Casamento e Divórcio

Autor Mensagem
Canto
Veterano
# jul/08


As pessoas se casam, e por causa de uma discussão, por discordar, ou por outro motivo, eles se separam, põe fim em uma relação que às vezes foi sustentada durante anos... Os pais se separam e não pensam nos filhos, como eles vão enfrentar esse momento difícil. E em meu pensamento, essa união é feita para durar.

Sou contra o divórcio. E você, qual é a sua opinião?

Qnatry
Veterano
# jul/08 · Editado por: Qnatry
· votar


Sou contra o divórcio. E você, qual é a sua opinião?
Se for apenas por motivos banais, sou contra. Ex.: Celebridades.

Os pais se separam e não pensam nos filhos
Não dá pra ficar pensando nos filhos enquanto a vida conjugal não está certa.
Você acha melhor educar seus filhos num lar sem harmonia? Qual seria o melhor para os filhos? Ver os pais separados ou assistir uma briga todos os dias?

por causa de uma discussão, por discordar, ou por outro motivo
Não dá certo é melhor partir pra outra vida, infelizmente o casamento não dá certo antes mesmo de começar.
Muitos acabam em tragédias (trajédias).

às vezes foi sustentada durante anos
As vezes é uma faixada. Vivem de aparencias. Um dia a casa cai.

"Casamento é igual a submarino, até que anda por cima, mas foi feito para afundar."
Cmt Lobo do Mar


_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar


Canto

Tb sou contra o divórcio, acho q quem casa tem q pensar bem pra que n aconteça esse tipo de coisa. Divórcio por briguinhas e frescuras é desculpa de quem ja não se gostava. Só é aceitavel qnd um dos dois trair ou coisas extremas assim. E sim, quem mais sofre com td é o filho.

Uma crônica recém postada disse que o ódio une as pessoas. Acho que se unisse tanto assim n existiriam tantos casamentos terminados por ae.

*Obs:"Muitos acabam em trajédias

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


Canto

Acho que hoje em dia as pessoas se divorciam muito facilmente, porque ninguém quer abrir mão de nada mais. Antigamente era mais "simples": o homem fazia o que quisesse, a mulher abaixava a cabeça. Como não era lá muito justo, as mulheres quiseram igualdade. Acho 100% aceitável. Mas hoje em dia, em vez de ambos cederem um pouco, muitos acabam querendo só que o outro mude.

Apesar disso, não sou contra o divórcio em si. Em especial, as tuas idéias me parecem bem ingênuas:

por causa de uma discussão, por discordar

Nunca vi um casamento acabar por causa de "uma" discussão ou discordância. O que acontece é que a situação vai se deteriorando a ponto de ficar insuportável. É muito fácil falar quando não é você que precisa aturar uma pessoa que se transforma num pequeno monstro dentro de casa.

ou por outro motivo

Existem motivos e MOTIVOS. Traição, mentira, egoísmo, possessividade... Tanta coisa que aparece no decorrer dos anos. É muito fácil falar quando não é você que vai criar um filho de outro cara que embarrigou a tua mulher.

se separam e não pensam nos filhos, como eles vão enfrentar esse momento difícil.

Conheço inúmeros casais que não se separaram por causa dos filhos. Mas que deviam ter se separado. Você acha que é difícil para uma criança conviver com pais divorciados? Espere até ver uma que cresce num ambiente onde o homem bate na mulher, onde um dos dois é um ditador, onde a cada duas noites tem gritaria histérica...

E em meu pensamento, essa união é feita para durar.

É feita para durar se for produtiva para os dois. De que adianta um casamento que só traz infelicidade?

Na boa, achei bem ingênua a tua visão sobre o assunto. Vai ver você deu sorte e cresceu numa família de propaganda de margarina. Mas já vi casamentos de vários tipos, e não é em todo caso que podemos apontar o dedinho e ficar dizendo que se divorciaram por motivos banais. Espera até a tua esposa te atacar com uma faca, cortar todas as tuas camisas, reclamar de 100% das coisas que você faz, tentar te impedir de sair com os amigos, ter acessos de ciúmes em lugares públicos ou te enfiar um belo par de chifres para ver se você não muda de idéia.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/08
· votar


Sou contra, exceto se for por motivos graves.

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


É fácil falar sem viver a situação.. cada caso é um caso.
Se é pra viver brigando, melhor separar logo. =)

_FrEd_
Veterano
# jul/08 · Editado por: _FrEd_
· votar


Espera até a tua esposa te atacar com uma faca, cortar todas as tuas camisas, reclamar de 100% das coisas que você faz, tentar te impedir de sair com os amigos, ter acessos de ciúmes em lugares públicos ou te enfiar um belo par de chifres para ver se você não muda de idéia.

Ae tu tem q ser mt burro ou mt cego pra casar com uma mulher dessa... Na boa, entendo que quando vc passa a morar junto certas coisas mudam, mas tb n eh assim ein?

E em meu pensamento, essa união é feita para durar.

É feita para durar se for produtiva para os dois. De que adianta um casamento que só traz infelicidade?

Kr, se o casamento fosse levado a sério era pra durar mesmo... O problema eh que pra maioria eh algo banal, eh apenas algo pra oficializar a relação e "ganhar presentes pra casa". Quando o casal esta la no altar, eles respondem varias perguntas do padre, e dizendo sim para todas, "teoricamente" o casamento deve ser mt bom.

Só que pra quem vai à missa uma vez por mês e mal sabe o que é a bíblia, o que o padre fala entra por uma orelha e sai por outra...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/08 · Editado por: KaTy
· votar


_FrEd_
Ae tu tem q ser mt burro ou mt cego pra casar com uma mulher dessa... Na boa, entendo que quando vc passa a morar junto certas coisas mudam, mas tb n eh assim ein?
Pode ser difícil acreditar, mas acontece, sim. Tem gente que muda MUITO depois que casa. Já vi casos.
Muitos caras não batiam na mulher quando namoravam ou, até mesmo, no início do casamento, mas depois de um tempo passou a bater, e pode ter certeza que se ele fosse assim antes, ela não teria casado, a não ser que ela gostasse.

GAROTA
Veterano
# jul/08
· votar


Eu não sou contra..
ninguém é obrigado a ficar com ninguém..
O casamento não é só o que está no papel, é muito mais que isso.. se o casamento acaba, não tem porque viver um mentira..
Melhor que os filhos cresçam com uma dura verdade, do que com uma doce ilusão..
minha opinião..

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Meus pais não queriam se separar por causa de mim e do meu irmão, mas houve um momento em que não dava mais, então meu irmão e eu pedimos para que eles se separassem.

Se for para sofrerem juntos, é preferível serem felizes sozinhos...

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar


KaTy

Sei la ein.. pra mim eh cegueira msm... claro que ele n iria tratar a mulher assim antes do casamento, mas provavelmente tinha um comportamento machista perto da mulher... Como o Bog a mulher hj na abaixa mais a cabeça.. Agora ficar com ela abaixada e depois querer levantar da nisso...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/08
· votar


_FrEd_
Ah man, não é bem assim. Tem muito cara que é machista, mas nem por isso agride a mulher. Mas há, na verdade, muitos homens que antes de casar demonstra ser uma pessoa dócil, mas após o casamento se transforma, é autoritário e obriga a mulher a seguir suas idéias, a obedecê-lo e, caso ela não obedece, apanha.

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


_FrEd_
Ae tu tem q ser mt burro ou mt cego pra casar com uma mulher dessa...

Você nem imagina como as pessoas ficam às vezes... Em especial, tem muita gente que acha que o casamento fica monótono depois de alguns anos, e nisso resolvem cair em tentação.

Vem cá, se você descobrisse que a tua esposa ficou com um cara do trabalho, você aceitaria na boa e perdoaria? E se depois de perdoada ela repetisse a dose?

E tem outra, muita gente se torna insuportável por causa de coisinhas bobas. É a toalha no chão, é a tampa da privada, é a louça suja, e principalmente a falta de dinheiro. Tem muita gente que começa a perder o controle dos gastos depois que casa.

pra maioria eh algo banal, eh apenas algo pra oficializar a relação e "ganhar presentes pra casa"

Não acho que seja assim para a maioria. Eu mesmo disse no começo o que eu acho que é o problema: hoje em dia, nenhum dos lados quer ceder. Acho que em todo casamento, algumas concessões são feitas. Se alguém não aceitar NUNCA, o outro acaba tendo que se curvar. Se nenhum dos dois aceitarem...

Só que pra quem vai à missa uma vez por mês e mal sabe o que é a bíblia, o que o padre fala entra por uma orelha e sai por outra...

O que o padre fala é o de menos. Religião não tem necessariamente a ver com casamento bem-sucedido.

Na boa, eu sei do que falo porque já vi exemplos de casamentos perfeitos (meus avós), mas também de gente que começou a mudar um monte depois que casou (amigos), gente que traiu (meu pai!), gente que teve problema com dinheiro ou bebida (tios)... Notei que é muito fácil apontar o dedinho e dar lição de moral. Mas é porque a água não bate na tua bunda.

guga1232000
houve um momento em que não dava mais, então meu irmão e eu pedimos para que eles se separassem.

É bem o que eu estava falando... Parece até que ser filho de pais divorciados é o fim do mundo. Fim do mundo é ter que aguentar toda semana alguma briga, berros, e ver duas pessoas que não se querem mais presas a uma formalidade que não traz qualquer vantagem para ninguém.

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar


KaTy

Ok, existem esses casos, mas vc ha de concordar que esses homens são doentes?

Eu me refiro a casos em que a mulher ja nota que o homem n eh aquilo que ela pensava, ou vice-versa, e mesmo estando na duvida, ainda se casa. Por isso que eu digo que casamento ja n eh mais coisa séria. Pega uma mulher que ta em duvida entre a roupa X e Y: enquanto ela n tiver ctz, ela n compra. O mesmo acontece com carros e homens.

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


Bog
Mas há momentos em que penso que deveria ter feito algo para juntá-los novamente, tentar fazê-los se reapaixonarem... Algo do tipo...

Cada família reage de uma forma ao divórcio, conheço família em que os divorciados convivem naturalmente um com o outro, mas nem todos são assim.

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


KaTy
Tem muito cara que é machista, mas nem por isso agride a mulher. Mas há, na verdade, muitos homens que antes de casar demonstra ser uma pessoa dócil, mas após o casamento se transforma, é autoritário e obriga a mulher a seguir suas idéias, a obedecê-lo e, caso ela não obedece, apanha.

E mesmo que não apanhe, ele vai lá e faz o que der na sua viril telha. E se a mulher não quiser, é grito, é discussão, e etc.

Acho que isso tem a ver com um modelo de casamento criado numa realidade diferente da atual. Antes, o homem tinha poder financeiro sobre a mulher, era o chefe da casa, ele mandava, ele decidia, e a mulher era obrigada a aceitar. TEm muito cara que não se tocou que isso não existe mais, e que para um casamento dar certo hoje em dia, os dois lados precisam ceder.

Kensei
Veterano
# jul/08
· votar


O Bog já matou a pau no primeiro post. Nada mais a acrescentar.

Ed_Vedder
Veterano
# jul/08
· votar


Sou contra o casamento, e a favor do divórcio.

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


_FrEd_
uma mulher dessa

Aliás, não precisa fazer tudo aquilo para se tornar insuportável. Eu usei "ou", e não "e". Mesmo que não tenha as coisas mais barras-pesadas, conviver com uma pessoa que implica com tudo o que você faz é um inferno.

Outra perguntinha retórica: o que você faria se descobrisse que a tua mulher omitiu ganhos financeiros e andou usando o dinheiro escondida para comprar coisas para ela?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/08
· votar


_FrEd_
Um homem que tem coragem de bater em uma mulher só pode ser doente. Normal ele não é.

Sim, mas mesmo que ela tivesse certeza, ele poderia não ser o cara certo. Casamento, para alguns, é sério. Para outros é muito mais fácil cada um juntar suas trouxinhas, alugarem uma casa/AP e irem morar juntos.
E mesmo essa mulher que casou em dúvida poderia ter sido muito feliz ao lado desse cara.
Agora, se a mulher já sofria grosserias e o cara ameaçava bater nela e mesmo assim ela casou, aí o buraco é mais embaixo.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/08
· votar


Bog
Muitas das mulheres que sofrem agressões do marido não separam por medo, pois eles as ameaçam, obrigando-as a ficarem com ele.

Devil Boy
Veterano
# jul/08
· votar


Sou contra o divórcio. E você, qual é a sua opinião?

Sou contra o direito feminino de divórcio e a favor do direito masculino de poligamia.

_FrEd_
Veterano
# jul/08
· votar


Bog

Vem cá, se você descobrisse que a tua esposa ficou com um cara do trabalho, você aceitaria na boa e perdoaria? E se depois de perdoada ela repetisse a dose?

Claro que n, ja disse que casos extremos, como traição, são uma exceção.

E tem outra, muita gente se torna insuportável por causa de coisinhas bobas. É a toalha no chão, é a tampa da privada, é a louça suja, e principalmente a falta de dinheiro. Tem muita gente que começa a perder o controle dos gastos depois que casa.

Essas coisinhas bobas são aquelas que a mulher de hj em dia não aceita mais. E quando se acumulam a mulher fica brava mesmo... Falta de dinheiro eh problema mesmo, se n se organizar e controlar os gastos da merda msm...

O que o padre fala é o de menos. Religião não tem necessariamente a ver com casamento bem-sucedido.

Será mesmo?


E no caso do guga1232000 , que bom que ele soube encarar a separação dos pais, mas aposto que no começo n foi facil. N sei que idade vc tinha, mas enquanto vc eh criança/adolescente a barra eh mais pesada.

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


_FrEd_
Essas coisinhas bobas são aquelas que a mulher de hj em dia não aceita mais.

Mas tem homem que também implica. O que é o certo, então? O homem pode implicar mas a mulher não?

Será mesmo?

Com certeza. Conheço ateus com casamento perfeito, crentes com casamento perfeito, ateus com casamento lixo, e crentes com casamento lixo. Não parece existir qualquer relação direta entre uma coisa e outra.

Mas note que eu não estou falando que é bonito se divorciar por bobeira. Até comecei falando que acho que o problema hoje em dia é que ninguém quer ceder, ficam dois cabeças duras se quebrando, e se divorciam porque não querem abrir mão de certas coisas. Não disse que é supimpa se divorciar por causa disso. Mas conheço tantos casos, tão variados que só sendo um moralista xiita para ser "contra" a idéia de divórcio em si. E eu particularmente odeio moralistas, hehehe.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/08
· votar


N sei que idade vc tinha, mas enquanto vc eh criança/adolescente a barra eh mais pesada.

Mas a barra é pior ainda quando se tem que aturar os pais se xingando, encrencando sempre, mal se falando, não saem juntos, não saem mais em família, pois os pais não se suportam mais.

The Painkiller
Veterano
# jul/08
· votar


Eu antes era contra o casamento. por motivos ideológicos, questão de liberdade e uma visão contra cultura a respeito destas formas de união formalizadas.

Hoje já penso diferente ... mas acho que o casamento veio sendo banalizado ao longo das décadas.
Assim o divórcio nada mais é do que a consequência de erros passados. Não sou contra o divórcio, no caso de casamentos mal planejados eles são inevitáveis.

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Obviamente ninguém pode ser obrigado a ficar junto, mas acho as leis atuais sobre divórcio muito massacrantes para o homem.

direitos iguais!

guga1232000
Veterano
# jul/08
· votar


_FrEd_
Eu tinha 18 ou 19, não lembro.
Nunca é fácil né, ainda mais quando vc tem q ajudar ele a tirar as coisas da casa e levar na outra casa...
Foi o segundo dia mais triste da minha vida, com certeza.

Sou a favor do divórcio, mas acho que durante o processe, deve ter algum tipo de assistência psicológica.

DrBrodsky
Veterano
# jul/08
· votar


Existe outra possibilidade além das que vocês tão discutindo: a pessoa pode simplesmente se apaixonar por outra pessoa. E aí? Vai ser obrigado a ficar acorrentado?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/08
· votar


DrBrodsky
Se se apaixonou por outra pessoa é porque o relacionamento já não ia bem e ela deu espaço para que isso acontecesse.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Casamento e Divórcio