Mitos e Lendas vc acredita? "parte um" :::Montro do Lago Ness:::

Autor Mensagem
qew
Veterano
# out/08


Bom pessoal, o assunto eh grande, aki vai alguma coisa sobre o assunto:


Já houveram varias teorias sobre o monstro do lago nessie, a mais patetetica, porem intrigante para os que acreditam é a que ele é um ser demoníaco (ou próprio cramunhão segundo alguns), este teria sido invocado pelo ocultista "Crowley" (aquele mesmo, que o Jimi Page comprou a mansão, e que o Bruce Dickinson fez um filme, nao sei pq mas muito caras do Rock estudaram e são fanáticos por ele...) a mansão dele ficava a beira do lago Ness.
Também temos a possibilidade dele ser um incrível dinossauro sobrevivente, que vem sobrevivendo e se reproduzindo, este seria o "Plessiossauro, um réptil mezozóico, contemporâneo dos dinossauros do começo do período Jurássico até o fim do Cretáceo. Um Plessiossauro poderia chegar a 25 metros de altura e 150 toneladas de peso"
podendo ter sido morto e seu fóssil descoberto em 1958, em Ilinóis, Estados Unidos., mas se fosse ele, deveria ter sido achado no Lago não? o.O
*O Plessiossauro habitou os mares da terra há 70 milhões de anos
Mas não era um LAGO Ness? lago eh de água doce!
Portanto há muitas controvérsias!

Uma hipótese que pode ser levada a sério (não muito) eh a que o Nessie eh uma ilusão de otica...

No entanto são mais de 3.000 registros e fotos de aparicoes do suposto mostro, isso fica a critério de cada um acreditar!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Monstro_de_Lago_Ness
http://sofadasala.vilabol.uol.com.br/noticia/04012007lochness.htm

algumas imagens:
http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id355.htm


mais sobre:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/172326/

Chespirito
Veterano
# out/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Mitos e Lendas vc acredita?

Não.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/08
· votar


lago eh de água doce!

Nada a ver.

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


Tem significados muito interessantes por trás dos mitos. Ao invés de se focar na existência literal da coisa, é mais interessante entender a simbologia que reflete aquilo.

TWT ICE
Veterano
# out/08
· votar


mais fake que orkut do elvis

Fahrenheit
Veterano
# out/08
· votar


Mitos e Lendas vc acredita?

Não, são apenas mitos e lendas.

MANFREDINI
Veterano
# out/08
· votar


nessa eu acrdito, agora, que o Paul tá morto, ai eu acho que é tipo "Publius", estratégia de marketing

Grow
Veterano
# out/08
· votar


Já houveram várias
iiiiiiiiiiiiih

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


"Publius", estratégia de marketing

Discordo disso...

brunohardrocker
Veterano
# out/08
· votar


"parte um"

Ah não! isso quer dizer que vai ter parte 2?? /o\

Adrianodevil
Veterano
# out/08
· votar


Isso é tão real quanto a existência do estado do Acre...

MANFREDINI
Veterano
# out/08
· votar


Discordo disso...

pode discordar, mas explica então qual é a desse publius...

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


MANFREDINI
Se o Enigma Publius é ou não é verdadeiro, eu não sei, mas não acho que faria qualquer sentido eles fazer uma jogada de marketing, não àquela altura da vida deles e do sucesso da banda.

Mas por outro lado, o próprio Nick Mason afirmou que ele fez aquelas mensagens lá na internet sobre esse tal enigma. Não sei, pensando bem, poderia ser sim, já que a banda e a reputação do Gilmour e dos outros, tirando o Waters, tinha ido pra merda depois do Momentary Lapse of Reason. Seria uma boa ocasião pra se fazerem respeitados.

Mas prefiro acreditar que não...

qew
Veterano
# out/08
· votar


brunohardrocker

pensei em fazer uns 3 com alguns mitos interessantes, mas ja vi que topicos assim nao sao bem vindos por alguns...

MANFREDINI
Veterano
# out/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Mas prefiro acreditar que não...

também prefiro acreditar que Papai Noel existe hahahaha

brunohardrocker
Veterano
# out/08
· votar


qew

Nunca se preocupe com alguns, se preocupe apenas com quem se interessa!

eu tava brincando.

qew
Veterano
# out/08
· votar


MANFREDINI
Pseudonimum

o que eh Enigma Publius ???

brunohardrocker

pode cre! =]

Pseudonimum
Veterano
# out/08
· votar


Mas a respeito do tema do tópico... acho que ao invés de buscar uma validação empírica do tal mito, é mais importante entender o que levou à sua formação. Sem contar que, porra, tem umas coisas que são incrivelmente impossíveis.

Existem vários mitos que vêm da Idade Média... na verdade, boa parte dos que a gente conhece hoje. Mas eles surgem de uma coisa: uma ideologia de evitar a floresta. Depois da queda do Império Romano, com as invasões bárbaras e tudo mais, os professores não costumam falar mais dos bárbaros. Eles promoveram a queda do império, mas e... onde foram parar? Bom, eles continuaram. Com os ataques às cidades romanas, o povo decidiu se espalhar ao invés de se concentrar em pontos específicos, coisa que facilitava a destruição por parte dos povos bárbaros. Aí eles se descentralizaram e se organizaram em pequenos feudos espalhados por aí, afim de obter segurança.

Mas lá fora dos feudos os bárbaros continuavam praticando seus ataques e frequentemente feudos sofriam com essas ameaças. Dessa forma, devia-se evitar ao máximo ir pra floresta, pois lá é um lugar onde você pode perder sua vida. Então foram se estabelecendo lendas, mitos acerca da vida lá fora, e é dessa época que vêm todas aquelas coisas de dragões, gnomos, fadas. Assim como hoje em dia nós fantasiamos acerca da vida no espaço, que é o nosso desconhecido, eles fantasiavam acerca da vida na floresta.

A propósito disso, há umas análises muito legais de alguns contos, tipo Branca de Neve e Chapeuzinho Vermelho. Ambas têm a ver com a floresta e criaturas estranhas.

Mas tô com preguiça de digitar agora. Se alguém se interessar, eu falo.

MANFREDINI
Veterano
# out/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


o que eh Enigma Publius ???

é isso aqui

POSITIVE
Veterano
# out/08
· votar


Montro

?

TWT ICE
Veterano
# out/08
· votar


Pseudonimum
fala ai

qew
Veterano
# out/08
· votar


MANFREDINI

eu estava procurando alguma ligacao com o Lago Ness, depois que eu relí o topico que eu percebi que nao tem nada a ver! mesmo assim vlw pelo link, foi muito util!

B.Frusciante
Veterano
# out/08
· votar


"parte um"


Você quis dizer: Página um

qew
Veterano
# out/08
· votar


B.Frusciante

o.O

Lìív
Veterano
# out/08
· votar


Pseudonimum

Mas tô com preguiça de digitar agora. Se alguém se interessar, eu falo.
Fala. (=
Acho super legal essas análises..

X -hide -X
Veterano
# out/08
· votar


Pseudonimum
Se alguém se interessar, eu falo.

fala ai

é legal essas coisas

qew
Veterano
# out/08
· votar


Pseudonimum

fala ae, seria algo assim?

Pseudonimum
Veterano
# out/08 · Editado por: Pseudonimum
· votar


TWT ICE
Lìív
X -hide -X
qew

Esses contos famosos foram se alterando bastante com o tempo, mas não só por conta de versões diferentes ou mudança de pequenos detalhes ao passar de boca em boca, mas sim por procurar sempre trazer uma ideologia escondida que reflete o período pela qual se está passando. A história da Chapeuzinho Vermelho, por exemplo, era bem diferente:

Num belo dia, a Chapeuzinho - que ainda não era chapeuzinho, era só uma menininha que morava no feudo - decidiu levar uns pães pra sua vó, que morava na floresta. Ela perguntou à mãe se podia, e ela respondeu: "Não." "Mas, mãe...", "Eu disse "não", você simplesmente NÃO vai praquele lugar e PONTO FINAL." Mas ela era uma menina muito sapeca e preocupada com sua querida vovó que já não a via há tempos, e desobedeceu sua mãe. Ela preparou uma cestinha com uns pães, doces, essas coisas, e foi pra floresta cantarolando que estava levando essas coisas para a avó dela. Eis que o lobo mau ouve e vê nessa situação uma oportunidade de filar bóia fácil, fácil. Ele vai até a casa da vovozinha.

Chegando lá, ele bate na porta e ela abre. O que se procedeu foi o seguinte: ele a agarrou pelo pescoço com suas garras afiadas e imundas, pressionando fortemente. O sangue começou a escorrer, e ele continuou apertando até obter uma boa quantidade de sangue. Após isso, ele a estraçalhou em pequenas tiras, levando-as ao forno como se fosse uma torta. O sangue, ele pôs num vaso.

A chapeuzinho chegou na casa da vovó, bateu na porta e o lobo, já fantasiado de avó, a permitiu entrar. Ela entrou, feliz, mostrou os pães pra suposta avó, que disse: "Vá comer umas coisas que eu preparei. Tem uma torta deliciosa no forno e vinho no vaso, que você pode tomar". Ela comeu da "torta" e tomou do "vinho", e voltou bastante cheinha. O lobo mau então a abocanhou e a devorou ferozmente. Fim.

Essa história reflete muita coisa do período em que surgiu (Idade Média), como: Não vá para a floresta, não desobedeça seus pais, não vá para a floresta, há criaturas malígnas lá fora, não vá à floresta, fique no feudo, e não vá à floresta. Além do mais, já pensaram no porquê dessas histórias os velhos morarem na floresta? Pois bem, a avançada idade implica baixa produtividade, o que implica gastos por parte do feudo com uma pessoa que não ajuda em nada. Então eles simplesmente expulsavam todos os velhos e "defeituosos" do feudo para se virarem como bem entendessem na floresta. O motivo de ela ser tão perigosa eu expliquei ali acima.

Já a mesma história, como é contada hoje, reflete outros pensamentos. Tem aquela coisa de não desobedecer seus pais, quando se é criança, mas, sobretudo, há uma grande diferença, que é a presença do caçador, que salva a Chapeuzinho e a sua avó. Isso esconde uma ideologia de que as crianças e os velhos são frágeis, mas mais do que isso, elas não são simplesmente criança e idosa, elas são mulheres, pessoas fracas que precisam da ajuda de um forte guerreiro para defendê-las, refletindo uma sociedade patriarcal.

Na Branca de Neve também é possível ver algumas dessas coisas que falei sobre a Idade Média. Ela encontra quem na floresta? Anões, criaturinhas estranhas. Só que antes não eram seres fofinhos e agradáveis, mas sim deficientes. E tem até um retardado mental, que eu nem lembro o nome. Mas na história antiga, ela havia sido expulsa do feudo por ser meio vulgar demais (lê-se "oferecida"), causando má reputação ao seu pai, o rei. Então ela achou os anões, que a acolheram em troca de alguns... er, favores, digamos. Não lembro direito do que diz respeito à bruxa malvada lá, mas depois ela encontra o príncipe encantado dela, se casa com ele e deixa os anões lá na merda da floresta jogados às traças enquanto vai ter uma vida luxosa. Fim.

É isso aí. Que post imenso, pqp.

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


Pseudonimum
Puta cara demais essas análises!!!!

Curto muito esses negocios de Mitos e Lendas!!!

"Há Muito mais entre o céu e a Terra do que possa explicar nossa vã filosofia"- Isso serve pros q simplesmente ñ acreditam, por acharem meio impossivel!!!

Pseudonimum
Veterano
# out/08 · Editado por: Pseudonimum
· votar


Up! Escrevi essa bagaça pra vocês lerem!

Clauber guns

:D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mitos e Lendas vc acredita? "parte um" :::Montro do Lago Ness:::