Dom de Falar em línguas (Glossolalia) - Vocês acreditam?

Autor Mensagem
eusebio
Veterano
# jun/08 · Editado por: eusebio
· votar


George Harrison

Within You Or Without You

Sgt. Peppers

1967

QUARESMA
Veterano
# jun/08 · Editado por: QUARESMA
· votar


onde você ora na ''''língua dos anjos'''', falando de maneira completamente estranha, como se fosse uma outra lingua tipo um 'alemão com mais consoantes'.
...................................................................... ................................

DrBrodsky
Claro que não.

Confessa...Vc fala a "lingua dos anjos" ...vc pode até falar que não mas o seu nick ja diz tudo.

B.Frusciante
Veterano
# jun/08
· votar


shoyoninja
Não é bem assim cara.



Na verdade o ser superior(seja Deus, Alá, quem for) criou esta língua para que possa ser ouvida e entendida por todos, mesmo que nunca tenham ouvido elas.

Quem fala em línguas entende o que fala, não é simplesmente baixar um espírito no cara e sair falando um monte de coisas, isso é uma coisa consciente, só que a pessoa não percebe que está falando de modo estranho, ela acha que está falando normalmente.


Na verdade novamente, exite o dom de Falar e o dom de Ouvir, segundo a bíblia(eu acho, pode ser segundo a doutrina cristã e não estar na bíblia).


É como uma língua que todos que têm o dom de ouvi-la entendem como se fosse sua própria lingua da sua nação.

Há até estudos científicos sobre isso, mas nunca houve uma concretização sobre isso(assim como outros fatos sobrenaturais do tipo).

Dogs2

Na igreja católica essa "onda" de falar a língua dos anjos surgiu com a renovação carismática, e o papa (pelo que eu sei) é muito desconfiado em relação a isso, não apóia nem confirma mas também não repreende


Mas o estranho é que há relatos deste fenômeno em muitas outras religiões, basta procurar na internet.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/12
· votar


Interessante.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/12
· votar


Quando terminar meus estudos serei a prova viva do milagre.

Quer dizer, não vou parar, é sou uma figura de discurso.

Chapeletta
Veterano
# mar/12
· votar


Isso é uma interpretação bíblica errada de alguns pentecostais e neo-pentecostais. Ademais, já perceberam que eles falam sempre do mesmo jeito? HANAMACANTARAVASUYA.

Chapeletta
Veterano
# mar/12
· votar


Mas o estranho é que há relatos deste fenômeno em muitas outras religiões, basta procurar na internet.

Sim, acho que isso geralmente envolve possessão:

http://www.youtube.com/watch?v=rakes9ulBfI&feature=plcp&context=C3e5e9 29UDOEgsToPDskK_E4vtI41VxslFZHVcIbV6

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/12
· votar


Chapeletta
Ademais, já perceberam que eles falam sempre do mesmo jeito? HANAMACANTARAVASUYA.

Caramba, é verdade!

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar




thebassx
Veterano
# mar/12
· votar


Eu sou Agnóstico, mas 'estudo' o cristianismo e pretendo ser budista(como virtude apenas)

ahhh vai lamber sabão!

Chapeletta
Veterano
# mar/12
· votar


ahhh vai lamber sabão!

Vô?

Tmusic
Veterano
# mar/12
· votar


Post pra saber se alguém aqui no fórum fala em linguas estranhas.

Eu não :'(

Tmusic
Veterano
# mar/12
· votar


Chapeletta
Ademais, já perceberam que eles falam sempre do mesmo jeito?

Na verdade, nao.

Ser Maligno das trevas malignas
Veterano
# mar/12
· votar


vhaii thoduoiss vuxeiss sie poddhierem

Dark Luke
Veterano
# mar/12
· votar


como se fosse uma outra lingua tipo um 'alemão com mais consoantes'.

Dddu, dddu hhhasssttt, ddu hhhasssttt mmmiccchhh! (Rrrammmsssttteinnn)

Dental Floss Tycoon
Veterano
# mar/12
· votar


Acho que ontem rolou isso comigo!

Depois de várias cervas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dom de Falar em línguas (Glossolalia) - Vocês acreditam?