Preciso de ajuda com o AutoCAD

    Autor Mensagem
    diego gr
    Veterano
    # jun/08


    Cadistas de plantão, quero saber onde posso encontrar desenhos prontos de objetos? carros, árvores etc?

    E como faço pra mover uma linha e mover junto as linhas que estão perpendiculares a ela?
    tipo como na letra T por exemplo, aumentar a altura e a linha do meio acompanhar no mesmo comando

    Sumerrew
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    quero saber onde posso encontrar

    A resposta pra essa e outras perguntas você encontra no www.google.com

    Espero ter ajudado :] ... [/j_t_b]

    BokuWa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    H'm?

    LFL
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    E como faço pra mover uma linha e mover junto as linhas que estão perpendiculares a ela?
    tipo como na letra T por exemplo, aumentar a altura e a linha do meio acompanhar no mesmo comando


    Tem um atalho pra isso.. vá no AutoCAD e pressione ALT+F4
    =)

    diego gr
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    haaaaahahaahahahaha vcs sao foda

    diego gr
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    acho que tem uma maneira de inserir sufixos tipo "cm" no final de vários textos sem precisar digitar um po um, como faz?

    oiio
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    encontrar desenhos prontos de objetos?

    rapaz... na epoca q eu fazia arquitetura eu sabia!
    tem um site q vc ja pega tudo prontinho...
    mas eu n lembro qual é
    =s

    já paguei autocad, é um saco!!!

    diego gr
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    oiio
    pois é! isso mesmo que eu precisava
    tô trampando numa empresa de automação industrial, cada projeto é de um tipo diferente de industria,
    a minha busca de hoje foi tentar achar um desenho duma antena de satélite na internet, mas nao consegui
    enfim se alguem souber será de grande valia

    esse lance dos sufixos eu sabia, mas esqueci pela falta de uso
    só sei que foi foda inserir 128 vezes o sufixo ETH nos textos um por um, sofri...quem trabalha com cad sabe do que to falando hsauehsiuehsiauehsiuaehsiuehaisu

    Lake
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    www.cadblocos.com.br boa sorte...

    Lake
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ah cara autocad eh fixinha perto de otros programas... o negocio eh 3d studio max... isso sim eh programa foda ! flw

    diego gr
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu quero fazer um curso de solidworks avançado, mas falta di$po$ição

    diego gr
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    pra quem tem curso de solidworks ou outro programa 3D:
    se não usar o programa depois que fizer o curso, esquece tudo?

    pergunto isso, porque eu fiz o curso de autocad, e só fui usar 2 anos depois, mas eu lembrava de tudo

    desculpa postar um post atras do outro....

    Lake
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    solid works e pro engineer eh o canal pra mecanica !!
    mas eu acho mto chato mecanica
    auhhuaa sou tecnico mecanico e odeio ! ahuhuauh
    flw

    Lake
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ah cara acho q eskece um poco mas nada q 1 semana pra se readaptar neh

    diego gr
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ah tá!
    então eh um investimento que vale a pena!
    se eu dependesse de usar o programa pra me lembrar de como usá-lo, nem faria o curso, porque é caro pra k...

    eu sou eletrotécnico e tô cursando eng elétrica, já estou apresentando sequelas devido à exposição de cálculos matemáticos em grande quantidade \o/
    mas isso tem seu valor: depois vou poder montar meus amps e pedais numa boa! quem sabe vende-los e transformar isso num segundo emprego
    quem sabe projetar um amp que tenha clean limpíssimo de fender e distorção de hughes & kettner triamp com 4 canais independentes from hell, e um controle totalmente inovador: o blaster! \m/ from hell o bagulho

    Lake
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ah cara eu faz anos q n mexo no solid works mas acho q se eu cata pra mexe eu lembro
    ahuahu ai se vai faze uns pedal pra mim neh !! na faixa
    auhhua zuera
    Boa sorte ae ! t+

    diego gr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    putamerda eu devo ser o eletrotécnico mais incompetente do muuuuuundo heuwheuwheuhwuehawuehwuahe
    alguém sabe quantos condutores no máximo eu posso passar num eletroduto PVC 3/4"?

    Horcruxes
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    diego gr
    Bem, eu manjo pouco de Cad, mas vou tentar te ajudar:
    O jeito mais fácil é agrupar todas as linhas (esqueci o comando! ^^') e movê-las como um único objeto.

    P.S. - seria o comando Bound? Sei lá, faz eras q nem abro o programa de AutoCAD...

    Adrianodevil
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    diego gr

    Qual a bitola dos condutores?

    Adrianodevil
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    diego gr

    Tenho que sair agora, mas eu acho o seguinte... O número máximo de condutores que você vai passar num eletroduto PVC 3/4'' vai depender da bitola de cada condutor...

    A bitola a ser utilizada em cada condutor é normatizada pela NBR se não me engano...

    Aqui segue um link bacana sobre cálculo de bitolas de condutores...

    http://br.geocities.com/jcc5003/resposta41bitola.htm

    Abraço!

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, procure por cad blocks no Google, e baixe-os de vários sites.

    Dica: guarde numa pasta do seu computador, ou num cd, os blocos que você baixar, assim vá montando uma "coleção" de blocos pra CAD, para o caso de você precisar usar futuramente.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/08 · Editado por: LeandroP
    · votar


    diego gr

    Não conheço sites com imagens. Quando eu preciso de um objeto, procuro em algum projeto anterior.
    Você pode procurar por imagens em formato wmf. Este formato é o mesmo que o Office utiliza nos cliparts. O cad importa a figura, explode a figura pra você manipular as linhas (selecione o objeto e digite o comando x pra explodir e tecle enter).

    Com o desenho explodido, as linhas ficam livres pra manipulação, e se houver uma pintura no desenho, ao explodir elas se transformam em hachuras.

    Pra alterar o tamanho da figura, use o comando "sc" (digite na linha de comando). Este comando é uma abreviação de "escala", e você também pode aplicar aos objetos de texto. O comando pergunta o "ponto base" do desenho e o fator pra escala (2x, 3x, 1,5x, etc)

    james_the_bronson
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    LeandroPanucci

    Quanto tempo. Saudações \o !!!

    diego gr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    tópico bombando....

    Horcruxes
    O jeito mais fácil é agrupar todas as linhas (esqueci o comando! ^^') e movê-las como um único objeto.

    Quanto ao meu primeiro post lá em cima, o comando é o STRETCH, o que acontece é que eu tava usando o BricsCAD, e nele não funciona direito, mas já tô usando o AutoCAD 2006 e nele funciona perfeito

    Adrianodevil
    Fiz o desenho de um círculo com 3/4" e dos fios com 2,5mm², daí só fiz a porcentagem da área ocupada dentro do eletroduto (o limite é 40% pela norma)
    Com fios de 2,5mm² pode passar 8 circuitos (24 fios) tranquilamente.

    Carlos Henrique 2
    Baxei vários já. Descobri uns sites q tem uns comandos pra baixar também, como por exemplo um comando que soma os perímetros das linhas selecionadas.

    LeandroPanucci
    Você pode procurar por imagens em formato wmf. Este formato é o mesmo que o Office utiliza nos cliparts.
    Com desenhos do paint ele funciona também, mas daí não fica em linhas, mas já serve pra alguma coisa.

    Duas coisas que eu aprendi que podem ser úteis pra quem trabalha com CAD:
    1) Pra retirar algum objeto da seleção basta segurar SHIFT e selecionar de novo
    2) Se você precisa aumentar o tamanho de um objeto e sabe quais as dimensões que ele deve ter, tem o comando SCALE com referência.
    Dê o comando SCALE, selecione os objetos e quando ele pedir o fator de escala, escreva R e dê enter. Em seguida selecione o trecho (Dois pontos. Ex: comprimento de uma parede, diâmetro de um parafuso) e escreva qual a dimensão que ele deve ter. Serve tanto pra aumentar quanto pra diminuir o desenho e me quebrou um galhão esse comando.

    HAL9000
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cadistas de plantão, quero saber onde posso encontrar desenhos prontos de objetos? carros, árvores etc?

    http://www.cadblocos.arq.br/


    E como faço pra mover uma linha e mover junto as linhas que estão perpendiculares a ela?
    tipo como na letra T por exemplo, aumentar a altura e a linha do meio acompanhar no mesmo comando


    ja tentou o comando stretch? aqui funcionou...

    LeandroP
    Moderador
    # ago/08
    · votar


    james_the_bronson

    Tô sem tempo nenhum... A minha vida é labutar.


    diego gr

    Qualquer desenho que seja vetorial serve. Tem uns plugins de cad que importa formato tif e edita no prórpio cad. Eu usava muito com desenho de elétrica.

    Na pasta do programa tem um arquivo com uma lista de comandos do cad. Eu não me lembro o nome agora, mas você pode abrir no bloco de notas e imprimir a lista.

    Pra desenho de elétrica, um manual de cad que vende em bancas de jornal é suficiente pra aprender os comandos básicos do cad.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/08
    · votar



    O jeito mais fácil é agrupar todas as linhas (esqueci o comando! ^^') e movê-las como um único objeto.


    Pra juntas as linhas, use o comando polyline.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda com o AutoCAD