Tópico sobre o Bazilian Day em Nova York

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# set/08
· votar


thiaguinhu
Não, cultura japonesa tem as festas tradicionais deles.

E as festas brasileiras, não são feitas no maior estilo... festa brasileira?

os japoneses quando vieram para fugir da guerra e tals.

Foram poucos. A imensa maioria foi para o Brasil em busca de melhores condições de vida, ANTES da guerra. É exatamente o mesmo motivo pelo qual hoje em dia muitos brasileiros vão para outros países.

Não sou contra a cultura. Sou contra esses eventos nada a ver...

Mas eles não são "nada a ver". Servem para divulgar uma imagem do Brasil que certas organizações desejam que seja divulgada no exterior. Por que você acha que as festas são patrocinadas, muitas vezes por empresas brasileiras? Porque elas são legais? Não, é porque dá dinheiro.

E para os brasileiros, é uma oportunidade de comer uma coxinha, tomar um caldo de cana, e ouvir músicas popularescas sem precisar encarar a falta de segurança e dinheiro do Brasil. Um dia de diversão, acorda no dia seguinte e continua sua vida de alien (sim, eu tenho aqui no Japão um alien certificate).

Ou seja: tem gente ganhando dinheiro, e tem gente se divertindo! Agora, me diga O QUE tem de errado nisso!

Então, no próximo fim de semana, tem uma festa brasileira num parque aqui em Tokyo. Os organizadores vão divulgar uma imagem e ganhar dinheiro. Eu vou comer coxinha e tomar caldo de cana. Me diga agora uma única razão pela qual os organizadores deveriam deixar passar essa bolada e pela qual eu deveria deixar de matar as saudades dos petiscos brasileiros.

thiaguinhu
Veterano
# set/08
· votar


Bog
pras empresas é um prato cheio. Brasileiros com saudade ... são ótimos alvos!

DrBrodsky
Veterano
# set/08
· votar


A maior parte da galera nesses eventos são brasileiros candangos lá.

Bog
Veterano
# set/08
· votar


thiaguinhu
pras empresas é um prato cheio. Brasileiros com saudade ... são ótimos alvos!

Pois é. Mas então você não respondeu à questão. Se é bom para as empresas e para os brasileiros (eu incluso), se tem gente ganhando dinheiro e gente se divertindo, o que que tem de tão errado? Você ainda não me disse nada que me mostrasse que no próximo sábado, em vez de ir na festa brasileira, eu deva almoçar no Yoshinoya. =/

Sinceramente, parece que você não faz idéia de como é a vida de alguém que vai trabalhar ou estudar fora do Brasil, ou não entende a motivação dessas pessoas.

RockGuy
Veterano
# set/08
· votar


Aqui no Brasil poderia ter dia da China, da Angola, da Sibéria ou de qualquer coisa, que eu não me importaria, desde que fosse feriado.

thiaguinhu
Veterano
# set/08
· votar


Bog
não preciso te convencer.... se vc acha que deve ir, vá! Vc tem sua opinião, eu tenho a minha!

RockGuy
hauhuauha espírito de porco reina

Bog
Veterano
# set/08 · Editado por: Bog
· votar


thiaguinhu

O problema é só que a tua opinião não é lá muito convincente. E eu não posso simplesmente aceitar uma opinião sem fundamento que, de certa forma, diz respeito a mim. É como se alguém olhasse para você e dissesse "na MINHA OPINIÃO, você é um grande idiota, mas como é a MINHA OPINIÃO, respeite".

É legal cada um ter a sua opinião, mas desde que seja fundamentada em algo mais do que um mero achismo. Em especial quando essa opinião pode ser ofensiva para alguém.

Se não ficou claro o "que voltem para os seus países" se aplicaria a mim. E confesso que me senti marginalmente ofendido por isso, porque é uma opinião jogada solta no ar, que em momento algum levou em conta as minhas motivações, projetos, pensamentos, sentimentos, objetivos...

thiaguinhu
Veterano
# set/08
· votar


Bog
vc saiu do Brasil por algum motivo, assim como eu vou sair por um outro motivo (ou se bobear o mesmo motivo).

Meu objetivo com esse tópico era saber se o pessoal tb pensa da mesma forma que eu:

Se todos criticam o Brasil, muitos o deixam, pq existe um dia para comemorar com todos que saíram do país?! Como se fosse um feriado em outro país. Coisa mais sem sentido!

Bog
Veterano
# set/08
· votar


thiaguinhu
pq existe um dia para comemorar com todos que saíram do país?!

Porque as pessoas não saem do Brasil simplesmente porque não gostam "do Brasil", oras! O Brasil ter violência e não ter universidades tão reconhecidas como as daqui não me faz gostar menos de coxinha ou de Jorge Ben. Não existe qualquer relação entre uma coisa e outra.

Além disso, a festa não é para comemorar a perfeição do Brasil ou coisa do tipo. Logo, toda a tua crítica perde todo o sentido: você aparentemente não entende sequer o porquê da festa.

Como se fosse um feriado em outro país.

Não é. Nunca ouvi falar de alguém que fosse dispensado do serviço para ir no Festival Brasil daqui, que por sinal, é no fim de semana. Não tem nada de feriado aí.

thiaguinhu
Veterano
# set/08
· votar


Bog
sem brigas! fica com sua opinião que fico com a minha (pacificamente)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre o Bazilian Day em Nova York