Calculadora HP e derivados.

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# set/08


Faço engenharia civil, primeiro semestre, por enquanto to me virando com uma daquelas calculadoras científicas de 10 reais que vendem no camelô, alguns colegas meus já compraram calculadoras gráficas(a maioria HP 50G), mas acho que não sabem nem ligar. As minhas dúvidas são, a partir de quando é fundamental ter uma calculadora dessas? É melhor comprar logo pra ir aprendendo a usar? As outras marcas mais baratas(tipo Cassio) são boas? Vale a pena comprar do Paraguay, ou estraga fácil?

Ch4p0L1N
Veterano
# set/08
· votar


eu usava uma casio de 30 reais mesmo pras aulas de cálculo, eu e mais 80% da sala, então acho que só precisa de uma foda qnd vc tiver manjando mesmo de conta...

claro q tinha 4 ou 5 ignorantes que compraram aquelas HP com infravermelho, espaço pra cartão SD e sistema operacional com janelas

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


Pois é, também acho bobagem agora, mas um ex-professor meu, de outro curso, disse que tem matérias como sistemas hidráulicos que sem HP fica muito difícil o.O

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/08
· votar


Nunca precisei de nada além da minha CASIO de 30 reais também =D

Quando precisava de algo que ela não era capaz de fazer, fazia no computador mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# set/08
· votar


É melhor comprar logo pra ir aprendendo a usar?

Cara, eu faço Adm, e confesso que me arrependi de não ter comprado logo na introdução à finanças. Recomendo que compre assim que necessitar, é melhor nem se acostumar com a científica.

As outras marcas mais baratas(tipo Cassio) são boas?

Nunca testei, mas tem também a HP Platinum, que é mais barata e tem praticamente a mesma funcionalidade.

Vale a pena comprar do Paraguay, ou estraga fácil?

Olha, comprei a minha com um amigo que foi para o Paraguay, menos da metade do preço daqui. Até hoje não deu nada, o risco que vc corre é de vir com algum defeito e não ter garantia.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


The Blue Special Guitar
Deixam usar notebook nas aulas de cálculo da tua facul?

brunohardrocker
Pois é, é isso que eu tô avaliando, se depois o tempo pra me adaptar não vai ser mais longo.

Bidal
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
Cara se vc tem intensões de comprar futuramente, e dispõe de verba agora, compre, a minha eu tô apanhando bastante pra aprender todas as funções, quanto antes for aprendendo melhor, pq depois vc terá que se virar nos 30...

guschard
Veterano
# set/08
· votar


brunohardrocker
ele ta falando d calculadora cientifica, nao da hp 12c q vc usa em adm

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


Bidal
Ter a verba sobrando eu não tenho, mas com alguns sacrifícios e tal..

Bog
Veterano
# set/08
· votar


The Blue Special Guitar
Quando precisava de algo que ela não era capaz de fazer, fazia no computador mesmo. (2)

Mas eu sou computeiro... Engenheiro civil eu não sei como é. Só sei que o meu Jurassic Pai se formou em civil usando só as suas réguas de cálculo. Mas isso foi em 1971, hehehe.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


Bog
Só sei que o meu Jurassic Pai se formou em civil usando só as suas réguas de cálculo. Mas isso foi em 1971, hehehe.

Cacete, não tinha nem um ábaco?

Bidal
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
Cara, eu comprei e não me arrependo, alias arrependo de não ter comprado antes, trabalhar com vetores, matriz, é coisa de outro mundo... só não faz a prova pra vc...

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


Bidal
Tô começando a me convencer que é melhor comprar essa merda logo. =)

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
Deixam usar notebook nas aulas de cálculo da tua facul?


Mas eu sou computeiro... (2)

Na época que eu tinha cálculo ninguém tinha notebook ainda =P
O próprio professor agendava a aula em um laboratório com computadores e a aula era lá. Algumas provas também.

Bidal
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
se tua conciencia diz, compre, pq uma hora vc vai ter que comprar de qualquer jeito, pelo menos quando essa hora chegar vc já vai manjar de fuçar nela

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


The Blue Special Guitar
Bah, mas aí é barbada, aqui é tão fodido que as provas são num auditório pra ficar cada um num canto.

Bidal
Faz sentido.

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
Bah, mas aí é barbada, aqui é tão fodido que as provas são num auditório pra ficar cada um num canto.

Aqui no final de cálculo também era assim, a turma começava com 20 alunos e terminava com 4 ou 3 que ainda tinham chances de passar no final do semestre.

Adrianodevil
Veterano
# set/08
· votar


Estou no terceiro ano de civil e até agora praticamente não usei HP...
Mas nem por isso fiquei relaxado e deixei de aprender a mecher nela... Tá certo que aprendi pouco, mas o ideal é já ir aprendendo...

Joe Road
Veterano
# set/08
· votar


compra uma de 300 reais e tá de boa....


abraço

brunohardrocker
Veterano
# set/08
· votar


guschard
ele ta falando d calculadora cientifica, nao da hp 12c q vc usa em adm

É, confundi, mas a dica é a mesma.

Quase nada
Veterano
# set/08
· votar


eu to no 3º ano (mecatrônica), não comprei, e nem pretendo comprar.
A casio científica já dá pro gasto.

thebassx
Veterano
# set/08 · Editado por: thebassx
· votar


Black Fire

eu faço engenharia eletrica e precisei de calculadora grafica mesmo a partir do 4o semestre quando a gente precisa resolver muitos problemas com fasores (*edit: na verdade esse eh o primeiro motivo que nos faz necessitar da calculadora.. depois da pra ver que sem ela o curso fica impossivel - tenho uma 50G e agora no fim do curso vejo q ela valeu cada tostão que eu paguei nela), portanto TODO mundo na eng eletrica tem calculdora grafica. porem na engenharia civil eu vejo poucos que tem, mesmo no fim do curso.

*edit denovo: comprei do paraguay, e essa historia de q estraga facil é mito. alias, teve uma linha da HP 48gII e 49g+ q tinha problemas nas teclas (elas começam a cair depois de um tempo), dai quem tinha comprado do paraguay teve problemas pq nao tinha nota fiscal neh, mas quem nao comprou no paraguai conseguiu trocar. no caso como eu comprei um pouco depois da maioria dos meus colegas eu jah comprei a 50G logo q ela foi lançada, cujas teclas sao perfeitas, isso jah faz 3 anos, e nunca tive nenhum problema.

Gan
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
primeiro semestre? calculadora no ciclo básico?
não precisa e não deve, aliás , geralmente é proibido.

guschard
Veterano
# set/08
· votar


Bah, mas aí é barbada, aqui é tão fodido que as provas são num auditório pra ficar cada um num canto.
mano... soh pq a prova eh com pc nao significa q eh mais facil... na minha facul as vezes os professores dao prova q pode usar o note, mas a maioria prefere as provas q nao pode usar, pq sabem q eh mais facil...
pelo fato de poder usar uma ferramente a mais, os professores cobram muiiiito mais nas provas..

Carlos Henrique 2
Veterano
# set/08
· votar


Compra uma Casio ou uma Sharp de 30 reais. São muito boas.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


Carlos Henrique 2
Tem diferença a Casio e aquelas Livstar pretas descartáveis?

Quase nada
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
tem, as Casio tem 2 linhas, dá pra escrever, dps apagar, vc vai ver, é uma mão na roda... Se vc for ter estatística, tbm faz cálculos de médias, variâncias, regressões lineares..

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/08
· votar


Se ajudar em algo, eu tenho uma CASIO fx-82MS. Muito boa, ganhei quando estava no terceirão =D

Black Fire
Gato OT 2011
# set/08
· votar


Acho que vou comprar uma dessas.

Quase nada
Veterano
# set/08
· votar


Black Fire
20 realhos na Sta.Efigênia...e uns 35 longe do centro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Calculadora HP e derivados.