Greve dos Professores - SP

Autor Mensagem
Fenrisulfr
Veterano
# jul/08


Que palhaçada... minha irmã está sem aula já fazem 2 semanas e vai ficar essa semana em casa tbm. Os professores pedem a revogação do decreto estadual número 53.037/08, que impõe restrições à transferência de escola e cria a avaliação de desempenho para temporários, só que isso é pra acabar com o oba-oba de transferencias... tenho 3 tias professoras e 2 não concordam com a paralisação, é um absurdo, o governo já deu aumento de 12% mas tem gente que quer aumento de 100% no salário, se o professor ainda prestasse, mas não, o ano passado eu sabia mais do que metade dos meus professores, isso é um absurdo... cambada de FDP!!!

Grow
Veterano
# jul/08
· votar


palhaçada é a greve dos correios, buceta viu...

Adrianodevil
Veterano
# jul/08
· votar


se o professor ainda prestasse,

E porque é que você acha que o professor não presta?

Um cara bom em matemática e física que gosta de ensinar vai fazer licenciatura em matemática ou física pra ganhar um salário de merda ou vai tentar uma carreira como Engenheiro?

Um cara bom em história, geografia e etc, vai dar aula ou vai fazer um curso de direito que lhe dê estabilidade?

As coisas não são bem assim...
Tá certo que muito cara folga em cima, mas enquanto não valorizarem o professor o ensino vai continuar uma bosta...

Eu faço engenharia e estou pensando em fazer agora um curso de matemática porque arrumei emprego como professor monitor num colégio que realmente paga bem e valoriza o profissional... Se não... Continuaria com meu saber na Engenharia enquanto o ensino continua sucateado...

Kensei
Veterano
# jul/08 · Editado por: Kensei
· votar


Alguns Esclarecimentos

Em termos reais, ou seja, de aumento da renda, não é 12%; O governo divulga 12%, mas na verdade é o seguinte, já existe uma gratificação chamada GTE, o valor dela varia de acordo com a jornada de trabalho, um professor PEB I, que tem jornada de 24 horas por semana recebe GTE no valor de R$ 48,00, e tinha como piso salarial a incrível quantia de R$ 700,00, ou seja, em termos reais brutos, o camarada recebia 748,00

O governo acabou com a gratificação e incorporou ao salário, e deu um aumento de 5%. Fica fácil fazer a conta, o novo salário passa a ser R$ 785,00. Em termos reais, de dinheiro no bolso, o aumento foi de 5%. E o governo diz a sociedade toda que se trata de um aumento de 12%, mas esquece de colocar os pingos nos iiiissss.

Não vou nem dizer há quanto tempo estavam sem aumento pra verificar a defasagem, basta dizer que o IGP-M acumulado dos últimos 12 meses passa dos 13%.

Fenrisulfr
Veterano
# jul/08
· votar


Adrianodevil
Kensei

A greve não é por salário, é que agora professor nao vai poder faltar adoidado, transferir de escola quando quer... ou seja, acabou com a folga dos professores... é por isso.

Qnatry
Veterano
# jul/08
· votar


deu aumento de 12% mas tem gente que quer aumento de 100% no salário

Porca la mes........

Reclama dos Deputados federais que deram a si próprios 92%....

Fenrisulfr
Veterano
# jul/08
· votar


Qnatry

Acho o aumento do salário dos deputados extremamente abusivo, mas a questão é a greve dos professores, todo ano tem isso e nada muda, no final os alunos são prejudicados, minha irmã está na 6ª série, ai quando ela chegar no 3º ano do EM, vai vir um palhaço e dizer: "mas isso é matéria de 6ª série, pq vc não aprendeu?", o mesmo palhaço que dá apoio a esse tipo de greve. Se é pra parar, pq nao para no inicio do ano, diz que nao vai voltar as aulas e pronto.

Fenrisulfr
Veterano
# jul/08
· votar


Qnatry

Acho o aumento do salário dos deputados extremamente abusivo, mas a questão é a greve dos professores, todo ano tem isso e nada muda, no final os alunos são prejudicados, minha irmã está na 6ª série, ai quando ela chegar no 3º ano do EM, vai vir um palhaço e dizer: "mas isso é matéria de 6ª série, pq vc não aprendeu?", o mesmo palhaço que dá apoio a esse tipo de greve. Se é pra parar, pq nao para no inicio do ano, diz que nao vai voltar as aulas e pronto.

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


professor tinha que ter o maior salario, mais que médicos, engenheiros ou seja la oq for...
mas nao, professor recebe uma micharia, suficiente apenas para se alimentar, e mal tratado, enfim...
tinham que receber é 200% de aumento

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


Qnatry
Reclama dos Deputados federais que deram a si próprios 92%....
cara, ou vc é filho de deputado ou muito ignorante...
professor recebe 900 conto quando recebe bem, deputado recebia 12 MIL e ainda nao pagava umonte de coisas, e passou a receber 24MIL pra nao fazer nada(a maioria)
piada isso

Fahrenheit
Veterano
# jul/08
· votar


Se você soubesse realmente como é vida de professor.

De uns tempos pra cá todo mundo é contra greve, mas infelizmente é o único modo de garantir alguns direitos esquecidos pelos governantes.

thigsm
Veterano
# jul/08
· votar


TWT ICE
professor tinha que ter o maior salario, mais que médicos, engenheiros ou seja la oq for...
claro que não

Deveriam ter um salário justo, isso sim


Mas sei lá, tem alguns que se acham superiores as "pessoas normais", e é capaz de mesmo com mais benefícios e salários maiores continuarem reclamando =/

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


thiago motta
lembre-se
o melhor jeito de se mudar o país é mudando a educação...

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar


Se os professores tivessem salario alto iria ter mais concorrência, consequentemente professores mais qualificados nas escolas, e assim uma educação mais eficiente...

Sabendo da concorrência n teriam tantos professores qualificados mas que n tem vontade em dar aula e largam os alunos se fod****

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


ps: nao sou a favor da greve, so acho que professor tinha que receber muito mais do que recebe...

Koisa
Veterano
# jul/08
· votar


O phoda é que eu vou ter que repor essas aulas nas férias..

Qnatry
Veterano
# jul/08
· votar


Fenrisulfr

Acho o aumento do salário dos deputados extremamente abusivo
Eu também acho, e o pior é que eles não precisam fazer greve. Alias, fazem, recesso!

mas a questão é a greve dos professores, todo ano tem isso e nada muda.
É o único meio de se conseguir algo, infelizmente. Só mudaria com um bom aumento de salário.

Qnatry
Veterano
# jul/08
· votar


TWT ICE

cara, ou vc é filho de deputado ou muito ignorante...
professor recebe 900 conto quando recebe bem, deputado recebia 12 MIL e ainda nao pagava umonte de coisas, e passou a receber 24MIL pra nao fazer nada(a maioria)
piada isso


Prefiro ser ignorante.....

Se você não entendeu o meu comentário..... OI MEU IRMÂO.

natycalvin
Veterano
# jul/08
· votar


sem contar o tumulto na paulista

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


Qnatry
so falei isso por impulso mesmo...
mas é que chamar professores de filhos da puta é sacanagem...
os caras passam fome e ainda dizem que os deputados sao melhores que eles...

Qnatry
Veterano
# jul/08
· votar


mas é que chamar professores de filhos da puta é sacanagem...

Eu não chamei....

Qnatry
Veterano
# jul/08
· votar


Reclama dos Deputados federais que deram a si próprios 92%....
mas tem gente que quer aumento de 100%

Acho que foi isso.
Também defendo os professores, e se eles querem aumentos de 1000%, qual o problema? Se os Deputados e afins aumentam seus próprios salários, e quanto querem. Entendeu?
Se não entendeu, deixa quieto!

Koisa
Veterano
# jul/08
· votar


Galera, acabei de chegar da escola, fui lá verificar..
Hoje tenho aula normal, só um professor que ainda está de greve.. O de matemática..
Eu acho que a greve continua ativa, porém algum dos prof. estão desistindo dela pois não estão recebendo o salário enquanto estão de greve..

tato2
Veterano
# jul/08
· votar


Fenrisulfr

todos os topicos que vc criou,postou eu negativei...tenho mais 4 profiles..te negativei..mais 5 amigos aki te negativam...é bom né???

-50000000000000 e contando....

fernando tecladista
Veterano
# jul/08
· votar


tato2
todos os topicos que vc criou,postou eu negativei...tenho mais 4 profiles..te negativei..mais 5 amigos aki te negativam...é bom né???
.



você é mau

posso andar junto com a sua turma no recreio

Fenrisulfr
Veterano
# jul/08
· votar


fernando tecladista

você é mau

posso andar junto com a sua turma no recreio


Não mais...o bedel Soulface expulsou ele da escola

leandro rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


posso andar junto com a sua turma no recreio

Na hora do lanche, na hora tão feliz, queremos biscoitos São Luiz, ahahahahaha, quem não lembra hein?

Facchini
Veterano
# jul/08
· votar


tato2

OHSAASHOASHOASOHASOHAS oia lá!

Tópico

se o professor ainda prestasse

generalizar, o graaande pecado!

qew
Veterano
# jul/08
· votar


cambada de FDP!!!
minha mae é professora, mas nao exerce a função!

agora, professor que presta mesmo, só conheci uma, ela era boa PROFESSORA, agora convenhamos, deviam ter umas professoras mais gostosas né, puta monte de baranga!

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


qew

minha mae é professora, mas nao exerce a função!

ter umas professoras mais gostosas né, puta monte de baranga!

Só espero que tu não esteja falando da tua mãe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Greve dos Professores - SP