Autor |
Mensagem |
shoyoninja Veterano |
# set/08
· votar
Jio-kun Nossa, sério?
Mas porque não? Pelo menos um kernelzinho bem básico deveria rodar.
Já vi até os2 rodando em máquina virtual. O linux deveria funcionar numa boa.
|
Sab_Ian Veterano |
# set/08 · Editado por: Sab_Ian
· votar
shoyoninja
Po mas pra usar o Windows dentro do Linux eu uso ele diretamente sem usar um emulador.
Eu queria é algum layer de compatibilidade da API dos drivers do Windows para usá-los no Linux. Isso ainda não tem (ou eu fui incapaz de achar).
Sem contar que o Virtualbox precisa dos drivers de áudio funcionando não precisa?
o FFado nem cogita a criação de drivers pra minha placa ainda :(. Pesquisei um pouco sobre como fazê-los e descobri que seria um belo de um trabalho hehehe... Sem chance...
Nesse caso, você estaria usando dual boot, que dá muito mais trabalho.
A vantagem do VirtualBox, é que você cria o Windows, que fica salvo em uma pasta do VirtualBox, como se fosse um arquivo comum. Se o Windows apresentar problema, você pega o arquivo do Windows que estava funcionando e cola na pasta do que está com problema. Feita a substituição, o Windows volta a funcionar normalmente.
Já se fosse dual boot, seria necessário recuperar arquivos, formatar o sistema, que não é rápido, instalar tudo de novo, enfim, até aí você já está com uma úlcera de tanta raiva.
Sem contar que o Virtualbox precisa dos drivers de áudio funcionando não precisa?
Precisa dos drivers para o Windows. Quando ele for emulado, você simplesmente coloca o CD de drivers da placa de som no PC, abre o CD dentro do Windows que está sendo emulado, e instala normalmente.
Eu tenho aqui no meu PC e garanto que funciona 100%. Basta ter um mínimo de 512MB de memória RAM.
|
Jio-kun Veterano |
# set/08
· votar
shoyoninja
Pelo que eu já testei, não consegui...
Tentarei novamente quando não estiver com preguiça... :)
|
shoyoninja Veterano |
# set/08
· votar
Sab_Ian Mas o que eu queria evitar é o Windows em si, assim em uma aplicação comercial não há custo com software.
em contar que o Virtualbox precisa dos drivers de áudio funcionando não precisa?
Precisa dos drivers para o Windows. Quando ele for emulado, você simplesmente coloca o CD de drivers da placa de som no PC, abre o CD dentro do Windows que está sendo emulado, e instala normalmente.
Essa última parte é que me interessa. Você sabe dizer se existe algum jeito haver troca de informações entre os dois sistemas? Mais especificamente uma conexão entre os drivers de áudio do rwindows e o jack/alsa?
|
shoyoninja Veterano |
# set/08
· votar
Jio-kun heiuhuieheui
O duro é que o VMware é pago tmb :(
Tenho uma alergia a pagar pelas coisas que você não acreditaria heuiheiueh.
|
Percival Veterano |
# set/08
· votar
Eu tenho aqui no meu PC e garanto que funciona 100%. Basta ter um mínimo de 512MB de memória RAM
em questão de velocidade, é 100% a mesma coisa que o windows instalado normalmente?
|
Jio-kun Veterano |
# set/08
· votar
shoyoninja
heaiuhoia
Já que eu trabalho na empresa dona dele... :)
|
Sab_Ian Veterano |
# set/08
· votar
shoyoninja
Essa última parte é que me interessa. Você sabe dizer se existe algum jeito haver troca de informações entre os dois sistemas? Mais especificamente uma conexão entre os drivers de áudio do rwindows e o jack/alsa?
Acho que não. O que pode acontecer é o áudio funcionar no Windows emulado e não funcionar no Linux, que é o sistema base.
Sei que a idéia é evitar o Ruindows mas, não tem jeito. Muitos programas só rodam em Windows ou Mac OS. Jogos, por exemplo, a maioria deles só funciona no Windows.
A vantagem de usar o VirtualBox é a de evitar o processo de instalação chato do Windows. Basta salvar o arquivo do sistema que está na pasta do VirtualBox em um DVD e já era, nunca mais você encosta no CD do Windows pra nada.
|
Sab_Ian Veterano |
# set/08 · Editado por: Sab_Ian
· votar
Percival
em questão de velocidade, é 100% a mesma coisa que o windows instalado normalmente?
Você nem sentirá diferença. Quer coisa melhor do que poder usar um software livre pra rodar um sistema tosco que nem o Windows?
A única coisa que você precisa fazer é colocar o CD do Windows para o VirtualBox instalar o sistema na pasta do programa. Feito isso, você configura o Windows a gosto, salva um backup desse arquivo, que é o Windows emulado, e aí sempre que você tiver um problema, você substitui o arquivo do Windows problemático.
Link para download do VirtualBox (site superdownloads)
|
Ronin Veterano |
# set/08
· votar
Enquanto não forem lançados programas voltados ao design gráfico eficientes para o Linux eu estou, infelizmente, preso ao Windows, ou juntando dinheiro para comprar um Mac.
|
shoyoninja Veterano |
# set/08
· votar
Ronin gimp e blender não dão conta?
|
lula_molusco Veterano |
# set/08
· votar
viva o Mac OS X :)
|
Percival Veterano |
# set/08
· votar
Sab_Ian
só não mudei ainda porque não consegui rodar o wine legal, então aida estou preso ao windows...
e também não consegui encontrar um editor de audio multitrilha decente pro linux
|
shoyoninja Veterano |
# set/08
· votar
Percival Não gostou do Ardour?
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# set/08
· votar
Chespirito Vai ser interessante esse novo Windows!
Para os técnicos, com certeza. Todos os pcs de loja vão começar e vir com ele e todo mundo vai querer desinstalar.
|
Sab_Ian Veterano |
# out/08
· votar
Notícias sobre o novo Windows Seven.
Folha.
|
lula_molusco Veterano |
# out/08
· votar
Mac OS X Snow Leopard chegando ao mercado em meados de 2009 :) isso sim é uma notícia boa!
|
Ronin Veterano |
# out/08 · Editado por: Ronin
· votar
O bacana vai ser acompanhar, assim como no Vista, todas as novidades que a Microsoft não vai colocar no Win7. Eles sempre começam prometendo horrores, e durante o desenvolvimento até o lançamento, acaba saindo mais do mesmo.
EDIT: Inclusive algumas coisas que aparecem no site da Folha, como o novo sistema de armazenagem de arquivos, já faziam parte das promessas do Vista.
|
Sab_Ian Veterano |
# out/08
· votar
Ronin
A Microsoft poderia ao menos levar a sério as críticas dos usuários e promover melhorias em cima disso.
|
# out/08
· votar
Ubuntu 8.10 sendo disponibilizado para download dentro de poucas horas e vcs discutindo sobre essa pilha de gambiarras chamada Windows???
|
lula_molusco Veterano |
# out/08
· votar
The Blue Special Guitar O que importa é que a base do UNIX ainda é foda, e dela saem Macintosh e Linux \o/
|
Johnny Favorite Veterano |
# out/08 · Editado por: Johnny Favorite
· votar
o Windows é um lixo faz mais de vinte anos! Pq vcs ainda usam essa merda?
|
_Felipe_Rock_n_Roll_ Veterano |
# out/08
· votar
Bom, eu ja pensava em comprar o vista em um futuro distante, agora nem vou =D
|
Dazoo Veterano |
# out/08
· votar
Veja telas do Windows 7 que vazaram
Aí ó, já deu problema...
|
Ronin Veterano |
# out/08
· votar
shoyoninja gimp e blender não dão conta?
O Blender sim... é um software completo e funcional. O GIMP é ótimo para quem trampa com web, 3D ou vídeo... mas para mídia impressa, minha principal fonte de serviços, ele carece de suporte decente ao espaço de cor CMYK.
|
# out/08
· votar
lula_molusco O que importa é que a base do UNIX ainda é foda, e dela saem Macintosh e Linux \o/
O Mac é baseado no kernel do BSD, não é?
Embora o BSD seja baseado no Unix tbm...
|
SeEk AnD dEsTrOy Veterano |
# out/08
· votar
só roda em computador quântico...
|
Canto Veterano |
# out/08
· votar
Achei até interessante. Criativo design!!
Vocês estão falando tão bem do XP, mas nunca gostei dele, não. Prefiro o Vista.
|
Ronin Veterano |
# out/08
· votar
Canto Não vejo muita coisa diferente (além do visual), entre o Vista e o XP. A única coisa que matava o XP na minha opinião era o visual "Going Down Through the Lollypop Lane". Por isto eu usava o WindowsBlinds.
|
Sab_Ian Veterano |
# out/08
· votar
The Blue Special Guitar
Baixou o novo Ubuntu?
|