Falar em público

Autor Mensagem
Phoenix_Rock
Veterano
# mai/08
· votar


natycalvin

o pior é quando alguem fala: "olha: tá ficando vermelho" hauahuahuahuahahaua ai te fod&

maggie
Veterana
# mai/08
· votar


A melhor maneira de perder o medo é falando em público.

Bidal
Veterano
# mai/08
· votar


Se eu tiver certeza do que eu to falando na frente de todo mundo não vejo problemas, o foda é quando vc não tem certeza do que tá falando e fica com aquela sensação de "Tão olhando pra minha cara desse jeito pq eu to falando um monte de merda"
O jeito é estudar o assunto a ser tratado e rezar pra não ser pego de surpresa pra falar em público

Alessandra
Veterano
# mai/08
· votar


Bah, sempre tive facilidade com essas coisas...
Nunca levei papel pra apresentar nada na frente, nem em seminários gigantescos pra toda faculdade, ou em Congressos Nacionais, ou sei lá mais o que...

thiaguinhu
Veterano
# mai/08
· votar


se eu conheço do que eu estou apresentando .... é só alegria ;)

ESP
Veterano
# mai/08
· votar


natycalvin

Tive q ler essa bodega e fazer um trabalho tbm... mto chato
fora as apresentações, hj em dia faço de boa, o segredo é ser carismático... as garotas adoram lol

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/08
· votar


A melhor maneira de perder o medo é falando em público.


Que nada... a melhor maneira de perder o medo de falar em público, é saber que você NÃO vai precisar falar em público.

Saitu
Veterano
# mai/08
· votar


Eu sou tímido²³¹²³¹²³ a pior coisa do mundo pra mim é falar em público

Atomic
Veterano
# mai/08
· votar


ah depende.. se for coisa rapida ou assunto q eu manjo nem tem problema

foda vai ser semana q vem, vou ter q fazer uma apresentacao de 1h sobre um puta treco chato :/ ai eh foda..

_Manuella_
Veterano
# mai/08
· votar


Ganhei um livro de uma professora da facu, chama: Como falar bem em público, da Ediouro.

Nossa me senti estranha, acho q minha ultima apresentação foi um fracasso p ela me dar esse livro! =(


ahuahuhuauha
nossa... eu me sentiria péssima!
huahuau

pergunta pros seus amigos como foi a apresentação ueh... vai que não tem nada a ver...

Certeza
Veterano
# mai/08
· votar


natycalvin

eu não tenho problema pra falar em publico...uma vez um professor meu passou um material sobre isso pros alunos...não sei se é bom pq eu nem cheguei a ler...mas se eu achar eu disponibilizo pra quem quiser....

Jio-kun
Veterano
# mai/08
· votar


Certeza

Tem Certeza?

Certeza
Veterano
# mai/08
· votar


Jio-kun
po cara...tu é multi de alguém né???

Aced
Veterano
# nov/09
· votar


Up!

Pessoal, preciso de umas dicas, principalmente com quem lida com público em salas de aula ( ô mila, posta aqui =]), sobre como se portar em uma situação dessas, pois minha oratória não é nada boa em conversas comuns, minha fala trava o tempo todo e a timidez contribui bastante para isso. Se um dia eu vier a dar aula, seria seria de extrema importancia que eu melhorasse minha oratória.

Obrigado, desde Djá :o)

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Aced

http://lucianonassyn.files.wordpress.com/2009/09/cachaca-barril.jpg

Juh_Cruz
Veterano
# nov/09
· votar


ahh eu tenho um pouco de dificuldade pra isso ''/
Eu falo, tento disfarçar q to d boa, mas vai ver minhas mãos estão tremendo, meu coração a mil..
Ow vou baixar esse livro aí! ;)

Bizet
Veterano
# nov/09
· votar


Aced
Vá dar aula alcoolizado.

ROTTA
Veterano
# nov/09
· votar


Aced
Se um dia eu vier a dar aula, seria seria de extrema importancia que eu melhorasse minha oratória.

Eu diria que vai muito além da oratória. Dei aulas quando estava no começo da faculdade, e mesmo depois disto, falar em público sempre foi parte da minha carreira. Acho que o maior esforço/dificuldade está em organizar as idéias e dominar o assunto. Estes itens não se aplicam somente a aulas, mas a qualquer comunicação.

No geral, a melhor dica que posso dar é praticar. No começo, com certeza não ficará perfeito, gerará desconforto e insegurança. Mas com o tempo isso vai diminuindo (nunca acaba, aliás!).

Dicas mais práticas:

- Organize as idéias que vai abordar antes. Teste a lógica e a sequência de sua argumentação, mesmo que mentalmente.
- Pesquise o assunto (ou as partes dele) que não domina.
- Faça (bom) uso dos recursos audiovisuais, se tiver, mas não os use como muleta.
- Respire corretamente. Determine um ritmo de fala que lhe permita respirar adequadamente. Esta regra é pouco observada, e transparece ainda mais seu nervosismo.
- Interaja com as pessoas (se a situação permitir), especialmente em sala de aula. Lance perguntas e idéias.
- Para falar de improviso, existe uma dica: comece contando alguma história que você tenha vivido, e que tenha relação com o tema. Mesmo que a relação não seja direta, isto lhe dará tempo para organizar melhor suas idéias e se acalmar.

Em tempo, eu já fiz (e faço) uso de todos os itens acima.

Abraços.

Juh_Cruz
Veterano
# nov/09
· votar


ROTTA
Boas dicas! Abç :)

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


Eu gaguejo muito, falo rápido demais e me embromo todo. Tive que falar em público duas vezes hoje e uma amanhã.

fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


Eu era muuuito ruim de falar em público quando criança, hj é tranquilo! Eu só não gosto de ser pego* de surpresa, aí fico meio nervoso =/

*ok lá vêm piadinha...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falar em público