Internet 3G da Claro, dúvidas sobre.

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jul/08


Como devem ter percebido, ou não, estou longe do fórum a mais ou menos 15 dias, ocorre que voltei pra casa e aqui não tem banda larga, e a net discada fica em 29 kbps, então prefiro nem usar pra não me estressar com essa porcaria. Liguei na Brasil Telemerda e me disseram que podem conseguir banda larga aqui daqui alguns dias, ou 20 anos, ninguém sabe, ainda me ofereceram um plano de internet 2G de 100kbps por 49,90 por mês(¬¬) e com um modem de 240 reais. A internet a rádio aqui é precária também, e a velocidade fica nuns 150 kbps, muito aquém do que eu preciso. Fui na claro e me ofereceram net de 1MB por 99,90 mensais e um modem de 299 reais.
Se estiver com preguiça comece a ler daqui
Então alguém aqui usa internet 3G da claro? Tem muitos buracos no sinal? Cai muito? Precisa de placa wireless, ou conecta na placa de rede?

marcio_zav
Veterano
# jul/08
· votar


Tenho da TIM, não é 3G, e é uma bosta.

=)

paranauê
Veterano
# jul/08
· votar


Nunca usei, mas falam que é instável e a velocidade é ruim. Mas, dependendo da sua necessidade, pode ser uma boa alternativa...e acho que nem precisa de placa wireless, o aparelhinho já cumpre essa função.

BokuWa
Veterano
# jul/08
· votar


Eh... Não posso ajudar.

Horcruxes
Veterano
# jul/08
· votar


Black Fire
Como devem ter percebido, ou não, estou longe do fórum a mais ou menos 15 dias
Bem, eu não percebi, mas continuemos...

ocorre que voltei pra casa e aqui não tem banda larga, e a net discada fica em 29 kbps,
Tenho um drama parecido... mas no meu caso, são 34,6 kbps! =)

então prefiro nem usar pra não me estressar com essa porcaria
Eu sou mais nerd q vc... isso não me impede de vir aki!

Então alguém aqui usa internet 3G da claro? Tem muitos buracos no sinal? Cai muito? Precisa de placa wireless, ou conecta na placa de rede?
Bem, já me falaram, mas eu não conheço. Sou usuária da Claro, mas não boto fé neles, desde que descobri que a conta do meu celular estava indo pra um endereço no Rio Grande do Sul!

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/08
· votar


marcio_zav
Pois é, na Tim me ofereceram um plano charlatão de 250kbps por 69,90 mensais, e a cobertura da Tim aqui é horrível.

paranauê
Foi isso que eu pensei também, na situação que eu tô não me restam muitas alternativas.

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/08
· votar


Que eu saiba vocÊ compra um mini-modem e conecta no pc na placa de rede... mas não tenho certeza
Sei que a velocidade nominal, pelo menos a da BRT, é de 100kbps... vai ficar na média aí da discada. Não sei se vale a pena.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/08
· votar


Horcruxes
Bem, eu não percebi, mas continuemos...
¬¬

Eu sou mais nerd q vc... isso não me impede de vir aki!

Na verdade antigamente eu usava, mas sei lá, descobri a net tem tantos badulaques e coisas supimpas.

Bem, já me falaram, mas eu não conheço. Sou usuária da Claro, mas não boto fé neles, desde que descobri que a conta do meu celular estava indo pra um endereço no Rio Grande do Sul!

Opa, se eles cobrarem de outras pessoas o que eu devo pra eles, vai ajudar muito.

lula_molusco
Veterano
# jul/08
· votar


Black Fire
1- A velocidade e a qualidade da recepção vão depender muito da cidade na qual você se encontra. Fora dos grandes centros parece que ainda não está muito estável a cobertura do sinal 3G.
2- O modem 3G é usb, e funciona, até onde eu sei, nas plataformas windows e mac.

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


Black Fire
velho, fui ontem me informar aqui em Carazinho, a moça falou que ainda está em teste os sinais de Passo Fundo e Carazinho..

uma tia minha usa e não reclama, cai como toda net, mas não é muito frequente não..em dia de chuva não muda nada, como exemplo da rádio...

estou providenciado e comprarei em breve meu modem...fiquei bem entusiasmado com a proposta de 50 mangos por 250 KB..

na praga que eu ando, é lucro...

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/08
· votar


zaqueu_grunge
Então, na Brasil Telecom me ofereceram 100kbps mesmo, mas a tecnologia deles é muito defasada, na Claro, até botei fé, tem vários planos com velocidades diferentes.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/08
· votar


lula_molusco
A cobertura de celular aqui é boa, tem uma antena da Claro no meu bairro.

2 - O modem 3G é usb, e funciona, até onde eu sei, nas plataformas windows e mac.

Opa, isso ajuda muito.

izzystradlin
Tua tia mora aqui na região? Eu não gostei do plano de 250kbs porque tinha um acréscimo de quase 200 reais no valor do modem.

marcio_zav
Veterano
# jul/08
· votar


Black Fire

Então cara, é bem nessa como falaram.
Longe do sinal, a conexão é lenta demais e muito instavel.

Aqui tem horas que para do nada. Fica lento pra dedeu, tipo 20k...
Num plano que seria de 256, peguei, no maximo, chorado, 120...

o plano é esse de 69 ai......e limitado de 1gb....(só da pra fica no fcc mesmo =///)

Horcruxes
Veterano
# jul/08
· votar


Black Fire
Opa, se eles cobrarem de outras pessoas o que eu devo pra eles, vai ajudar muito.
Isso adiantaria se eles pagassem, hehe... ^^
Aliás, a Claro é uma droga nesse quesito. O site deles é mto confuso, eu descobri esse lance dos endereços qdo percebi q as conta snão chegavam, então entrei no site pra pegar as faturas antigas. O site é confuso, não consegui pegar todas, e descobri muito por acaso o lance do endereço... =/
Pelo menos o sinal deles por aki é bom... só isso q salva, tbém, e o fato d eu ter ganho meu celular d presente e ele ainda estar bloqueado. xD
E qdo eu disse q não percebi, dibouaz. Se o fórum ficasse cor-de-laranja com bolinhas azuis, eu tbém não perceberia. ^^

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/08
· votar


marcio_zav
Pois é, sempre tem essa de a velocidade nunca chegar na real, eu tinha 1MB adsl convencional e nunca passou de 800kb, mas o plano que eu vou pegar é supostamente ilimitado.

izzystradlin
Veterano
# jul/08
· votar


Black Fire
mora aqui em Carazinho, no trevo de saída para Cruz Alta tá ligado..?

ali pertinho do Zonão da Gorete!

lula_molusco
Veterano
# jul/08
· votar


Black Fire
A cobertura de celular aqui é boa, tem uma antena da Claro no meu bairro.
Cobertura de celular GSM e rede 3G são coisas totalmente distintas, inclusive as antenas utilizadas.
Conferindo no site da Claro, a cidade de Erechim só possui cobertura GSM(2G) e TDMA(1G).

marcio_zav
Veterano
# jul/08
· votar


Black Fire

=/

pelo menos se aqui fosse ilimitado, dava pra enganar mais...hehe
Mas era a unica opção na epoca....ou discada uaheuhaue

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/08
· votar


lula_molusco
Hmmm, mas eu não moro mais em Erechim, agora moro em Passo Fundo.

marcio_zav
Putz, com limite é cruel, pqp, mas a mulher me disse que se eu "abusar" muito a velocidade pode cair, não sei como definem abusar num sistema ilimitado. ¬¬

Horcruxes
Eita, mas tomara que o sinal de 3G seja bom também.

izzystradlin
Nem conheço esse zonão hhehehe

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/08
· votar


Caralho, já caiu 4 vezes.

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


Ler um tópico desse é como visitar o Jurassic Park, pra mim! hehehehehe

Fahrenheit
Veterano
# jul/08
· votar


É uma merda...

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/08
· votar


Soulface
Ah para com isso, admita que é um moderador mineiro parente do Sam que tem insônia.

Fahrenheit
Disserte..

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


Black Fire
parente do Sam que tem insônia.
E multi-milhonário lá tem insônia?

makumbator
Moderador
# jul/08
· votar


Black Fire

Minha irmã tem desse modem da Claro para o notebook dela, e te digo que fora da rede 3G, é uma merda quase que total(tem horas que fica pior que discada dependendo do dia e local), pode crer que em Passo fundo não deve ter rede 3G deles ainda(mas confirme antes, é claro, pois essa informação é FUNDAMENTAL). Tome cuidado, pois a Claro(e outras também) estão vendendo esses planos 3G em áreas que só terão essa tecnologia lá pelo ano 5000, mas cobram como se vc tivesse o acesso a toda a velocidade prometida, e na verdade ligam a internet em GSM. Quando se acessa rede 3G fica realmente bom, mas se vc for usar apenas em regiões sem essa rede específica, sinceramente recomendo que fique com uma discada mesmo por enquanto, até aparecer coisa melhor...

Confirmando que o mini modem é grátis, e funciona via USB, ou seja, não precisa de mais nenhuma placa para funcionar.

oiio
Veterano
# jul/08 · Editado por: oiio
· votar


marcio_zav
Aqui tem horas que para do nada. Fica lento pra dedeu, tipo 20k...
Num plano que seria de 256, peguei, no maximo, chorado, 120...

o plano é esse de 69 ai......e limitado de 1gb....(só da pra fica no fcc mesmo =///)


que deprimente, mano Jurassic_zav :(
pelo menos, com essa velocidade, nao tem perigo de passar do limite <o/

TG Aoshi
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface
Ler um tópico desse é como visitar o Jurassic Park, pra mim! hehehehehe

Filho da puta! hoiahoaiheoiuehaoieh!!!

Black Fire
Pelo que ouço falar, não vale muito a pena não, ainda mais se vc estiver com um uso pesado (digo, uso máximo da banda boa parte do tempo) pq esses planos tem cota de tráfego. (que além disso é uma fortuna...)
Se aqui em sampa já dizem que a cobertura da banda larga 3G já é um lixo, imagina fora daqui! <o>

Conhecendo este país, já era de se esperar mesmo, ainda mais que este tipo de serviço é praticamente bem recente.

marcio_zav
Veterano
# jul/08
· votar


oiio
com essa velocidade, nao tem perigo de passar do limite <o/


Pior que chega na ultima semana da mensalidade, tem segurar ao maximo pra não ultrapassar =(
No 1o. mes não tinhamos mto controle, e passou do limite.
A conta que veio nao foi nada 'agradavel'.

marcio_zav
Veterano
# jul/08 · Editado por: marcio_zav
· votar


Ah, ontem, logo depois de postar nesse tópico, a conexao caiu, e não consegui conectar de novo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/08
· votar


Achei isso: "Nesta semana, a Claro expandiu ainda a sua cobertura 3G no Rio Grande do Sul para as cidades de Caxias do Sul, Farroupilha, Bento Gonçalves, Passo Fundo e Santa Maria."

http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?inf oid=14699&sid=17

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Internet 3G da Claro, dúvidas sobre.