.: Mesa Quadrada - Futebol e Debate XV (de Piracicaba):.

Autor Mensagem
Fugitive
Veterano
# mai/08
· votar


Dogs2
Aaaaaah tá, agora eu entendiiiiiii!
Os jogadores de lá individualmente são melhores que os daqui, claro. Não por talento, mas porque são bem treinados. Mas no Brasil tem jogadores mais talentosos, num é a toa que vivem chamando jogadores do Brasil pra lá. Quase todo jogador sem talento porém bem treinado na Europa é melhor do que os talentosos e mal treinados no Brasil. Mas os brasileiros talentosos e bem treinados como o Kaká ganham troféus e são os melhores do mundo.


brother, eu nao disse que, por exemplo: os jogadores espanhois sao melhores q os brasileiros, é claro q nao, os brasileiros sao os melhores do mundo neste quesito.
O que eu disse foi q o Campeonato Espanhol é melhor que o brasileiro, por ter jogadores melhores (dentre os quais, alguns brasileiros) do que os que atuam aki.

Existem varios jogadores jogam muito aki e ficam no banco em times medios lá: Zé Roberto (ex-Botafogo), reserva no Schalke 04 e Mineiro (ex-São Paulo), reserva no Hertha Berlim

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


Fugitive
O que eu disse foi q o Campeonato Espanhol é melhor que o brasileiro, por ter jogadores melhores (dentre os quais, alguns brasileiros) do que os que atuam aki.

e volto a repetir, que discordo
o real madrid e barcelona sao melhores que qlqr time brasileiro, porem o campeonato la é fraco

Dogs2
Veterano
# mai/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Fugitive
O que eu disse foi q o Campeonato Espanhol é melhor que o brasileiro, por ter jogadores melhores (dentre os quais, alguns brasileiros) do que os que atuam aki.

aaaaaaaaah tááá claro pô, eles são melhor treinados (tanto fisicamente quanto psicologicamente)

Fugitive
Veterano
# mai/08
· votar


TWT ICE
e volto a repetir, que discordo
o real madrid e barcelona sao melhores que qlqr time brasileiro, porem o campeonato la é fraco


entao como o Eduardo Costa q tava encostado no Espanyol é titular absoluto do Gremio?

Fugitive
Veterano
# mai/08
· votar


Dogs2
aaaaaaaaah tááá claro pô, eles são melhor treinados (tanto fisicamente quanto psicologicamente)

eles sao melhor treinados e sao mais talentosos tb

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


Fugitive
cara, pega o elenco do gremio
quantos jogadores la prestam?
e outra, cada caso é um caso, no corinthians tem umonte de perna de pau que nao sabia nem chuta uma bola e tao fazendo gol de todo jeito la na espanha em time pequeno

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


Fugitive
sao mais talentosos tb

Com certeza não
E olha que eu nem sou defensor de brasileiro hein

Fugitive
Veterano
# mai/08
· votar


TWT ICE
cara, pega o elenco do gremio
quantos jogadores la prestam?


Bem, se é o Grêmio é um time grande e tem poucos jogadores que prestam, imagina os times pequenos

e outra, cada caso é um caso, no corinthians tem umonte de perna de pau que nao sabia nem chuta uma bola e tao fazendo gol de todo jeito la na espanha em time pequeno

quem por exemplo?

Fugitive
Veterano
# mai/08
· votar


Dogs2
Com certeza não
E olha que eu nem sou defensor de brasileiro hein


qual é o melhor atacante do futebol brasileiro pra você?

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


Fugitive
Bem, se é o Grêmio é um time grande e tem poucos jogadores que prestam, imagina os times pequenos

cara, muitos times grandes do futebol brasileiro estao em crise, gremio é um deles....

e outra, cada caso é um caso, no corinthians tem umonte de perna de pau que nao sabia nem chuta uma bola e tao fazendo gol de todo jeito la na espanha em time pequeno

quem por exemplo?

um lateral que chama Roni, tem um meio campo que otro dia fez um gol do meio de campo, marco senna se nao me engano, essas porcarias nao acertavam passe de 2 metros e la sao titulares absolutos

QUARESMA
Veterano
# mai/08
· votar


Putz todo mundo sabe que os campeonatos europeus são muito mais tecnicos que os do Brasil...

Os clubes europeus compram jogadores da America do Sul todo ano alem dos jogadores da propia europa...e ainda querem comparar a qualidade tecnica de lá com a daki, isso é um absurdo...por exemplo...o Kaka joga aonde?tem algum jogador que substitui o Kaka a altura no São Paulo?...o Robinho joga aonde? tem algum jogador que sbstitui o Robinho a altura no Santos?
....Anderson,Lucas,Pato...enfim todos ja estão la na europa e vão amadurecer lá e vira craques por lá e não aki...já que aki eles não passam nem 1 ano direito...

E isso só contando jogadores brasileiros...isso fora jogadores argentinos e da propia europa...

Rodrigo Frejat
Veterano
# mai/08
· votar


Galera vou zoar os santistas agora...
Vc's vão tomar uma nabada no Domingão,,, Cruzeirão vai detonar vc's,,,, não vai ter leão pra derrotar a seleção Azul Celeste...
huahuahua..

Fugitive
Veterano
# mai/08 · Editado por: Fugitive
· votar


TWT ICE
cara, muitos times grandes do futebol brasileiro estao em crise, gremio é um deles....

o que evidencia a falta de qualidade

um lateral que chama Roni, tem um meio campo que otro dia fez um gol do meio de campo, marco senna se nao me engano, essas porcarias nao acertavam passe de 2 metros e la sao titulares absolutos

o Ronny tá encostado no Sporting meu fi, num é so pq ele fez um gol do meio campo q ele virou titular. Quanto ao Marcos Senna eu concordo, mas é uma exceção

izzystradlin
Veterano
# mai/08
· votar


pq será que os europeus sempre se cagam quando pegam o Boca, São Paulo, Inter?

vai dizer que eles jogam sem vontade?

lula_molusco
Veterano
# mai/08
· votar


Sendo são-paulino, as maiores bizarrices que eu já vi na minha vida continuam sendo a titularidade de Belleti e Edmilson em alguns jogos do Barcelona.
O-M-G.

izzystradlin
Veterano
# mai/08
· votar


lula_molusco
esses dias vi uma entrevista com o Roque Júnior no programa do Mauro Betting e ele falava que o futebol brasileiro é muito mais técnico e que na Europa o jogo só é mais rápido pq os campos são pequenos e a grama é um tapete..

deu o exemplo de um jogo comemorativo do Milan contra o Atlético no mineirão que os caras tavam perdidos com o tamanho do campo e a grama...

resumindo..são umas biba...

lula_molusco
Veterano
# mai/08
· votar


izzystradlin
resumindo..são umas biba...
quero ver alguém falar isso pro materazzi :]


Mesmo que o campo seja maior aqui, você vê um rooney ou c. ronaldo jogando, os caras correm o tempo todo...por aqui a maioria para com 30min do primeiro tempo.

izzystradlin
Veterano
# mai/08
· votar


lula_molusco
lá os campos têm dimensões bem reduzidas, até vou comparar a dimensão do campeonato inglês...só preciso achar no google...

enfim...

eles batem horrores lá...mas a maioria dos zagueiros são cabeças ocas...tanto é que a maioria dos zagueiros técnicos do Brasil são ídolos lá..

Fugitive
Veterano
# mai/08 · Editado por: Fugitive
· votar


izzystradlin
esses dias vi uma entrevista com o Roque Júnior no programa do Mauro Betting e ele falava que o futebol brasileiro é muito mais técnico e que na Europa o jogo só é mais rápido pq os campos são pequenos e a grama é um tapete..

os campos lá NÃO são pequenos:

Camp Nou (Barcelona) - 105x68 (igual ao Morumbi)
Emirates (Arsenal) - 105x68 (igual ao Morumbi)
Santiago Bernabeu (Real Madrid) - 105x70 (MAIOR que o Morumbi)
San Siro (Milan) - 105x68 (igual ao Morumbi)
Stadio Olimpico (Roma) - 105x68 (igual ao Morumbi)
Allianz Arena (Bayern Munique) - 105x68 (igual ao Morumbi)

As vezes a gente acha que os campos aqui no Brasil são maiores pq tem muito espaço entre o campo e as arquibancadas, enquanto que na europa esse espaço é menor.
Tirando Maracanã, Mineirão e Serra Dourada, os campos europeus são tão grandes quanto os brasileiros

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


esse time do corinthians sem andre santos é pedal....
so chutao

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


andre santos entrou, e mudou o jogo, corinthians 1x0 golaço de douglas

makumbator
Moderador
# mai/08
· votar


TWT ICE

Mas a zaga do ABC abria toda hora para o chute, os caras parecem que tem medo de bolada...

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


makumbator
ta loko, ele driblou 3 jogadores do abc, chego uma hora nao tinha mais ngm pra cercar, e se vai cercar ele deixa um atacante livre na cara do gol....

oiio
Veterano
# mai/08
· votar


Roma campeã da Coppa Italia.
2x1

makumbator
Moderador
# mai/08
· votar


TWT ICE

Driblou lindamente com certeza!Mas os caras também estavam abrindo, de medo mesmo(ou preguiça, sei lá). Antes do gol teve um lance parecido em que eles foram recuando, o cara chutou e o goleiro defendeu e reclamou justamente isso com a defesa. Mas o Corinthians mereceu ganhar, e por 1 a zero apenas, o jogo foi feio de doer(no primeiro tempo então nem se fala).

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


makumbator
no fim o time do ABC ja devia tar cansado, correu muito....
mas o corinthians sem andre santos fica uma porcaria, so tira a bola da defesa no chutao....
so espero que contra o botafogo o rincon jogue bem.... pq hj o douglas so fez o gol...

Fugitive
Veterano
# mai/08
· votar


Resultados de intervalo:

Grêmio 1 x 0 Náutico
Flamengo 0 x 1 Internacional
Vitória 2 x 0 Figueirense

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


Flamengo 0 x 1 Internacional

hahahahau

makumbator
Moderador
# mai/08 · Editado por: makumbator
· votar


Dogs2

já tá 1 a 1 bocudo...

nem deu tempo, edit: Flamengo 2 X 1

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


makumbator
:(

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a .: Mesa Quadrada - Futebol e Debate XV (de Piracicaba):.