Engenharia Mecânica, algum vivente faz?

Autor Mensagem
ZakkWyldeEMG
Veterano
# mai/08
· votar


Engenharia de produção dá mais dinheiro..

edit: para explicar aos que não entenderam..
Já que você pensa em mudar de curso, não mude para engenharia mecânica e sim engenharia de produção, baseando-me nos meus amigos que abandoram os cursos no 3º ano pra mudar..


Errado. Sabe o que dá mais dinheiro? Qualquer coisa, desde que você faça muito bem. Até escultura da própria merda deve render uma grana, se você for criativo.

Não caia nessa de "ah, o fulano falou que ganha mais fazendo isso", provavelmente esse fulano ouviu de um beltrano e ambos são desistentes em algo. Vá por conta própria, supere todos os desafios e você terá grana no bolso.

maggie
Veterana
# mai/08
· votar


São Engenharias, mas áreas completamente diferentes.
Com o que você mais se identifica?
O que você não suportaria fazer?

Pense nisso pra decidir.
=)

Não caia nessa de "ah, o fulano falou que ganha mais fazendo isso", provavelmente esse fulano ouviu de um beltrano e ambos são desistentes em algo. Vá por conta própria, supere todos os desafios e você terá grana no bolso.
(2)

adnz
Veterano
# mai/08
· votar


Issae! Supere os obstáculos e tire A em cálculo! Muito importante tirar A em cálculo!

thigsm
Veterano
# mai/08
· votar


adnz
Issae! Supere os obstáculos e tire A em cálculo! Muito importante tirar A em cálculo!

Isso ae, que se foda a vida social do cara \o/

=P

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/08
· votar


Eu não quero trocar de curso por causo do dinheiro, até porque não a do que se reclamar de dinheiro para engenheiros agrícolas, dias atrás mandaram um email pra universidadee solicitando gente pra coordenar vendas, salário inicial de 7 mil reais.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/08
· votar


Eu estou pensando em mudar porque quero trabalhar com o desenvolvimento de máquinas agrícolas, e achei o curso de engenharia agrícola muito genérico pra isso. Ele abrange muitas áreas: plantio, colheita, pequenos e grandes animais, irrigação gestão de agronegócio, etc, mas a maioria um tanto superficialmente. Na última feira de máquinas que eu fui conversei com muita gente de várias empresas da área(New Holand, John Deere, GSI, Semeato, etc) e o que eles me disseram foi que a maioria dos engenheiros agrícolas empregados lá coordenam vendas, a parte de desenvolvimento é feita por engenheiros mecânicos, na maioria, o pessoal que se forma a maioria vai trabalhar com vendas, coordenação de grandes fazendas e armazenamento.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/08
· votar


Eu ia abrir um tópico pra isso, mas acho que posso fazer um apelo aqui mesmo. Pessoal que não curte exatas, não façam engenharia por dinheiro, hoje o professor teve que revisar uma matéria facílima pela 4ª vez, e as pessoas ainda conseguem tirar 1,5 nas provas, tem gente que ainda não sabe o que é um mol, não tem como ir pra frente.

secol
Veterano
# mai/08
· votar


Black Fire

Eu faço Engenharia mecânica. \o/

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/08
· votar


secol
É lesgal?

_FrEd_
Veterano
# mai/08
· votar


Eu tb faço Eng mecanica... to no primeiro semestre ainda.... é um curso bem abrangente, tem mts variedades de empregos, tem de td pra fazer, eh soh vc se achar... Qnt a ser legal, ateh agora n ta sendo o que se pode dizer de legal, ateh pq os 2 primeiros anos vc praticamente soh sofre com os estudos...

guitarrista_rock
Veterano
# mai/08
· votar


Black Fire

Eu to fazendo geografia, ontem fiz inscrição pra reopção de curso aqui na universidade, se tudo der certo no ano que vem eu inicio aqui na UFPR ou então vou pra USP, Unicamp ou ITA (to estudando pra carááááleo)... só mudo de universidade se for pra ir pra uma dessas, senão fico por aqui mesmo.

Tudo que eu li sobre engenharia mecânica foi muito animador pra mim, tenho curso técnico de mecânica e especialização em CNC... cara, é muito tesão, só o que não é muito legal são as matérias fodonas de matemática, mas se vc tiver facilidade e disposição pra estudar vale muito a pena.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/08
· votar


Valeu aí gentalha, li tudo o que vocês escreveram, muito animador/assustador, mas tô quase certo que vou mudar.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/08
· votar


Vocês podiam dar uma olhada nesse site http://www.upf.br/graduacao/unidades/fear/engenharia/mecanica/ e dizer o que acham do currículo e do corpo docente dessa universidade?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/08
· votar


Lembrando que quero trabalhar com máquinas agrícolas.

TWT ICE
Veterano
# jun/08
· votar


Black Fire
engenharia agricola tem muita matematica?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/08
· votar


TWT ICE
Menos que engenharia mecânica, mas tem bastante, a grande maioria da grade é de exatas.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/08
· votar


Pelo menos cálculo só tem I e II.

TWT ICE
Veterano
# jun/08
· votar


Black Fire
eu me interessei pelo curso pq me falaram que nao ia muita matematica, ia mais biologicas....
mas pelo jeito tenho que procurar outro curso.... =/

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/08
· votar


TWT ICE
Faz agronomia então, acho que é mais tranquilo se tu não gosta de matemática. Mas a matemática da engenharia agrícola não chega a ser uma coisa assustadora, e biologia depende onde tu for fazer não tem muita, aqui onde eu faço tem muita botânica e alguma coisa de bioquímica.

TWT ICE
Veterano
# jun/08
· votar


Black Fire
é cara, vou dar uma pesquisada sobre o curso de agronomia...
valeu a dica =)

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/08
· votar


TWT ICE
=) cara sempre é bom tu ver bem a grade de disciplinas e tal.

kohler1000
Veterano
# jun/08
· votar


Black Fire
sempre é bom tu ver bem a grade de disciplinas

Onde que vê isso?

Queria engenharia eletrônica só que não tem aqui na UFMG... então é meio osso...

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/08
· votar


kohler1000
Nos sites das universidades geralmente tem.

YanR
Veterano
# abr/11
· votar


Olha ... escolher curso pq alguem falou "Ah, Engenharia de nao sei o que ganha mais" é furada.

Tem gente que com 10 anos de experiencia ganha + de 8 mil, e outros que ganham 3mil ... Se voce gostar da área e se esforçar, vai ser bom no que faz. Como o ZakkWyldeEMG disse, até escultura da dinheiro hehe

Pesquise bastante e faça o que gosta, pesquise a area que voce quer trabalhar, tem gente que não gosta do curso mas ama trabalhar na área que agrada. Boa sorte

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/11
· votar


Nossa, já mudei pra engenharia civil faz seis semestres, e o cara vem ajudar agora.

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


Black Fire
Olha embaixo do nick dele.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# abr/11
· votar


Como você vai trabalhar com maquinas agricolas fazendo eng. Civil?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/11
· votar


Eu nem sei o que eu queria fazer da vida em 2008.

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Tá muito bom o mercado

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Nem vi a data do topico

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Engenharia Mecânica, algum vivente faz?