Casais sem filhos

Autor Mensagem
KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/08
· votar


Fahrenheit
Parabéns, man!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/08
· votar


Carla Andréa
Eu não quero pensar nisso, mas já estou pensando.
Triste.

Menina! Tu é muito nova ainda para pensar nisso, hahaha.
Quando chegar nos 30 já pode começar a pensar, pois depois disso é mais complicado para ter filhos. Quanto mais velha a mulher for, mais complicado é. Claro que muito nova também é complicado, pois a mulher ainda não está preparada física e mentalmente.

Fahrenheit
Veterano
# ago/08
· votar


KaTy

Vlw!!!

^^

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


Carla Andréa
Mas tá namorando ainda, man?

Tô, mas é coisa séria, séria mesmo. Do tipo "mulher da minha vida", saca? =P

Precisa maturar mais, saca?

Claro! É por isso mesmo que eu estou na fase dos questionamentos. Se estivesse tudo maduro, a decisão já estaria tomada! ;)

Desculpa mas vc está com que idade?

27 anos e 8 meses, and counting.

Eu sei que ainda tenho muita coisa para fazer, e obviamente estou na fase dos questionamentos e planos, não da execução. Mas cheguei num ponto de virada da minha vida, e tenho os próximos anos já mais ou menos planejados. Sei que volto para o Brasil dentro de 1 a 3 anos, e que depois disso vou tentar me fixar como professor universitário, que é a carreira que eu escolhi seguir (se ar circunstâncias permitirem).

Ter ou não filhos é somente mais um plano para esse "depois que voltar pro Brasil", mas é importante estar com as idéias no lugar, já que até lá tanto eu quanto a minha mocinha poderemos estar com mais de 30.

Carla Andréa
Veterano
# ago/08
· votar


Fahrenheit

hahaha
É muito massa. Só digo isso! \õ/

KaTy
Quanto mais velha a mulher for, mais complicado é

Eu to ligada nisso. Mas eu sou limpinha. =P
hauaha

Brincadeiras à parte, digo isso pq hj as pessoas são egoístas, não valorizam os sentimentos alheios e eu estou passando a ser menos crédula em relação a esses ditos vínculos amorosos. Acho que uns acertam na loteria e outros ficam por aí perdidos.
Enfim, o papo é sobre bebês. :D

Pseudonimum
Veterano
# ago/08
· votar


Vou ter um filho. Aos 4 anos, vou pô-lo num Conservatório de Música e dar Platão - que é mais light - pra ele ler. Quando ele estiver com 12 anos, vou pôr a leitura - e compreensão - de Crítica da Razão Pura como condição pra morar debaixo do mesmo teto que eu e receber qualquer ajuda da minha parte. Se ele não for concertista aos 18, mando capar.

Brincadeira. Mas enfim, não quero ter filhos. A vida não é bela, o mundo tá cheio demais, e existir não passa de uma adequação às imposições alheias.

Facchini
Veterano
# ago/08
· votar


Eu quero sim ter filhos! Se possível, uns três =D

Carla Andréa
Veterano
# ago/08
· votar


Bog

Saquei, man. Então o caminho é esse mesmo. Planejar. Nada mais correto e honesto com vcs e com a criança que está por vir (eu sei que vc decidirá que quer ser papai, tá na cara haha).
As dúvidas sempre existirão nesse universo, digo como futura educadora, por que não é simples ter o "comando" de outra vida na sua mão e ao mesmo tempo não querer ser visto como autoritário. Porém é assim mesmo, creio que um dos sinônimos da palavra "pais" seja desafio.
Boa sorte no planejamento e vai que vai!
;)

Heber_MG
Veterano
# ago/08
· votar


Facchini
Eu quero sim ter filhos! Se possível, uns três =D

uguinho, zezinho e luizinho?

os tres porquinhos?

os tres ratos cegos?

os tres mosqueteiros?

num deu.

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


Carla Andréa

Hahahha, alguém me disse que só o fato de eu me preocupar tanto com isso já faz de mim um pai melhor do que muitos outros por aí, que fazem tudo meio que na louca... =P

Vamos ver no que vai dar. Talvez seja a decisão mais difícil da minha vida! =O

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/08
· votar


Carla Andréa
Eu to ligada nisso. Mas eu sou limpinha. =P
hauaha

ahuahuhuahuhaua

Pois é, mas eu falo pelas complicações de parto e tudo mais. ;)

Facchini
Veterano
# ago/08
· votar


Heber_MG

legal...

james_the_bronson
Veterano
# ago/08
· votar


Pseudonimum
Vou ter um filho. Aos 4 anos, vou pô-lo num Conservatório de Música e dar Platão - que é mais light - pra ele ler. Quando ele estiver com 12 anos, vou pôr a leitura - e compreensão - de Crítica da Razão Pura como condição pra morar debaixo do mesmo teto que eu e receber qualquer ajuda da minha parte. Se ele não for concertista aos 18, mando capar.

Depois bota o moleque em um campeonato de coolzinhonismo ( ? )...

Pseudonimum
Veterano
# ago/08
· votar


james_the_bronson
Esse comentário foi impulsionado por uma vontade de ofensa?

Carla Andréa
Veterano
# ago/08
· votar


Bog
alguém me disse que só o fato de eu me preocupar tanto com isso já faz de mim um pai melhor

Concordo plenamente.
=)

KaTy
Pois é, mas eu falo pelas complicações de parto e tudo mais. ;)

Eu sei, figura. Mas não é tãooooo costumeiro isso. Conheço pessoas que engravidaram após os 30 e o lance fluiu na boa.
Mas enfim... vou pensar na P.I.

Pseudonimum
Veterano
# ago/08
· votar


Mas pô, Crítica da Razão Pura é sacanagem. Eu tenho que ler umas cinco vezes cada parágrafo pra entender 30% dele. =/

james_the_bronson
Veterano
# ago/08
· votar


Pseudonimum

Crítica, talvez, ofensiva não...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/08
· votar


Carla Andréa
Hahaha
Bom, boa escolha, então.
Beijocas. Vou dormir.
:*

Pseudonimum
Veterano
# ago/08
· votar


james_the_bronson

Kant nem é coolzinho. Nietzsche que é.

Carla Andréa
Veterano
# ago/08
· votar


KaTy

;*

james_the_bronson
Veterano
# ago/08
· votar


Pseudonimum

Ah, sei lá :\ ...

Pseudonimum
Veterano
# ago/08
· votar


james_the_bronson

Você implicou com essa história de eu ser coolzinho porque ando com a Tool no recreio. :/

Cocaine_Girl
Veterano
# ago/08
· votar


Bog

Referente ao seu ponto de vista, minha opinião pode até parecer comum e limitada, mas ainda acho q depende muito do modo em q as crianças crescem, seus círculos de amizade, etc... E vai de cada pai saber orientar e dar o exemplo.

Wrvieira
Veterano
# ago/08
· votar


Bog

Li todos os posts. Conselho: Vc não está pronto ainda. Então, nem gaste tempo preocupando-se com algo que ainda não vale a pena pra vc. Live easy, entende? Aproveite a vida, sua namorada-futura esposa, toque sua linda G&L, trabalhe, etc...

Quando estiver de bobeira, vendo TV ou andando num parque, encontrar a criançada brincando e esboçar um sorriso involuntário (tipo aquele que vc descreveu quando bateu o primeiro acorde na sua nova guitarra), aí vc começa a pensar em filhos, porque inconscientemente começou a ver uma razão pra isso tudo.

Leblues
Veterano
# ago/08
· votar


Filho eh legal, ainda mais quando voce eh homem e nao precisa acordar de madruga pra amamentar o moleque, quem faz tudo eh a mae, voce soh tem que pagar as contas e ensinar ele a jogar futebol e tocar guitarra =)haha

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


Wrvieira
Vc não está pronto ainda

Hhahaha, isso eu já sei, se estivesse pronto, já estaria decidido! =P

Mas acho que a decisão é importante, e do tipo que deve ser tomada com pelo menos 3 anos de antecedência, para "preparar o terreno". ;)

Quando estiver de bobeira (...) sorriso involuntário

Cara... isso é uma coisa que já acontece!!! A gente vai em parques, piscinas e outros lugares onde os pais levam os filhos - sim, mesmo no Japão, existem muitos pais participativos. E se desmanchamos em sorrisos, damos tchauzinhos, ficamos lá vendo os pais com os filhos e achando lindo.

Confesso que nessas horas bate a vontade, mas é uma coisa puramente emocional, irracional, instintiva. Quando paro para pensar no assunto, as dúvidas brotam. E repito: é claro que eu não estou pronto, porque se estivesse, não teria dúvidas, e sim decisões tomadas! =/

E novamente: não há nada de errado com a vontade ser irracional. Até os motivos que me fazem gostar da minha namorada são puramente emocionais. Mas no caso da namorada, é fácil: se algo desse errado, era só ter terminado o namoro, e pronto. Já filho não tem férias, não tem "dar um tempo", não tem voltar atrás. E por isso, eu gosto de ouvir opiniões de pessoas que já chegaram nesta fase da vida, para ver como elas encaram as coisas. Mas são poucos os casais que optam por não ter filhos, pelo que pude notar... =S

Wrvieira
Veterano
# ago/08
· votar


Bog
E por isso, eu gosto de ouvir opiniões de pessoas que já chegaram nesta fase da vida, para ver como elas encaram as coisas. Mas são poucos os casais que optam por não ter filhos, pelo que pude notar... =S

Sim, como já disseram em algum lugar aqui, no Brasil ainda existe um grande preconceito com casais sem filhos ("eles devem ter algum problema, coitados", ou coisas do tipo).

Eu só conheço um casal sem filhos por opção. Eles vivem bem e praticamente adotaram o sobrinho, para suprir a falta de crianças. O moleque tem 4 anos e fica praticamente o fim de semana inteiro na casa deles. Acho que eles têm o melhor dos dois mundos. No primeiro problema, devolvem a criança pra mãe.

Acho que o seu problema é o conflito entre o emocional e o racional, talvez por ser cientista. Pelo menos vc entende que nem tudo pode ser explicado pela ciência (como o que vc sente pela sua namorada). Mas continuo sem entender muito bem o porquê da pressa em tomar essa decisão...

Kensei
Veterano
# ago/08
· votar


Bog
Confesso que nessas horas bate a vontade, mas é uma coisa puramente emocional, irracional, instintiva

Eeeeeeee cientista... Sheldon´s Style!!! Conhece o Sheldon^?

Wrvieira
Veterano
# ago/08
· votar


Kensei
Eeeeeeee cientista...

Foi exatamente o que eu pensei... =P

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


Wrvieira

HEheh, é bem isso, quero sobrinhos! :P Mas algo me diz que isso não é muito provável. =/

continuo sem entender muito bem o porquê da pressa

Não não, na verdade não é pressa, eu só estou pensando, coletando informações, vendo como é e tal. A decisão decisão mesmo é para daqui a uns 2 ou 3 anos, para ter (ou não) o(s) filho(s) daqui a uns 5 a 7 anos. Aí tem uma razão bem clara: depois dos 35 anos, fica mais complicado e arriscado para a mulher.

Mas por enquanto é só coleta de informações mesmo. E em grande parte, estou tentando entender exatamente essa vontade que me vem quando olho os pais brincando com os filhos no parque. Tipo... acho que é como você falou. Estou tentando refletir sobre esse "chamado da natureza" que anda me rondando, hehehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Casais sem filhos