Autocad: dúvida

    Autor Mensagem
    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # nov/05


    Alguém sabe quais são as expessuras padrão dos layers para representar alvenaria, peças (pia, lavabo, etc) e linhas auxiliares ?
    Grato.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Carlos Henrique 2

    Cara, eu não conheço um padrão pra espessuras de linha.

    Eu penso que o contorno deve ter uma linha mais grossa (0,3mm), linhas de centro, cotas, fantasma, e outras linha de referência (que não fazem parte do projeto/objeto) eu uso a mais fina (0,05mm).

    Embora eu use mais o Cad pra desenho mecânico, já desenhei plantas de grandes empresas e nunca tive reclamações em relação a espessura da linha.


    Faça o seguinte: configure as linhas seguindo a sua intuição, imprima e veja se não fica poluído o desenho.

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeandroPanucci

    Valeu Leandro, vou usar estas que você disse e depois vejo se ficou bom.. até porque acho que nem mesmo existe padrão pra isso, desde que se respeite a diferença de expessuras entre linhas mais e menos importantes no desenho.
    Abraços.

    snowwhite
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Carlos Henrique 2


    Faça o seguinte: configure as linhas seguindo a sua intuição, imprima e veja se não fica poluído o desenho.

    Não tem norma prá isso? Tem sim. Não lembro mais.

    killerman666
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    isso eu naum entendo.. mas c quiser desenhar um motor de moto ou até mesmo um v6 a gente conversa...

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Carai, q q tu eh alem de musico?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    snowwhite

    Eu não sei, não arquiteto e nem engenheiro civil.

    Eu sou apenas um desenhista e nunca tive problemas com layers... aprendi usar o Cad sozinho.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    GuitarHouse

    Sou moderador do FCC 8p:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Autocad: dúvida