Redução da Jornada de Trabalho, a favor ou contra?

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10
· votar


cara,tem tudo a ver com a corrupção.

porque por exemplo ao invez de fazermos ,algum produto com nossos minerios ,nós os exportamos ,e depois compramos de volta mais caros (ja em forma ,de carros,computadores etc) ?

porque empresas como a valle ,e etc tem gente dentro do governo.os chamados lobbys.

então a corrupçao tem tudo haver.

o brasil não tem q produzir mais ,tem que distribuir melhor,a desigualdade social é o maior problema.

e ela não é consequencia de uma baixa produçao como eu entedi que vc quer dizer.

ela é consequencia de um passado ,e de um presente ,de má admistraçao politica,de corrupção.

um brasileiro as vezes paga 1/3 do seu salario em impostos.
imagina cara ,se isso fosse usado para oque realmente deveria ser usado .eu acho q isso é o suficiente pra todo mundo,não dava pra todo mundo ser rico como acontesnce na noruega,mas dava pra todo mundo viver com dignidade.

não defenda um sistema de injustiças.ele não vai te defender.
meramente crescer industrialmente,tirar os impostos do empresario e exportar mais pode significar q o pib e esses indices vão melhorar. mas não significa q a populaçao vai viver melhor, tudo depende de como esse lucro é distribuido,se se concentra não adianta nada ,continua sendo um pais subdesenvolvido.

não acho q a soluçao seja liberar geral pra industria.afinal a politica neo liberal sem controle é uma puta merda pra população .
veja a china ,que de tanto querer favorescer esse tipo de politica,tem seu trabalho legal, como sendo praticamente semi-escravo ,visto por uma otica mais externa.


bom cara . respeito tua opinião , e teu modo de pensar. mais são concordo, por hoje ,pra min a discussão acaba aqui q eu tou indo dormir .
boa noite.

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


Porra, o Black Fire é chato há tempos.

Thiago Yoshiki
Veterano
# mai/10
· votar


Porra, o Black Fire é chato há tempos.

Pior é o devil boy

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


rhoadsvsvai
guschard

O brasil é a periferia do capitalismo. Somos dependentes da tecnologia do centro e trocamos elas por nossas riquezas naturais. Por isso todo o papinho de desenvolvimento nada mais é do que a antiga exploração colonial por outras vias.

A corrupção pode piorar o quadro, mas por si só não explica o problema.

Chespirito
Veterano
# mai/10
· votar


A favor, lógico.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Já nem lembrava mais desse tópico!

Rato, porque esse assunto vai voltar a tona? alguma novidade?

Lasanha
Veterano
# mai/10
· votar


A favor,

A tecnologia existe justamente para vivermos com mais conforto. Não é possível que depois de tanto desenvolvimento tecnológico o ser humano tenha que trabalhar a mesma jornada de trabalho de 50 anos atrás.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Lasanha
A tecnologia existe justamente para vivermos com mais conforto.

E pra substituir pessoas também.

luiztx
Veterano
# mai/10
· votar


o problema é que o presidente da empresa X que ganha rios de dinheiro não vai pensar em "ah, vou colocar uma maquina pra automatizar a produção, assim meu funcionário vai ter só que operar a maquina e poderá se esforçar menos e trabalhar menos horas por dia, isso aumentará meu lucro e assim poderei dar um aumento a ele pra que possa viver melhor"...
e é de interesse de praticamente todos que tem MTO poder econômico, que não haja uma boa distribuição de renda... se houver igualdade, quem eles irão explorar?
e é tendência política no nosso país pensar no imediato, e não no futuro, até na hora de roubar eles são burros, se desenvolvessem tecnologia aqui, a arrecadação seria absurdamente maior, seria melhor pra todos, mas a longo prazo... e isso não é de interesse pessoal das pessoas que estão no poder... tem como mudar isso? acredito que sim, com uma população de quase 200 milhões de pessoas, na qual uma grande maioria não tem consciência de que o povo tem mais poder do que pensa, não... é uma questão cultural, somado aos problemas políticos, e a ambição de poucos que "mandam" em muitos

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker

E pra substituir pessoas também.

Daí o paradoxo de se trabalhar cada vez mais.

GProtti
Veterano
# mai/10
· votar


Neste tópico: vagabundos.

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


GProtti

próximo capítulo: bebâdos e dorgados

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


makumbator para presidente do mundo.

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


Com o Custo Brasil, é mais lucro pagar hora extra prum peão do que empregar dois.

SuperGeo
Veterano
# mai/12
· votar


Die Kunst der Fuge
De acordo.

makumbator
Moderador
# mai/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Nem pensar! A não ser que queiram o apocalipse já para 2012...

talvez fosse isso que os Maias tinham em mente...hmmm.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


SuperGeo

Mais um adepto!
Vamos dominar o mundo.

makumbator

Se o mundo tiver que acabar para que busquemos o seu ideal, pois que seja, afinal, todos os outros que não pensam da maneira que você postou ali já estão mortos e não sabem.

makumbator para presidente do mundo.

/um pouco de radicalismo, um pouco de verdade.

dibass
Veterano
# mai/12
· votar


...pra mim ta bom. Trabalho 6 horas por dia e ganho como alguem que trabalha as 8 horas.

Cavaleiro
Veterano
# mai/12
· votar


O pior é o cara que não trabalha, não tem vida social e lazer.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Cavaleiro
O pior é o cara que não trabalha, não tem vida social e lazer.

O pior é o cara que trabalha tanto que não tem vida social e lazer.

brunohardrocker
Veterano
# 29/ago/23 16:01
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Redução da Jornada de Trabalho, a favor ou contra?