Manifestação no Rio pede fim da mordaça negra e fim do racismo religioso.

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# set/08


Não é mole não...sou do Rio, mas o povo não tem mesmo o que fazer. Uma chuva do c@r@alho e o povo caminhando pela orla da praia de Copacabana gritando..ahahahah
Primeiro achei que era um Oludum Carioca..ahahaha
Nunca li tanta besteira junta sobre racismo...
Vamos lá...o que acham desse carnaval?

Fontel

POSITIVE
Veterano
# set/08 · Editado por: POSITIVE
· votar


Fontel

Intel?

PGilbert
Veterano
# set/08
· votar


Será que o Makumbator estava lá?

maizena e o um
Veterano
# set/08
· votar


quem se importa?

Koisa
Veterano
# set/08
· votar


maizena e o um

Come torta

Joe Road
Veterano
# set/08
· votar


boca torta? (o_O)

Dogs2
Veterano
# set/08
· votar


Como se ficar andando pelas ruas com plaquinhas "deixem de ser racistas" fosse adiantar alguma coisa

guga1232000
Veterano
# set/08 · Editado por: guga1232000
· votar


Para mim é pura falta de que fazer.

Procurar pêlo em ovos e criar polêmicas.

Dogs2
Veterano
# set/08
· votar


guga1232000
Procurar pêlo em ovos

hmmmm

guga1232000
Veterano
# set/08
· votar


Dogs2
uahuahuahauhau

É maneira de dizer!!

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


Mas que os crentes são chatos são.

Burp após Duff
Veterano
# set/08
· votar


Só não gosto quando vem falar que tem direitos pois seus ancestrais sofreram.

DrBrodsky
Alguns são mesmo, mas não devemos generalizar

Kensei
Veterano
# set/08
· votar


Dogs2
Como se ficar andando pelas ruas com plaquinhas "deixem de ser racistas" fosse adiantar alguma coisa

A plaquinha dentro da sala dele é mais eficiente né? Afinal de contas, é dentro de casa que estão os maiores racistas.

Dogs2
Veterano
# set/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Kensei
A plaquinha dentro da sala dele é mais eficiente né? Afinal de contas, é dentro de casa que estão os maiores racistas.

Nenhum é mais eficiente que o outro, racismo não se combate com passeatas, é algo bem mais interior do indivíduo. Pelo menos eu me colocando no lugar de um racista não me imagino mudando meu ponto de vista (se é que é ponto de vista) por conta de um bando de gente andando pelas ruas. Acho até bonitinho mas não acho que seja útil.

Burp após Duff
Veterano
# set/08
· votar


Só ficam de conversa, sendo que os negros são mais racistas.

Se um negro anda com uma camisa de 100% negro, não acontece nada.
Se um branco anda com uma camisa 100% branco, é preso e condenado por racismo.

O povo tem que começar a propor atitudes e começar eles mesmos a agir. Ninguém é superior nem inferior a ninguém na soma das virtudes e capacidades.


O que eu realmente não tolero, são aquelas manifestações de somos fracotes (dizendo o contrário) e queremos ser café-com-leite.

Os fortes o são pelas suas atitudes e os fracos o são pela falta da mesma.

Bog
Veterano
# set/08
· votar


Burp após Duff
Só não gosto quando vem falar que tem direitos pois seus ancestrais sofreram.

Até porque é muito provável que todos nós tenhamos algum ancestral que foi explorado pelo ancestral de alguém...

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# set/08
· votar


Se um negro anda com uma camisa de 100% negro, não acontece nada.
Se um branco anda com uma camisa 100% branco, é preso e condenado por racismo.(2)


E eu que sou descendentes de japoneses, no começo do seculo meus antepassados tbm foram explorados feitos de escravos, não podiam nem conversar em japones....
Se for para desculpar dos erros do passado eu tbm quero cotas

Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar


ZXC
Não é mole não..

Assim você me decepciona, sua melancólica. :\

Se um negro anda com uma camisa de 100% negro, não acontece nada.
Se um branco anda com uma camisa 100% branco, é preso e condenado por racismo.


Não vou me dar ao trabalho de responder isso, já falaram por mim.

Me irrita essa coisa de desconsiderar que as coisas são como são hoje devido ao que foram ontem. "Eu sou livre", "eu independo da sociedade", "só faço as coisas porque EU quero", "as condições sócio-econômicas não determinam nada do que eu faço". Isso me faz lembrar daquele documentário, Super Size Me, onde o cara ia entrevistando várias pessoas a respeito do McDonald's e demais fast-foods. Ele perguntava se o bombardeio de propaganda não poderia induzí-los ao consumo, e eles retrucavam, sem pestajenar, que não, pois são cidadãos livres para fazer o que bem entender, só frequentam essas lojas quem quer. Essa coisa de "sou um cidadão livre" tá fazendo mal às pessoas.

Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar


Para mim é pura falta de que fazer.

É falta do que fazer porque você nunca viu de perto como é a situação desse racismo religioso. O pessoal da umbanda é tolerante com os católicos e cristãos em geral, sabia? Se você for dessas religiões, eles te deixam participar dos cultos deles. Mas se você for umbandista e decidir participar de uma missa católica, então vai se apedrejado. Talvez não literalmente, mas vai.

Paul Young
Veterano
# set/08
· votar


Pra acabar com o racismo é preciso tirar o ódio dos brancos e o orgulho dos negros.

Pseudonimum
Veterano
# set/08 · Editado por: Pseudonimum
· votar


Como se ficar andando pelas ruas com plaquinhas "deixem de ser racistas" fosse adiantar alguma coisa


Acho até bonitinho mas não acho que seja útil.

Talvez fosse melhor conversar com o senado para implantar leis contra o racismo religioso, algo mais diplomático e menos irracional, né? Quer dizer, o racismo foi proibido e foi como se simplesmente tivessem dito "deixem de ser racistas", porque ele continua.

Ou talvez fosse mais produtivo pôr umas plaquinhas dentro de casa, como o rapaz acima falou. Seria bom, né? Expressar sua raiva, desabafar aquilo e tal...

guga1232000
Veterano
# set/08
· votar


Alguns são injustiçados, mas muitos aproveitam a deixa para aparecer.

Há preconceito dos 2 lados... Que idiotice.

POSITIVE
Veterano
# set/08
· votar


Pseudonimum
umbanda é tolerante com os católicos e cristãos em geral, sabia?

E daí? Eu não vejo católicos esmurrando pessoas porque já foram em terreiros de umbanda. Meu professor de CRISMA já foi em um e disse que não tem nada de mais, o ruim é a kibanda, que é a famosa macumba, essa aí é do mal mesmo.

Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar


Alguns são injustiçados, mas muitos aproveitam a deixa para aparecer.

Também diziam isso nas lutas contra o racismo nos EUA na década de 50.

guga1232000
Veterano
# set/08
· votar


Pseudonimum
Mas não é verdade?

Em todas as situações, há gente que está numa "luta" por que acredita em uma causa, mas muitos aproveitam o gancho para aparecer.

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


Os traficantes crentes mandam fechar os terreiros das favelas, os políticos crentes querem proibir os despachos, etc, etc.

Os crentes querem sim acabar com os macumbeiros.

Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar


POSITIVE

O que você entende por intolerância e não aceitação de doutrinas diferentes? Sair pela rua esmurrando, xingar, apedrejar publicamente? Existem vários tipos de repressão, e embora não haja - mais - pancadaria explícita, os crentes querem sim acabar com os macumbeiros.

Você entende isso como o quê? Coexistência harmônica que não é.

POSITIVE
Veterano
# set/08
· votar


Pseudonimum
O que você entende por intolerância e não aceitação de doutrinas diferentes? Sair pela rua esmurrando, xingar, apedrejar publicamente? Existem vários tipos de repressão, e embora não haja - mais - pancadaria explícita, os crentes querem sim acabar com os macumbeiros.

Problemas deles, eles não vão conseguir reduzir nada se for só falando, por isso nem afeta nada.

Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar


guga1232000
Certo, vamos lá então desqualificar TODO o movimento porque "algumas pessoas querem aparecer" e dizer que ele é coisa de quem não tem mais o que fazer.

Isso parece aquelas coisas da Globo, quando tem uma manifestação, um protesto trabalhista, ainda que não seja esquerdista nem nada, eles vão lá e mostram cenas dos anarquistas porra-louca, como que dizendo "Viram o que é esse movimento? Não é uma coisa séria, é só um bando de baderneiro arranjando motivo pra destruir a cidade."

Dogs2
Veterano
# set/08
· votar


Pseudonimum
Talvez fosse melhor conversar com o senado para implantar leis contra o racismo religioso, algo mais diplomático e menos irracional, né? Quer dizer, o racismo foi proibido e foi como se simplesmente tivessem dito "deixem de ser racistas", porque ele continua.

Ou talvez fosse mais produtivo pôr umas plaquinhas dentro de casa, como o rapaz acima falou. Seria bom, né? Expressar sua raiva, desabafar aquilo e tal...


Eu não entendi onde vc quis chegar, só ficou criando suposições e metendo palavras na minha boca.
Não sei o que é melhor ou não pra sanar com isso, pra mim nenhuma solução parece eficaz, muito menos passeata. É igual às passeatas de "combate" à injustiça social: sustenta uma ideologia legal mas são como chover no molhado. Acho até que se ocorresse uma mega-ultra-master-fucking-passeata, alguns poucos racistas enrustiriam mais o seu racismo, mas não deixariam de ser.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manifestação no Rio pede fim da mordaça negra e fim do racismo religioso.