Manifestação no Rio pede fim da mordaça negra e fim do racismo religioso.

Autor Mensagem
Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar


POSITIVE
Problemas deles

Problema deles, massa.

eles não vão conseguir reduzir nada se for só falando

Bom, os professores daqui de Brasília conseguiram aumento participando de manifestações do gênero.

Mas ainda que não consigam nada, eu defendo sim que eles devem continuar protestando. O que fazer então? Tudo pra vocês é baderna, é inútil, não tem valor. Então o que eles têm que fazer? Sentar-se e aguentar todos esses anos de repressão caladinhos? Abdicar de suas crenças porque o seu país, de maioria católica, os reprime?

Taí, me diz então o que eles podiam fazer. Diplomacia não tem adiantado muito.

guga1232000
Veterano
# set/08
· votar


Pseudonimum
Concordo com vc.
Não estou falando que TODOS os movimentos são sensacionalistas, mas esse lance de preconceito as vezes acaba virando desculpa p/ tudo.

Tem gente que se aproveita, lembra do caso do Tiririca que foi processado pela música nega fedida? (algo assim...)

Para mim não foi nada mais que oportunismo.

Acho que os movimentos têm que existir, mas com bom senso.

Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar


Dogs2
Eu só quis dizer que essa é uma das únicas coisas que eles podem fazer pra lutar contra isso...

POSITIVE
Veterano
# set/08 · Editado por: POSITIVE
· votar


Pseudonimum
Sentar-se e aguentar todos esses anos de repressão caladinhos?

Putz eu nem chamo isso de repressão, na minha opinião isso é coisa de revoltadinho mesmo, como vc falou. Esse negócio de proibição é muito relativo.

Os crentes QUEREM acabar com as religiões negras, não significa que eles PODEM fazê-las.

Bom, os professores daqui de Brasília conseguiram aumento participando de manifestações do gênero.

É diferente, eles não lutando por causa de "repressão"...

Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar


guga1232000
Bom, eu não vou cair no mérito dessa discussão de exagerarem ou não com relação ao preconceito. Minha família é toda de brancos e diversas vezes já se referirem a negros como "pretos". Já vi inúmeros negros falando deles mesmos como "pretos fedidos", "preto tudo fala alto", "preto só quer saber de pagode", enfim.

Desculpa se te soa exagerado, mas pra mim tudo isso é um racismo enrustido, e todos fingem não ser por uma questão de condenação moral.

Dogs2
Veterano
# set/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Pseudonimum
Só lembrando que eu num tenho nada contra passeata, mas tem que fazer bem feita pô. Esse exemplo dos professores de BSB pedindo aumento eles tinham um objetivo central: "aumentar tais % do salário. Caso contrário faremos isso, isso e isso".
Com propostas e intenções as passeatas dão sim resultados concretos, caso contrário é só um grito de umas centenas de pessoas e vai ficar por isso mesmo.
"diga não ao racismo", "diga não à INJUSTIÇA" putz hehehe
Conhevamos né

guga1232000
Veterano
# set/08
· votar


Pseudonimum
Acho que esse tipo de coisa em tom de brincadeira e que não machuque ninguém não tem problema, a coisa pega quando ofende e humilha.

Se eles mesmos brincam assim, não tem problema. Tem muito gay que chama o outro de bicha em tom de brincadeira.

Mas se eu chamar um deles assim brincando também, o bicho pega...
Entre eles é brincadeira, se vem de fora é preconceito.

Isso não deixa de ser um tipo de preconceito por parte deles também?

É uma pergunta de boa...

Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar


Terei que me ausentar um pouco, mas já respondo.

guga1232000
Veterano
# set/08
· votar


Pseudonimum
Blz!

QUARESMA
Veterano
# set/08
· votar


guga1232000
Acho que esse tipo de coisa em tom de brincadeira e que não machuque ninguém não tem problema, a coisa pega quando ofende e humilha.

Concordo...

Se eles mesmos brincam assim, não tem problema. Tem muito gay que chama o outro de bicha em tom de brincadeira.


Verdade...

Mas se eu chamar um deles assim brincando também, o bicho pega...
Entre eles é brincadeira, se vem de fora é preconceito.


Isso tbm é verdade, por uma questão muito simples, que é a intimidade...Eu não costumo brincar assim mas entre amigos sempre rola um "seu preto safado!" ai todo mundo da risada inclusive ele...agora vc não pode fazer isso com quem vc nem conhece ou nao tem intimidade para tal...imagine uma pessoa chegando pra um cara(que nem conhece) do outro lado da rua e falando "Seu preto safado!" ...isso ofende e humilha...

guga1232000
Veterano
# set/08
· votar


QUARESMA
imagine uma pessoa chegando pra um cara(que nem conhece) do outro lado da rua e falando "Seu preto safado!" ...isso ofende e humilha...

Não precisa sem ser com negro.
Qualquer brincadeira desse tipo com pessoas desconhecidas, seja quem for, vai dar confusão.

Brincar com pessoas estranhas dá problema de qualquer jeito...rs

QUARESMA
Veterano
# set/08
· votar


guga1232000
Não precisa sem ser com negro.
Qualquer brincadeira desse tipo com pessoas desconhecidas, seja quem for, vai dar confusão.


Pois é...o negocio é fazer a "brincadeira" e sair correndo aushauuah

BokuWa
Veterano
# set/08
· votar


Se há precoceito no Brasil, ok, há!, é preconceito social, uma boa quantidade de verdinhas ofusca a cor de qualquer um.

Pseudonimum
Veterano
# set/08 · Editado por: Pseudonimum
· votar


POSITIVE
nem chamo isso de repressão, na minha opinião isso é coisa de revoltadinho mesmo

Bom, talvez se fosse adepto de algo que todo mundo condena, então se sentiria no direito de protestar contra, mesmo que os que não entendem te chamassem de revoltadinho. Eu podia falar muito mais sobre repressão, talvez porque eu vivo isso.

Os crentes QUEREM acabar com as religiões negras, não significa que eles PODEM fazê-las.

Pode não significar, pode significar. Isso é justificativa pra não contra-atacá-los e esperar inexpressivo pela justiça do Estado?

É diferente, eles não lutando por causa de "repressão"...

É repressão sim, porque envolve muito mais coisa... Mas reconheço que o exemplo foi inapropriado.

Dogs2
Tudo bem, eles não trouxeram propostas consistentes, tampouco objetivos concretos, mas o que você acha que se poderia ser feito além disso? Esse racismo tá embutido: a depreciação dos negros já foi proibida, a escravidão foi abolida há mais de século, e nenhuma dessas condenações racionais, legislativas, foram ou são suficientes para conter a discriminação dos negros. Não tem muito o que fazer, entende? O que viria, nesse caso, a ser um objetivo consistente? Negociar com o governo, lutar por uma mais intensa condenação do racismo? Eles não têm muito que fazer além de tentar mostrar às pessoas que aquilo realmente é incômodo, injusto, intolerante. A conscientização é uma coisa que poderia diminuir esse conflito, mas é um tanto complicado, porque lutar contra os que são contra sua doutrina é uma das coisas marcantes em algumas correntes protestantes, por exemplo.

guga1232000
Sim, eu entendo que pode ser só uma brincadeira inofensiva. Mas vou dizer uma coisa aqui que talvez faça me jogarem pedras... Quando alguém brinca com uma amiga, ou namorada, ou familiar mulher sobre "pilotar fogão", "mulher no voltante, perigo constante", você acha mesmo que isso tem uma função de simples humor, ainda que aquele que disse isso assim pense; ou acabaria tendo uma função indireta de propagação ideológica? Os contos de fadas são histórias inocentes para crianças ou buscam implantar um pensamento nelas? As analogias foram meio toscas, mas são válidas.

Enfim, entendo que pode não ser por mal, até porque eu mesmo faço isso às vezes, mas representa toda uma ideologia construída ao longo das décadas, ainda que não nos demos conta.

makumbator
Moderador
# set/08 · Editado por: makumbator
· votar


PGilbert
Será que o Makumbator estava lá?

Não estava, o tranca-rua deve ter me impedido de chegar ao local!

DrBrodsky

Os crentes querem sim acabar com os macumbeiros.

Socorroooooo, misifios!!!!

Falando sério:

O preconceito com os adeptos dessas religiões é muito grande(e muitas vezes escancarado), e até por conta disso, escolhi esse nick, pois mesmo sendo ateu, admiro a coragem que eles tem em manter essa tradição, mesmo remando contra tudo e contra todos!
Basta assistir à programação noturna de algumas igrejas evangélicas, para perceber o ódio religioso sendo disceminado abertamente contra adeptos de umbanda, candomblé e afins, que são mostrados sempre como encarnações do mal. Apesar de certos grupos evangélicos serem mais ativos nesse preconceito,outras religiões cristãs não ficam muito atrás no trato da questão.

Dogs2
Veterano
# set/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Pseudonimum
O que viria, nesse caso, a ser um objetivo consistente? Negociar com o governo, lutar por uma mais intensa condenação do racismo?

Já falei zilhões de vezes que NÃO SEI. Já pensei sobre isso e vou continuar pensando porque até agora não imaginei o que pode ser feito... mas passeata não dá nada

Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar


Dogs2
Já falei zilhões de vezes que NÃO SEI.

Tá, malz aê. Desculpa. :\

*se recolhe*

Dogs2
Veterano
# set/08
· votar


Pseudonimum
haeieahiauha mal aê se fui grosseiro haiuahua

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


É só instalar um Estado fundamentalista ateu.

guga1232000
Veterano
# set/08
· votar


Pseudonimum
Eu brinco com as meninas que lugar de mulher é na cozinha, mas não acredito nisso.
Pois várias vezes já fiz almoço para minhas namoradas e talz...

Quem não sabe separar brincadeira de realidade tem que se tratar, pq com certeza não é normal.

É como penso.

leandro rodrigues
Veterano
# set/08
· votar


Falando em Rio de Janeiro...

Mais essa agora...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manifestação no Rio pede fim da mordaça negra e fim do racismo religioso.