Casamento e Divórcio

Autor Mensagem
guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


DrBrodsky
Eu acho esse motivo banal, pois a partir do momento em que o cara decidiu formar uma família, ele deve evitar qualquer tipo de paixão.
A paixão é passageira, ela nunca dura, mas a escolha da família dura.

Acho que largar uma família por "paixão" é imaturidade, não é mais um namoro...

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar


Bog

Aliás, não precisa fazer tudo aquilo para se tornar insuportável

Com ctz n, a mulher apontar uma faca pra mim ja ta de bom tamanho...

o que você faria se descobrisse que a tua mulher omitiu ganhos financeiros e andou usando o dinheiro escondida para comprar coisas para ela?

Hehehe, kr eu n sou trouxa tb neh... Mas esse tipo de situação que vc disse depende mt tb. Pode acabar sendo desculpável ou n. Ou seja, é algo interpretável, diferente da traição.

Conheço ateus com casamento perfeito

Eu soh entendo de casamento entre católicos, n sei o que se pode e não pode fazer num casamento entre ateus. Soh sei que sendo ateu, o casamento deixa de ser um evento religioso como no catolicismo.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/08
· votar


o que você faria se descobrisse que a tua mulher omitiu ganhos financeiros e andou usando o dinheiro escondida para comprar coisas para ela?
Olha, se a pessoa não fizer isso sempre, tudo bem. Por exemplo, fez uma vez, o parceiro descobre e depois a pessoa não faz mais. Agora, se fizer sempre, aí é complicado.

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar


Foi o segundo dia mais triste da minha vida, com certeza.

Ta vendo soh... e o que vc fez pra merecer isso?

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar


KaTy

Olha, se a pessoa não fizer isso sempre, tudo bem. Por exemplo, fez uma vez, o parceiro descobre e depois a pessoa não faz mais. Agora, se fizer sempre, aí é complicado.

Exatamente.

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


KaTy
se fizer sempre

Heheh, eu costumo dizer que errar é humano, mas persistir no erro é burrice. =P

_FrEd_

Algumas pessoas acham que a religião é o único suporte moral que existe. Que toda a moral só pode existir se houver um padre/pastor/bispo/guru para dizer o que é e o que não é permitido.

Além do fato de inúmeras pessoas supostamente religiosas não seguirem isso (é o entrar por um ouvido e sair pelo outro que você mencionou), existem outras formas de se assimilar valores. A moral religiosa não é a única moral, e a ética também não precisa necessariamente estar ligada a uma divindade.

Enfim, sem querer entrar muito numa discussão sobre religião, o fato é que é possível sim existirem casamentos bem-sucedidos entre ateus e casamentos tenebrosos entre religiosos. E vice-versa.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/08
· votar


Bog
Hahhaa
Exato! Mas as pessoas sempre pensam: ah, só mais uma vez, hihihi.

Canto
Veterano
# jul/08 · Editado por: Canto
· votar


Bog
por causa de uma discussão, por discordar

Nunca vi um casamento acabar por causa de "uma" discussão ou discordância. O que acontece é que a situação vai se deteriorando a ponto de ficar insuportável. É muito fácil falar quando não é você que precisa aturar uma pessoa que se transforma num pequeno monstro dentro de casa.



Os argumentos não são ingênuos, isso é maneira de falar, é claro que um casamento não vai acabar por causa de UMA discussão ou por causa de apenas UMA discordância, mas elas vão crescendo e se tornam problemas que não são suportáveis.
--


Conheço inúmeros casais que não se separaram por causa dos filhos. Mas que deviam ter se separado. Você acha que é difícil para uma criança conviver com pais divorciados? Espere até ver uma que cresce num ambiente onde o homem bate na mulher, onde um dos dois é um ditador, onde a cada duas noites tem gritaria histérica...


É difícil sim, nestas condições que você apresentou e argumentou, mas o casal deveria buscar se entender, existem meios para isso, psicólogos, assistentes... O filho não deve sofrer por causa de um divórcio nem pela insatisfação dos pais no casamento, mas continuo com a idéia de que a família (pais e filhos) deve ser preservada e todos devem buscar a harmonia, se decidiram se separar, por quê não decidem voltar a praticar o amor? O amor ainda existe, talvez esteja "adormecido", mas existe.
--


Espera até a tua esposa te atacar com uma faca, cortar todas as tuas camisas, reclamar de 100% das coisas que você faz, tentar te impedir de sair com os amigos, ter acessos de ciúmes em lugares públicos ou te enfiar um belo par de chifres para ver se você não muda de idéia.


Isso sim, me parece muito exagero, pois a pessoa casa com quem conhece, e mesmo que antes ela não mostrasse ser dessa maneira, sinais certamente já estavam expostos.


----


_FrEd_
Tb sou contra o divórcio, acho q quem casa tem q pensar bem pra que n aconteça esse tipo de coisa. Divórcio por briguinhas e frescuras é desculpa de quem ja não se gostava. Só é aceitavel qnd um dos dois trair ou coisas extremas assim. E sim, quem mais sofre com td é o filho.
se o casamento fosse levado a sério era pra durar mesmo... O problema eh que pra maioria eh algo banal, eh apenas algo pra oficializar a relação e "ganhar presentes pra casa". Quando o casal esta la no altar, eles respondem varias perguntas do padre, e dizendo sim para todas, "teoricamente" o casamento deve ser mt bom.
Só que pra quem vai à missa uma vez por mês e mal sabe o que é a bíblia, o que o padre fala entra por uma orelha e sai por outra...

--
Concordo com tudo o que você escreveu.

Canto
Veterano
# jul/08
· votar


guga1232000
Foi o segundo dia mais triste da minha vida, com certeza.

Pois é, e os pais quando se separam só pensam na felicidade deles. Não pensam como família, preferem ter um pensamento egoísta.

Leblues
Veterano
# jul/08 · Editado por: Leblues
· votar


Sou a favor do divorcio soh em 2 casos:

-Traicao
- Falta de amor e respeito de um dos lados..

de resto tudo com conversa se resolve....

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


Canto

Já comentei sobre os outros pontos em outros posts.

De qualquer forma, acho que é tão fácil apontar para os outros e dizer que "deviam agir assim" ou "deviam fazer assado".... É fácil dizer "eles deviam se reconciliar", mas se reconciliar de fato é bem mais difícil. Por isso, não acho nada legal essa postura moralista de simplesmente apontar para quem se divorcia e dizer "tá errado, casamento é para sempre". Você não sabe o quanto um soco é doído até levar um. Não sabe o quão amargo é remédio até ter ele na sua boca. Então, eu prefiro não ficar apontando soluções mágicas, porque nunca fui casado e nunca passei por uma crise conjugal. Quem sou eu para dizer como os outros deviam proceder? Quem é você?

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Canto
Pensam sim cara, a tristeza é passageira.
Não acho que seja um ato egoísta, é melhor tomar atitudes que resolvam a situação do que ficar sofrendo por medo de agir.

Só tem que ser conversado e esclarecido antes.

Se as alternativas de reato não derem certo, é a única opção.

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues
- Falta de amor e respeito de um dos lados..

Falta de respeito é uma constante quando as pessoas atropelam as vontades dos outros... Acho que tem mais falta de respeito no mundo que aparelhos de TV! =P

Traição nem precisaria ser mencionada, porque é por si só uma puta falta de respeito.

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
uhum pode crer, mas falta de respeito que eu digo eh em casos mais graves como por exemplo traicao ou mentiras esses tipos de coisas....sem respeito eh foda de ter alguma coisa..

Traição nem precisaria ser mencionada, porque é por si só uma puta falta de respeito.(2)

maizena e o um
Veterano
# jul/08
· votar


Se o divórcio fosse antes do casamento não dava tanta discussão.

Space Ace
Veterano
# jul/08
· votar


divorcio é mais uma das coisas q poe comida na mesa de grande parte dos advogados no brasil

BokuWa
Veterano
# jul/08
· votar


Hahahahahaha... Manual da familia: Casamento é para a vida toda.

Fala serio hein? Se não querem mais ficar juntos vão ser obrigados? Ainda bem que há divorcio, separação e... (Tem mais uma opção não tem?) Filhos continuam sendo filhos do mesmo jeito, isso não muda nunca.

CheshireCat
Veterano
# jul/08
· votar


(Estou com preguiça de ler o tópico inteiro, então não sei se já falaram isso O_o)

Não sou contra o divórcio. Sou contra casamentos fúteis. Se as pessoas casassem tendo certeza de que querem ficar juntas mesmo, tivessem bom senso o bastante pra saber conversar e ceder às vezes, respeitassem o outro, acho que não haveria tantos divórcios.

Canto
Os pais se separam e não pensam nos filhos, como eles vão enfrentar esse momento difícil.
Acho até mais saudável pra criança conviver com a separação dos pais do que crescer num ambiente de brigas, com pais que não conseguem mais se aturar...


Mas claro que cada caso é um caso, não dá pra generalizar.

ZXC
Veterano
# jul/08
· votar


O amor não precisa de confirmação burocrática para existir de fato...não precisa de pápeis...nem tão pouco de testemunhas. Isso tudo é para inglês ver como fala a gíria. Acho uma palhaçada o casamento formal...o até que a morte os separe parece até piada...com a mulher vestida de bolo de festa e o homem que nem um pinguim ou um garçon, ninguém merece...ahahah

Não acredito na eternidade de nadaaaaa.....

As crianças de hoje convivem bem, com a nova situação dos casais...quando esses não são neuróticos claro.

Izzy Dragon
Veterano
# jul/08
· votar


Caramba!!! Ou é muita inocência ou o pessoal aqui anda vendo novela da globo demais!!

"se separam por motivos banais"
"se separam depois de UMA briga"
"por quê não decidem voltar a praticar o amor?"
"Divórcio por briguinhas e frescuras é desculpa"
"Se casam pra ganhar presente"

Sinceramente... isso tudo tá a anos-luz da realidade! O mundo real vai muito alem de "sim" ou "não", a não ser para os que tem sorte de viver numa propaganda de margarina.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/08
· votar


"se separam por motivos banais"
Isso acontece, sim. Pode não acontecer comigo, com o Izzy Dragon, com o lula, mas com muita gente, acontece.

Leblues
Veterano
# jul/08
· votar


acho que soh deve casar se tiver certeza que quer ficar com a outra pessoa pra sempre, se nao tem certeza nao casa porra, dai depois separa por motivos idiotas e fode a vida dos filhos!!

Carla Andréa
Veterano
# jul/08
· votar


Sou contra o divórcio. E você, qual é a sua opinião?

Sou a favor da felicidade.

torresmo vermelho
Veterano
# jul/08
· votar


Sou contra o divórcio. E você, qual é a sua opinião?

Sou a favor da felicidade.


E da liberdade.

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar


Izzy Dragon

O que eu disse aí são alguns casos, n to dizendo que acontece com td mundo... Mas com ctz acontece...

Canto
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues
acho que soh deve casar se tiver certeza que quer ficar com a outra pessoa pra sempre, se nao tem certeza nao casa porra, dai depois separa por motivos idiotas e fode a vida dos filhos!!

Também concordo com isso que você disse, as pessoas devem pensar antes de casar, e não casar impulsionadas por uma paixão, por causa de um capricho.

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Leblues


acho que soh deve casar se tiver certeza que quer ficar com a outra pessoa pra sempre


Quando eu tinha 5 anos, tinha certeza que queria ser o jaspion quando crescesse. Pessoas mudam.

Space Ace
Veterano
# jul/08
· votar


Quando eu tinha 5 anos, tinha certeza que queria ser o jaspion quando crescesse. Pessoas mudam.

eu tenho 19 e ainda acredito q algum dia virarei um supersayajin...tem alguma coisa errada comigo ?? O.o

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jul/08
· votar


Sou contra o divórcio. E você, qual é a sua opinião?

Sou a favor da felicidade.


=)

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Space Ace
Não, imagina...
Corra atrás, nunca desista de seus sonhos que um dia vc chega lá!!
=D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Casamento e Divórcio