Foto de homem prestes a morrer no metrô de Nova York causa polêmica

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# dez/12


A polícia disse que a vítima foi jogada nos trilhos durante um briga com um homem transtornado em uma estação de metrô de Manhattan na segunda-feira. O homem tentou sair dos trilhos, mas o trem o atingiu e ele acabou morrendo na frente de uma multidão de passageiros.

Um dos passageiros que presenciava a cena era um fotógrafo free-lancer do Post, que tirou uma série de fotos, inclusive a que ocupa a primeira página do jornal nesta terça-feira sob a manchete "jogado nos trilhos do metrô, este homem está prestes a morrer".

O Post defendeu-se alegando que esta e as outras duas fotos publicadas foram os produtos não intencionais das tentativas do fotógrafo de resgatar o homem.

"Sem a força necessária para tirar a vítima (dos trilhos), o fotógrafo usou seu único recurso disponível e começou rapidamente a disparar o flash para advertir ao condutor do trem para que parasse", afirma o Post em uma nota.

No entanto, os leitores criticaram o fotógrafo e os editores do jornal por sua atitude.

"O fotógrafo disse que usou o flash da câmara para alertar o condutor, só que as fotos saíram muito bem batidas", citou uma leitora.

A polícia, por sua vez, informou que continua procurando o homem que jogou a vítima na via do metrô.


http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2012/12/04/foto-de-hom em-prestes-a-morrer-no-metro-de-nova-york-causa-polemica.htm


Comentário sensato no UOL: se tinha gente pq não ajudaram o homem ? alias pq ninguém interviu na briga antes ? não tinha segurança no metrô ? o publico não poderia ter apartado ? criticar o fotógrafo, mas tb os demais nada fizeram né ?

Roy.Mustang
Veterano
# dez/12
· votar


é verdade. Pra criticar e crucificar o outro todo mundo é bom. Na hora de se arriscar e pular lá pra tentar salvar o cara, ninguém quer.

CindyFerrari
Veterano
# dez/12
· votar


É incrível a cultura do registro que está se criando. Hoje mesmo, estava vindo para o trabalho quando ouvi um barulho enorme, uma sucata estava pegando fogo. As pessoas próximas ao local pegaram seus celulares e começaram a filmar!!! Ao invés de ligar para os bombeiros, não, estavam filmando!! Sem dar a mínima se o fogo (que já estava bem alto com fumaça bem preta) iria atingir as casas vizinhas, o importante é registrar.

Decadência...

Roy.Mustang
Veterano
# dez/12
· votar


CindyFerrari
tem q colocar no fêice

landlord
Veterano
# dez/12
· votar


Colocar a foto no FB é mais recompensador que salvar a pessoa.

CindyFerrari
Veterano
# dez/12
· votar


Roy.Mustang
landlord
incrível essa inversão de valores

guizimm
Veterano
# dez/12
· votar


que história mais estranha

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


nunca que eu iria fazer nada a respeito nessa situação, pois correria o risco de cair nos trilhos. Eu não coloco minha vida em risco por tão pouco

a solução disso já existe na linha 4 de sampa (e em algumas estações da verde): uma porta de vidro que separa a linha da área de embarque

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/12
· votar


Essa vai pro feice!


Mas o sujeito é fotógrafo, ele ganha o seu sustento com essas desgraças!
Normal isso aê, pois o jornal deve ter pagado uma boa nota para essas fotos que ele tirou.

DarkMakerX
Veterano
# dez/12
· votar


Vi uma entrevista com o fotógrafo e ele disse que estava muito longe para fazer algo. Também disse que correu tirando fotografias sem ver, somente para avisar mas que não chegou mais perto com medo de que também fosse jogado no trilho.

Les Guitar
Veterano
# dez/12
· votar


O fotógrafo disse que usou o flash da câmara para alertar o condutor

Boa desculpa.

guizimm
Veterano
# dez/12
· votar


sallqantay
Eu não coloco minha vida em risco por tão pouco
se a vida de outra pessoa é tão pouco em relação a sua...

Atom Heart Mother
Veterano
# dez/12
· votar


eu gosto de metrôs.

Strato_Master
Veterano
# dez/12
· votar


odeio cameras e celulares em geral...

também não sou grande fã de pessoas... em geral.

Roy.Mustang
Veterano
# dez/12
· votar


guizimm
se a vida de outra pessoa é tão pouco em relação a sua...

vc se jogaria nos trilhos correndo o risco de morrer junto?

guizimm
Veterano
# dez/12
· votar


Roy.Mustang
eu tentaria puxar o cara a todo custo

send
Veterano
# dez/12
· votar


foda!!! =/

makumbator
Moderador
# dez/12
· votar


Roy.Mustang
vc se jogaria nos trilhos correndo o risco de morrer junto?

Pelas fotos percebe-se que não é necessário pular nos trilhos para tentar salvar o cara (até por ser isso muito estúpido). Pela altura das mãos da vítma, seria possível puxar o cara pelos braços, principalmente se fossem duas pessoas na tarefa (cada um segurando um dos braços). Claro que há algum risco nisso, pois na afobação a vítima poderia sem querer puxar os outros para a morte.

Mas é possível que algumas pessoas estivessem com medo de também serem empurradas, e ficaram com medo de ajudar. Mas sei lá, difícil dizer.

The Priest of the temples of Syrinx
Veterano
# dez/12
· votar


A reportagem não deu sequer detalhes sobre o ocorrido, tudo é especulação. Parem de forçar essa certeza do que fariam na hora. É o tipo de coisa que não se tem controle, só vivendo pra saber.

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/12
· votar


Vai ver a foto tá com um baita zoom, e o fotógrafo jamais chegaria

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


guizimm
se a vida de outra pessoa é tão pouco em relação a sua...

de um desconhecido? É mesmo, sou muito mais a minha

landlord
Veterano
# dez/12
· votar


Só estão reclamando porque o fotografo não colocou nenhum filtro no instragam...

LeandroP
Moderador
# dez/12
· votar


Eu não estava lá pra ver. Não dá pra julgar se o fotógrafo tinha ou não condições de ajudar o homem. Se tivesse, certamente isso pesará em sua consciência. Só as imagens (filme) da estação pode esclarecer o assunto.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/12
· votar


Nunca andei de metrô, deve ser legal.

guizimm
Veterano
# dez/12
· votar


sallqantay
que narcisista...
mas ta bom né, vc não está errado de pensar assim

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


guizimm

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/295523/

guizimm
Veterano
# dez/12
· votar


sallqantay
legal, mas nesse caso foi acidental

sallqantay
Veterano
# dez/12 · Editado por: sallqantay
· votar


guizimm

quase não existem acidentes, existem pessoas não precavidas e burras (das quais eu quero distância)

guizimm
Veterano
# dez/12
· votar


sallqantay
então quem é burro tem que se fuder mesmo?

brunohardrocker
Veterano
# dez/12
· votar


Não acho que devam julgar o fotógrafo, talvez ele não pudesse fazer nada mesmo.

Mas não gostei da justificativa do jornal, não convence. Flashs para dar sinal ao metrô? Ridiculo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Foto de homem prestes a morrer no metrô de Nova York causa polêmica