Tópico sobre o Bazilian Day em Nova York

Autor Mensagem
thiaguinhu
Veterano
# set/08 · Editado por: thiaguinhu


Estava navegando por aí ..e vi q 1.000.000 de pessoas se reuniram na Sixth Avenue, Nova York pra comemorar o evento.

Não parece estranho isso?! Imaginem se resolverem fechar a Av. Paulista (no caso de SP) pra comemorar o Bolívia Day! Não sou preconceituoso, mas na minha opinião não deveriam ter esses eventos...

Se sentem saudades que voltem para seus países....

e tenho dito!

críticas? sugestões? opiniões?

Chespirito
Veterano
# set/08
· votar


Esse ano o Brazilian Day tbm vai ser realizado em Tóquio no Japão.

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


thiaguinhu

Tu quis dizer brazilian's day?

Se não existisse então tb acharia errado a October Fest.

Mas pegar uma avenida importante de alguma cidade só para fazer um holocausto só para comemorar, aí sim é besteira.

maizena e o um
Veterano
# set/08
· votar


Se sentem saudades que voltem para seus países....

Em boca fechada... ou melhor teclado desconectado... hum... droga...

thiaguinhu
Veterano
# set/08
· votar


maizena e o um
??

Bog
Veterano
# set/08
· votar


Chespirito
Esse ano o Brazilian Day tbm vai ser realizado em Tóquio no Japão.

Hein?

Aqui tem faz tempo o carnaval-tosco-de-Asakusa. E o Festival Brasil (uma festa, num parque) já vai para a 3a edição.

thiaguinhu
Se sentem saudades que voltem para seus países....

Nada cara, não é tão simples.

Eu sinto saudades da comida brasileira, e de várias coisas daí. Mas quando voltar, vou sentir saudades de um monte de coisa daqui. Não é uma coisa binária, de sentir saudades só de um lugar e achar que lá era melhor e pronto.

No mais, eu sinto saudades de algumas coisas do Brasil, mas não sinto saudades do Brasil em si!!! =S

cocomaluko
Veterano
# set/08
· votar


Se sentem saudades que voltem para seus países....


aff, naum fale doq naum sabe...
eu moro no eua, eo eua eh um pais de imigrantes cara, tem festas em new york(e em outras cidades tb) do porto rico, Polonia, Portugal, Irlanda, Mexico e muito, muito mais paises

aki eh normal isso, naum tem nada demais nisso.

Luiz Rhoads
Veterano
# set/08
· votar


Se eu morasse em Nova York não sairia de casa pra assistir Sandy e Junior, Babado Novo, Calypso e essas merdas que costumam tocar nesse evento nem me pagando.

Isso sem falar naqueles apresentadores de merda da Globo que ficam lá enchendo o saco.

thiaguinhu
Veterano
# set/08
· votar


Luiz Rhoads
não é pelos artistas ... mas pelo evento que acho zoado isso ...


Bog
sim ..quando se vive muito tempo em um lugar, acaba se acostumando.... Quando eu for pra Austrália tenho certeza que sentirei saudades dos meus amigos, família, comida ...

Mas se rolar algo desse tipo por lá não vou participar .... pq o motivo de querer sair daqui é que é uma zona! Tenho empresa aberta e eu sei o quão difícil é manter uma empresa por causa dos impostos .... tem imposto de tudo! Querer ser honesto por aqui é foda d+!

Luiz Rhoads
Veterano
# set/08
· votar


thiaguinhu
não é pelos artistas ... mas pelo evento que acho zoado isso ...

Sei. Acho a causa nobre, porém deviam ter um pouco mais de consideração e levarem pelo menos algo bom pra tocar. Assistir Calypso e Sandy e Junior só aumentaria minha vontade de ficar longe do Brasil.

thiaguinhu
Veterano
# set/08
· votar


Luiz Rhoads
huahuahua ...realmente ...afinal temos bons representantes na música ...

maizena e o um
Veterano
# set/08
· votar


Jorge Ben Jor é legal.

thiaguinhu
Veterano
# set/08
· votar


maizena e o um
Concordo! Eu já fui num show do Eva e me supreendi! Apesar das letras não serem nada de mais ..são excelentes músicos!

Bog
Veterano
# set/08
· votar


Luiz Rhoads

Aqui vai ser Jorge Ben e Timbalada. Jorge Ben é legal!

thiaguinhu
Mas se rolar algo desse tipo por lá não vou participar .... pq o motivo de querer sair daqui é que é uma zona!

Mas uma coisa não tem qualquer relação com a outra!!!! Eu odeio a falta de segurança do Brasil, mas isso não torna uma festa brasileira em Tokyo mais perigosa. E é legal se empanturrar de coxinha e caldo de cana de vez em quando, hehehe.

maizena e o um
Veterano
# set/08 · Editado por: maizena e o um
· votar


thiaguinhu

Sim, são, mas não curto muito o estilo.

Vai ter até Lulu Santos tocando com guitarra de braço duplo :p

http://www.brazilianday.com/atracoes.html

thiaguinhu
Veterano
# set/08
· votar


Bog
Sei lá .. não me acostumo com essa idéia ...

Vou dar um exemplo. Eu acho que a seleção brasileira de futebol deveria ser formada só por jogadores que jogam no Brasil. Motivo? Quem disse que nossos melhores estão no exterior?? Os jogadores que estão lá foram procurar mais $$...

maizena e o um
Veterano
# set/08
· votar


thiaguinhu

Sei lá, não dá pra ser tão nacionalista atualmente, e sinceramente, se preocupar com seleção brasileira, se perdeu, ganhou, é perca de tempo, o bom é estar num estádio,curtir o momento e só.

Bog
Veterano
# set/08
· votar


thiaguinhu

Tipo, você então acha que as festas da comunidade japonesa no Brasil são erradas, que eles deviam só pular carnaval, porque foram para o Brasil? E acha que toda e qualquer pessoa que sai do Brasil precisa deixar tudo o que é relativo ao Brasil para trás? Não lhe ocorre que é impossível deixar completamente para trás os traços culturais sob os quais você foi criado? Cultura brasileira não é samba e carnaval, não sei se você sabe, mas existe toda uma forma de pensar, coisas que nem percebemos até estarmos diante de uma cultura completamente diferente da nossa. Ou seja: brasileiro que vem para o Japão não passa a ser japa, e nem os japas me enxergam como um deles. Se não é mais para ser brasileiro, então o que eu devo ser? Um pária?

seleção brasileira

Mas o que diabos isso tem a ver com a festa?

thiaguinhu
Veterano
# set/08
· votar


maizena e o um
Então ... aposto que se o Brasil ganhar a próxima copa os brasileiros que vivem fora vão comemorar! Pq o futebol é uma das nossas especialidades... quer dizer ... morar aqui não serve mas pra outras coisas o Brasil é bom ?!

Luiz Rhoads
Veterano
# set/08
· votar


Bog
Aqui vai ser Jorge Ben e Timbalada. Jorge Ben é legal!

Sem dúvidas aí a história é outra. Outro nível, apesar de eu não curtir.

thiaguinhu
Veterano
# set/08
· votar


Bog
seleção não tem nada a ver com a festa mesmo .. mas citei esse exemplo no sentido do Brasil servir pra outras coisas ... brasileiro é muito diferente de qualquer outro povo...Todos metem o pau, alguns vão morar fora ... mas quando rola festa fora são os primeiros a estarem lá ¬¬

PGilbert
Veterano
# set/08
· votar


Bog
E tem mais!

O cara disse que, se sente saudades do Brasil então que volte pra lá.

Eu imagino que existem N fatores que ainda implicam nisso. Se o cara tem família no outro país, questões salariais etc...

Não dá pra levar tudo a ferro e fogo.

thiaguinhu
Veterano
# set/08
· votar


PGilbert
sim ..nesses casos sim ...tem gente que trabalha em uma empresa, e é mandado pra outro país ... (pode acontecer)

PGilbert
Veterano
# set/08
· votar


thiaguinhu
As vezes o cara sente saudades e não quer voltar por que, simplesmente, não vai "lucrar" o mesmo.

maizena e o um
Veterano
# set/08
· votar


thiaguinhu

Eu não quero julgar vc, mas acho que tá com uma visão muito restrita do que é fazer parte de uma nação, me lembra aquela frase: "Brasil: Ame-o ou deixe-o". Acho que não é por aí, todo mundo tem sua vida e seus motivos, tem as pessoas que ama, seus sonhos, por mais que a pessoa ame seu país, tem muita coisa na frente.

Acho que dá pra viver MUITO bem aqui no Brasil, mas se tem quem discorde, isso não faz do emigrante menos brasileiro que eu.

Bog
Veterano
# set/08 · Editado por: Bog
· votar


thiaguinhu

Na boa, do jeito que você fala, parece que quem sai do país o fez porque não queria ser brasileiro... O problema é que simplesmente não é isso.

Mas aí, você não me respondeu.
você então acha que as festas da comunidade japonesa no Brasil são erradas, que eles deviam só pular carnaval, porque foram para o Brasil? E acha que toda e qualquer pessoa que sai do Brasil precisa deixar tudo o que é relativo ao Brasil para trás? Não lhe ocorre que é impossível deixar completamente para trás os traços culturais sob os quais você foi criado?

Tem 3 perguntas aí, e mais duas:

Se não é mais para ser brasileiro, então o que eu devo ser? Um pária?

thiaguinhu
Veterano
# set/08
· votar


você então acha que as festas da comunidade japonesa no Brasil são erradas, que eles deviam só pular carnaval, porque foram para o Brasil?
Não, cultura japonesa tem as festas tradicionais deles. Assim como nós temos o carvanal. Uma coisa é manter a tradição, mesmo estando longe...

E acha que toda e qualquer pessoa que sai do Brasil precisa deixar tudo o que é relativo ao Brasil para trás
não ..assim como o mano PGilbert disse, não dá pra ser totalmente radical. Tem gente que foi pq não teve escolha. Um bom exemplo são os japoneses quando vieram para fugir da guerra e tals.

Não lhe ocorre que é impossível deixar completamente para trás os traços culturais sob os quais você foi criado
Não sou contra a cultura. Sou contra esses eventos nada a ver...

Grow
Veterano
# set/08
· votar


logo teremos brazilian day em lisboa

Grow
Veterano
# set/08
· votar


mas sério, acho mó barato essa festa ae, pra quem mora lá deve ser uma maravilha, mas se a imigração fosse esperta fazia uma limpa nessa avenida ae e levava metade pra casa, auhauhau

Canto
Veterano
# set/08 · Editado por: Canto
· votar


Apesar da mudança de país, a nostalgia permanece, então eles fazem esses eventos para relembrarem os bons tempos de vida no país de origem. O evento tem importância.

Errado é parar a avenida por esta causa.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre o Bazilian Day em Nova York