Autor |
Mensagem |
Índio_DT Veterano |
# mai/08
· votar
Pára...que lixo isso ae... se eles pensam que assim alguem vai parar de fumar, tão enganadíssimos
|
Rodrigo Frejat Veterano |
# mai/08
· votar
Eu não vou parar só por causa destas imagens.
|
Soulface Veterano |
# mai/08
· votar
E o povo realmente acredita q o governo pensa q algem vai parar de fumar por causa disso??? Santa ingenuidade!
Eles qrem mais é q se fodam! Fazem isso só pra lavar as mãos. É o tal do "eu avisei..." E os fabricantes tb, pra não ter q levar aqueles processos ridículos de viúvas de fumante q morreu de câncer.
Está mais do q provado q pela cultura do brasileiro, o bonito é ser feio!
|
Bog Veterano
|
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar
kohler1000
Na boa cara, eu não fumo, e nem gosto de ir em lugares com fumaça de cigarro, mas procure argumentos melhores do que "eles poluem o planeta". Você também tem uma porrada de hábitos inúteis e que contribuem para a poluição. O teu argumento está soando como "os outros que mudem os seus hábitos inúteis, eu vou manter os meus".
Ou você realmente acha que a energia usada para manter todos esses sites de putaria que você visita servem a um propósito útil? (ahahhaha)
A propósito, você bebe cerveja, vinho, ou outra bebida alcoólica?
|
Bog Veterano
|
# mai/08
· votar
Soulface
Ah, mas isso é do ser humano mesmo né? De só se arrepender quando quebra a cara.
Mas uma coisa que muitos aqui não se tocam é que fumar é uma coisa prazeirosa para quem fuma. Acham que quem fuma é "só" para pagar de bonzão, mas isso é só a pontinha do novelo. As substâncias do cigarro fazem a pessoa relaxar, aliviam tensões, dão prazer...... e criam dependência.
Por essas e outras, eu acho que o cigarro tem vários paralelos com outra droga: o álcool. Quem bebe não pode falar muito sobre os fumantes. Ok, pode falar sobre os que fumam em lugares fechados, porque esses jogam fumaça em quem não tem nada a ver com a história. Mas quem bebe não pode falar sobre ser burrice ou não fumar. É preciso olhar para o próprio umbigo antes de apontar dedos para os outros.
A propósito, eu não fumo e nem bebo. Minha avó morreu por conta do cigarro. E tenho pelo menos 2 pessoas na família com problemas com o álcool...
|
Soulface Veterano |
# mai/08
· votar
Bom... Na verdade eu nem qria me meter na discussão. Mas como o tédio me pegou aqui...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/80290/
|
Rodrigo Frejat Veterano |
# mai/08
· votar
Cigarro é infelismente uma coisa que nos da prazer, pena q vira dependencia, e mata. Muitas pessoas começam a fumar para pagar de gatão mesmo, e a maioria não para. Eu fui por conta propria tem 9 anos, e ta mto dificio de parar, minha dependencia não é pelos produtos quimicos, é uma dependencia, mental. pelo q o meu medico falou é mais dificio de parar pois os remedios para desentoxicar e para perder a vontade não adiantam muito. Então quem ta pagando de gatão ai, pare antes q seja tarde. e quem tem vontade de usar, é melhor nem usar pq é pior pra vc..
|
QUARESMA Veterano |
# mai/08
· votar
Rodrigo Frejat Positivei...e essa sua mensagem serve pra qualquer tipo de droga...
Se tem uma coisa que me orgulho é de nunca ter experimentado "drogas"...e nunca vou experimentar.
|
Ronin Veterano |
# mai/08
· votar
QUARESMA Se tem uma coisa que me orgulho é de nunca ter experimentado "drogas"...e nunca vou experimentar.
Estou nessa também... e olha que, tendo tocado até em banda de reggae, não foi por falta de "contato" com as malvadas.
|
Chespirito Veterano |
# mai/08
· votar
Q horror, q asco, q vergonha!!!
|
Luiz Rhoads Veterano |
# mai/08
· votar
Acho que quem já fuma pouco se importa com essas imagens.
Acho que o objetivo de colocarem imagens mais fortes, chocantes, pode ser o de evitar que as pessoas comecem a fumar.
Seria legal se a reportagem trouxesse a mensagem que irá acompanhar cada imagem.
|
james_the_bronson Veterano |
# mai/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar
BokuWa Vamos parar de drama! Usinas hidrelétricas destroem ecossistemas e você não parou de usar o seu pc.
Destrói ecossistemas, mas oferece algo de bom em troca para a comunidade...
E destrói um ou outro ecossistema, ainda dá para preservar outros. Afinal de contas não precisa ter uma hidrelétrica a cada palmo de rio que existe. Fumar libera fumaça indiscriminadamente pode provocar doenças diretamente na pessoa que respira a fumaça...
|
· votar
Soulface E o povo realmente acredita q o governo pensa q algem vai parar de fumar por causa disso??? Santa ingenuidade!
Eles qrem mais é q se fodam! Fazem isso só pra lavar as mãos. É o tal do "eu avisei..." E os fabricantes tb, pra não ter q levar aqueles processos ridículos de viúvas de fumante q morreu de câncer.
E o povo realmente acredita q o governo pensa q algem vai parar de fumar por causa disso??? Santa ingenuidade!
É isso aí. E essa postura ainda suscita aquelas discussões sobre drogas: "Cigarro faz mal e é lícito, maconha faz mal e é ilícita"...
E o governo não quer transformar traficante em empresário, nem empresário em traficante...
Traficante é desalmado e bandido por essência, não é ladrão de galinha. Logo não pode ser simplesmente re-inserido na legalidade por causa desse tipo de manobra...
E empresário é empresário, cheio da grana e influência, paga impostos, gera empregos. Também não vai virar ilegal do dia para a noite aos olhos do governo...
|
Vick Vaporub Veterano |
# mai/08
· votar
Photoshop feio.
|
Slowhand- Veterano |
# mai/08
· votar
Se quisessem mesmo fazer o povo parar de fumar, proibia essa porra logo de uma vez. Com todo o respeito, eu discordo TOTALMENTE nisso.
|
B.Frusciante Veterano |
# mai/08
· votar
dificio
=O
Fumar causa problemas na linguagem também?
haha
brinks
|
· votar
Slowhand- Se quisessem mesmo fazer o povo parar de fumar, proibia essa porra logo de uma vez. Com todo o respeito, eu discordo TOTALMENTE nisso.
Pô cara, basta ler o post do Rodrigo Frejat:
Eu não vou parar só por causa destas imagens.
Dá para perceber que todo mundo sabe dos males. Ao contrário, pelas fotos parece que vão até muito além da conscientização, tem coisa aí bem forçada, como disseram antes. Se isso não funciona, qual é a sugestão???
|
Slowhand- Veterano |
# mai/08 · Editado por: Slowhand-
· votar
james_the_bronson A solução não é apelar, mas informar. Com certeza explicações científicas têm muito mais efeito do que fotos sensacionalistas.
Sou a favor de legalização de todas as drogas hoje consideradas ilícitas, juntamente à mostra da verdade. A partir daí, a consciência é de cada um.
A proibição só me faz enxergar o cigarro sendo traficado juntamente com todo o resto das substâncias e ampliando um dos maiores problemas da atualidade.
|
· votar
Slowhand- A solução não é apelar, mas informar. Com certeza explicações científicas têm muito mais efeito do que fotos sensacionalistas.
Junto com a "apelação" ( que é forçada, mas não longe da realidade, não esquece daquele senhor que se ofereceu para aparecer em uma das imagens antigas ), vieram um monte de alertas, como "fumar causa câncer de pulmão", "fumar causa impotência sexual", "fumar causa não sei o quê". Não parece surtir muito efeito...
E quando legalizar tudo, vai ter muito bandidão virando empresário, e mais gente "me fazendo fumar" o que eu não quero...
|
Certeza Veterano |
# mai/08
· votar
quanta besteira...
|
Sab_Ian Veterano |
# mai/08
· votar
O problema é que ser fumante, além de gerar lucro para o dono das empresas de tabaco, gera gastos com saúde pública que muitas vezes são desnecessários. Você acha que o cara que vende cigarro liga se você vai morrer ou não?
|
Atum Bluesman Veterano |
# mai/08
· votar
Sab_Ian Claro que liga, se você morrer você para de comprar. Se tivesse algum tabaco que não fizesse mal com certeza eles usariam.
|
TWT ICE Veterano |
# mai/08
· votar
uma coisa é verdade, alcool é a pior droga, se um babaca bebe e pega o carro, pode matar ele (menos mal) ou inocentes, ja com o cigarro o cara nao vai matar inocente por causa disso...
|
Slowhand- Veterano |
# mai/08
· votar
A questão é que usar chavões não vai fazer ninguém parar de fumar...
|
Cheap Trick Veterano |
# mai/08
· votar
Governo apresenta novas imagens para maços de cigarro oba! figurinhas novas pra mim colecionar!!!!
=D
|
luis_loko Veterano |
# mai/08
· votar
não ia comentar mas mudei de idéia...
sou fumante, no momento tentar parar de fumar é dificil... só os fumantes sabem qual a dificuldade que é, agora me perguntem pq?!? pq é um vício vício é algo que vc não controla, a dependencia do cigarro pode ser física ou psíquica... no meu caso é psiquico...
vi em posts anteriores chamarem os fumantes de burros só pq fumam, quem não cometem erros na vida??? quero saber tbm o que essas pessoas são mais do que eu pra julgar a mim e outros milhões de fumantes de burros... não julgo ninguem pelo vício que tem, seja ele qual for...
o cigarro mata, o alcool mata (tanto é que matou meu pai ano passado), demais drogas ilicitas tbm matam
----
em relação a fumar em ambientes fechados nem eu suporto isso, dentro de casa eu não fumo (mto menos na casa dos outros), na rua eu não controlo a fumaça, mas posso ir pra um outro lugar onde a fumaça não atrapalhe ninguem... mas poucos fumantes fazem isso, normalmente estão pouco se importando com a educação em relação aos que não fumam, seja na rua ou em um ambiente fechado.
----
Rodrigo Frejat Cigarro é infelismente uma coisa que nos da prazer, pena q vira dependencia, e mata.
positivei seu post...
|
Ibanez GSA 270dx Veterano |
# mai/08
· votar
QUARESMA Deveria colocar uma imagens dessas nas bebidas alcoolicas tambem...
pra mim bebida alcoolica neste pais so se vai resolve qnd mexer no bolso do povo mesmo e ter uma lei extremamente rigida... pra mim, quem for pego dirigindo bebado tem que ter carteira apreendida pro resto da vida, carro apreendido, prisao sem direito a fiança (ou no minimo uma multa extremamente alta compativel com a renda), e, o querem fazer, caso ele esteja envolvido em acidente por propria culpa, ser acusado de homicidio doloso... nos EUA e na Europa a coisa é mt seria, la eles elegem no grupo de pessoas quem vai dirigir e num beber uma unica gota de alcool, e se esse cara escolhido ousar em beber o resto dos caras apelam com ele... tem pais na Europa em que a multa é a porcentagem do valor que o cara tava dirigindo...
|
# mai/08 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar
luis_loko não ia comentar mas mudei de idéia...
pelo contrario cara!! comente mesmo, mostre sua opiniao, o outro lado da moeda... discussao de um so lado é um completa merda!!
sou fumante, no momento tentar parar de fumar é dificil... só os fumantes sabem qual a dificuldade que é, agora me perguntem pq?!? pq é um vício
incontestavel isso...
vi em posts anteriores chamarem os fumantes de burros só pq fumam, quem não cometem erros na vida???
ai eu contesto... num sei se a palavra burro é a mais correta, mas pra mim quem fuma, foi de certa maneira SIM ingenuo, burro, incapaz sei la a palavra certa... mas nao por fumar em si qnd esta viciado, como muitos dizem, mas sim no COMEÇO... ninguem obrigou ninguem a colocar um cigarro na boca, aceitou fumar prq nao foi inteligente e, qnd viu nas primeiras semanas que tava gostando mesmo, devia ter desconfiado qnd ainda havia tempo... essa eh a minha opiniao.... qnt a sua afirmaçao: quem não cometem erros na vida??? , cara eu cometo erros sim, como todo mundo, sem duvida, mas nao erros que possam fuder minha saude decorrente de negligencia minha!!
em relação a fumar em ambientes fechados nem eu suporto isso, dentro de casa eu não fumo (mto menos na casa dos outros), na rua eu não controlo a fumaça, mas posso ir pra um outro lugar onde a fumaça não atrapalhe ninguem... mas poucos fumantes fazem isso
entao... esse é o problema... vc é um excessao e esta terminantemente certo, mas como vc disse, infelizmente a maioria ta nem ai com os outros... tem gente que fuma perto de filhos, PQP isso é um cumulo, o coitado que nunca botou um cigarro na boca ja tem um pulmao ruim por ser fumante passivo!! eu ODEIO pessoas que fumam perto de mim, mesmo que sejam amigos ou familiares, se for o Dalai Lama fumando no meu lado eu vou odiar ele!!
Por fim, a unica medida pra mim, como no caso do alcool, pra diminuir com o consumo, é mexer no bolso do povao... so assim que se pode mudar um habito no Brasil mesmo... quero ver qnd um unico maço custar R$10,00... e a unica coisa que eu posso falar pra vc luis_loko é BOA SORTE na sua luta contra o vicio e mt DETERMINAÇÃO!!
|
# mai/08
· votar
Sab_Ian
O problema é que ser fumante, além de gerar lucro para o dono das empresas de tabaco, gera gastos com saúde pública que muitas vezes são desnecessários.
no Reino Unido tao querendo tirar os direitos dos fumantes para com a saude publica... é algo um tanto polemico, nao sei ainda se sou 100% a favor, mas entendo que isso faz sentido
|
thiaguinhu Veterano |
# mai/08
· votar
Tb não ia comentar mas mudei de idéia ... minha avó faleceu no final de janeiro deste ano vítima de uma série de complicações.. mas tudo começou com uma pneumonia.
obs: ela nunca fumou
Das poucas vezes que fui visitá-la na UTI, a última foi a mais chocante. Cerca de uns 15kg mais magra (sem exagero), não tinha força nem pra tossir, não conseguia falar (não saia o som da voz) tudo isso por causa do pulmão.
Se o cigarro dá prazer, existem outras coisas que dão prazer tb! E se parar para pensar o prazer que o cigarro propicia é pequeno se comparado aos que você tem com saúde.
Exemplos? Correr no parque, jogar bola, nadar, transar, etc...
Tem coisas que a gente só dá valor quando perde....
Dúvido que numa situação como a da minha avó, vocês iam querer acender um cigarro, por mais viciado que seja.
Fico imaginando o quão triste foi pra minha avó querer falar e ninguem ouvir nada.... enfim ...
A gente tem mania de achar q as coisas nunca vão acontecer com a gente. Se tem algo que nunca passou pela minha cabeça foi que minha avó ia morrer sofrendo tanto assim....
Eu parei de fumar só com a força de vontade! É difícil? Claro, mas nada é impossível! Procurem tratamento enquanto é tempo!
|