Autor |
Mensagem |
Bog Veterano
|
# ago/08
Momento Canto.
Queria saber se alguém aqui é casado/ajuntado e simplesmente não pretende ter filhos. Ultimamente, ando pensando nessa questão, e simplesmente não consigo decidir se quero ou não ter filhos. Vejo 1000 motivos para ter, e outros 1000 para não ter.
Filhos... Filhos? Melhor não tê-los! Mas se não os temos Como sabê-lo?
|
Jio-kun Veterano |
# ago/08
· votar
Pretendo casar, mas ter filhos não está no meu script... :S
|
Fahrenheit Veterano |
# ago/08 · Editado por: Fahrenheit
· votar
Eu vou querer ter filhos!!! Ter uma pessoa sangue do seu sangue, uma pessoa que vai te acompanhar pro resto da sua vida!!!
|
toty Veterano |
# ago/08 · Editado por: toty
· votar
Vejo 1000 motivos para ter, e outros 1000 para não ter.
pra mim a satisfação de ser pai já é o suficente.
|
Jio-kun Veterano |
# ago/08
· votar
uma pessoa que vai te acompanhar pro resto da sua vida!!!
Ou não.
[/humor negro]
|
Bog Veterano
|
# ago/08
· votar
Fahrenheit uma pessoa que vai te acompanhar pro resto da sua vida!!!
Ou talvez um peso que vai te acompanhar pro resto da vida!!! =/
Acho a idéia de ter um filho apavorante, porque são TANTAS coisas que podem sair errado... e é TANTA coisa em jogo.
Meus questionamentos vão desde o "e se ele não nascer saudável?" até o "e em que mundo ele viverá?", passando por montes de outras coisas. É uma decisão difícil, muito difícil, porque envolve fatores demais, compromisso, responsabilidade, e deveres.
|
Dogs2 Veterano |
# ago/08
· votar
Nem quero ter filhos, eu já sou ruim como filho imagine como pai, e o pior é se eu for tão ruim quanto meu pai, aí vai ser tortura na certa haiuahiua
|
Fahrenheit Veterano |
# ago/08
· votar
Bog Ou talvez um peso que vai te acompanhar pro resto da vida!!! =/
Ai vai depender muito mais da educação que você der, ou se ele nascerá com algum problema. Mas um filho é sempre um filho...você vai amá-lo de qualquer jeito.
"e em que mundo ele viverá?"
Ah velho, eu não me preocupo com isso, cada umtem o seu tempo, o nosso pode ser pior ou melhor do que o que virá, isso é relativo.
|
Julia. Veterano |
# ago/08 · Editado por: Julia.
· votar
Toda vez que alguém começa uma discussão sobre ter ou não filhos lembro daquele trecho em "Memórias Póstumas de Brás Cubas".
"Somadas umas coisas e outras, qualquer pessoa imaginará que não houve míngua nem sobra, e conseguintemente que sai quite com a vida. E imaginará mal, porque, ao chegar a este outro lado do mistério, achei-me com um pequeno saldo, que é a derradeira negativa deste capítulo de negativas: - Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria."
Genial.
Enfim, mas eu quero ter filhos sim.
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# ago/08
· votar
Eu terei. Sempre tive vontade e sonhei em ser pai.
Mas não ainda. =D
|
thiaguinhu Veterano |
# ago/08
· votar
confesso que tb não pensava em ter filhos, mto menos de casar...
mas depois que meu sobrinho nasceu me deu mta vontade de ser pai. Criança é uma alegria! Você começa a rir de coisas simples...e ao meu ver faz parte de um ciclo:
Nascer, Crescer, Ser Pai, .....
|
Bog Veterano
|
# ago/08
· votar
Fahrenheit educação que você der
Isso é outro ponto que me preocupa... É fácil de notar que o comportamento dos filhos NÃO É reflexo direto apenas da educação dada pelos pais. O troço é bem mais complexo, é toda uma teia de relações, e na verdade os pais têm bem menos poder do que imaginam a partir de um certo ponto.
Fora que eu tenho uma carreira, e minha namorada (a possível mãe de um eventual filho) também. E aí, deixar a educação nas mãos da creche? Da babá? Medo, muito medo...
cada umtem o seu tempo
Pois é, mas isso me assusta! Morar no Japão me abriu os olhos para o quão violento o Brasil é. Vejo aqui as crianças fazendo coisas que já não podem mais serem feitas no bairro onde eu cresci...
|
X -hide -X Veterano |
# ago/08
· votar
Eu queria ter filhos...mas não sei se dará...=\
|
Bog Veterano
|
# ago/08
· votar
thiaguinhu
Eu queria muito ser tio. Do tipo que devolve a criança para a mãe quando ela começa a chorar, heheheh.
|
Jio-kun Veterano |
# ago/08
· votar
X -hide -X
Eu queria ter filhos...mas não sei se dará...=\
Não se preocupe... Seus parceiros tb poderão ter filhos, olhe: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u418988.shtml
|
Dogs2 Veterano |
# ago/08 · Editado por: Dogs2
· votar
Bog Morar no Japão me abriu os olhos
É que eles têm os olhos tudo fechadinhos, aí dá essa falsa impressão [/Soulface]
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# ago/08
· votar
Já casei e quero ter filhos, sim. Pelo menos 2 terei. :)
|
X -hide -X Veterano |
# ago/08
· votar
Jio-kun
Putz...=S
Mas sério...queria ter filhos sim...mas...sei não
|
Fahrenheit Veterano |
# ago/08
· votar
Bog
Entendo que a educação não depende só dos pais, hoje em dia tudo influencia uma criança, um adolescente. Mas se o pai souber o que fazer e tiver um pulso forte, com certeza vai evitar muitas dores de cabeça...
Mas o mais legal de tudo é você dar continuidade a uma geração.
Fora que eu tenho uma carreira, e minha namorada (a possível mãe de um eventual filho) também.
Se eu estivesse bem de vida e com uma boa carreira, abriria mão de certos trabalhos para criar bem meu filho!
|
thiaguinhu Veterano |
# ago/08
· votar
Bog hauhuahua ... cara confesso que até um ano é bem chato ... mas depois é mto legal! Quando aprende a andar, a falar! Isso não tem $$ que pague e é uma alegria da qual todos deveriam passar....
Tanta gente por aí que queria ser pai/mãe mas por algum problema não conseguem ....think about it...
|
Sab_Ian Veterano |
# ago/08
· votar
"Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria." Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis.
|
Kensei Veterano |
# ago/08
· votar
Bog Eu queria muito ser tio. Do tipo que devolve a criança para a mãe quando ela começa a chorar, heheheh.
Ainda estou nesse estágio. Apesar de ainda me sentir longe da definição de "pai", creio que um dia eu chegarei próximo, e com certeza esse filho será uma dádiva. Ah não ser que vc seja um comedor inverterado de buças distintas, creio que ter filho, seja uma das grandes finalidades dessa vida
|
Canto Veterano |
# ago/08 · Editado por: Canto
· votar
Bog Momento Canto.
=D
Tópico IBGE, hhahahha!!!
|
Canto Veterano |
# ago/08
· votar
Bog
Filhos. Bem, decidi que quero apenas um filho, e vou criá-lo com toda a excelência e atenção, não quero ser um pai que deixa o filho apenas ao cuidado da mãe, mas quero amá-lo e cuidar dele, aproveitar a companhia dele. A experiência de no futuro ser um pai, é o suficiente para vermos a nossa vida "prolongada" e "continuada" através de um novo ser.
Claro, como você estava conversando com o mano Fahrenheit, também pensei nos erros que podem ocorrer, como a falta de saúde e doenças irreversíveis, e cheguei a pensar em desistir desse sonho futuro, mas com fé e esperança, sei que ele pode vir saudável.
|
Carla Andréa Veterano |
# ago/08
· votar
Eu acho bacana qdo o casal se curte, amadurece mais e depois decide ter um filho. Mas depois, acredito eu, pois ainda não sou mãe, vc percebe que esse serzinho é capaz de te tornar melhor do que vc já é.
[[[Opinião de uma tia coruja.]]] :)
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/08 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Quero ter. 2 tá bom, um homem e uma mulher.
Vou deixar herança pra quem se eu não tiver?
|
thiaguinhu Veterano |
# ago/08
· votar
old ... mas acho que tem a ver com o assunto: Se você conhecesse uma mulher grávida, que já tinha 8 filhos, dois dos quais eram surdos, os outros dois cegos e um que era retardado, e ela tivesse sífilis, você recomendaria que ela fizesse um aborto?
se você disse sim, acabou de matar Beethoven !!!
|
thiaguinhu Veterano |
# ago/08
· votar
brunohardrocker erança Herança!
|
Cocaine_Girl Veterano |
# ago/08
· votar
Se pensar no lado negativo das coisas, como em q mundo ele irá viver e talz... Obviamente não vai querer ter um filho, pq se levarmos em consideração os fatos a tendência é piorar. Porém, ao meu ver não há sentido chegar na ''velhice'' sem ter tido o prazer de ter e acompanhar o crescimento de um filho. Alguns e algumas podem até pensar ''não pretendo ter filhos'', mas se por alguma razão esta opinião mudar nunca sentirão emoção maior do q segurar alguém tão pequeno e inocente q saiu de dentro de vc... Se tem uma carreira e uma namorada, ouso dizer q sua vida nunca será completa e satisfatória se não concluir essa etapa tão especial, e com o passar do tempo verá q tanto trabalho e dedicação no fim não valeram de nada se não teve a quem ensinar e desfrutar junto com vc... Pq uma coisa é verdade... Mulher/homem, dinheiro e todas as outras coisas são temporárias, mas o carinho de um filho é pra sempre, e não preocupe-se tanto se não souber ser um pai ''perfeito''... Pois o de ninguém é, e não podemos querer ser tbm... A vida é feita de erros e acertos, e com certeza a obra de ter um filho é um grande acerto na vida de qualquer pessoa!
Abraços!
|
Fahrenheit Veterano |
# ago/08
· votar
Cocaine_Girl
E aê, me descola 2 de 20?
|