Alguem conhece a fama da São Judas em Engenharia?

Autor Mensagem
Sab_Ian
Veterano
# set/08
· votar


PGilbert

Tenho um amigo que faz design digital lá. Ele vai terminar daqui à dois anos. O que sua irmã cursa?

Fenrisulfr
Veterano
# set/08
· votar


Henrique S.
Kensei

A formação que elas dao é diferenciada... a FEI é mais voltada pra automobilistica (o cara que faz eng. mec. "normal" na FEI, a mae tem pelo na teta)...e a PUC, como de costume, é uma formação mais "humanizada" a pessoa vira engenheiro sim, mas a a pessoa vai aprender muito tbm sobre adm...

Elas nao sao engs "normais"...mas mesmo assim sao as 2 melhores particulares que tem aqui em Sampa

Kensei
Veterano
# set/08
· votar


Fenrisulfr
Valeu man, e de fato, grosso modo, a pucsp é assim mesmo. Graças a Deus!

igorcorvo
Veterano
# nov/08
· votar


A São Judas é uma otima faculdade em materia de exatas, estudo engenharia eletrica lá faz um ano e não tenho reclamação nenhuma, posso comparar pois já estudei um ano na uninove e lá em cada 10 professores 9 são pessimos e na são judas de cada 10 professores 1 é ruim mas é claro que em qualquer facul sempre terão professores e "professores".
Na uninove sequer eu estudava para as provas e quase em nunca fazia os trabalhos e sempre ficava com notas altas, agora na são judas tem que ralar não pense que voce vai vir aki e ir pro bar pq senão vc ja vai saber que repetiu desde o primeiro semestre (o curso lá é anual).
A comparação das faculdades de engenharia é o seguinte:

PUC-SP - Tem nome mas está praticamente jogada as traças e é uma facul meio antiquada, quem estuda lá diz que os professores seguem metodos de 1900 para dar aula. Esta precisando tanto de aluno que recentemente aderiu aquele pessimo programa do sem-terra que enchia a uninove de gente que nem sequer sabia as quatro operaçoes basicas.
MACKENZIE - Também tem nome e idade (a faculdade tem quase 200 anos) e mesmo não sendo forte em exatas a facul mantem uma tradição. Lá não tem noturno e o curso se diz "integral" porem os 3 primeiros anos são de manha e os 2 ultimos são a noite e isso é o integral deles.
FEI/MAUA - São as consideradas top particulares em engenharia pois o foco,a especialidade delas é esse: ENGENHARIA ,então lá obviamente tem tradição em engenharia, porem são inacessiveis tanto sua localidade tanto sua mensalidade
SÃO JUDAS: De todas acima acredito que seja a mais nova porém não deixa nada a desejar e já conseguiu estabelecer uma tradição atraves de bons resultados nos exames do provão e enade e mantem um excelente metodo de ensino e para engenharia noturno o curso é de 6 Anos.

Esse é o TOP 5 das faculdades particulares(Mackenzie e Puc não são consideradas legalmente particulares mas para mim se os alunos tem que pagar então é particular) de engenharia na cidade de São Paulo, acredito que tenham outras boas como a Anhembi e a FAAP mas não fazem parte do TOP 5.
Nunca pense em fazer Engenharia em faculdades como UNINOVE, UNIP, UNIBAN a não ser que você já esteja encaminhado profissionalmente e só precise do diploma, agora se você quer entrar em empresas boas no futuro tem que fazer uma faculdade boa tambem e não se engane as empresas realmente olham bastante isso quando leem seu curriculo.
qualquer duvida manda e-mail: corvo.igor@superig.com.br

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


igorcorvo
A São Judas é uma otima faculdade
estudo engenharia eletrica lá
estudei um ano na uninove
nunca fazia os trabalhos

[/medo do naipe de projeto que sai de um cara desses]

erico.ascencao
Veterano
# nov/08 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Minha opinião sobre o assunto:

Pra começar, todos devem pensar na possibilidade de fazer uma pública, não só pelo fato de não pagar como pelo fato de que pode-se afirmar que 90% dos cursos de Engenharia de faculdades públicas são melhores que de faculdades particulares. Eu já acho um tanto quanto impossível se formar um bom engenheiro fazendo uma faculdade de meio período em cinco anos, coisa que nenhuma pública oferece. O mais próximo disso é a Controle e Automação da Unicamp, que é noturno, porém em 6 anos.

Caso você não consiga passar numa pública e decida optar por uma particular, aconselho as seguintes, na ordem: FEI, Mauá e Mackenzie. As duas primeiras são mais voltadas pra Engenharia Mecânica Automobilística, tanto que arrisco dizer que, para esta finalidade, são cursos melhores que o da POLI (USP), por exemplo. O Mackenzie, assim como já falaram, tem tradição, e ponto.

O resto, que me perdoem quem faz, é resto. Tenho freqüentado processos seletivos para estágio e, para ser sincero, não vi uma pessoa que não seja de públicas ou dessas três particulares que eu citei. Vinha gente da Unicamp, da Unesp, da USP, da Ufscar, e das particulares que eu citei - das particulares apareceram menos, com exceção da dinâmica de grupo da Scania (empresa situada em São Bernardo, ao lado da FEI), na qual tinha 90% Mauá, 9% FEI e eu.

Vale ressaltar que fazer ITA ou Mackenzie pode não fazer muita diferença. A diferença está basicamente em duas coisas: no perfil de pessoa que entra em determinada faculdade (e que sai depois de alguns anos) e na dedicação que a pessoa deve ter para se tornar um bom profissional, fazendo cursos, pós-graduação, e etc.

leandro rodrigues
Veterano
# nov/08
· votar


Robson Alviani
Então cara eu até pensei em fazer fora de SP

Faça fora do país, faça no havaí, onde vc acha que os integrantes da banda Engenheiros do Havaí se formaram?

Boa viagem!

DrBrodsky
Veterano
# nov/08
· votar


Não sei por que as pessoas vão tão facilmente pràs privadas.
Custa tanto se esforçar um pouco mais pra não passar seis anos pagando um absurdo pra estudar?

leandro rodrigues
Veterano
# nov/08
· votar


DrBrodsky
Não sei por que as pessoas vão tão facilmente pràs privadas.

Adivinha

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


fazer ITA ou Mackenzie pode não fazer muita diferença
só se você morrer antes de se formar.
tem gente que leva o curso no mackenzie numa boa...numa boa você não acerta nem o questionário pra se incscrever pto vestibular do ita.

thebassx
Veterano
# nov/08
· votar


leandro rodrigues

o meu nao posta essas imagem nojenta aí caralho

vai tomar no cu tranquilo!!!

thebassx
Veterano
# nov/08
· votar


mas mudando de assunto, é impressão minha ou engenharia agora tá fashion, ou eh pq esse lugar eh recheado de nerds mesmo ?

King of Terror
Veterano
# nov/08
· votar


thebassx
mas mudando de assunto, é impressão minha ou engenharia agora tá fashion, ou eh pq esse lugar eh recheado de nerds mesmo ?

Aposto que as primeiras posições do ranking dos ativos aqui são preenchidos por gente de exatas. Só um palpite. :)

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


King of Terror
As primeiras posições são ocupadas por vagabundos isso sim.

Quase nada
Veterano
# nov/08
· votar


thebassx
agora tem emprego sobrando pra cargos em engenharia de verdade... anos atras, tirando computação, era meio escasso..

Quase nada
Veterano
# nov/08
· votar


fazer ITA ou Mackenzie pode não fazer muita diferença
hahaha, engraçadinho

Mila Turunen
Veterano
# nov/08
· votar


Meu namorado estou na FEI, por isso só posso dizer - e mais ou menos - sobre lá. O curso é caro, mas a faculdade é boa. Porém, a FEI adora contemplar seus alunos com bolsas de estudos. Os dois melhores alunos de cada sala tem bolsa integral.
Além disso, ano passado teve mais de 80 bolsas integrais pelo ProUni.

O foda é que fica em São Bernardo do Campo.

King of Terror
Veterano
# nov/08
· votar


As 10 melhores e as 10 piores instituições segundo indicadores do MEC.

10 melhores e 10 piores

Todas as instituições avaliadads

King of Terror
Veterano
# nov/08
· votar


fazer ITA ou Mackenzie pode não fazer muita diferença
hahaha, engraçadinho
(2)

Comparemos às pessoas normais. :)

TG Aoshi
Veterano
# nov/08 · Editado por: TG Aoshi
· votar


erico.ascencao
As duas primeiras são mais voltadas pra Engenharia Mecânica Automobilística, tanto que arrisco dizer que, para esta finalidade, são cursos melhores que o da POLI (USP), por exemplo. O Mackenzie, assim como já falaram, tem tradição, e ponto.

Sem querer desmerecer, nem nada, mas nem fudendo!! <o>

Não que seja ruim, mas o que ouço falar é que, pra eng., já foi a época do Mack...

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


thebassx
O mercado de trabalho ta cagando emprego pra engenheiro.

TG Aoshi
Eu faço Poli e agente fica tirando os mecanicos porque o departamento eh praticamente um laboratorio de ar condicionado. Aqui tem muita base nas areas termica e de mecanica dos fluidos. Automobilistica eh muito fraco mesmo, quem gosta tem que fazer um mestrado na area - esse sim eh bom.

igorcorvo
Veterano
# nov/08
· votar


O problema das publicas é o absurdo que é cobrado no vestibular e o absurdo que é ensinado no ensino médio e fundamental pois fazer 3,4,5,6 anos a mais de cursinho para conseguir entrar numa publica não conta, a vida passa rapido não quero estar me formando e ver meus netinhos sentados la na plateia.
O Brasil é um pessimo exemplo de ensino para o mundo inteiro então para mim faculdade publica AQUI é irrelevante.

Quer fazer engenharia na publica? estude a vida inteira em colegio particular ou faz no minimo uns 2 anos de cursinho, entra na publica fica 5 anos sem trabalhar sendo sustentado pelo papai empresario, fica sem conhecer rotinas de empresa, sem por a mão na massa ai vai pro mercado de trabalho e fica que nem barata tonta.

Quer fazer engenharia na particular? tenha bons cursos complementares (ingles, informatica e etc) consiga um bom emprego para pagar as altas mensalidades, abra mão do seu final de semana e esteja disposto a correr muito durante a semana e o mais importante de tudo só faça engenharia particular em alguma dessas faculdades aqui: Fei,Maua,Mackenzie,Puc,USJT ai sim mesmo não tendo o "grande" diploma da universidade publica voce conclui 6 anos de curso , adquiri uma grande experiencia no mercado de trabalho e sai apto para ser um grande profisional.

Não tenho nada contra universidade publica pois até pretendo fazer meu mestrado em alguma delas mas ficar jogando que Poli é melhor ,IME é melhor, ITA é melhor é sacanagem né pois a gente está em um pais onde infelizmente as pessoas não tem as mesmas oportunidades e é claro que aquele que não precisou trabalhar pra ajudar em casa e ficou a vida toda estudando em colegio particular ou o papai pagando cursinho vai ter melhores chances...

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# nov/08
· votar


Quer fazer engenharia na publica? estude a vida inteira em colegio particular ou faz no minimo uns 2 anos de cursinho

tmb nem tanto

entra na publica fica 5 anos sem trabalhar sendo sustentado pelo papai empresario, fica sem conhecer rotinas de empresa, sem por a mão na massa ai vai pro mercado de trabalho e fica que nem barata tonta.

tenho depoimento de engenheiros que, eles se tornaram engenheiros mesmo com o estagio... se vc fizer um estagio de qualidade, nao tera problemas ao entrar no mercado de trabalho... agora um estagio ruim, ai fudeu

igorcorvo
Veterano
# nov/08
· votar


FEI, Mauá e Mackenzie. As duas primeiras são mais voltadas pra Engenharia Mecânica Automobilística, tanto que arrisco dizer que, para esta finalidade, são cursos melhores que o da POLI (USP), por exemplo. O Mackenzie, assim como já falaram, tem tradição, e ponto.

O resto, que me perdoem quem faz, é resto. Tenho freqüentado processos seletivos para estágio e, para ser sincero, não vi uma pessoa que não seja de públicas ou dessas três particulares que eu citei. Vinha gente da Unicamp, da Unesp, da USP, da Ufscar, e das particulares que eu citei - das particulares apareceram menos, com exceção da dinâmica de grupo da Scania (empresa situada em São Bernardo, ao lado da FEI), na qual tinha 90% Mauá, 9% FEI e eu.



Eu já discordo, eu faço engenharia na USJT e falo que o curso de lá é muito bom e se compara a FEI/MAUA/MACKENZIE. Como já disse as duas primeiras tem tradição em engenharia e a terceira tem a tradição de ser centenaria mas tirando isso a São Judas não perde nada em função de conteudo, professores, laboratorios e reconhecimento no mercado.
No momento estive em vários processos seletivos de estágios em empresas de todo tipo de porte e segmentos e posso dizer que as faculdades escolhidas para o processo são sempre as mesmas:
Fei-Maua-Mack-Puc-São Judas, fiz um processo para entrar na Thyssen Krupp elevadores e tinha um cara da Maua e um da Fei e fui eu que passei, fiquei um mês e tive que sair da empresa por motivos pessoais.
Dizer que as publicas são otimas, sem duvida.
Dizer que as particulares são ruins, especifique.
Dizer que particular só presta é FEI-MAUA-MACKENZIE, mentira pois a USJT tambem entra na lista.
Dizer que UNINOVE,UNIP,UNIBAN,UNIBAR,UNIBAIRRO é horrivel, verdade por experiancia propria (estive 1 ano na uninove e tudo o que eles querem é dinheiro e não importa o ensino.)

Quem tiver achando que estou falando merda convido a ir até a Universidade São Judas e assistir a uma aula, pode ir e entrar não tem catraca nenhuma impedindo a pessoa de conhecer a faculdade antes,ver suas instalações ou conhecer os professores.

Para o criador do topico fica aqui um resumo:
Se puder pagar Mackenzie e estudar de manhã, FAÇA!
Se puder entrar na publica sem ficar 10 anos no cursinho, FAÇA!
Se tiver fácil acesso e dinheiro para a MAUA ou FEI, FAÇA!
Se morar ou trabalhar perto da PUC-SP, FAÇA!
Se mora perto ou trabalha perto da SÃO JUDAS,FAÇA!

SÓ NÃO FAÇA UNIqualquercoisa por questões financeiras já que os preços nessas faculdades são relativamente baixos, pois se for gastar 5 anos nessas merdas é melhor gastar no cursinho mesmo pra entrar na publica ou ficar tentando ganhar bolsa numa das particulares acima.

erico.ascencao
Veterano
# nov/08 · Editado por: erico.ascencao
· votar


igorcorvo
Quer fazer engenharia na publica? estude a vida inteira em colegio particular ou faz no minimo uns 2 anos de cursinho, entra na publica fica 5 anos sem trabalhar sendo sustentado pelo papai empresario, fica sem conhecer rotinas de empresa, sem por a mão na massa ai vai pro mercado de trabalho e fica que nem barata tonta.
Béééééééééééééééééééééééim, afirmação errada.

De fato, muita gente que faz faculdade pública fez pelo menos o colegial numa escola particular. Porém, principalmente nas faculdades públicas do interior (Unicamp, Unesp...), tem muito aluno que veio de escola pública, coisa de 50%. Na minha faculdade, tem bastante gente de escola pública, boa parte desses fez CEFETS e outros técnicos públicos.

Descordo totalmente com os "5 anos sem trabalhar sendo sustentado pelos pais". Primeiro porque nem mesmo os que são mais abastados estão afim de depender dos pais, e eles também saem a caça de estágio a partir do 3º ano. E segundo, na faculdade pública existe um negócio que é quase mágica: além de não pagar faculdade, agente ainda ganha pra estudar, vide bolsas de inicação científica que sobram pelos departamentos, ainda mais em cursos de Engenharia.

Tudo é questão de escolha. É como eu falei, a graduação é apenas parte da formação. Um dos professores meus mais foda é formado pela UnB (???), e hoje é professor titular, tem contatos com universidades francesas e alemãs, oi homenageado na Polônia...

Agora quanto às UniX, concordo em gênero, número e grau. Minha irmã é fisioterapeuta e trabalha como supervisora de estágio na UNIP. Ela conta cada uma...

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# nov/08 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


erico.ascencao
De fato, muita gente que faz faculdade pública fez pelo menos o colegial numa escola particular. Porém, principalmente nas faculdades públicas do interior (Unicamp, Unesp...), tem muito aluno que veio de escola pública, coisa de 50%. Na minha faculdade, tem bastante gente de escola pública, boa parte desses fez CEFETS e outros técnicos públicos.

isso é algo bom... uma pena que na minha facul (ADM na USP Ribeirao) acho que ninguem veio de escol publica... teve uma ou outra pessoa que estudou como bolsista em particular, mas de publica mesmo, nada, muito elitizado... ate me sinto um sem terra la, pois so de classe media, sem mt dinheiro sobrando, enqt um monte la rece 1000 por mes dos pais... o que é algo ruim, ensino publico precisa ser menos elitizado

Carol_line
Veterano
# nov/08 · Editado por: Carol_line
· votar


edit*

DrBrodsky
Veterano
# nov/08
· votar


UnB (???)

Federal de Brasília.

igorcorvo
Veterano
# nov/08 · Editado por: igorcorvo
· votar


O que eu disse acima é obvio que não é algo generalizado, nem todo mundo é bancado pelos pais, nem todo mundo fica sem trabalhar,nem todo mundo veio de escola particular mas infelizmente a realidade é que o ensino publico superior é algo na sua grande maioria para a elite.


nem mesmo os que são mais abastados estão afim de depender dos pais, e eles também saem a caça de estágio a partir do 3º ano. E segundo, na faculdade pública existe um negócio que é quase mágica: além de não pagar faculdade, agente ainda ganha pra estudar, vide bolsas de inicação científica que sobram pelos departamentos, ainda mais em cursos de Engenharia.

Me diz então da onde sai o dinheiro dos 3 primeiros anos??
Resposta: Papai
Me diz então porque sobra essas bolsas de RIC???
Resposta: Porque ninguem precisa, afinal porque ter que dedicar tempo e esforço para ganhar uns trocadinhos(pois é eu sei que eles não pagam fortunas) se o papai pode dar a mesada enquanto o filho fica na destilaria que funciona no subsolo da faculdade bebendo e zuando...

DrBrodsky
Veterano
# nov/08
· votar


Ainda bem que meu pai estudou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem conhece a fama da São Judas em Engenharia?