Crise dos Alimentos

Autor Mensagem
Kensei
Veterano
# jul/08
· votar


jimmt vandrake
níveis de crescimento e distribuição de renda proporcionais ao crescimento

heheh puro romantismo mesmo.

Canto
Veterano
# jul/08
· votar


maggie
vamos viver em castas

E acreditar também na reencarnação através dos animais?

Sab_Ian
Veterano
# jul/08
· votar


maggie

Lembre-se que os EUA produzem etanol a partir do milho (daí a crítica de que deixa de produzir alimento).

Mas não é por opção, o clima do território americano não é tão favorável a plantação de cana.

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


Tomara que não chegue ao extremo.

Já chegou no extremo há muitos anos...

guschard
Veterano
# jul/08 · Editado por: guschard
· votar


Lembre-se que os EUA produzem etanol a partir do milho (daí a crítica de que deixa de produzir alimento).

Mas não é por opção, o clima do território americano não é tão favorável a plantação de cana.


o problema da produção do etanol com milho eh q eh uma produção MUITO ineficiente e alem disso ainda recebe subsidios do governo americano... ou seja, os plantadores de milho la estao querendo produzir etanol... mas o milho eh alimento para humanos, suinos, bovinos, etc... diminuindo a quantidade de milho destinada à alimentacao, aumenta o preço... com o aumento do preço das rações, aumenta o preço das carnes tbm...

alem disso, ainda tem os BRICs, como ja falaram ai no topico... a China vem crescendo uns 10% por ano há 10 anos... a renda das familia aumentou muito la... com o aumento da renda, aumenta a demanda por alimento... as pessoas comem melhor... soh q d onde vem esse alimento??? uma parte do brasil... dai ja sabe... o preço aqui sobe...

aumentar os juros agora é cagada, porque esse exesso d demanda eh internacional... eh necessario mais investimentos pra aumentar a producao... c abaixar os juros, o consumo e a produção doméstica vao diminuir, mas o consumo internacional nao vai diminuir... o preço vai subir ainda mais

guschard
Veterano
# jul/08
· votar


essa foi a parte da inflacao de demanda... ainda tem a inflação de custos por causa do preço do petróleo...

Johnny Favorite
Veterano
# jul/08
· votar


Ah, velho. Eu me preocupo, tento me informar e tal. Mas existem muitos "exagerados" que fazem um tremendo terrorismo com esse tipo de nóticia. E isso é mesmo essencial na Era da Informação: Crise de Alimento, Manipulação Genética, Aquecimento Global, etc...

Até ontem "todo mundo" tava passando bem. Hoje meio mundo já tem fome. (pelo amor de Deus, façam o favor de interpretar figuradamente essa merda)


Claro, o Petróleo tá acabando...o Brasil tem o maior potencial para produção de biocombustível...quem vc acha que tá se cagando de medo?

QUARESMA
Veterano
# jul/08
· votar


KaTy
Já subiu muito e não pára.

Oloco! ngm fez piadinha com isso??...

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


QUARESMA
Já subiu muito e não pára

vc gosta né....

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


Canto
eu que pertenço a uma "classe social de privilégios"
Pessoal do IBGE ganha bem pelo jeito.

POSITIVE
Veterano
# jul/08 · Editado por: POSITIVE
· votar


Soulface

Ué, mas se vc tem quatro carros, duas casas, sendo uma de veraneio e consegue alugar um jatinho vc pertence a uma classe privilegiada...
falo isso serio pq eu tb me incluo nessa, nao vo nem mentir

brunohardrocker
Veterano
# jul/08
· votar


Crise dos Alimentos

Está aqui a solução:

http://idealismodebuteco.wordpress.com/2008/07/01/comidinhas-intragave is-ou-pratos-exoticos/

james_the_bronson
Veterano
# jul/08
· votar


Crise dos Alimentos

Sim, temos um alface assumindo cargo de moderação. Isso é gravíssimo :O !!!

Você também se preocupa com a "crise dos alimentos"?

Se fuder com as classes mais baixas, vai fuder com todo mundo. Quem vai ser o mercado consumidor das grandes empresas? Só os próprios grandes empresários???

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


brunohardrocker

Cara, vc tinha q postar isso...hehueuheu

james_the_bronson
hahahahah
Também sou adepto à teoria de que "eu só me importo socialmente comigo mesmo"....

Canto
Veterano
# jul/08
· votar


POSITIVE
Também sou adepto à teoria de que "eu só me importo socialmente comigo mesmo"....

Eu não gosto de comparações do tipo "dê valor a isso, pois muitos queriam ter", mas às vezes me preocupo com os necessitados, sim.

Negotiberio
Veterano
# jul/08
· votar


Canto

Canto e suas pesquisas...

_Manuella_
Veterano
# jul/08
· votar


ah meu... Deus proverá.. rsrs
nunca parei pra pensar nisso..

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


tudo é crise e caos agora

james_the_bronson
Veterano
# jul/08
· votar


POSITIVE

Não entendi, você foi irônico???

Eu falei que não sei nada mais do que aquilo ali sobre qualquer crise...

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


james_the_bronson
Fiz uma brincadeira cara, é claro que as pessoas devem ter um conceito de sociedade aprimorado... :]

Fastturtle
Veterano
# jul/08
· votar


eh foda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Crise dos Alimentos