Mais uma distorção grotesta da nossa "justiça"

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# out/08 · Editado por: ROTTA


Os mais bem informados se lembrarão de um tal promotor chamado Thales F. Schoedl, que assassinou um cara na praia, foi exonerado do cargo (milagre!) e aguardava o julgamento em liberdade.

Pois hoje, segundo notícia, o Ministério Público de São Paulo editou um ato suspendendo a exoneração por causa de uma liminar ganha pelo suspeito de assassinato.

E a matéria cita:

No momento da publicação do ato, de acordo com o Ministério Público, ele voltará a receber o salário de promotor, mas continuará suspenso do exercício funcional. A liminar do ministro Carlos Alberto Menezes Direito, do STF, permite somente que ele volte a ser membro do Ministério Público, mas não que exerça a função.

Tipo... deixa eu ver se entendi direito: o cara ganha o cargo e o salário de volta, mas não pode trabalhar?! Tentem me convencer de que isto não é um absurdo, se puderem...

Abraços.

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/08
· votar


ROTTA
Tipo... deixa eu ver se entendi direito: o cara ganha o cargo e o salário de volta, mas não pode trabalhar?! Tentem me convencer de que isto não é um absurdo, se puderem...


Por isso que eu digo, se o governo fosse uma empresa privada, não passaria uma funcionando sem pedir falência.

Chespirito
Veterano
# out/08
· votar


Me lembro desse caso.

Mas isso é uma barbaridade!!!

(/datena off)

Pardal
Veterano
# out/08
· votar


ROTTA

Tentem me convencer de que isto não é um absurdo, se puderem...

Nem tento

Pardal
Veterano
# out/08
· votar


O piro é aquela recente lei que diz que os recursos destinados constitucionalmente à educação não podem mais ser usados pr outra coisa.

Isso quer dizer que estes recursos constitucionais da educação estavam inconstitucionalmente sendo usados para encher o bolso de alguém...

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/08
· votar


Pardal
O piro é aquela recente lei que diz que os recursos destinados constitucionalmente à educação não podem mais ser usados pr outra coisa.

Isso quer dizer que estes recursos constitucionais da educação estavam inconstitucionalmente sendo usados para encher o bolso de alguém...


hahahaha

Deveriam expandir essa lei para os recursos para saúde, infra-estrutura, etc...

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


ROTTA
Tipo... deixa eu ver se entendi direito: o cara ganha o cargo e o salário de volta, mas não pode trabalhar?! Tentem me convencer de que isto não é um absurdo, se puderem...

Obviamente você não viu a situação em seu todo. Deixe-me tentar iluminar sua visão turva do caso.

Obviamente o promotor em questão, que incorreu na fatalidade de participar do ato descrito como um assassinato(termo forte esse), tem o maior respeito por nosso sistema judiciário e seu sonho de infância sempre foi ajudar e colaborar em tudo que poderia com a justiça deste país que tanto ama.

Uma falta de sorte, um azar, visto que percentualmente apenas uma parcela muito pequena da população acaba se envolvendo em tais crimes.

Logo a suspensão, que para nós que somos relaxados e folgados parece ser uma regalia, é o pior dos castigos que poderia receber!

Imagine você que o pobre coitado além de não poder exercer a profissão que tanto ama ainda recebe por isso! Imagine a vergonha que deve estar passando!!!!

Essa pena tão desproporcional e exagerada frente o pequeno infortúnio que se passou com o promotor é claramente uma demonstração do rigor e plenitude de nossa justiça.

Sab_Ian
Veterano
# out/08
· votar


shoyoninja

Edita aí, faltou o [/ironia].

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/08
· votar



Mas isso é uma barbaridade!!!


Ondé que estão as autoridades desse país?

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


Sab_Ian
hehe

Vc acha que eu fui irônico, vai ver o que foi dito e escrito nesse ato e na audiência que deu essa liminar pro cidadão.

Devem ter se acabado de rir.

ROTTA
Veterano
# out/08
· votar


São coisas assim que me fazem pensar que o velho Código de Hamurabi pode estar certo...

Abraços.

TWT ICE
Veterano
# out/08
· votar


esse cara matou um jogador de basquete aqui da minha cidade...

realmente, o cara depois de assassinar uma pessoa, a única penalidade que ele teve foi receber sem precisar trabalhar..

MANFREDINI
Veterano
# out/08
· votar


é foda viu, cada dia que passa eu fico mais impressioando com essa merda de humanidade que só fode com tudo...

Grow
Veterano
# out/08
· votar


má q merda isso viu...

Dogs2
Veterano
# out/08
· votar


Só não entendo o quê que o Estado ganha libertando um cara desses

lula_molusco
Veterano
# out/08
· votar


Dogs2
menos um pra superlotar presídios?
acho que a estratégia deles pra não lotar presídio é não prender mais ninguém
genial
sensacional
maravilhoso
é o brasiiiiil na copa =)

TWT ICE
Veterano
# out/08
· votar


lula_molusco
pior que esse pilantra ainda sai com carro de luxo pras festas, bares, etc... como se nada tivesse acontecido...

Dogs2
Veterano
# out/08
· votar


lula_molusco
menos um pra superlotar presídios?
acho que a estratégia deles pra não lotar presídio é não prender mais ninguém
genial
sensacional
maravilhoso
é o brasiiiiil na copa =)


De qualquer jeito tudo dá despesa pro estado. Se ele tivesse na cadeia seria menos um assalariado

qew
Veterano
# out/08
· votar


Eh, isso confirma que o crime compensa no Brasil.

lula_molusco
Veterano
# out/08
· votar


TWT ICE
pior que esse pilantra ainda sai com carro de luxo pras festas, bares, etc... como se nada tivesse acontecido...
Você quis dizer: Edmundo

e não precisa procurar muito pra achar outros casos grotescos desses.

TWT ICE
Veterano
# out/08
· votar


lula_molusco
mas o edmundo ainda ''trabalha''

Soulface
Veterano
# out/08
· votar


lula_molusco
TWT ICE
Edmundo, Alexandre Pires, outro cantor sertanejo lá q eu esqueci o nome...

James Smith
Veterano
# out/08
· votar


Isso e um exemplo que o Brasil e o melhor pais do mundo, se não for do universo ( Ets querem vim pra cá).

Isso galera vamos louvar o nosso Brasil injusto, fudido e lascado.

((( Ridiculo esse pais )))

Grow
Veterano
# out/08
· votar


http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL789935-5606,00-PM+ACUSADO+DE+MA TAR+DANIEL+DUQUE+E+ABSOLVIDO+POR+UNANIMIDADE.html

Jio-kun
Veterano
# out/08
· votar


Tomara que esse fdp que eles deixaram de prender saia por aí matando os parentes desse juizinho de merda e ainda empale o mesmo.

[/revoltadinho]

Stonebreaker
Veterano
# out/08
· votar


se eu não me engano, a vítima era daqui de Rio Preto, um jogador de basquete, do América.

maggie
Veterana
# out/08
· votar


Tentem me convencer de que isto não é um absurdo, se puderem...
Não vi o caso em detalhes, mas me parece que a decisão do STF se baseia na "não-decisão" do fórum onde esse Thales é julgado...

Enquanto ele não for julgado, não é culpado e não pode ser punido por isso. Nesse sentido, estar afastado já é uma punição.

Se for por aí, é culpa da morosidade da Justiça brasileira, que atualmente não é só cega, é também surda, muda e burra.

===========

Alguém se lembra do Fabricio Klein, filho do então Ministro Odacir Klein (isso foi na década de 90), que atropelou e não socorreu uma pessoa?

Pois bem, eis porque o cidadão Fabricio foi absolvido: ele sabia que obviamente, pela gravidade do acidente, a vítima estava morta. E não existe omissão de socorro para um cadáver.

Brasil sil sil

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


maggie

Pois bem, eis porque o cidadão Fabricio foi absolvido: ele sabia que obviamente, pela gravidade do acidente, a vítima estava morta. E não existe omissão de socorro para um cadáver.


pqp HUIAHUIAHUIA.

Como alguém tem cara de pau de falar uma coisa dessas? HAUIHAUIHUIA
O pior é quem escuta ainda concordar.

maggie
Veterana
# out/08
· votar


shoyoninja
pqp HUIAHUIAHUIA.
Como alguém tem cara de pau de falar uma coisa dessas? HAUIHAUIHUIA
O pior é quem escuta ainda concordar.


Imagina o tal dirigindo, daqui a pouco escuta aquele BLAM!
Filho - Ops, atrolepei alguém!
Papai ministro - Não pára, já morreu mesmo
Filho - É, acho que já morreu.


Nem se prestou a ligar pra polícia.

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/08
· votar


maggie

hahaha
Bom saber disso.

Se um dia eu atropelar alguém vou dar a ré e passar por cima do corpo várias vezes, para não ter que prestar socorro.

</filho_da_****>

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais uma distorção grotesta da nossa "justiça"