2009 - Novo Windows

Autor Mensagem
shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


Jio-kun
Nossa, sério?

Mas porque não? Pelo menos um kernelzinho bem básico deveria rodar.

Já vi até os2 rodando em máquina virtual. O linux deveria funcionar numa boa.

Sab_Ian
Veterano
# set/08 · Editado por: Sab_Ian
· votar


shoyoninja

Po mas pra usar o Windows dentro do Linux eu uso ele diretamente sem usar um emulador.

Eu queria é algum layer de compatibilidade da API dos drivers do Windows para usá-los no Linux. Isso ainda não tem (ou eu fui incapaz de achar).

Sem contar que o Virtualbox precisa dos drivers de áudio funcionando não precisa?

o FFado nem cogita a criação de drivers pra minha placa ainda :(. Pesquisei um pouco sobre como fazê-los e descobri que seria um belo de um trabalho hehehe... Sem chance...


Nesse caso, você estaria usando dual boot, que dá muito mais trabalho.

A vantagem do VirtualBox, é que você cria o Windows, que fica salvo em uma pasta do VirtualBox, como se fosse um arquivo comum. Se o Windows apresentar problema, você pega o arquivo do Windows que estava funcionando e cola na pasta do que está com problema. Feita a substituição, o Windows volta a funcionar normalmente.

Já se fosse dual boot, seria necessário recuperar arquivos, formatar o sistema, que não é rápido, instalar tudo de novo, enfim, até aí você já está com uma úlcera de tanta raiva.

Sem contar que o Virtualbox precisa dos drivers de áudio funcionando não precisa?

Precisa dos drivers para o Windows. Quando ele for emulado, você simplesmente coloca o CD de drivers da placa de som no PC, abre o CD dentro do Windows que está sendo emulado, e instala normalmente.

Eu tenho aqui no meu PC e garanto que funciona 100%. Basta ter um mínimo de 512MB de memória RAM.

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


shoyoninja


Pelo que eu já testei, não consegui...

Tentarei novamente quando não estiver com preguiça... :)

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


Sab_Ian
Mas o que eu queria evitar é o Windows em si, assim em uma aplicação comercial não há custo com software.

em contar que o Virtualbox precisa dos drivers de áudio funcionando não precisa?

Precisa dos drivers para o Windows. Quando ele for emulado, você simplesmente coloca o CD de drivers da placa de som no PC, abre o CD dentro do Windows que está sendo emulado, e instala normalmente.


Essa última parte é que me interessa. Você sabe dizer se existe algum jeito haver troca de informações entre os dois sistemas? Mais especificamente uma conexão entre os drivers de áudio do rwindows e o jack/alsa?

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


Jio-kun
heiuhuieheui

O duro é que o VMware é pago tmb :(

Tenho uma alergia a pagar pelas coisas que você não acreditaria heuiheiueh.

Percival
Veterano
# set/08
· votar


Precisa dos drivers para o Windows. Quando ele for emulado, você simplesmente coloca o CD de drivers da placa de som no PC, abre o CD dentro do Windows que está sendo emulado, e instala normalmente.

Eu tenho aqui no meu PC e garanto que funciona 100%. Basta ter um mínimo de 512MB de memória RAM


em questão de velocidade, é 100% a mesma coisa que o windows instalado normalmente?

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


shoyoninja

heaiuhoia

Já que eu trabalho na empresa dona dele... :)

Sab_Ian
Veterano
# set/08
· votar


shoyoninja

Essa última parte é que me interessa. Você sabe dizer se existe algum jeito haver troca de informações entre os dois sistemas? Mais especificamente uma conexão entre os drivers de áudio do rwindows e o jack/alsa?

Acho que não. O que pode acontecer é o áudio funcionar no Windows emulado e não funcionar no Linux, que é o sistema base.

Sei que a idéia é evitar o Ruindows mas, não tem jeito. Muitos programas só rodam em Windows ou Mac OS. Jogos, por exemplo, a maioria deles só funciona no Windows.

A vantagem de usar o VirtualBox é a de evitar o processo de instalação chato do Windows. Basta salvar o arquivo do sistema que está na pasta do VirtualBox em um DVD e já era, nunca mais você encosta no CD do Windows pra nada.

Sab_Ian
Veterano
# set/08 · Editado por: Sab_Ian
· votar


Percival

em questão de velocidade, é 100% a mesma coisa que o windows instalado normalmente?

Você nem sentirá diferença. Quer coisa melhor do que poder usar um software livre pra rodar um sistema tosco que nem o Windows?

A única coisa que você precisa fazer é colocar o CD do Windows para o VirtualBox instalar o sistema na pasta do programa. Feito isso, você configura o Windows a gosto, salva um backup desse arquivo, que é o Windows emulado, e aí sempre que você tiver um problema, você substitui o arquivo do Windows problemático.

Link para download do VirtualBox (site superdownloads)

Ronin
Veterano
# set/08
· votar


Enquanto não forem lançados programas voltados ao design gráfico eficientes para o Linux eu estou, infelizmente, preso ao Windows, ou juntando dinheiro para comprar um Mac.

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


Ronin
gimp e blender não dão conta?

lula_molusco
Veterano
# set/08
· votar


viva o Mac OS X :)

Percival
Veterano
# set/08
· votar


Sab_Ian

só não mudei ainda porque não consegui rodar o wine legal, então aida estou preso ao windows...

e também não consegui encontrar um editor de audio multitrilha decente pro linux

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


Percival
Não gostou do Ardour?

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/08
· votar


Chespirito
Vai ser interessante esse novo Windows!


Para os técnicos, com certeza.
Todos os pcs de loja vão começar e vir com ele e todo mundo vai querer desinstalar.

Sab_Ian
Veterano
# out/08
· votar


Notícias sobre o novo Windows Seven.

Folha.

lula_molusco
Veterano
# out/08
· votar


Mac OS X Snow Leopard chegando ao mercado em meados de 2009 :)
isso sim é uma notícia boa!

Ronin
Veterano
# out/08 · Editado por: Ronin
· votar


O bacana vai ser acompanhar, assim como no Vista, todas as novidades que a Microsoft não vai colocar no Win7. Eles sempre começam prometendo horrores, e durante o desenvolvimento até o lançamento, acaba saindo mais do mesmo.


EDIT: Inclusive algumas coisas que aparecem no site da Folha, como o novo sistema de armazenagem de arquivos, já faziam parte das promessas do Vista.

Sab_Ian
Veterano
# out/08
· votar


Ronin

A Microsoft poderia ao menos levar a sério as críticas dos usuários e promover melhorias em cima disso.

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/08
· votar


Ubuntu 8.10 sendo disponibilizado para download dentro de poucas horas e vcs discutindo sobre essa pilha de gambiarras chamada Windows???

lula_molusco
Veterano
# out/08
· votar


The Blue Special Guitar
O que importa é que a base do UNIX ainda é foda, e dela saem Macintosh e Linux \o/

Johnny Favorite
Veterano
# out/08 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


o Windows é um lixo faz mais de vinte anos! Pq vcs ainda usam essa merda?

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# out/08
· votar


Bom, eu ja pensava em comprar o vista em um futuro distante, agora nem vou =D

Dazoo
Veterano
# out/08
· votar


Veja telas do Windows 7 que vazaram

Aí ó, já deu problema...

Ronin
Veterano
# out/08
· votar


shoyoninja
gimp e blender não dão conta?

O Blender sim... é um software completo e funcional.
O GIMP é ótimo para quem trampa com web, 3D ou vídeo... mas para mídia impressa, minha principal fonte de serviços, ele carece de suporte decente ao espaço de cor CMYK.

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/08
· votar


lula_molusco
O que importa é que a base do UNIX ainda é foda, e dela saem Macintosh e Linux \o/


O Mac é baseado no kernel do BSD, não é?

Embora o BSD seja baseado no Unix tbm...

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# out/08
· votar


só roda em computador quântico...

Canto
Veterano
# out/08
· votar


Achei até interessante. Criativo design!!

Vocês estão falando tão bem do XP, mas nunca gostei dele, não. Prefiro o Vista.

Ronin
Veterano
# out/08
· votar


Canto
Não vejo muita coisa diferente (além do visual), entre o Vista e o XP. A única coisa que matava o XP na minha opinião era o visual "Going Down Through the Lollypop Lane". Por isto eu usava o WindowsBlinds.

Sab_Ian
Veterano
# out/08
· votar


The Blue Special Guitar

Baixou o novo Ubuntu?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 2009 - Novo Windows