GAMES: Consoles vs. Computadores

Autor Mensagem
Ronin
Veterano
# jun/08


Será o início do fim?

A priori, eu havia considerado que o videogame de console havia dado um passo para trás ao se aproximarem de algumas características de jogos para PC. Hoje em dia vc tem um jogo de PS3 ou X360 e pode baixar atualizações contra bugs, novos conteúdos e etc... a idéia, per se, é boa... mas nunca houve uma época em que tantos jogos fossem lançados com bugs, às pressas, para então serem corrigidos via patchs.


Por outro lado, uma notícia hoje me chamou a atenção.

Jeffrey Gullett, assistente de produção do jogo Fracture (que leva a assinatura de George Lucas) para PS3 e X360 afirmou que o jogo não será lançado para computadores. O motivo: eles acreditam que não é mais interessante lançar um jogo para PC, sendo que para o jogo ter a mesma qualidade gráfica do console será necessário um PC caríssimo de última geração.

Será este o início do fim dos jogos para PC?

Fonte: http://www.maxconsole.net/?mode=news&newsid=28115

Jio-kun
Veterano
# jun/08
· votar


Será este o início do fim dos jogos para PC?

Não mesmo.

Insinity
Veterano
# jun/08
· votar


O mouse e bilhoes de teclas ainda sao necessarios pra alguns jogos.

Ronin
Veterano
# jun/08
· votar


Jio-kun
Não mesmo.

Vc há de convir que, agora que o universo PC perdeu até mesmo a exclusividade do CRYSIS, que todo mundo dizia que era o jogo que os consoles nunca teriam, o PC está realmente perdendo mercado.

Ronin
Veterano
# jun/08
· votar


Insinity
O mouse e bilhoes de teclas ainda sao necessarios pra alguns jogos.

Até quando? Os vídeogames de hoje são bastante compatíveis com periféricos, e expansíveis. A pouco tempo atrás uma empresa americana lançou, para o PS3, um acessório que é nada menos que um teclado e um mouse para FPS. O Unreal Tournament novo do PS3 já é compatível com o controle, ou até mesmo com teclado e mouse USB conectados ao PS3.

Jio-kun
Veterano
# jun/08
· votar


Ronin

Vc há de convir que, agora que o universo PC perdeu até mesmo a exclusividade do CRYSIS, que todo mundo dizia que era o jogo que os consoles nunca teriam, o PC está realmente perdendo mercado.

De fato. Mas não são só os video-games que estão evoluindo.

Todas as tecnologias estão ganhando um mercado maior com mais consumidores. Os computadores (e seus periféricos) estão ficando mais baratos, assim como os próprios video-games de console.

Ronin
Veterano
# jun/08
· votar


Jio-kun
Todas as tecnologias estão ganhando um mercado maior com mais consumidores. Os computadores (e seus periféricos) estão ficando mais baratos, assim como os próprios video-games de console.

Isto é bem verdade... e os consoles estão empatando com uma das desvantagens dos jogos de PC, que é a questão dos patchs e etc. Antigamente jogo de PC era sinônimo de ter de lidar com patchs, atualizações, drivers e incompatibilidades... neste última geração de consoles, isto virou realidade nos consoles tbém. >.<

ESP
Veterano
# jun/08
· votar


Na dúvida fico com meu ps3, xbox360 e pc =D

Snakepit
Veterano
# jun/08
· votar


O bom é que nos video games os criadores utilizam 100% da capacidade do console, ao contrario do PC, que precisam fazer o jogo rodar em maquinas com vaaaarias configurações diferentes, varias resoluções, cheio de opções, o que atrapalha e acabam nao podendo fazer um jogo que utilize 100% da capacidade dos PCs de ultima geração, pois se fizerem 90% dos PCs nao vao rodar o jogo.

Além do mais, VGs sao uma verdadeira pechincha perto de um PC com capacidade suficiente pra rodar jogos em alta definição, quem quer jogar tem q mais é q comprar um PS3 que ainda vem com leitor de blu-ray. O PS3 custa 399 dolares, é MUITO barato.

Jio-kun
Veterano
# jun/08
· votar


Snakepit

PS3 custa 399 dolares, é MUITO barato.

Diga isso aos brasileiros.

Snakepit
Veterano
# jun/08
· votar


Jio-kun
Diga isso aos brasileiros.

E eu tenho cara de q?

Jio-kun
Veterano
# jun/08
· votar


E eu tenho cara de q?

Quer mesmo que eu responda?

sithknight
Veterano
# jun/08
· votar


Ronin
Não sei como tá a jogabilidade dos FPS nessa última geração, mas que tá difícil (entenda-se caro $$$) acompanhar as configurações requeridas para rodar os jogos no PC, isso tá.
Por isso cogito comprar um PS3 ou Xbox360...

Ronin
Veterano
# jun/08
· votar


Jio-kun
Diga isso aos brasileiros.

Acho que ele quis dizer "se comparado com o preço de um computador para games"... não dá para comparar o preço de um PS3 com o de um computador Positivo da Casas Bahia. Se colocar no papel o preço de um PS3, e o preço de um PC para rodar jogos no nível gráfico do PS3, a diferença de preço é absurda.

TG Aoshi
Veterano
# jun/08
· votar


Jio-kun
Diga isso aos brasileiros.

É...

...Agora vê quanto custa um PC Top pra quem é um gamer hardcore...

Naka-man
Veterano
# jun/08
· votar


Jogar esses video games esta fora da nossa realidade. Temos que nos contentar com em soltar balao.

Carpano-Jr.
Veterano
# jun/08
· votar


Naka-man
Temos que nos contentar com em soltar balao.
Você é padre?

Sumerrew
Veterano
# jun/08
· votar


Os jogos tanto pra PC quanto pra consoles evoluem, melhoram absurdamente nos gráficos, mas porém falta "algo", esse "algo" que deixava a cambada toda fazendo campeonatinho de International Superstar Soccer a tarde toda ;D

Rodrigo Frejat
Veterano
# jun/08
· votar


Ronin
Será este o início do fim dos jogos para PC?
isto não, mais talvez falta de qualidade nos jogos para PC não vamos voltar pra epoca do atari, mas vamos perder qualidade, os investidores de VG perceberam que fazendo jogos para PC iguais aos de video games, facilitam a não compra dos VGS, como eu faço, aposentei os VGS para jogar só em PC.

Mais temos uma saidinha vão economisando dinheiro para dar uma tunada em nossos PCs e colocarmos emuladores, nosso problema é resolvido facilmente.

TG Aoshi
Veterano
# jun/08
· votar


Rodrigo Frejat
Mais temos uma saidinha vão economisando dinheiro para dar uma tunada em nossos PCs e colocarmos emuladores, nosso problema é resolvido facilmente.

Considerando que não existe um emulador decente nem mesmo pro PS2, sua teoria vai por água abaixo... =p

Soulface
Veterano
# jun/08
· votar


TG Aoshi
Mas vai economisando aí pro dia q tiver, oras!

Rodrigo Frejat
Veterano
# jun/08
· votar


TG Aoshi
Isto é msm, eu ainda estou testando emuladores de PS1 e consegui achar 1 que roda pelomenos 50% dos jogos, agora vou testar os PS2 E PS3,
Claro que para rodar 80% dos jogos de PS2 teremos que ter pelomenos 8 emuladores diferentes, mas ja quebra o galho, no meu caso como prefiro gastar com PC do que com console, não ficaria mto ruim não.

Rodrigo Frejat
Veterano
# jun/08
· votar


Soulface
huhuhu,, gente o Alface agora é meu professor de portugues particular..huashuashuas...

TG Aoshi
Veterano
# jun/08
· votar


Rodrigo Frejat
Se você conseguir rodar 5% com todos os emuladores que existem é muito...
Quanto ao PS3, sonhar é bom! =p

Já no PS1 dá pra rodar quase tudo tranqüilo, tem emulador mto bom por aí!

Soulface
Mas vai economisando aí pro dia q tiver, oras!

hoaieuhaoieuhoae!
Não perdoa uma! XP

Nesse dia eu compro uma ferrari! \o/

Soulface
Veterano
# jun/08
· votar


Rodrigo Frejat
ente o Alface agora é meu professor de portugues particular..huashuashuas...
Exato!
Estou "introduzindo o método".

Aliás, o correto seria "professor particular de português".
A não ser q vc queira aprender algum dialeto q eu inventar.

Rodrigo Frejat
Veterano
# jun/08
· votar


Soulface
essa coisa de querer introduzir ne mim to fora..huahuahua

Soulface
Veterano
# jun/08
· votar


Rodrigo Frejat
introduzir ne mim
Tá certo, cara pálida.

Rodrigo Frejat
Veterano
# jun/08
· votar


Soulface
ok professor depois vou introduzir em vc uma explicação sobre a materia..

Sumerrew
Veterano
# jun/08
· votar


Soulface
Rodrigo Frejat

que lenga-lenga

guga1232000
Veterano
# jun/08 · Editado por: guga1232000
· votar


Postem aqui no OT pelo Play3 então!! uahauhau

Com ou sem correção ortográfica, tanto faz!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GAMES: Consoles vs. Computadores