Violência no trânsito está voltando ao normal, lei seca é inútil.

Autor Mensagem
DrBrodsky
Veterano
# ago/08
· votar


KaTy
bêbado

Parece até que todo mundo que bebe uma cerveja sai caindo pelos cantos, e quem sai caindo pelos cantos sai direto pra dirigir.

Sinto que esse papo de lei seca serve só pra alguns extravasarem seu preconceito com quem aprecia uma bebida alcoólica. Se tivesse uma lei proibindo o álcool, estariam aplaudindo.

Dogs2
Veterano
# ago/08
· votar


DrBrodsky
KaTy
linda, muito bonita e formosa.

Desiste, vc não vai comer ela.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/08
· votar


DrBrodsky
Man, primeiramente eu sou contra essa lei tão rígida. Sempre deixei isso bem claro.
Não sou de beber, porém gosto de ir a um restaurante com casal de amigos e tomar um copinho de cerveja. Mas enfim, o que eu quis dizer de bêbado, é de uma pessoa que está realmente bêbada. Que você pode se preocupar com a lei, deixar de beber, porém pode sair na rua e ser atropelado por um cara bêbado (leia-se vesgo, trançando as pernas).

e quem sai caindo pelos cantos sai direto pra dirigir.
Se o cara não dirige não há mal algum, né. Dane-se ele se quer encher a cara todos os dias e se viciar na bebida. O problema é a mistura do álcool com o trânsito.

Sephiro
Veterano
# ago/08
· votar


Atendimento a vítimas de acidentes no Estado de SP cai 49,2% em 2 meses de lei seca
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u435326.shtml


Número de mortes cai nas estradas federais após a lei seca
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u428618.shtml

Posso procurar mais reportagens a favor da nova lei.

O problema é que pessoal tá vendo essa "lei seca" como algo exclusivo do Brasil, medida drástica demais, e não sabem que isso já é normal em muitos países há muito tempo.

A nova lei é sim uma das mais rígidas do mundo, que se iguala a países como Suécia e Noruega, porém em países como Romênia e Hungria a quantidade permitida de álcool no sangue é ZERO.

A lista de países e suas "leis secas" estão aqui -> http://www.icap.org/PolicyIssues/DrinkingandDriving/BACTable/tabid/199 /Default.aspx

Eu acho q no mínimo deve ser dado mais tempo à nova lei e aplicar a fiscalização corretamente para verificar a validade ou não dessa lei.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/08
· votar


Dogs2
Não tá tendendo a diminuir, tá tendendo a reestabilizar pros níveis de antes da lei seca.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/08
· votar


Sephiro
"foi feita com base nos números relativos a dois meses antes da vigência da lei --de 19 de abril a 18 de junho-- e dois meses já na vigência da lei --de 19 de junho a 17 de agosto. "

Tem que comparar com os respectivos meses do ano passado, não com meses diferentes.

"Pelos dados divulgados nesta sexta-feira, o número de mortos caiu 14,5,% em relação à mesma época de 2007. "

Isso foi devido a tendência de diminuição nos primeiros dias de julho, que está explicado no link que eu postei.


Eu acho q no mínimo deve ser dado mais tempo à nova lei e aplicar a fiscalização corretamente para verificar a validade ou não dessa lei.


Se aplicassem a fiscalização corretamente a antiga lei funcionaria, não seria necessário um limite estúpido desses.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/08
· votar


Os caras comparam um mês como junho, que nem feriado importante tem, com o mês de julho, mês de férias escolares, e depois dizem que não é lavagem cerebral.

ROTTA
Veterano
# ago/08
· votar


Violência no trânsito está voltando ao normal

Tenho minhas dúvidas, mas pode ser. Precisamos esperar "rodar" mais uns meses as estatísticas para ter certeza. Mas tenho dito aos meus amigos: se tivessem intensificado a fiscalização e feito o mesmo alarde na mídia, mesmo com a lei anterior cairiam as infrações.

Abraços.

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar


Marco Alan Rotta
Abraços.

Idem.

Mas concordo com o que vc disse, uma subida na violência no transito por um curto período não quer dizer nada.

Sam
Moderador
# ago/08
· votar


ROTTA
apoiado... se tá diminuindo mesmo a eficácia da lei, a culpa é da falta de fiscalização.... de qq forma, fui ontem num boteco famosinho daqui de BH e tava vaziasso!!! Eu mesmo só tomei um suquinho de laranja... hahahah

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/08
· votar


Sam
Eu mesmo só tomei um suquinho de laranja... hahahah

Igual o que tem naquela caneca do OFF TOPIC? :P

POSITIVE
Veterano
# ago/08 · Editado por: POSITIVE
· votar


Sam
apoiado... se tá diminuindo mesmo a eficácia da lei, a culpa é da falta de fiscalização.... de qq forma, fui ontem num boteco famosinho daqui de BH e tava vaziasso!!! Eu mesmo só tomei um suquinho de laranja... hahahah

Isso tá acontecendo constantemente na minha cidade. E logo por aqui que exitem dois bares a cada esquina ehehe... não sei é se essa lei vai ficar pra sempre pois com tanta gente poderosa reclamando é capaz de ir por água abaixo.

\o/ Suco de Laranja é o que há!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/08
· votar


Fui ontem num boteco famosinho daqui de BH e tava vaziasso
Claro! O povo não quer arriscar pagar multa e perder a carteira, então vão no boteco mais próximo de sua casa.

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Violência no trânsito está voltando ao normal, lei seca é inútil.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/192597/

Atum Bluesman
Veterano
# ago/08
· votar


Eu estava sabado andando de carro e quase fui parado por um batida, sem contar que agora em barzinho pelo que vi a maioria é mulecada sem carro.

leandro rodrigues
Veterano
# ago/08
· votar


Sab_Ian
Acho que não tem ninguém que se orgulha de viver no Brasil.

Eu me orgulho de viver aqui no Brasil

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/08
· votar


Os estacionamentos têm menos carros, e aqueles carinhas que ficam pedindo moedinha por "cuidarem" do carro estão ganhando menos... hehehe

BokuWa
Veterano
# ago/08
· votar


Devil Boy
Agora que a polêmica cessou, a situação voltou ao normal. É hora de uma nova lei polêmica, que faça a fiscalização voltar a ser eficiente: vamos probir a venda de álcool para qualquer pessoa com carteira de habilitação!


Claro, se sair com uma carteira no bolso e for comprar pão pé não vou comprar uma cerva? Vamos limitar a palhaçada.

Limitaremos a liberdade do indivíduo quantas vezes for preciso...

Afinal, viver em sociedade é abrir mão de sua liberdade sempre que isso puder proporcionar o bem estar social...


Tu acredita mesmo nisso? Vá morar em uma ditadura então... ¬¬

DrBrodsky
Veterano
# ago/08
· votar


KaTy

Os estacionamentos têm menos carros, e aqueles carinhas que ficam pedindo moedinha por "cuidarem" do carro estão ganhando menos... hehehe


Moedinha?

Pedem é cinco reais adiantados.

GuitarHouse
Veterano
# ago/08
· votar


Conheço muita gente que tá bebendo menos, não bebendo ou não dirigindo quando bebe por causa da lei.

Por mim só aí já funciona bastante.

tncv
Veterano
# ago/08
· votar


quero ver se na epoca de carnaval e ano novo, que enche de turista de todos os lugares do mundo, vai ter essa fiscalização.

Gui
Veterano
# ago/08
· votar


essa lei nunca funcionou..sempre maquiaram ela..mesmo quando tinha mais fiscalização!!O.o

TheChaosSpirit
Veterano
# ago/08
· votar


melhoro muito aqui em curitiba

Canto
Veterano
# ago/08 · Editado por: Canto
· votar


Independente do que esteja acontecendo, no futuro pode melhorar... Então, que permaneça a lei!!!!

ROTTA
Veterano
# ago/08
· votar


Sam
Eu mesmo só tomei um suquinho de laranja... hahahah

Como aqui é a terra do chopp, diminuiu (mas não muito) o consumo. Pelo menos ando ouvindo.

Abraços.

GuitarHouse
Veterano
# ago/08
· votar


Lei seca poderá ser revogada!!

Os bêbados estão passando o volante para as mulheres, e os acidentes só aumentam!
Eis a causa dessas estatítiscas.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/08
· votar


Devil Boy
De maneira alguma! A Lei Seca, pelo seu cárater polêmico, fez o rigor das fiscalizações aumentarem.

Agora que a polêmica cessou, a situação voltou ao normal. É hora de uma nova lei polêmica, que faça a fiscalização voltar a ser eficiente: vamos probir a venda de álcool para qualquer pessoa com carteira de habilitação!

Não há o menor problema em abrir precendentes para ações abusivas do Estado, se em nome disso for realizado o bem coletivo!

UHAUHAHUAHUAHUAUHA, ironia?
E olha que recebeu votos.

Leblues
Veterano
# ago/08
· votar


Parem de reclamar, qualquer mudanca mesmo que minima eh uma melhora! Se voces querem viver num pais melhor onde as pessoas sejam mais responsaveis, entao parem de criticar as atitudes corretas que o governo toma as vezes, porque isso eh raro!


pensamento de brasileiro:

"ah o governo eh uma merda , nao faz nada.."

dai quando o governo faz, o brasileiro pensa:

" ah mas isso nao vai adiantar nada", ou " nossa, mas isso tambem eh ser muito radical"..

ah mermao brasileiro tem mais eh que se f.... mesmo!! nada ta bom..

Diino
Veterano
# ago/08 · Editado por: Diino
· votar


DrBrodsky
Respire ar sem oxigênio.

GuitarHouse
Lei seca poderá ser revogada!!

Os bêbados estão passando o volante para as mulheres, e os acidentes só aumentam!
Eis a causa dessas estatítiscas.


IAHUEOIEAUHEIHAEIUAEHIAEUHIEUHEIUHEIUOHGAEOIAEHIAEUHEIUHEIUHAUIEGAUEYG AEIUEGYEUGYEEOJEOEPJEOIEJEHIEUHIUAHE

Izzy Dragon
Veterano
# ago/08
· votar


ah mermao brasileiro tem mais eh que se f.... mesmo!! nada ta bom.. (2)

Devil Boy
Concordo contigo.

Só que como diz um economista famoso "o pensamento racional não é o esporte predileto abaixo da linha do equador"

Qualquer discussãozinha se torna emotiva e passional.

Se fosse considerar a quantidade de gente que morre por dia (e se as pessoas e o governo se preocupassem com isso) o certo seria acabar com a venda de carros/motos e só permitir transporte coletivo.

Mas no país das bananas, qualquer pessoa que sugere que se abra mão de um conforto individual em prol do bem coletivo é tido como louco.


leandro rodrigues
Eu me orgulho de viver aqui no Brasil

Sinceramente mesmo?? Como você consegue?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violência no trânsito está voltando ao normal, lei seca é inútil.