veterano
# out/08
· votar


raphael.lisbboa
Não, mas o tópico é sobre o Brasil ;)

Grow
Veterano
# out/08
· votar


raphael.lisbboa
vejamos o q uma escritora REAL brasileira acha da escritora FAKE holandesa:

Thalita Pacini (*)
Holandesa: Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.

Brasileira: Os brasileiros estão aprendendo a ter voz ativa e senso crítico, a debater-se contra as amarras do abuso e exploração que países desenvolvidos exercem sobre ele. O brasileiro quer ter direito à qualidade de vida do primeiro mundo.
Holandesa: Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.

Brasileira: Aqui no Brasil, o resultado da eleição, pasmem, já existe até antes das eleições. Eta, eficiência!
Holandesa: Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Brasileira: A maior companhia telefônica do Brasil é não é brasileira, mas sim Espanhola. Que impõe tarifas abusivas que nem o Cristo Redentor consegue abolir. É uma das empresas que mais recebe processos e reclamações de seus usuários. Recruta operadores de telemarketing por salários irrisórios, onde os atendentes ainda "vão estar te deixando" pendurado na linha enquanto "vão estar te atendendo". Para depois "estarem dizendo" que você "deve estar ligando" para outro número de 0800 para "estar cancelando" um serviço que você nem pediu. Se você ligar reclamando, corre o risco de "estar redobrando" o valor da sua conta, por conta do tempo de espera. A política de trabalho de um telemaketing ativo é conseguir confirmar um CPF de usuário para "estar empurrando" um serviço. Até conseguir cancelar, você acaba se "conformando".
Holandesa: Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer.

Brasileira: Aqui no Brasil também não. Que sanduiche? Quando tem a gente enrola no papel higiênico ou põe direto no saquinho do mercado. Lavar as mãos a gente lava, mas só se tiver água. E quando tem água então, daí a gente aproveita e toma banho. Lava o quintal e desperdiça bastante. É uma fartura, uma beleza, que chega a jorrar água dos encanamentos mais antigos da SABESP, assim, no meio da rua.
Holandesa: Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Brasileira:Aqui o dinheiro é tão mais limpo que tem gente guarda até na roupa íntima, na cueca. Por isso para servir o churrasco grego não precisa mudar de mão. O prato feito mais barato que eu já comi custa R$3,50. Só que se quiser que lave a salada é 0,50 centavos mais caro e se encontrar algum insetinho nutritivo, você teve sorte. Porque a alface americana não é brasileira e tem que ser deportada. América do Sul não é América. Quem nunca ouviu falar em campeonato de guspe na chapa? Ou então, já no chão da cozinha: "Ah, hamburguer, se eu não te pego no alto.", com aquele risinho Mr. Bean?
Holandesa: Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Brasileira: Batatas leitoras. Cheias de informação. Provavelmente a fila para comprar não seja de brasileiros, nem de gente que se obriga a isso porque passa fome. Na avenida paulista, em qualquer lugar, tem amendoim torrado embrulhado no papel sulfite. É para absorver um nutriente chamado "celulose". Também tem comida de graça em qualquer lixeira, eu já vi fazer fila para o sopão do albergue e você? Todo lugar no mundo tem fila, hein? Que coisa! A diferença é: entrar na fila porque quer ou porque precisa.
Holandesa: Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Brasileira: Isso porque o cigarro é legalizado. Aqui no Brasil também, fumam até na cama de hospital. Qualquer recepcionista já tomou um susto com alarme de incêndio. Isso porque é proibido. Fuma-se dentro da sala de aula nas faculdades. Ainda fuma-se uma porção de coisas oriundas do crime. Cheira-se cocaína no ensino fundamental e trafica-se tudo no presídio.
Holandesa: Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.

Brasileira: É porque em Paris faz muito frio e não vendem Skol. Aqui os garçons são de fato, maneiríssimos. Principalmente em sua habilidade de matar baratas sem que o cliente perceba ou de aumentar o número de cervejas da comanda. E o cliente do Brasil então é o melhor, porque vai marcando uma cerveja em cada comanda e na hora de pagar, só paga uma delas. Ah, também ocorre que aqui no Brasil, o cliente é meio constrangido a pagar a taxa de serviço, mas se você não quiser pagar, o nosso garçom nem liga, porque esse dinheiro nunca foi revertido para ele mesmo.
Holandesa: Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo?

Brasileira: Primeiro, SÓ imagino que coloquem farinha nas capsulas de anticoncepcionais, depois não permitem anestesia durante o parto nos hospitais públicos, daí quando a criança finalmente nasce, colocam soda cáustica com água oxigenada no leite? Desviam a CPFM? Deixam de reformar o Hospital das Clínicas até que ele pegue fogo? Ultrapassam três vezes o limite de passageiros do transporte público e contratam um motorista de ônibus bem cachaceiro? Hum... não sei, peço ajuda dos universitários!
Holandesa: Impõem suas crenças e cultura.

Brasileira: Nossa! Que minúcia...
Holandesa: Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Brasileira: A bandeira do Brasil realmente não aparece nos filmes dos EUA. O que aparece do Brasil nesses filmes: ou é o Rodrigo Santoro quase mudo [e não por falta de talento] ou alguma frase onde os personagens americanos do filme erram o nome da capital do Brasil e depois de descobrirem o próprio erro, descobrem que caíram na cilada de um assassino que era mais burro ainda. Quando não, aludem às mulheres brasileiras quanto objeto sexual. Só isso. Engraçado, estava assistindo um filme ótimo, onde um dos protagonistas havia contratado prostitutas brasileiras para uma despedida de solteiro e ainda realça, que melhor teria sido, se não fôssem travestis.
Holandesa: Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Brasileira: Não parecer quase nada? Sei. Nossa língua parece mais é com o inglês que, infelizmente, temos mais que obrigação de saber. É verdade. A língua portuguesa é oficial do Brasil, mas existem inúmeras línguas criadas pelo povo que jamais serão reconhecidas como dialetos. Seja como for, a linguagem nacional, cheia de sonoridades, de regionalismos, cheia das gírias mais criativas da face da terra, cheia da sua útil e inútil complexidade está cada vez mais próxima do inglês universal. Por que ela tem que se afastar da sua matriz portuguesa original e ser revertida na língua do capitalismo-mor.

Não entendo porque a preocupação apenas com a herança ou imposição de um RG para a língua, que ocorreu durante a colonização e nunca fez diferença, em partes, aos processos criativos e de aplicabilidade da comunicação. É tão mais importante que a auto-afirmação de nossa linguagem por meio dos falantes, que a validação e conservação do direito do simples ato de falar a própria língua? Quem aprende o nosso português para nos recepcionar em solo estrangeiro?

Português, português brasileiro. É importante incorporar um registro próprio, mas não é mais necessário que evitar perda de nossa identidade. As empresas de software nos obrigam a chamar de software, algo que chamaríamos de programa, em português brasileiro. A linguagem técnica e os jargões da classe são criados em inglês. Coitadinhos deles, não entendem português, por isso incorporamos expressões inglesas em nossa comunicação?
O povo brasileiro é hospitaleiro porque vive na mendicância, porque vender crianças para os gringos, facilitar o comércio sexual não é hospitalidade. Se visitantes procuram este tipo de hospitalidade, deveriam estar presos. Quais são os presos estrangeiros, quem tem acesso à estes números? Quantas garotinhas(os) são oferecidas(os) como petisco para gringo?

Holandesa: Os dados são da Antropos Consulting:
O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

Brasileira: Aplausos [DE PÉ]. Agora só falta ensinar a população a usar camisinha (que o Papa não nos ouça), porque o Brasil é uma fábrica de mão de obra barata! Garantir proteção, necessidades básicas e educação para as crianças que tem engravidado cada vez mais novas (12 anos!). Destacar menos, investir menos em atividades que resultem na erotização do Carnaval, no turismo sexual. Mais em pesquisa, para diminuir no pós ressaca a demanda de exames de AIDS e DST nos postos públicos de saúde.
Holandesa: O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

Brasileira: Aplausos [DE PÉ]. Que o acesso dessas novas descobertas seja universal, amém. Não como muitas vacinas que não são gratuitas para que não comprometam a venda de antibióticos...
Holandesa: Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

Brasileira: Sim, quem sabe por causa das ONGs dentro das favelas, quem sabe por causa dos traficantes que tem a misericórida de proteger as pessoas da comunidade, quem sabe pela solidariedade dos maus advogados de defesa e de juízes, quem sabe por causa da novela, quem sabe... Se a solidariedade for medida pelos políticos é uma coisa, se for medida pelo povo não é só solidariedade, mas sim, instinto de preservação da espécie. Por que ser solidário mesmo sem marketing, é bastante inviável.
Em seguida no ranking deve vir : Cidade de Deus, Khayelitsha (na África), o Heliópolis (amiga, que cidade é essa favela!), Cabul, Guzolândia, Jalalabad, Herat, Freguesia, Capão e a Angelina Jolie... Epa, Angelina Jolie é pessoa física.

Holandesa: Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
Brasileira: Engraçado que no Brasil nem tem mais graça a surpresa, a intuição do brasileiro é tão forte, que todo mundo já sabe quem vai ganhar. Só falta apurar se a intuição vem da mídia que molda ou da política que solda.

No caso dos EUA, creio que pensem que conferir nunca é demais, nunca! Agora veja você, nas eleições de 2004 suscitou-se a possibilidade de panes e falhas no sistema de contagem dos votos. Por que a população repetir a mesma burrice de sempre já está ficando questionável, praticamente impossível.
Holandesa: No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

Brasileira: Capitalismo estrangeiro? Retorno do lucro ao país de origem? Incentivo fiscal? Desvalorização da mão de obra operária? Poluição? Trânsito? Qual das 14 é genuinamente brasileira? A Gurgel que faliu há tempos?
Holandesa: Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

Brasileira: Você come três frangos, eu não como nenhum. A estatística diz: média de um frango e meio por pessoa, quando na verdade eu estou com a barriga vazia.
Holandesa: O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.
Brasileira: Que bom que o brasileiro não se comunica apenas por meio de grunhidos. Contando os clandestinos também? E os "diretinhos"? E os 900 celulares apreendidos por mês nos presídios? Poxa, estou surpresa!

Holandesa: Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
Brasileira: Se metade delas fôssem realmente fiscalizadas, quantas provavelmente perderiam tais certificados e selos... Um posto de combustíveis que funciona dentro de um supermercado, mas não tem licença de operação por não constar na planta, pode muito bem vender gasolina de qualidade ou doar numa explosão. Aqui o alimento lácteo envenenado possui rótulo de marca famosa, ex-patrocinadora de time de futebol e tudo mais.

Holandesa: O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.
Brasileira: Quantas pessoas cabem dentro de um helicóptero?

Holandesa: Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?
Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

Brasileira: Por que a literatura de Paulo Coelho, com cara de Brasil, não interessa de fato. Porque os escritores marginais e a cultura popular não edita livro, não tem voz ativa, senão na internet.
Holandesa: Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

Brasileira: Necessito concordar. Um sistema bancário que retira, ilicitamente, imperceptíveis centavos de milhares de contas é uma grande sacada. Sistema bancário de transcendência burocrática, menos para liberar impréstimos e cobrar juros absurdos. Ah, conta fantasma também é uma versão pós-moderna. Você morre e pode administrar seu dinheiro do além.
Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

Comento de novo ou não? Melhor não: redundância.
Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

Por que não somos mentirosos, embora aqui predominem as Demo "Crasses" de terceiro mundo.
Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

Ser detido por um periodozinho medíocre, que dura apenas o tempo de vida da pilha dos flashes dos fotógrafos não é punição. É marketing de governo. Nenhum deles cumpre a pena, pior, saem com uma rapidez absurda.
Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando?

Primeiro porque ninguém aqui, quanto cidadão, tem vocação para palhaço, segundo porque não vamos admitir ex-colonizadores dando "pitaco" no que o povo deve ou não reclamar. Porque você acha que somos burros e não conhecemos a história do Brasil? Esse discurso puxa-sacos tem a essência maquiavélica de "O Príncipe", ansiando que o povo use um cabresto, seja pacífico e idiota, para que outros "Maurícios de Nassau" lucrem às custas de uma nação submissa e tão expressiva em relação aos seus direitos quanto uma laranja.
É! O Brasil é um país abençoado de fato.

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.

Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.

Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!! Bendito seja o despertar da consciência deste povo com cara de capacho...
Porque eu não odeio o Brasil. Se odiasse o meu país, não estaría tentando chamar atenção para suas falhas. Dizer que as engrenagens estão lubrificadas e funcionando é duvidar da inteligência e capacidade de muita gente boa do país mais rico e mais sabotado do mundo.

(*) Thalita Pacini (São Paulo - 8.8.1983). Com formação em Letras, é poeta e colabora com artigos em diversos sites e revistas eletrônicas. Edita o blog: www.laboratoriodathali.blogspot.com


raphael.lisbboa
Veterano
# out/08
· votar


B4cK5p4c3

O tópico faz um comparativo entre outros paises, não eh soh do Brasil.

vc gostam de dar um de revoltados mas em q ajudam para a melhora do Brasil?

Grow
Veterano
# out/08
· votar


raphael.lisbboa
vc gostam de dar um de revoltados mas em q ajudam para a melhora do Brasil?
trabalho, estudo e pago meus impostos

raphael.lisbboa
Veterano
# out/08
· votar


Grow

se a minha jah achei q não teriam saco pra ler, imagina essa ai...
pelo menos a minha falam coisas bouas.

pensei q fazendo o topico ia trazer alguma coisa boua pra galera refletir e para um pouko de reclamar.

mas vi q pessola gosta mesmo de gerar polemica, falar mal, e sair metendo o pau em todo mundo.

GiulianoB
Veterano
# out/08
· votar


and?

maggie
Veterana
# out/08
· votar


raphael.lisbboa
para um pouko de reclamar

Parar de reclamar?
É ruim hein, isso é uma das coisas que a gente faz melhor!
=]

e sair metendo o pau em todo mundo.
ban

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México , são apenas 300 empresas e 265 na Argentina....

UHU!!!! ehehehehe....Somos melhores q nossos hermanos, isso é o q interessa!!

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


raphael.lisbboa

Você vai me desculpar, mas o texto é realmente ruim.

Ainda que o Brasil fosse o melhor país do mundo pra se viver, ficar fazendo alarde sobre os pontos bons e ignorar os ruins é comodismo.

raphael.lisbboa
Veterano
# out/08
· votar


vamos jogar uma bomba atomica no Brasil e livrar o mundo desse pais de merda q não serve pra nada.

Grow
Veterano
# out/08
· votar


raphael.lisbboa
se a minha jah achei q não teriam saco pra ler, imagina essa ai...
c vc não leu, não devia ter postado... e outra, dá uma checada na fonte antes, entenda uma coisa:

99,9% dos textos creditados à pessoas famosas na internet e q são repassados por e-mail são falsos, inclusive o texto q vc postou... algum estudante frustrado de sociologia deve ter feito e repassado

pensei q fazendo o topico ia trazer alguma coisa boua pra galera refletir e para um pouko de reclamar.

mas vi q pessola gosta mesmo de gerar polemica, falar mal, e sair metendo o pau em todo mundo.

vc está equivocado, se fosse pra escolher outro país pra nascer eu relutaria entre Brasil e Canadá... o Brasil é mto foda, mas o q estraga são pessoas q acham q é uma maravilha, q tá tudo firmeza, q não tem nada errado... ops, acho q vc c encaixa nesse perfil...

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


raphael.lisbboa
vamos jogar uma bomba atomica no Brasil e livrar o mundo desse pais de merda q não serve pra nada.


Ninguém disse nada nem próximo disso.

raphael.lisbboa
Veterano
# out/08
· votar


Grow

ops, acho q vc c encaixa nesse perfil...
acho q vc fala demais
vc não eh melhor do q ninguem, e eu tb não me considero melhor do q ninguem. Meça suas palavras antes de sair dizendo quem presta ou não presta.

a origem do testo eh irrelevante, tanto q não coloquei pq não me interessou, achei o texto interessante pq eu não sou fanatico e soh sei fikar falando mal das coisas, sem ver nada positivo nunca, não disse em nenhum momento q o Brasil eh um pais perfeito, alem do mais ele esta longe disso, apenas coloquei os fatores bons q temos, e tb o pq de como vc disse ser um pais q mesmo assim vc gostaria de ter nascido. Brasil tem defeitos e tem coisas bouas, eu criei um topico q queria falar das coisas bouas apesar de tanta coisa ruim q acontece...

mas vcs soh gostam de fokar nas coisas ruins, e não eh comodismo pq eu não sento e fiko olhando e flando q os outros reclamam a toa.

Eu sei tanto criticar como elogiar.

no meu ponto de vista o Brasil não vai pra frente por pessoas q nunca estão satisfeitas com nada e soh sabem apontar defeitos, não sabem ser otimistas e ver nada de bom. Do q adianta vc entrar numa favela com pessoas morrendo de fome e soh agravar seus problemas?

Sparkle
Veterano
# out/08
· votar


3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
Imagina a pior
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
Imagina o pior (2)
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
Temos que respeitar os superiores :B

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


Sparkle
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
Imagina o pior (2)


Denovo, isso é verdade, e a grande maioria dos países desenvolvidos tem sistemas bem arcaicos se comparados ao nosso.

raphael.lisbboa
Veterano
# out/08
· votar


Sparkle
Temos que respeitar os superiores :B

essa foi boua kkkkkkkkkk

Sparkle
Veterano
# out/08
· votar


shoyoninja
Sim cara, não to generelizando, foi mais um tom de brincadeira o que eu escrevi. Mas realmente cara, eu vivia dentro do banco e até hoje acho terrível a maioria dos bancos daqui. Agora, se me dizem que os de fora são piores ainda a melhor cosia que temos a fazer é guardar dinheiro no colchão

Grow
Veterano
# out/08
· votar


raphael.lisbboa
a origem do testo eh irrelevante, tanto q não coloquei pq não me interessou, achei o texto interessante
e mentiroso... comprove qualquer fato dakele texto q te dou um doce

vc não eh melhor do q ninguem, e eu tb não me considero melhor
do q ninguem. Meça suas palavras antes de sair dizendo quem presta ou não presta.

eu sou melhor que muita gente meu velho, sou melhor que muita gente mesmo... e eu não disse q vc não presta, disse q vc está equivocado quando se apóia em argumentos vindos de um texto de origem duvidosa e dados mais duvidosos ainda...

Mila Turunen
Veterano
# out/08
· votar


Tem tanta besteira nesse texto...

raphael.lisbboa
Veterano
# out/08
· votar


Grow

a bom se vc se considera melhor q os outros nem vou perder tempo mais discutindo com pessoa q nem vc.

shoyoninja
Veterano
# out/08 · Editado por: shoyoninja
· votar


Sparkle
É que aí rola uma confusão.

Não é o sistema das agências bancárias nem a qualidade do atendimento. Isso é uma &*$# mesmo, principalmente a qualidade do atendimento é bem ruim.

São os serviços de, vamos dizer assim, integração e gerenciamento que interligam instituições financeiras (bancos incluídos). Como a compensação nacional de cheques que faz parte do Sistema de Pagamentos Brasileiro(SPB).

O SPB, é muito avançado. E por ele são feitas desde transferências interbancárias até depósito compulsório e movimentação de ativos e derivativos, tudo online, o que reduz muito os riscos, como, por exemplo, uma instituição financeira ir pro buraco e levar outras junto (coisa bem comum aqui no Brasil até então).

Canto
Veterano
# out/08
· votar


As pessoas precisam parar de reclamar tanto. Não suporto gente que só vive reclamando das coisas. O Brasil tem sim, grandes pontos positivos. E independente da origem do texto, se pararmos para analisar, ele não está mentindo. Certo que existem algumas afirmações duvidosas, porque em relação ao lançamento de um livro, o que importa é a qualidade e não a quantidade. Porque livros de magia e contando aventuras sexuais - e outros -não educam e nem aumentam a cultura de nenhum ser humano.

O sistema da contagem de votos é desenvolvido. O brasileiro é um esforçado e sabe valorizar as relações pessoais. Em todo o mundo existem problemas. Mas o maior problema é quando quem tem, desvaloriza as riquezas que estão "nas próprias mãos".

Os políticos roubam, e eu não acredito na seriedade e integridade de caráter de nenhum. O Brasil se empenha em divulgar os cuidados de saúde, mas não é culpa do país quando as pessoas são ignorantes e negam uma consulta ou um cuidado médico. Os jovens na prostituição não se resume ao Brasil. Eu tenho o privilégio de conhecer outras culturas e tenho amigos que viajam e me contam os "problemas internacionais". O costume do brasileiro é pensar que só ele sofre e os outros países vivem respirando a maravilha de uma vida cheia de graça.


raphael.lisbboa


Eu li todo o texto do primeiro post! E concordo com algumas das suas defesas ao longo do tópico.

/o/

Luiz Rhoads
Veterano
# out/08
· votar


Típico texto "engana-bobo".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os brasileiros