Autor |
Mensagem |
paranauê Veterano |
# jul/08
Uma nova lei pode acabar com a onda emo na Rússia. A legislação que está sendo preparada deve tornar ilegal o uso de roupas e acessórios emo nas escolas e prédios públicos do país e pretende controlar os websites ligados ao estilo.
Na base da formulação da lei está o medo das autoridades russas de que a moda atue como incentivo a um comportamento anti-social, à depressão e ao suicídio entre adolescentes. "Este é o primeiro passo para o debate público", declarou Alexander Grishunin, um dos nomes envolvidos neste projeto.
O texto da lei descreve emos como adolescentes de 12 a 16 anos que vestem roupas pretas e pink, cintos com peças de metal, pintam as unhas, têm piercings nas orelhas e sobrancelhas e cabelos pretos com franjas que cobrem metade do rosto.
O combate à onda emo, iniciado no Reino Unido, ganhou força há dois meses quando o casal inglês Heather e Raymond Bond culpou o estilo pelo suícidio de sua filha. A garota de 13 anos era fã de My Chemical Romance e se enforcou em seu quarto.
Fonte: ATX 500W Xing-Ling
|
Koisa Veterano |
# jul/08
· votar
Idiotice isso..
|
Ronin Veterano |
# jul/08
· votar
Na União Sovietica a moda Emo suicida você!!!!
|
RafaelValeira Veterano |
# jul/08
· votar
Que idiotice... deixa eles se matarem! Forma mais fácil de acabar com a moda emo! ;)
|
Dogs2 Veterano |
# jul/08
· votar
Ronin Na União Sovietica a moda Emo suicida você!!!!
no Brasil também
|
B.Frusciante Veterano |
# jul/08
· votar
Aeee
ps: Iron Maiden
|
Lìív Veterano |
# jul/08
· votar
Acho essa proibição desnecessária..
|
Robson Alviani Veterano |
# jul/08
· votar
Ai já é demais também
|
# jul/08
· votar
Querendo ou não mais um motivo para os emos chorarem :P
|
Fahrenheit Veterano |
# jul/08
· votar
Bem feito.
|
B.Frusciante Veterano |
# jul/08
· votar
Só eu sou a favor?
|
Christina Amaral Veterano |
# jul/08
· votar
A legislação que está sendo preparada deve tornar ilegal o uso de roupas e acessórios emo nas escolas e prédios públicos do país e pretende controlar os websites ligados ao estilo.
Como ultimamente "tudo" é emo......................
|
r2s2 Veterano |
# jul/08
· votar
Tá certo, tem que botar o assunto pra discutir. Cada um apresenta seu argumento e depois o parlamento decide.
Eu seria contrário à lei, mas pesquisar o assunto é bom pq se descobre, por vias reflexas, a origem desses problemas (suicídios, depressão, crises pais-filhos etc). Isso evita que os achismos sejam dominantes.
|
Ronin Veterano |
# jul/08
· votar
E existe um pedacinho desta regra que acho que poderia voltar a funcionar no Brasil. Voltar os uniformes escolares e parar com a palhaçada de "cada um veste o q quer" na escolha.
De uns tempos para cá escola virou concurso de moda e beleza de um lado, e concurso de quem se veste mais freak do outro.
|
DarkMakerX Veterano |
# jul/08
· votar
Acho errado proibir as pessoas de usarem o que quiserem ( nao sou emo XD gosto de system of a down)
vai contra a liberdade deviam tentar achar outras formas de coibir esses suicidas
e ainda eh capaz dos emos se suicidarem por nao poderem usar o q quiserem =]
|
POSITIVE Veterano |
# jul/08
· votar
O meu argumento é: emo=homossexuais, logo não contribuem para a proliferação da humanidade, logo, morram.
|
# jul/08
· votar
E existe um pedacinho desta regra que acho que poderia voltar a funcionar no Brasil. Voltar os uniformes escolares e parar com a palhaçada de "cada um veste o q quer" na escolha.
Só se for em escola estadual e municipal e nem todas são assim
|
POSITIVE Veterano |
# jul/08 · Editado por: POSITIVE
· votar
Robson Alviani Concordo. Acho que tem é que deixar livre pra não ter que comprar uniformezinho de merda pra fazer propaganda pro colégio
|
# jul/08
· votar
Ronin E existe um pedacinho desta regra que acho que poderia voltar a funcionar no Brasil. Voltar os uniformes escolares e parar com a palhaçada de "cada um veste o q quer" na escolha. Até hoje eu só vi turmas de EM com liberdade de escolha de roupa. Até 8ª série é obrigatório...
|
Ronin Veterano |
# jul/08
· votar
Christina Amaral Até hoje eu só vi turmas de EM com liberdade de escolha de roupa. Até 8ª série é obrigatório...
Até a 8ª sim. Acima disto, a maioria das escolas já libera.
MODA = o ato de buscar sua identidade individual imitando o jeito de se vestir dos outros. ;)
|
# jul/08
· votar
POSITIVE
Não , eu não disse que concordo eu não usar uniforme pelocontrário sou a favor dele
|
thigsm Veterano |
# jul/08
· votar
Ronin MODA = o ato de buscar sua identidade individual imitando o jeito de se vestir dos outros. ;) na verdade:
MODA= coisa de boiola
|
The Splinters Veterano |
# jul/08
· votar
Só eu sou a favor? Dois.
E devia ser no Brasil, pra vileiros e afins. :O
|
POSITIVE Veterano |
# jul/08
· votar
Robson Alviani Desculpe, interpretei mal. Nesse caso, discordo.
|
# jul/08
· votar
E devia ser no Brasil, pra vileiros e afins. :O
Já pensou poder andar de ônibus no domingo sem ver nenhum vileiro??
*____*
|
Non-Toxic Veterano |
# jul/08
· votar
E devia ser no Brasil, pra vileiros e afins. (2)
|
Atum Bluesman Veterano |
# jul/08
· votar
Ronin Eu sou extremamente a favor dos uniformes.
|
The Splinters Veterano |
# jul/08
· votar
Christina Amaral Já pensou poder andar de ônibus no domingo sem ver nenhum vileiro?? Pensei, até. Mas é tanta utopia... :(
|
Dark Luke Veterano |
# jul/08 · Editado por: Dark Luke
· votar
The Splinters Mas é tanta utopia... :(
Deveras...
Edit: Solução, aumentar a passagem domingo pra R$ 1,90 =]
|
Non-Toxic Veterano |
# jul/08
· votar
ainda bem que nao pego onibus no domingo