Dúvidas sobre AutoCAD !

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # jan/07


    Tem alguém aí que manja de AutoCAD ??

    Seguinte tem um comando chamado "Area" que calcula a área de uma figura a partir de pontos dos vértices destas figuras, mas quando um dos lados da figura é circular, como se faz para que esta área seja calculada precisamente (sem ter que escolher alguns pontos sobre a curva)??

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    tenta calcular área usando a opção object q tem no comando de calcular área, se n estiver como um objeto eu n lembro direito mas vc tem q fazer uns trecos de polyline pra transformar em objeto

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    faz assim, vai em "boundary", aí vai aparecer uma janela usa a opção island detection, ele vai selecionar a área de acordo com aleitura do espaço (como se fosse pra botar hachura), aí depois disso vc cria a boundary, e aí vc usa o comando de medir área antes de seleciona escreve na linha de comando "O" pra medir area de objeto, aí vc mede á area da boundary q vc criou

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mister_Fatal_huhha

    Eu estou desenhando uma planta arquitetônica em que as dependências são arredondadas.

    Consegui medir a área criando a boundary.
    Valeu !!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    Mister_Fatal_huhha
    El_Cabong

    Eu uso o comando "pedit" pra transformar em polyline. É prático o "boundary", mas se tiver muito detalhe o Cad se atrapalha todo. Depois uso o comando "area" pra medir o objeto também.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Alguém sabe desenhar uma mola ou uma rosca em 3d ????

    Ou melhor, como desenhar objetos helicoidais em 3d ???

    Não faço idéia...

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LeandroPanucci
    de 3d n sei n

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Em 3D eu não sei quase nada.

    Na pasta do AutoCAD vem um arquivo:
    C:\Arquivos de programas\Acad2000\sample\R300-20.dwg
    Neste arquivo há peças mecânicas, e entre elas uma mola 3D, e um parafuso 3D.
    Explodindo aqueles desenhos, me parece que a mola e a rosca do parafuso são feitos com arcos de meia volta emendados, e alternadamente eles estão (um no plano XY, e outro com uma defasagem em relação a este plano). Emendados formam a espiral.

    Eu gostaria de saber como é que se faz este arco defasado do plano XY !!

    harofloww
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    não lembro se no autocad tem... mas tem uma ferramenta que faz a face ser extrudada seguindo uma linha.... dai pega um arco de 180°.. inclina um pouco.. copia, cola na parte de cima, alinha certinho... e vai fazendo... dai depois faz essa parada ai de extrudar seguindo uma linha... se tiver, é isso :P

    teeeempo que não mexo no autocad.. =(

    flww
    haroflow

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    aee galera
    desculpa reviver o tópico, mas tenho uma duvida...
    eu estou procurando um programa para fazer esquemas elétricos...
    pelo o que parece, o AutoCad faz isso... tem como fazer tipo uma planta baixa da placa do meu teclado por exemplo?
    existe outro programa que você me recomendam?
    vlw!!!!

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Tears Of Fire

    tem como fazer tipo uma planta baixa da placa do meu teclado por exemplo?

    Sim! E com uma incrível precisão.

    Não sei se ele tem ferramentas práticas (próprias) pra isso. Se for trabalhar com linhas coordenadas é perfeito. Se for pra esses fins, recomendo uma versão mais leve do AutoCad (2004 pra baixo).

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    entre o esses 2 AutoCad e o AutoCad específico de elétrica, tem alguma diferença?

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    up

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Tears Of Fire

    Não conheço nenhuma versão específica pra elétrica. Trabalhei temporariamente num escritório de engenharia elétrica e as versões disponíveis eram sempre AutoCad genérica (pra arquitetura e mecânica).

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    uhmm...
    entendi... mas tem sim... entra no site do AutoCAD que você acha... tem até uma versão gratuita para estudantes...:D

    kiki
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Tears Of Fire
    essas versoes especificas vem com uma serie de comandos e plugins pra facilitar a vida.

    eu nunca usei esse de eletrica, mas ja vi o de arquitetura e o autocad civil.
    eles vem com varios facilitadores, que nem sempre facilitam.

    se voce vai usar muito, vale a pena. se vai usar so as vezes, é melhor ter o cad generico mesmo.

    mas pelo que entendi voce quer fazer um esquema de circuito impresso, é isso? voce quer desenhar as trilhas e tal?
    isso nao é elétrica, é eletronica.
    eu chuto que o cad de eletrica é pra instalações eletricas, tipo tomadas, lampadas, etc.

    tem softwares especificos de eltronica, eu nao lembro nomes, mas eu vi sobre isso no forum handmades.
    tambem da pra desenhar circuitos eletronicos no cad, ou em softwares de desenho tipo corel, ilustrator, etc.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kiki
    mas pelo que entendi voce quer fazer um esquema de circuito impresso, é isso?
    também..

    tem softwares especificos de eltronica, eu nao lembro nomes,
    tem o Proteus 7.9... tenho a versão demo dele aqui...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tears Of Fire
    O AutoCAD Electrical vem com bibliotecas específicas para comandos elétricos.

    Para confecção de PCIs eu sugiro o módulo ARES do Proteus ou o Eagle.
    Se quiser gratuito, tem o KiCAD que é muito bom.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    uhm... blz... esse ARES eu já tenho...
    vou ver se acho esse KiCAD...
    vlw!!

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # fev/14
    · votar


    Alguém aí manja de Structural Detailing?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/14
    · votar


    Black Fire

    Eu também sou doido pra conhecer este software.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre AutoCAD !