.: Mesa Quadrada - Futebol e Debate XV (de Piracicaba):.

Autor Mensagem
TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


e outra
o '' alto nivel'' da europa, sao uns 10 times no maximo, o resto, ngm acompanha

Fugitive
Veterano
# mai/08
· votar


TWT ICE
Robinho, Tevez, Kaka, Ronaldo, Ronaldinho, etc etc.......

isso nao é parametro de comparaçao po, esses sao craques
pega o Diego por exemplo quando saiu do Santos foi pro Porto e num jogou nada, só depois que foi pro Werder é que jogou bem

Deco, Emerson, e mais alguns que nao lembro....
Deco num era nem profissional quando saiu do Brasil, portanto, nao era meia boca
E Emerson era, sim, um destaque

Fugitive
Veterano
# mai/08
· votar


TWT ICE
o '' alto nivel'' da europa, sao uns 10 times no maximo, o resto, ngm acompanha

alguem do centro-sul acompanha o Náutico? O Sport? O Vitória?...

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


Fugitive
as vezes o jogador tem dificuldades com a cultura, oqeua atrapalha, no caso do Diego por exemplo
mas qnto o Deco eu discordo, o corinthians (leia-se leão) nao quis ele no profissional, entao foi mandado embora, se continuasse no brasil, provavelmente estaria jogando em um bragantino da vida....

ouvi falar de um zagueiro do real madrid, Pepe, que nao era ngm aqui, e la ta sendo sucesso tbm, e muitos outros...

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


Fugitive

alguem do centro-sul acompanha o Náutico? O Sport? O Vitória?


nao, mas nao entendi a comparaçao

Fugitive
Veterano
# mai/08
· votar


TWT ICE
as vezes o jogador tem dificuldades com a cultura, oqeua atrapalha, no caso do Diego por exemplo
mas qnto o Deco eu discordo, o corinthians (leia-se leão) nao quis ele no profissional, entao foi mandado embora, se continuasse no brasil, provavelmente estaria jogando em um bragantino da vida....

ouvi falar de um zagueiro do real madrid, Pepe, que nao era ngm aqui, e la ta sendo sucesso tbm, e muitos outros...


O Pepe nao era ninguem aki pq jogava no Corinthians-AL e em vez de ser contratado por um time brasileiro, foi contratado pelo Marítimo (mal organizados, os clubes brasileiros nao enxergam os talentos debaixo do seu nariz, ao contrario dos europeus)

Fugitive
Veterano
# mai/08
· votar


TWT ICE
nao, mas nao entendi a comparaçao

vc disse q na europa o pessoal nao acompanha todos os times, e eu estou dizendo q no Brasil e em qualquer lugar do mundo tb é assim

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


Fugitive
vc disse q na europa o pessoal nao acompanha todos os times, e eu estou dizendo q no Brasil e em qualquer lugar do mundo tb é assim

é assim, em sao paulo, se acompanha os times de sao paulo, no rio de janeiro os times de la, e assim vai...
so que com a moda, e a exportaçao de jogadores vem crescendo o numeros de fãs de times europeus, e esse times sao so os grandes...

Fugitive
Veterano
# mai/08
· votar


TWT ICE
é assim, em sao paulo, se acompanha os times de sao paulo, no rio de janeiro os times de la, e assim vai...
so que com a moda, e a exportaçao de jogadores vem crescendo o numeros de fãs de times europeus, e esse times sao so os grandes...


mas é logico cara, por exemplo:
Eu moro em Juiz de Fora-MG e aki por incrivel q pareça tem muitos torcedores dos clubes do Rio, e obviamente torcedores dos 4 grandes (Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo). Ninguem aki torce pro Madureira.

Aki vc vai encontrar fãs do Manchester United, do Real Madrid, etc.

Quer achar torcedor do Fulham, vai pra Londres

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


Fugitive
ai que ta, no brasil so conhecemos o alto nivel da europa, no brasil, mesme sendo pouco falado, ainda conhecemos os times de menos expressao...

Fugitive
Veterano
# mai/08
· votar


TWT ICE
ai que ta, no brasil so conhecemos o alto nivel da europa, no brasil, mesme sendo pouco falado, ainda conhecemos os times de menos expressao...

conhecemos pq estamos no Brasil, pergunta se alguem lah na Europa conhece o "alto nivel" do Brasil. Pergunta pra um espanhol se ele conhece algum jogador do Palmeiras por exemplo?
No máximo o Denílson, pq jogou no Betis mto tempo

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


TWT ICE
em sao paulo, se acompanha os times de sao paulo, no rio de janeiro os times de la, e assim vai...

E assim vai o caraio, tá precisando viajar mais hein
Todo o Brasil acompanha os jogos do Rio e São Paulo. A mesma coisa que vc fala dos times europeus em relação aos brasileiros (que os times europeus é que são "os fodas") acontece com os times "regionais" em relação aos times do eixo Rio-São Paulo.
Aqui em Brasília quase ninguém torce pra time de Brasília (salvo alguns 2 ou três gatos pingados de Ceilândia), raramente no Brasil existem torcidas fortes e regionais como tem o Sport de Recife (por isso admiro essa equipe).
Foi mal se eu não entendi direito o sentido da sua frase, porque ela deixa muitas interpretações.

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


Dogs2
E assim vai o caraio, tá precisando viajar mais hein
foda nao te grana =/
mas moro em sp, e é essa a impressao que tenho....

Foi mal se eu não entendi direito o sentido da sua frase, porque ela deixa muitas interpretações.
relaxa, nem eu me entendo =S

Fugitive
é, mas isso é meio obvio nao?
do mesmo jeito, na europa eles nao devem conhecer nem o ''alto nivel'' do brasil, no maximo santos (da epoca de pelé ainda)

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


TWT ICE
relaxa, nem eu me entendo =S


hauheieahiu
que burrico :D

Fugitive
Veterano
# mai/08
· votar


TWT ICE
é, mas isso é meio obvio nao?
do mesmo jeito, na europa eles nao devem conhecer nem o ''alto nivel'' do brasil, no maximo santos (da epoca de pelé ainda)


entao, foi justamente isso que eu disse. Se a gente conhece o "alto nivel" deles e eles nao conhecem o nosso, deve ser pq eles sao melhores nao?

Dogs2
Veterano
# mai/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Fugitive
Se a gente conhece o "alto nivel" deles e eles nao conhecem o nosso, deve ser pq eles sao melhores nao?

Pô nem sempre hein
Isso só se o marketing não existisse, creio eu
Mas PODE ser que eles sejam melhores, mas o fato de a gente reconhecer eles e eles não reconhecerem o nosso nível não é suficiente

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


Fugitive
deve ser pq eles sao melhores nao?

ou ignorantes?
os americanos pensam que argentina é uma cidade do brasil, se nao nos conhecem é pq sao melhores?

Fugitive
Veterano
# mai/08 · Editado por: Fugitive
· votar


Dogs2
Pô nem sempre hein
Isso só se o marketing não existisse, creio eu


claro q tem a questao do marketing, mas se eles n ao sao melhores, pq jogadores encostados lá viram titulares aki, como Fábio Santos (São Paulo), Eduardo Costa (Grêmio), Ibson (Flamengo), Sorondo e Nilmar (Internacional), Wellington Paulista (Botafogo) e afins??

Fugitive
Veterano
# mai/08
· votar


TWT ICE
ou ignorantes?
os americanos pensam que argentina é uma cidade do brasil, se nao nos conhecem é pq sao melhores?


Entao nós somos ignorantes pq nao conhecemos o "alto nivel" da africa do sul??

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


Fugitive
pera ai, africa do sul nao tem alto nivel, isso é fato
ja ganhou copa do mundo?
ja fez boa participaçao em uma?
algum time de la ja ganhou mundial?

Fugitive
Veterano
# mai/08
· votar


TWT ICE
pera ai, africa do sul nao tem alto nivel, isso é fato

tem os times grandes de lah ora

ja ganhou copa do mundo?
ja fez boa participaçao em uma?


estamos falando de clubes ou de seleções??

algum time de la ja ganhou mundial?

bem mundiais msm soh houveram 4 (2000, 2005, 2006 e 2007) o q acredito ser pouco para avaliar.
O que Santos, Flamengo, Grêmio e São Paulo (92,93) ganharam não é mundial...

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


Fugitive
bem mundiais msm soh houveram 4 (2000, 2005, 2006 e 2007) o q acredito ser pouco para avaliar.
entao, desde 2000, qntos europeus ganharam?
qntos o boca juniors ganhou?

por isso nao acho que a europa tem um nivel melhor que do brasil, sao equivalentes

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


Fugitive
cara, claro que comparar um bosta tipo o Obina com algum jogador que atue pelo futebol europeu é uma baita sacanagem. O Brasil exporta pra caramba jogador pra europa (ooohh que novidade), porque lá eles são mais bem pagos, tem mais visibilidade mundial e tem mais estrutura pra treinar. Ou seja: eles vão pra lá por causa da grana (estrutura e salário) e do marketing (visibilidade).
As vantagens de um jogador que atua na Europa é que os jogadores, entre outras coisas, tem muito mais estamina (cansam muito menos, já que treinam melhor e tem um preparo físico maior por causa da GRANA: os aparelhos aeróbicos, a estrutura de treinamento, etc). Mas isso se deve ao dinheiro que é lá investido. Se o Brasil tivesse pelo menos metade da grana que é investida na europa, com certeza seríamos a maior potência do futebol em todos os aspectos, todos. Tem jogador aqui que, se tiver um puta treinamento, fica extremamente foda, tipo o Hernanes do São Paulo, o Diego Tardelli do Flamengo, o próprio goleiro Bruno do Flamengo...

Fugitive
Veterano
# mai/08
· votar


TWT ICE

por isso nao acho que a europa tem um nivel melhor que do brasil, sao equivalentes[/i]

O Milan ganhou ano passado mas como eu disse anteriormente, acredito q apenas 4 edições nao sejam suficientes pra fazer uma boa analise

Fugitive
Veterano
# mai/08
· votar


Dogs2
cara, claro que comparar um bosta tipo o Obina com algum jogador que atue pelo futebol europeu é uma baita sacanagem. O Brasil exporta pra caramba jogador pra europa (ooohh que novidade), porque lá eles são mais bem pagos, tem mais visibilidade mundial e tem mais estrutura pra treinar. Ou seja: eles vão pra lá por causa da grana (estrutura e salário) e do marketing (visibilidade).
As vantagens de um jogador que atua na Europa é que os jogadores, entre outras coisas, tem muito mais estamina (cansam muito menos, já que treinam melhor e tem um preparo físico maior por causa da GRANA: os aparelhos aeróbicos, a estrutura de treinamento, etc). Mas isso se deve ao dinheiro que é lá investido. Se o Brasil tivesse pelo menos metade da grana que é investida na europa, com certeza seríamos a maior potência do futebol em todos os aspectos, todos. Tem jogador aqui que, se tiver um puta treinamento, fica extremamente foda, tipo o Hernanes do São Paulo, o Diego Tardelli do Flamengo, o próprio goleiro Bruno do Flamengo...


cara é claro que o futebol europeu é melhor. Pega a as seleções brasileira e argentina por exemplo: quase todos os jogadores atuam lá. Concordo com vc a respeito do Hernanes e do Bruno, mas vc nao acha que se o Tardelli fosse bom mesmo ele nao seria titular do Flamengo?

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


Fugitive
eu até concordo que os grandes de la temtimes melhores, mais estrutura, etc...
mas eu nao concordo em falar que o nivel la é melhor que aqui...

Fugitive
Veterano
# mai/08
· votar


TWT ICE
eu até concordo que os grandes de la temtimes melhores, mais estrutura, etc...
mas eu nao concordo em falar que o nivel la é melhor que aqui...


Veja o exemplo do Eduardo Costa: ele jogava no Espanyol (que não é um time grande) e tava encostado. Foi pro Grêmio e é titular absoluto.

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


Fugitive
Pega a as seleções brasileira e argentina por exemplo: quase todos os jogadores atuam lá.

Pois é, por causa da grana.
A Europa não é uma terra abençoada e encantada feita especialmente pra se jogar bola, a explicação menos burra possível é que lá tem grana pra caralho.

Fugitive
Veterano
# mai/08 · Editado por: Fugitive
· votar


Dogs2
Pois é, por causa da grana.
A Europa não é uma terra abençoada e encantada feita especialmente pra se jogar bola, a explicação menos burra possível é que lá tem grana pra caralho.


Pois é, por causa da grana eles contratam os melhores jogadores do mundo, aumentando o nível do campeonato, que passa a ser superior a de paises sem grana, como o Brasil

Dogs2
Veterano
# mai/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Fugitive
Aaaaaah tá, agora eu entendiiiiiii!
Os jogadores de lá individualmente são melhores que os daqui, claro. Não por talento, mas porque são bem treinados. Mas no Brasil tem jogadores mais talentosos, num é a toa que vivem chamando jogadores do Brasil pra lá. Quase todo jogador sem talento porém bem treinado na Europa é melhor do que os talentosos e mal treinados no Brasil. Mas os brasileiros talentosos e bem treinados como o Kaká ganham troféus e são os melhores do mundo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a .: Mesa Quadrada - Futebol e Debate XV (de Piracicaba):.