Autor |
Mensagem |
Sam Moderador |
# jun/08
Como proceder para poder sair por aí carregando uma arma de fogo?
Posso ter o que? 38, fuzil, rifle, metralhadora, bazuca? Procurei no Google nao achei nada.
Espero que ninguém desvirtue. Senão...
|
TWT ICE Veterano |
# jun/08
· votar
cara, acho que nao pode um cidadao normal (desde que nao sofra ameaças ou coisas do tipo, provadas) portar arma de fogo
|
Sam Moderador |
# jun/08
· votar
ué... mas não votaram contra a proibição de venda das armas de fogo? Quero comprar uma pow. COmofas///?
|
Al_Capone Veterano |
# jun/08
· votar
acho q tem qwue fazer curso de tiro e etc ... depois tirar porte
|
_Felipe_Rock_n_Roll_ Veterano |
# jun/08 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar
Sam
Senão...
Senão o que? =D
Brincadeira, mas acho que armas do tipo que você citou como metralhadora, fuzil, não podem estar em porte de um cidadão comum.
|
Lake Veterano |
# jun/08
· votar
boa pergunta kero saber tbm...
|
Índio_DT Veterano |
# jun/08
· votar
Sam Legalmente, tu só precisa provar que tu não é um perigo pra sociedade e provar que a sociedade é um perigo pra vc.
Ou entao pague uma pequena propina e seja um matador de aluguel.
|
TG Aoshi Veterano |
# jun/08
· votar
Sam Que mal eu lhe pergunte, mas PRA QUÊ???????
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# jun/08
· votar
Sam Acho que o que pode é a posse, não o porte. Ou seja, (cerveja) você pode ter a arma em casa, mas não pode andar com ela por aí. Acho que é isso.
|
TWT ICE Veterano |
# jun/08
· votar
B4cK5p4c3 Acho que o que pode é a posse, não o porte. Ou seja, (cerveja) você pode ter a arma em casa, mas não pode andar com ela por aí. Acho que é isso.
tbm acho que é isso... mas nao tenho certeza
|
LDC Veterano |
# jun/08 · Editado por: LDC
· votar
creio que o porte é apenas para quem trabalha na area, mesmo que seja civil vc teria que ser segurança ou algo do tipo, e até onde sei mesmo com porte vc não pode sair com o berro na sinta andando por ai, só poderia porta-lo em seu horario de trabalho... ou guardalo em casa...
andando por ai não tem como cowboy..... e tmb não é qualquer bobo que tira o porte tem que saber manusear a arma muito bem, e vai ser submetido a alguns testes pisicologicos... bom na verdade qualquer idiota passaria nos testes sim....
2º pq vc quer um arma?
e as armas que vc podera portar, são armas curtas ou de baixo calibre, pistolas no caso um civil ou até um PM pode portar até uma .40 se não me engano... uma .42 ja seria pistola exclusiva das forças armadas
mas não manjo muito bem o que pode ou não.
|
james_the_bronson Veterano |
# jun/08
· votar
B4cK5p4c3 Acho que o que pode é a posse, não o porte. Ou seja, (cerveja) você pode ter a arma em casa, mas não pode andar com ela por aí. Acho que é isso. [ 2 ]
Al_Capone acho q tem qwue fazer curso de tiro e etc ... depois tirar porte
haushaushuashaushuashauh, ora vejam só... se não é o senhor Al Capone dando dicas de como viver na legalidade...
|
Rafael do Baixo Veterano |
# jun/08
· votar
Sam
Dá uma olhada nesse site que nele tem algumas informações a respeito desse assunto:
http://www.mariz.eti.br/Perguntas.htm#02
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jun/08
· votar
Sam acho q vc tem que falar q eh colecionador
mas eh bom vc pensar bastante antes de adquirir uma dessas
|
Bizet Veterano |
# jun/08 · Editado por: Bizet
· votar
edit
|
Bizet Veterano |
# jun/08
· votar
Eita, tópico errado.
|
.trt Veterano |
# jun/08
· votar
acho q calibres um civil so pode utiliar o 22, 32 e 38 para revolveres. e 380 para pistolas.
mas tbm pode tirar porte pra famosa .12
achoq tenq ter uma idade igual ou superior a 25 anos.
e geralmente vc so consegue possuir a autorizaçao pra ter a arma dentro de casa. eh raro alguem conseguir porte pra utiliza-la na rua. tirando q vc vai fazer uma avaliaçao psiquiatrica e a grande maioria deles te reprovam so pq sao contra civis terem armas.
|
kohler1000 Veterano |
# jun/08
· votar
Será que nosso herói Simonetti aparecerá para nos ajudar?!
|
Rafael Walkabout Veterano |
# jun/08
· votar
Procurei no Google nao achei nada. mano pepa pa pa pa
|
Sam Moderador |
# jun/08
· votar
Mt bom tópico. Obrigado pelas respostas.
Parece q aqui no Brasil nao posso ter uma 12 ou um rifle. =(
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jun/08
· votar
Sam Parece q aqui no Brasil nao posso ter uma 12 ou um rifle. =(
pode sim, mas precisa abrir mão da Posse legal de arma de fogo. Como fazer?
acho q funciona assim:
Posse legal (método comum): demorado e com mta burocracia Posso ilegal: caro e rápido Posso legal (com suborno): ainda mais caro e rápido
|
Sniper Veterano |
# jun/08
· votar
Sam
Vai eliminar a concorrencia? hUAuhaHUa
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# jun/08
· votar
Sam Mt bom tópico. Dá algum prêmio pro criador :]
|
Sam Moderador |
# jun/08
· votar
B4cK5p4c3 Dá algum prêmio pro criador :]
um bom tópico precisa de um tema e boas respostas. O mérito vai pra quem responde bem.
Ch4p0L1N Sou um cara legal. Queria um trabuco pra eliminar os picaretas e vc me vem com essa? Vc nao vai com a minha cara?
|
BokuWa Veterano |
# jun/08
· votar
Tudo isso por causa de um bando de nerds desvirtuadores?... Salve-se quem puder!
|
Atomic Veterano |
# jun/08
· votar
james_the_bronson Al_Capone acho q tem qwue fazer curso de tiro e etc ... depois tirar porte
haushaushuashaushuashauh, ora vejam só... se não é o senhor Al Capone dando dicas de como viver na legalidade...
so nao pode pedir conselho sobre imposto de renda ;)
|
qew Veterano |
# jun/08
· votar
Sam Como proceder para poder sair por aí carregando uma arma de fogo? agora alem dos BAN's terá os KILL tbm?!?!
|
Toalhinha Veterano |
# jun/08
· votar
Sam um curso de tiro e vc fica com porte pra um tempo. eu liguei pra perguntar, umas vezes. depois fica renovando o porte.
e o mais legal, o curso é um sábado só! ¬¬" mas atira com sniper tb \o\
|
J. Luiz Veterano |
# jun/08
· votar
Acessa o site da Taurus que você encontra alguma informação. Ou o site da Pegassus, não sei se ainda existe este site. Armas que podem ser adquiridas por civís:
Revolveres cal. .22, .32, .38. Pistolas cal. .22, .380. Rifles cal. .22 Espingarda cal. .12, .16, .20...... Carabinas cal. .22, .38
Que podem ter porte: Revolveres e Pistolas.
Acho que o custo do registro é $60,00, não sei. O custo do porte $1000,00, não tenho certeza também. Inscreva-se num clube de tiro e seja (in)feliz.
|
leandro rodrigues Veterano |
# jun/08
· votar
_Felipe_Rock_n_Roll_ não podem estar em porte de um cidadão comum.
E quem falou prá vc que o Sam é cidadão comum, ele é dono do FCC.
Desculpe Sam, só armas pequenas vc pode usar
Abraços
|