Conheça os alimentos espanta estresse.

    Autor Mensagem
    ZXC
    Veterano
    # set/07 · Editado por: ZXC


    Adoro 2ªfeira, mas sei que muitos aqui odeiam, por isso contribuo para desestressar a galera que acordou estressado e cansado pelo começo da semana...a essa hora eu já estou trabalhando e feliz...ehehehehehe
    Bom dia!

    A combinação entre a correria do dia-a-dia, preocupações, muitas horas extras no trabalho e pouco tempo de descanso basta para incorporar à sua rotina uma companhia mais do que indesejada: o estresse. O ponto de partida para evitar o cansaço e o desânimo é uma dieta equilibrada com carboidratos, proteínas, frutas, hortaliças, leguminosas, minerais e fibras.
    Um dos efeitos bastante conhecidos do estresse é a famigerada compulsão alimentar, que também pode desencadear outras doenças, como a obesidade e hipertensão. Portanto, comer corretamente é fundamental para evitar um efeito dominó de vários males para o organismo.

    •Uma alimentação adequada fará seu intestino funcionar regularmente. Esse órgão ajuda na produção de serotonina, o poderoso hormônio responsável por controlar o humor e a peça chave para varrer a fadiga da sua vida.

    •Uma noite bem dormida também é pré-requisito para a dieta contra o cansaço. Durante o sono, nosso corpo produz melatonina, um hormônio antioxidante, que vai remover os radicais livres do organismo e proporcionar uma sensação de bem-estar e relaxamento.. Para relaxar; fique longe de estimulantes, como o café, chocolate e álcool, que inibem a produção do hormônio.

    •Recomenda-se muita água para evitar a cefaléia, um tipo bem agudo de dor-de-cabeça. A quantidade diária suficiente varia entre um litro e meio e dois litros. Somente a água consegue hidratar o organismo 100%..

    •Alimentos que estimulam a produção de serotonina são mais do que bem-vindos na sua dieta. Banana e abacaxi são ótimas fontes. Fuja dos alimentos com alto índice glicêmico (como o mel, pães brancos, farinhas refinadas, refrigerantes, açúcar e doces), pois darão um pique passageiro ao organismo, fazendo você sentir fome novamente rapidinho. Além disso, eles engordam e muito!

    •Outra fonte de bem-estar é o triptofano, um aminoácido precursor da serotonina e presente nas vitaminas do complexo B, principalmente, na vitamina B6. Você pode encontrar triptofano no lombo e presunto suíno (fique atento para os cortes magros); nos pães e cereais integrais; leite e iogurte desnatados; queijos (prefira os sem gordura); feijão, lentilha, soja, grão de bico, abacate, gérmen de trigo e levedo de cerveja. Nesse último caso, não vale ingerir a bebida alcoólica, pois o álcool impede a absorção das vitaminas do Complexo B.

    •Só evite ingerir combinar a ingestão de alimentos ricos em cálcio com outros ricos em vitaminas do complexo B. O mineral dificulta a absorção dessas vitaminas .

    •Alimentos ricos em vitamina C, como a acerola, mamão, goiaba, kiwi, pimentão, brocólis, salsinha, couve-flor e repolho, são cheios de ácido ascórbico, responsável por melhorar a absorção das vitaminas do complexo B e do ferro, mineral presente nas carnes vermelhas e que participa do transporte de oxigênio nas células, combatendo a indisposição. A ingestão diária recomendada de vitamina C é de 75 mg para mulheres e de 90 mg para os homens, o que equivale a 3 e 4 frutas, respectivamente. Se você for um fumante, acrescente mais 30 mg a quantidade necessária. Evite megadosagem e ingira os alimentos ou o suco da fruta logo depois de cortados ou preparados para o oxigênio do ar não oxidar a vitamina C .Atenção: só tome suplementos de vitaminas e minerais caso haja prescrição médica. Do contrário, eles podem prejudicar sua saúde, em vez de deixá-la tinindo.

    Teccláudio
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ZXC
    Conheça os alimentos espanta estresse.
    Vc num tem nada pra espantar ressaca não?

    CheshireCat
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ZXC
    Adoro 2ªfeira, mas sei que muitos aqui odeiam, por isso contribuo para desestressar a galera que acordou estressado e cansado pelo começo da semana...
    estar cansado já na segunda de manhã é péssimo \o\ eu estou com preguiça, isso sim ahuahahah

    O ponto de partida para evitar o cansaço e o desânimo é uma dieta equilibrada com carboidratos, proteínas, frutas, hortaliças, leguminosas, minerais e fibras.
    eu tento \o/
    ps: eu li tudo \o/

    maggie
    Veterana
    # set/07
    · votar


    ZXC
    já consegue mandar recados?

    Patys
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eita Nóis desculpe-me mas comecei a ler mas nao conseguir terminar não..

    to vendo tudo embassado aqui =O

    será que tem chocolate ai? Oo


    Bom dias =)

    Rato
    Veterano
    # set/07
    · votar


    dá uma separada nesse texto ae ;)

    ZXC
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Teccláudio
    Vc num tem nada pra espantar ressaca não?
    Claro que existe...Xantinon B12.....

    maggie
    já consegue mandar recados?
    Claro que não....não vão dar um jeito nisso não?

    Rato
    dá uma separada nesse texto ae ;)
    Separado......valeu!

    maggie
    Veterana
    # set/07
    · votar


    ZXC
    Claro que não....não vão dar um jeito nisso não?
    Affeeeee, educação ficou em casa? hauhau
    Já era pra estar funcionando, limpe os cookies, reinicie a máquina, passe o antivírus e tente novamente! hauhau

    russobass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ZXC

    puxa, existe ainda gente que fica com estresse.

    cara a receita é, fazer amor no mínimo no café da manhã, de tarde, e na hora de dormir.

    ahuahuhuhauhuahuhu!!!use camisinha!!

    estresse nunca mais.!!

    ZXC
    Veterano
    # set/07
    · votar


    maggie
    Affeeeee, educação ficou em casa? hauhau
    Acho que não comi direito o que eu mesmo indiquei no tópico.....desculpe se soou como grossura...
    Meus cokkies estão todos limpos...e caches também...aqui não tem vírus nenhum...por tanto...

    russobass
    cara a receita é, fazer amor no mínimo no café da manhã, de tarde, e na hora de dormir.
    E vai tá morto em 1 semana.....ehehehehehehe
    ;)

    kinhu
    Veterano
    # set/07
    · votar


    conhessa os alimento que tras a felicidade

    suco de uva fermentado

    eh o melhor

    ^^

    Patys
    Veterano
    # set/07
    · votar


    E vai tá morto em 1 semana.....ehehehehehehe

    as vzs nao..

    mas que vai esta só o projeto a isso ele vai =)

    russobass
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ZXC

    quem fica cansado de fazer amor???

    carambá isso num cansa não!!

    kinhu
    Veterano
    # set/07
    · votar


    o amor se rejuvenece todos os dias
    =D

    ond eu vi isso mesmo ..?

    ZXC
    Veterano
    # set/07
    · votar


    russobass
    Não disse que cansa não...disse que o desgaste é enormeeeee.
    Camarada, 3 vezes por dia é só para um animal....e com muita caloria. Come bem eh.....ahahahahahahah

    faith_girl
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Conheça os alimentos espanta estresse.
    Chocolate!

    q pensamento gordo!

    ZXC
    Veterano
    # set/07
    · votar


    faith_girl
    Bem, acho que chocolate estímula a seretomina, que é um neurotransmissor de função importante na aprendizagem e memória. Será que também ajuda no stress? Sei não eh....dizem que dá extremo prazer....mas quanto ao stress....
    Se tu gosta come sem culpa, que esse pensamento não é gordo não...ehehehehe
    :)

    faith_girl
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ZXC
    eheh nem posso com chocoate,me dá dor de cabeça
    mais sorvete de choco é outra historia...

    ZXC
    Veterano
    # set/07
    · votar


    faith_girl
    Também não posso porque ele é vasodilatador e estimula ainda mais minha enxaqueca , como também salsichas, enlatados, refrigerantes e gorduras....Bem depois desse histórico, acho mesmo que tudo o que é bom eu sou proibida...mas como assim mesmo. Proibido é bom demais né? ehehehehe

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # set/07
    · votar


    a unica coisa que espanta meu estresse é ficar longe do meu trabalho.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Meus cokkies estão todos limpos


    auahuahuahua

    grafitte
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Claro que não....não vão dar um jeito nisso não?
    Hhuaeuahua

    The Painkiller
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Muito longo.Vou esperar sair o filme.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conheça os alimentos espanta estresse.