Deus manda jovem cortar mão e pênis, NOTÍCIA.

Autor Mensagem
Grow
Veterano
# out/08
· votar


alguém lembra dakele seriado lá q o kra corta o pau pq descobre q comeu a irmã? acho q era engraçadinha... akela cena nunca mais saiu da minha cabeça

MANFREDINI
Veterano
# out/08
· votar


Ele não fez mais que a sua obrigação de cristão crente na bíblia:

Mateus 18,8
Por isso, se tua mão ou teu pé te fazem cair em pecado, corta-os e lança-os longe de ti: é melhor para ti entrares na vida coxo ou manco que, tendo dois pés e duas mãos, seres lançado no fogo eterno.

Mateus 18,9
Se teu olho te leva ao pecado, arranca-o e lança-o longe de ti: é melhor para ti entrares na vida cego de um olho que seres jogado com teus dois olhos no fogo da geena.

São Marcos 9,43
Se a tua mão for para ti ocasião de queda, corta-a; melhor te é entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para a geena, para o fogo inextinguível

Marcos 9,45
Se o teu pé for para ti ocasião de queda, corta-o fora; melhor te é entrares coxo na vida eterna do que, tendo dois pés, seres lançado à geena do fogo inextinguível

Marcos 9,47
Se o teu olho for para ti ocasião de queda, arranca-o; melhor te é entrares com um olho de menos no Reino de Deus do que, tendo dois olhos, seres lançado à geena do fogo,


se você souber interpretar bem, os que destaquei, isso seria algo do tipo, escolher nascer sem mão ou sem pé (ai eu vou entrar na parte religiosa, que é bem complicada de explicar e eu não estou com vontade alguma, enfim),b os outros trechos sim, são bem sádicos

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


Qualquer metáfora causa mais impacto e traz uma mensagem mais consistente que qualquer frase literal.

Isso é uma bobagem.

O impacto pode até causar, dependendo de quem lê. Mas a mensagem simplesmente não existe, quem lê imagina o que quiser.

brunohardrocker
Veterano
# out/08
· votar


shoyoninja
O impacto pode até causar, dependendo de quem lê. Mas a mensagem simplesmente não existe, quem lê imagina o que quiser.

Como no caso alguns ateus, que interpretam de forma literal para ter um argumento ao seu favor. Não se dão ao luxo de ter o senso de entender que se trata de uma metáfora.

Fenrisulfr
Veterano
# out/08
· votar


ahuauhauhuhauhauhuhauhauhauhuhauha

O cara era viciado na bronha e não quis mais pecar
ahuauhauhuhauhahuuhauhauhahuuhauha

Por isso que eu acho que o inferno deve ser muuuuuuuuuuuito mais divertido

GiulianoB
Veterano
# out/08
· votar


aff morro e nao vejo tudo, pq um animal desses não se mata de uma vez ao invés de se mutilar, agora vai sofrer muito mais com certeza.

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


brunohardrocker
Como no caso alguns ateus, que interpretam de forma literal para ter um argumento ao seu favor. Não se dão ao luxo de ter o senso de entender que se trata de uma metáfora.

Não entendi nada ^^.

Fenrisulfr
Veterano
# out/08
· votar


GiulianoB
aff morro e nao vejo tudo, pq um animal desses não se mata de uma vez ao invés de se mutilar, agora vai sofrer muito mais com certeza.


Agora ele vai tentar com a esquerda...vai cortar a outra mão... vai tentar com os cotovelos ai corta os braços... no final vai tentar se chupar e dar um tiro na boca ....

brunohardrocker
Veterano
# out/08
· votar


shoyoninja

Alguns ateus utilizam a interpretação literal dessas metáforas para assim tornar a mensagem negativa, e como já não concordam com a Biblia, utilizam essa interpretação como argumento contra ela.

James Smith
Veterano
# out/08
· votar


Por isso que eu acho que o inferno deve ser muuuuuuuuuuuito mais divertido

Será ??? hauhsuahushauhauhsushsuhsuahsushauhsuahs.
Uma coisa temos certeza... e quente pra caralho.
hsushsushsushauhsuahuahuahsushsushsusah.

(Que Tosco) =)

Psychfolker
Veterano
# out/08
· votar


Black Fire
irmão da vitima

Vítima?

Psychfolker
Veterano
# out/08
· votar


erico.ascencao
Como seria a reconstrução do pau do cara?

Não existe, tem que fazer xixi sentado.

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


Como no caso alguns ateus, que interpretam de forma literal para ter um argumento ao seu favor. Não se dão ao luxo de ter o senso de entender que se trata de uma metáfora.

shoyoninja
Não entendi nada ^^.

Isso é um trecho bíblico: Você precisa ler toda a Bíblia para entender isso...

Do mesmo modo que se eu falar "preto é tudo bandido", você não pode dizer que é uma frase racista porque você certamente não conhece tudo o que eu já falei na vida e estará tomando aquilo fora do contexto da minha experiência de toda a vida...

DrBrodsky
Veterano
# out/08
· votar


Mas que deusinho burro esse!

Não consegue nem criar uma mensagem que seja impactante e clara ao mesmo tempo.

Dogs2
Veterano
# out/08 · Editado por: Dogs2
· votar


DrBrodsky
Não consegue nem criar uma mensagem que seja impactante e clara ao mesmo tempo.


Só os inteligentes entendem
[/Chaves]

DrBrodsky
Veterano
# out/08
· votar


Dogs2
Pois devia ter criado todos inteligentes.

shoyoninja
Veterano
# out/08
· votar


james_the_bronson
Ah eu li a bíblia.

Mas é que eu nem estava falando do trecho bíblico. Eu apenas contestei o que ele falou sobre as metáforas, que realmente é uma bobagem.

A resposta dele não tem nada a ver com isso, por isso que não entendi nada.

Sobre o que você falou, não é verdade tmb. Sua frase é bem literal, não tem metáforas e é racismo. A responsabilidade pelo que você fala é sua, não é o ouvinte que tem que ficar criando teorias sobre o que você poderia estar pensando quando disse algo.

Se para entender o que alguém diz eu tiver que pesquisar sobre toda a vida da pessoa fica um pouco complicado se comunicar.

DrBrodsky
Veterano
# out/08
· votar


shoyoninja
Exato.

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


shoyoninja
não é o ouvinte que tem que ficar criando teorias sobre o que você poderia estar pensando quando disse algo

Falou tudo :] ...

[crente]Apesar que você tomou a minha metáfora sobre o negro como algo literal...[/crente]

Dogs2
Veterano
# out/08
· votar


DrBrodsky
Pois devia ter criado todos inteligentes.

Contente-se consigo mesmo, rapaz

TASIVA
Veterano
# out/08
· votar


eu não sabia que ele ia levar a sério...

Nazareth Bach
Veterano
# out/08
· votar


'Foi Deus que mandou.
só falta descobrir q deus foi...

fernando tecladista
Veterano
# out/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


DrBrodsky
Ele não fez mais que a sua obrigação de cristão crente na bíblia:
Por isso, se tua mão ou teu pé te fazem cair em pecado, corta-os e lança-os longe de ti

e onde nesse trecho fala que punhet4 é pecado

Dazoo
Veterano
# out/08
· votar


não conseguiu fazer o reimplante da mão. O pênis pôde ser reconstituído pelo setor de Urologia e o jovem deverá ficar mais três dias internado.

putz, além de esperar o pau cicatrizar vai ter que aprender a bater com a esquerda

brunohardrocker
Veterano
# out/08 · Editado por: brunohardrocker
· votar


shoyoninja
james_the_bronson

O ponto onde quero chegar é que a proposta da Biblia é passar uma mensagem, não falar coisas literais do tipo "Não fique na chuva fria, pois pode pegar resfriado."

Portanto, se a proposta dela é essa, DEVE ser interpretada como metáforas, NÃO de outra maneira.
O que acontece muito é que ateus, mesmo sabendo que ela deve ser interpretada no sentido figurado, saem por aí disparando contra essas mensagens por supostamente conter barbaridades.

Seria a mesma forma que eu pegar essa frase do Nietzche (filósofo ateu) e interpretar literalmente:

"O verdadeiro homem quer duas coisas: perigo e jogo. Por isso quer a mulher: o jogo mais perigoso."

Quer que eu interprete o que? Eu não interpreto no sentido literal. Mulher agora é um jogo perigoso, semelhante à luta livre?

Espero que tenham compreendido!

DrBrodsky
Mas que deusinho burro esse!

Não consegue nem criar uma mensagem que seja impactante e clara ao mesmo tempo.


Engraçado, você ateu se julga tão sábio e não consegue entender a frase no seu sentido, enquanto milhões de cristãos (ditos submissos intelectuais, por vocês) conseguem compreender a mensagem perfeitamente.

A mensagem não é impactante? Então por que é seguida por milhões de pessoas no mundo todo?

E é melhor eu parar de defender o lado dos teístas aqui nesse fórum, porque logo logo vou ser entitulado de fanático. Tempos depois já me torno inconveniente nos tópicos. Infelizmente isso se tornou regra por aqui.

DrBrodsky
Veterano
# out/08
· votar


Fanáticos... tsc tsc

Black Fire
Gato OT 2011
# out/08
· votar


conseguem compreender a mensagem perfeitamente.

Se é uma metáfora, e seu autor morreu a mais de dois mil anos, como você pode afirmar categoricamente que a interpretação dos cristãos está correta?

Fahrenheit
Veterano
# out/08
· votar


Vocês não aprenderam que esse tipo de coisa não se discute?

Ninguém nunca vai entender o lado do outro.

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


Vocês não aprenderam que esse tipo de coisa não se discute?

Ninguém nunca vai entender o lado do outro.


Talvez cheguem, sim, a se entender. Quando deixarem de lado o orgulho e tentarem chegar às conclusões sem imposição de egos.

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/08
· votar


http://deusnaoesurdo.com.br/


ahahahahah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deus manda jovem cortar mão e pênis, NOTÍCIA.