Dom de Falar em línguas (Glossolalia) - Vocês acreditam?

Autor Mensagem
B.Frusciante
Veterano
# jun/08


Para quem não sabe, ter o "dom de Falar em Línguas" é conseguir orar e chegar a um estado 'espiritual' onde você ora na ''''língua dos anjos'''', falando de maneira completamente estranha, como se fosse uma outra lingua tipo um 'alemão com mais consoantes'.


Eu sou Agnóstico, mas 'estudo' o cristianismo e pretendo ser budista(como virtude apenas); e já ouvi falar de alguns casos entre eles de algumas pessoas próximas (amigos).


Vocês acreditam nisso?

B.Frusciante
Veterano
# jun/08
· votar


Ah, e isso não é um tópico para discutir sobre religião nenhuma


até porque este 'dom' é citado em várias religiões, apesar de eu só conhecer relatos cristãos.

DrBrodsky
Veterano
# jun/08
· votar


Claro que não.

QUARESMA
Veterano
# jun/08
· votar


Não.

james_the_bronson
Veterano
# jun/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


falando de maneira completamente estranha, como se fosse uma outra lingua tipo um 'alemão com mais consoantes'.

rtiiop umn emuxzo wscreevndop?/

MarcosBorba
Veterano
# jun/08
· votar


se está na bíblia eu acredito, mas eu acho que na bíblia mesmo fala que esse eh o menos importante dos dons.

MarcosBorba
Veterano
# jun/08
· votar


eu só acho estranho uns rituais em que centenas de pessoas começam em falar embolado como se todos soubessem falar em línguas. É um absurdo.

makumbator
Moderador
# jun/08
· votar


B.Frusciante

Como se diferencia a tal "língua dos anjos" com a mera enrolação de sons sem sentido??

Já vi isso ao vivo(tocando como músico contratado em um evento de uma religião que faz uso disso), e sinceramente achei uma tremenda bobagem. Apesar que reconheço o poder da auto sugestão de mantras e afins(principalmente em estados alterados de nível da consciência), mas daí a considerar tal coisa como uma lingua divina, para mim é forçar muito a barra.

MarcosBorba
Veterano
# jun/08
· votar


james_the_bronson

ExXAãTtamMenmNTe

marcio_zav
Veterano
# jun/08
· votar


james_the_bronson
rtiiop umn emuxzo wscreevndop?/


hahahaha

thigsm
Veterano
# jun/08
· votar


B.Frusciante
falando de maneira completamente estranha, como se fosse uma outra lingua tipo um 'alemão com mais consoantes'.


não, isso é dislexia


=P

makumbator
Moderador
# jun/08 · Editado por: makumbator
· votar


thiago motta

não, isso é dislexia

somada com gagueira...

B.Frusciante
Veterano
# jun/08
· votar


makumbator
Eu não sei.
Aliás, não sei se acredito nisso =/

Acho que nem vendo/ouvindo vou ter uma opinião formada sobre isso, é o tipo de coisa que você só acredita, só acredita ACONTECENDO mas acontecendo consigo mesmo.

thigsm
Veterano
# jun/08
· votar


B.Frusciante
Acho que nem vendo/ouvindo vou ter uma opinião formada sobre isso, é o tipo de coisa que você só acredita, só acredita ACONTECENDO mas acontecendo consigo mesmo.

Sei lá cara, tambem acho que é meio por aí mesmo

makumbator
Moderador
# jun/08
· votar


B.Frusciante

heheh, mas sabe que nem acontecendo comigo iria acreditar logo de cara? Afinal, os sentidos nos enganam algumas vezes, e o cérebro é pródigo em criar sensações que não estão no mundo físico. No entanto, assim como vc, acho interessante o uso dos sons para alterar o estado de consciência.

Grow
Veterano
# jun/08
· votar


é possível chegar à este estado espiritual usando vinho como escaDA? pq acho q já consegui

Fuinhosila
Veterano
# jun/08
· votar


mas eu acho que na bíblia mesmo fala que esse eh o menos importante dos dons.

em que parte dela?

james_the_bronson
Veterano
# jun/08
· votar


MarcosBorba
se está na bíblia eu acredito

xou dI bola MEo(Y)

james_the_bronson
Veterano
# jun/08
· votar


se está na bíblia eu acredito

Aí eu digo que está e você acredita...

Aí lê e desacredita...

E foda-se a lógica. E até a sua convicção/fé...

Bidal
Veterano
# jun/08
· votar


Cara, eu com 1 garrafa de Jack Daniels eu falo em um monte de linguas estranhas tb...

seila
Veterano
# jun/08
· votar


e já ouvi falar de alguns casos entre eles de algumas pessoas próximas (amigos).


Vocês acreditam nisso?



Resumindo: Sexo entre amigos é o que há!


(amigos, porque, segundo a língua, quando há homem e mulher prevalece o masculino lol )

fernando tecladista
Veterano
# jun/08
· votar


eu até acredito que possa baixar algum espírito de luz ou semi luz ( espirito normal, sem cargos de alto escalão) e esse tal espirito comece a falar na lingua dele
ou que baixe um mais sem vergonha e por sacanagem comece a falar coisas sem nexo só pra tirar uma da cara do povo

só não acredito que tenha essa tal "lingua dos anjos"

Guto EADG
Veterano
# jun/08
· votar



eu até acredito que possa baixar algum espírito de luz ou semi luz ( espirito normal, sem cargos de alto escalão) e esse tal espirito comece a falar na lingua dele
ou que baixe um mais sem vergonha e por sacanagem comece a falar coisas sem nexo só pra tirar uma da cara do povo

só não acredito que tenha essa tal "lingua dos anjos"



caralhooooooo que sinistroooo !!!!!!!!!!!!!!! :O

Raven_Heart
Veterano
# jun/08
· votar


eu só acho estranho uns rituais em que centenas de pessoas começam em falar embolado como se todos soubessem falar em línguas. É um absurdo.
Na maioria das vezes, talvez UMA pessoa esteja realmente falando em línguas entre centenas de outras que simplesmente acham aquilo "bonito", ou que querem mostrar que estão em um nível espiritual superior. Acredito que exista sim, esse dom de falar em línguas, mas que a IMENSA maioria o faz só para "aparecer".

DrBrodsky
Veterano
# jun/08
· votar


MarcosBorba

se está na bíblia eu acredito


Então você acredita em unicórnios também.

Grow
Veterano
# jun/08
· votar


ainda q eu falasse...

McBonalds
Veterano
# jun/08
· votar


Dom de Falar em línguas (Glossolalia) - Vocês acreditam?

Sei lá...Eu falo Esperanto, mas nunca considerei isso um dom divino =/

shoyoninja
Veterano
# jun/08
· votar


B.Frusciante
Acho que mais importante do que saber se isso existe ou não, é saber pra que serve.


Seriam os deuses e os anjos incapazes de compreender as nossas línguas comuns?

Facchini
Veterano
# jun/08
· votar


se está na bíblia eu acredito

(2)

hehe

Dogs2
Veterano
# jun/08
· votar


Na igreja católica essa "onda" de falar a língua dos anjos surgiu com a renovação carismática, e o papa (pelo que eu sei) é muito desconfiado em relação a isso, não apóia nem confirma mas também não repreende

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dom de Falar em línguas (Glossolalia) - Vocês acreditam?