Casamento e Divórcio

Autor Mensagem
guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Space Ace
Não, imagina...
Corra atrás, nunca desista de seus sonhos que um dia vc chega lá!!
=D

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Space Ace
Não, imagina...
Corra atrás, nunca desista de seus sonhos que um dia vc chega lá!!
=D

QUARESMA
Veterano
# jul/08
· votar


Casar pra que?? coisa mais besta parece que a vida só se resume a isso... as pessoas não te perguntam se vc vai casar algum dia , te perguntam com qual idade vc vai (querer) casar...não tenho nada contra até posso casar algum dia, o que me incomoda é esse senso coletivo de ter que casar....

Sab_Ian
Veterano
# jul/08
· votar


Casamento e Divórcio

E você, qual é a sua opinião?

A minha opinião é a de que o casamento pode acontecer também por causa de fatores externos, como influência de pais e amigos. Já ouvi casos de casais que namoraram 4 anos e quando se casaram, não durou mais do que 6 meses!
Há casais que estão juntos porque não conseguem aceitar o fato de que se juntaram e terão de se separar.Tenho um amigo que já é noivo aos 19 anos e ele está já querendo casar. Pode ser para querer se aparecer, porque não vejo nele nenhuma mudança decorrente do fato de ele estar noivo, e direto ele briga com a noiva dele. Ele também não é nada fiel, mas afinal, quem sou eu para dizer o que ele tem de fazer...

Casamento também pode ser sonho para muitas pessoas. Aquela velha história de crescer, trabalhar, casar e ter filhos. Eu sinceramente, pelo menos agora, não sinto a mínima vontade de me casar. Parece as vezes que o casamento é como se fosse obrigatório, como tirar RG.

E depois do casamento, um começa a se revelar de verdade para o outro e tenho certeza que conforme o tempo passa, a maioria das brigas envolve dinheiro e filhos.

Bog
Veterano
# jul/08 · Editado por: Bog
· votar


QUARESMA
Sab_Ian

Até uns tempos atrás, eu pensava que nem ia me casar. "Casar para que?", me perguntava. Vou ficar sozinho, comprar guitarras, viajar o mundo, curtir minha liberdade!

Aí de repente o que era impossibilidade virou improbabilidade. O que era improbabilidade virou possibilidade. O que era possibilidade agora está virando vontade... Se continuar nesse pé, logo logo a vontade vira probabilidade, e a probabilidade vira fato.

Eu precisei chegar aos 26 para começar a entender o que leva as pessoas a casarem. Heheheh, esperem até chegar a vez de vocês que vocês entendem. Estou cada vez mais convencido de que não é uma coisa 100% racional, e por mais que seja fácil conjecturar na frieza da solteirice, quando somos atacados por um sentimento instintivo e ancestral, passamos a ter idéias esquisitas.

É meio como... Bom, aos 6 anos de idade, eu não tinha atração sexual por quem quer que fosse. Pegava no pé das meninas, provocava e tal. Mas quando chegaram os hormônios, ficou bem mais fácil de entender por que os adolescentes não se contentam com pegar só no pé, ehhehe. Acho que a vontade de casar também não é 100% racional. Estou só vendo o dia que eu vou acordar com uma vontade irresistível de ter um filho. Medo, muito medo!!!

Atum Bluesman
Veterano
# jul/08
· votar


Sou mais contra casar sem real amor do que se separar, no fundo uma coisa leva a outra.

QUARESMA
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
Só nunca tome "se casar" como uma meta como tantas milhões de pessoas fazem pq se não ja viu né...

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


QUARESMA

"Se casar" pode não ser uma boa meta. Mas "se casar com ELA" pode ser tão boa quanto "fazer PHD" ou "viajar pela Europa".

E lembre-se que o que a gente pensa e o que a gente sente nem sempre é igual.

QUARESMA
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
Mas "se casar com ELA" pode ser tão boa quanto "fazer PHD" ou "viajar pela Europa".

Poha tão bom quanto viajar pela Europa? coitada da mulhé asuhaashuh

É isso que eu penso tbm...mas tb eu posso me relacionar com "ELA" sem querer me casar, pra que mexer em time que ta ganhando? né...
fora que uma porrada de gente pensa que precisa se casar pra ser feliz...
ai casa e pensa ...
"Casei agora vou ser feliz...
...
...
...

...
¬¬
... "

aushauahs

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
Eh, mas ninguem casa com 8 anos.. geralmente as pessoas casam quando sao adultas e tem a cabeca feita, pessoa que nao tem a cabeca feita eh melhor ir brincar de ser o Jaspion do que se aventurar em casar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Casamento e Divórcio