.: Mesa Quadrada - Futebol e Debate XV (de Piracicaba):.

Autor Mensagem
gsprs
Veterano
# mai/08
· votar


Mas em jogadores da parelho
Sinceramente nos três homens de frente até acredito nisso, mas de resto até vejo vantagem pro flu, tecnicamente falando..

não da pra ficar endeusando o time do boca assim não...
tem algumas nabas por lá...
tem uns q só dão pau, mas nesse tipo de competição isso faz diferença.. enqto vc cadencia o jogo e vai tocando bola o ibarra te da um jogo de corpo, te joga longe, toca pro bataglia que lança o riquelme que por vez faz um puta lançamento na cabeça do palermo e...






ele erra.. essse cara é o maior perdedor de gols do futebol mundial.. mas ele não erra todos.. :P auhsuas

UAHSUhuAUSas

Dogs2
Veterano
# mai/08 · Editado por: Dogs2
· votar


gsprs
eu tava mordido

ui

Non-Toxic
Veterano
# mai/08
· votar


por que gremista paga pau pra argentino? principalmente pro boca

makumbator
Moderador
# mai/08
· votar


Non-Toxic

por que gremista paga pau pra argentino? principalmente pro boca


porque muitos gostariam de ser argentinos...quem sabe na próxima encarnação...

TaylorBass
Veterano
# mai/08
· votar


porque muitos gostariam de ser argentinos...quem sabe na próxima encarnação...
Cruzes.

gsprs
Veterano
# mai/08
· votar


Pfff
Não vou nem me dar o trabalho...

makumbator
Moderador
# mai/08 · Editado por: makumbator
· votar


TaylorBass

hashashas, pois é, tem doido para tudo!

Zakk Wylde_
Veterano
# mai/08 · Editado por: Zakk Wylde_
· votar


http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Copa_do_Brasil /0,,MUL580236-9830,00-TORCIDA+DO+BOTAFOGO+SE+FUDEU.html

Non-Toxic
Veterano
# mai/08
· votar


Zakk Wylde_
aueahuheauuhauaeh lamentavel

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


Zakk Wylde_
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Copa_do_Brasi l /0,,MUL580236-9830,00-TORCIDA+DO+BOTAFOGO+SE+FUDEU.html


aoheahjoiaehaei

Ed_Vedder
Veterano
# mai/08
· votar


gsprs
Sinceramente nos três homens de frente até acredito nisso, mas de resto até vejo vantagem pro flu, tecnicamente falando..



Vc, cale-se.. passou o ano todo tirando sarro do fluminense (desde a pre temporada)

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Zakk Wylde_

haushaushaushuahuhsuhUHSUHUHuhsuhuhsuahsuahuAHUHUHuhsuh

Que merda hein?!?!

Ed_Vedder
Veterano
# mai/08 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


makumbator
TaylorBass
Non-Toxic


Vcs adoram falar isso, mas acredito que antes de tirar sarro, poderiam estudar um pouco... afinal, não fosse o rio Uruguai, nós do Rio Grande do Sul, falariamos castelhano igual a eles.

É muito reconfortante ficar nos acusando de paga pau, quando se está tomando sol no rio de janeiro. Sugiro a voces se informar um pouco mais, ou quem sabe visitar o Rio Grande, conhecer nossa região, e dai falar com mais propriedade.

Eu não tenho nenhum problema em me declarar admirador de um futebol tão aguerrido como o Uruguaio e o Argentino, pra falar a verdade, eu acho muito mais "bonito" e competitivo, uma escola que prioriza a tatica e a entrega, do que esse futebolzinho tico-tico que não leva a lugar algum.

Mas entendo que é questão de gosto mesmo... tem gente que gosta de olhar FlaxFlu no "Maraca" lotado... e acha que isso é futebol. Eu prefiro ver um gre-nal ou um Nacional x Penarol num gramado enlameado e esburacado hehehe

Soulface
Veterano
# mai/08
· votar


Ed_Vedder
uma escola que prioriza a tatica e a entrega, do que esse futebolzinho tico-tico que não leva a lugar algum.
Epa, epa, epa!
Em matéria de Libertadores, pode até ser.
Mas se formos colocar em cheque a qualidade do futebol do país em si...
Se somar os títulos de Copas da Argentina e do Uruguai, não chega no Brasil ainda.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/08
· votar


Soulface


Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra... os dois ultimos titulos mundiais da seleção brasileira, foram conseguidos exatamente desta forma: jogando um futebol competitivo, de marcação forte, bem semelhante à escola "cisplatina" por assim dizer.

Ou vc esqueceu como era o meio campo da seleção do Parreira, ou a forma como o Felipão comandava o time em 2002?

Ed_Vedder
Veterano
# mai/08
· votar


Só para lembrar que em 1995 o Felipão ja se declarava fã incondicional do Parreira.

makumbator
Moderador
# mai/08
· votar


Ed_Vedder

Já visitei o RS(inclusive já visitei todos os estados do Brasil, e morei em 4 estados de diferentes regiões). Já estudei História. E não tenho nada contra seu estado ou seus habitantes. Mas é fato que muitos de vcs gostariam de ser argentinos, isso para o bem ou para o mal...

Soulface
Veterano
# mai/08
· votar


Ed_Vedder
Mas isso adaptado ao jeito brasileiro de jogar né?!
PQ Argentina e Uruguai ultimamente, só vem decepcionando.

Não estou contrariando 100% oq vc diz.
Mas q mesmo nisso tudo aí, tem q ter o "jeitinho brasileiro" pra dar certo.
Até pq, é meio q impossível um brasileiro jogar como um argentino.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/08
· votar


makumbator
Mas é fato que muitos de vcs gostariam de ser argentinos, isso para o bem ou para o mal...


Se é fato, gostaria que voce mostrasse algum estudo que comprovasse a sua afirmação.

O que eu sinto em relação ao futebol é uma imensa admiração à maneira de jogar futebol de uruguaios e argentinos, e a coisa para por ai. Esse papo de que a gente sonha ser Argentino, é tão escroto quanto as piadas de gaucho.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/08
· votar


Soulface


Entendo o que vc quer dizer, mas creio que estamos falando de coisas diferentes, vc ta falando meio que em termos individuais, da cultura tática de cada um, e nisso concordo integralmente, os jogadores Brasileiros são bem diferentes de outros jogadores da america latina.

O que estou fazendo referencia é a parte tática mesmo, é inegavel reconhecer que a seleção de 1994 foi um marco na historia do nosso futebol, não só por ter ganhado, mas porque derrubou aquela ideia de que o futebol brasileiro só vence na base da "ginga" e da "alegria"

makumbator
Moderador
# mai/08
· votar


Ed_Vedder

A obsessão intensa com o futebol argentino(em alguns muito mais que admiração) é um dos indícios da vontade de ser argentino, mas não há nada de errado nisso, afinal, os argentinos nem reclamam.
As piadas de gaúcho não são escrotas, são apenas piadas, oras. Assim como as de paulista, carioca, mineiro, baiano, etc...

Ed_Vedder
Veterano
# mai/08
· votar


makumbator
A obsessão intensa com o futebol argentino(em alguns muito mais que admiração) é um dos indícios da vontade de ser argentino


Vc poderia citar outro indicio?

As piadas de gaúcho não são escrotas, são apenas piadas, oras. Assim como as de paulista, carioca, mineiro, baiano, etc...



Bom, na minha opinião, são todas elas escrotas.

Soulface
Veterano
# mai/08
· votar


Ed_Vedder
Com certeza!!!
Aliás, faz muuuuuuuuito tempo q a seleção não apresenta esse futebol bonito q todo mundo gostaria de ver.

TaylorBass
Veterano
# mai/08
· votar


Ed_Vedder
haha po, cara.. mas eu nem falei nada. Só zuei o fato de alguém querer ser argentino na próxima encarnação.. hehe

Ed_Vedder
Veterano
# mai/08
· votar


Soulface


A seleção virou a casa da mae joana nessa ultima copa, foi um absurdo o que acontecia nos bastidores, e a evidente falta de comando do Parreira para com os jogadores...

O que temos de ter cuidado é não levar as coisas do 8 ao 80, ou seja, uma seleção estilo Lazzaroni, dando toquinho de calcanhar pra todo lado, ou uma seleção estilo celso roth ou fabio capello, que faz um gol, e depois coloca até a mãe do técnico na zaga.

Me preocupa essa ideia ridicula de colocar o Dunga como "treinador", achando que o perfil aguerrido dele nos tempos de jogador é o suficiente para fazer com que a seleção jogue um futebol de resultados.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/08
· votar


TaylorBass


Eu sei, só estou argumentando...

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar



Me preocupa essa ideia ridicula de colocar o Dunga como "treinador", achando que o perfil aguerrido dele nos tempos de jogador é o suficiente para fazer com que a seleção jogue um futebol de resultados.


fato

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


Soulface
Aliás, faz muuuuuuuuito tempo q a seleção não apresenta esse futebol bonito q todo mundo gostaria de ver.

Ainda bem. Ficavam de farra, chapeuzinho e drible da vaca em 2006 e perdemos a Copa, tá na hora da raça de 94 voltar.

gsprs
Veterano
# mai/08
· votar


Ed_Vedder
hahaha
Pra mim não passa de cavalo paraguaio..

Soulface
Veterano
# mai/08
· votar


Dogs2
Mas em 2006 o problema foi mais fora de campo e dentro da cabeça dos jogadores cara.
Dentro do campo, a gente só viu o reflexo disso.

Por isso q eu digo...
Será q o Brasil só vai tomar vergonha na cara depois de mais 30 anos sem título?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a .: Mesa Quadrada - Futebol e Debate XV (de Piracicaba):.