Falar em público

Autor Mensagem
natycalvin
Veterano
# mai/08


Alguém tem dificuldade de discursar, apresentar algum trabalho ou algo q envolva falar em público??

Ganhei um livro de uma professora da facu, chama: Como falar bem em público, da Ediouro.

Nossa me senti estranha, acho q minha ultima apresentação foi um fracasso p ela me dar esse livro! =(

Jio-kun
Veterano
# mai/08
· votar


Não... o-o

Chespirito
Veterano
# mai/08
· votar


Já passei por isso!

Negotiberio
Veterano
# mai/08
· votar


natycalvin
Alguém tem dificuldade de discursar, apresentar algum trabalho ou algo q envolva falar em público??

Ganhei um livro de uma professora da facu, chama: Como falar bem em público, da Ediouro.

Nossa me senti estranha, acho q minha ultima apresentação foi um fracasso p ela me dar esse livro! =(


Se eu tiver dificuldades, irá me enviar por sedex 10?
;D

-Toolbar-
Veterano
# mai/08
· votar


natycalvin

É normal,é um livro de auto-ajuda muito útil para qualquer um, ainda mais para uma estudante. Dependendo do que vc está seguindo é um ótimo tipo de livro.

Grow
Veterano
# mai/08
· votar


eu falo mto bem em público, ligo o foda-se... eu imagino todo mundo nu, fico mais a vontade

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/08
· votar


Se me colocarem pra contar piada na frente de 500 pessoas, eu fico a vida inteira lá.

Agora me coloquem pra fazer alguma coisa séria pra ver... gaguejo e fico suado rapidinho. hehe

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Eu toco em publico sussegado, o problema eh falar, fazer discurso.... isso eh foda!!

Sab_Ian
Veterano
# mai/08
· votar


Leblues

Nem em aniversário rola?

natycalvin
Veterano
# mai/08
· votar


Ow o livro é bom, eu recomendo! hehehe

Negotiberio

se tu tiver aula com a prof Sil vai ganhar um ! hehe

Ah... mas se tu quiser um exemplar tem aqui ó:

http://www.ediouro.com.br/templates/ediourolivros/catalogo/catalogo.as p?codigo=13754&AreaSite=6

;D

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Sab_Ian
ah sei la, eu sou do tipo que sempre tem um monte de coisas pra falar, mas na hora esqueco tudo AHuaHUA

maggie
Veterana
# mai/08
· votar


Aproveite a faculdade pra melhorar isso.

kiki
Moderador
# mai/08
· votar


se for pra tocar, ou pra falar coisas serias, tipo da faculdade ou de trabalho eu acho tranquilo.

dificil mesmo é conversar com aquela mina gata sem fazer papel de bobo...

XXXKAKALXXX
Veterano
# mai/08
· votar


Bota Dinheiro $ em minha mão que eu falo o que vc quiser...

toty
Veterano
# mai/08
· votar


eu sou anti social então de forma alguma consigo fazer discurso, ou coisa do tipo.

Grow
Veterano
# mai/08
· votar


dificil mesmo é conversar com aquela mina gata sem fazer papel de bobo...
auhauhuha, true nerd

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/08 · Editado por: WeslleyGuilber
· votar


tocar e falar algumas coisas eu levo numa boa...apresentação de algo relacionado ao trabalho é meio tenso...

mas complicado msm é quando te pegam de surpresa...quando vc nao esta esperando, ai bate o derrame!

Douglas_pnk
Veterano
# mai/08
· votar


eu tenho, quer dizer tinha, mas melhorei depois de parar de beber.

falar em publico bebado é fod!!

sem brincadeira agora.

eu tinha isso ae, mas aprendi que tenho q dominar o que vou falar, se eu tiver certeza do que falo nao sinto vergonha, mas tenta um curso de oratória. creio que irá ajudar muito!

_Raulzito_
Veterano
# mai/08
· votar


Eu também não sou nenhum Ruy Barbosa.

Douglas_pnk
Veterano
# mai/08
· votar


hitler dizem que falava bem

Fidel falava horas...


Conselho: vire ditador!

Negotiberio
Veterano
# mai/08
· votar


Grow
eu falo mto bem em público, ligo o foda-se... eu imagino todo mundo nu, fico mais a vontade

Humm, meninão!

Douglas_pnk
Veterano
# mai/08
· votar


Grow
eu falo mto bem em público, ligo o foda-se... eu imagino todo mundo nu, fico mais a vontade


Se a plateia for composta apenas por homens?^

fica ai minha duvida...

eu relmente nao gostaria de imaginar todos pelados...

marcio_zav
Veterano
# mai/08
· votar


Ainda ontem tive de apresentar um trabalho...

Gaguejei bagarai...fora o nervoso <o>


mas ja foi :0)

TaylorBass
Veterano
# mai/08
· votar


Vou apresentar um na semana q vem..
Fico nervoso pra kct, mas até q vai

Rodrigo Frejat
Veterano
# mai/08
· votar


Na sugunda feita apresentei um trabalho de filosofia em grupo, falei 7 min que viraram 30, puz gaguejei mto puz. isto foi pra só 40 pessoas.
agora quando eu toco pra cerca de 200/300 pessoas me sinto tranquilo.

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


natycalvin

Eu era extremamente tímido quando adolescente.

Não sei exatamente quando, mas eu fui perdendo o medo de falar em público. Não sou do tipo de chega fazendo acrobacias e malabarismos, mas desenvolvi minhas próprias maneiras de driblar a timidez (ex: não decorar textos, não ficar encarando as pessoas na platéia).

Claro que o grau de nervosismo depende muito da situação. Em reuniões e apresentações no laboratório, eu nem penso muito na situação. Em congressos e afins, tento não pensar muito no fato de que eu estou na frente de um monte de gente que está julgando o meu trabalho. Na minha entrevista de emprego, estava em pânico total e absoluto, hahaha.

guga1232000
Veterano
# mai/08
· votar


Acho que só melhora com a prática, livros de auto ajuda não ajudam em nada.... detesto livros de auto ajuda!

Mas é um péssimo indício ganhar um da professora...auhauahuahu

GAROTA
Veterano
# mai/08
· votar


natycalvin

Pra falar em público sempre tive facilidade.. Nas escolas onde estudei, sempre que precisava de alguém pra apresentar algo, fazer homenagens e blah blah blah, me chamavam de cara..
Em compensação tenho muita vergonha de chegar sozinha em algum lugar muito cheio.. eu fico muito insegura, até minha pressão cai.. eu tenho necessidade de estar com alguém.
Estou tentando melhorar isso, exercitando.. esses dias fui numa festa, tirar fotos para um site de um amigo, dai fui sozinha.. no começo foi aterrorizante pra mim.. parecia que tava todo mundo me olhando.. mas depois foi passando..
Acho que a melhor forma de lidar com esses tipos de problemas é exercitando, no dia-a-dia mesmo..

Phoenix_Rock
Veterano
# mai/08
· votar


odeio falar em público, sempre fico com vergonha..... ¬¬

natycalvin
Veterano
# mai/08
· votar


Phoenix_Rock

Até q o livro ta ajudando hein
hehehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falar em público