"Baianos tem QI baixo", diz maluco.

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


Eles não tem o padrão USA, barah

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/08
· votar


ZXC

E menos preparados tem cor man?

Não, mas quem entra pelo sistema de cotas entra com notas mais baixas.

Turkao
Veterano
# mai/08
· votar


Ele pode ter sido infeliz em seus comentários, entretanto expôs a opinião de muitos, inclusive a minha!

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


Turkao
Você acha que baianos são burros?

Devil Boy
Veterano
# mai/08
· votar


Antonio Natalino Manta Dantas, atribui ao "baixo QI dos baianos"

Os baianos em geral, eu não sei, mas que esse professor é burro para cacete, ah é sim.

Onde já se viu fazer uma colocação dessas só para justificar o baixo desempenho de uma faculdade, sem ter nenhum dado científico que confirme o baixo QI dos baianos? É pedir para ser feito de picadinho.

maggie
Veterana
# mai/08
· votar


Antonio Natalino Manta Dantas, atribui ao "baixo QI dos baianos"
Os baianos em geral, eu não sei, mas que esse professor é burro para cacete, ah é sim.

Verdade.

maizena e o um
Veterano
# mai/08
· votar


Devil Boy

sem ter nenhum dado científico que confirme o baixo QI dos baianos?

Realmente, nesse ponto ele demonstrou muita imaturidade para alguem que está no meio acadêmico a tanto tempo.

Alessandra
Veterano
# mai/08
· votar


Ai ai ai...

Decerto ele quis cair nas graças de algum político do sudeste.

maggie
Veterana
# mai/08
· votar


Turkao
Ele pode ter sido infeliz em seus comentários, entretanto expôs a opinião de muitos, inclusive a minha!
Meo deos, sem comentários.

El_Cabong
Veterano
# mai/08 · Editado por: El_Cabong
· votar


O cara extrapolou no PRÉconceito.
A burrice tem pouco a ver com a etnia.
Na minha opinião ela depende muito mais de outras coisas com o esforço próprio; o desprezo à influência negativa do meio; a alimentação; o incentivo, etc.
Por fim a herança genética.

Mas uma coisa é certa. Eu nunca vi discussões, concursos, venda de posters, ranking, ... dos melhores tocadores de berimbau.

El_Cabong
Veterano
# mai/08
· votar


E mais. Dentro de qualquer etnia, há heranças genéticas boas e ruins.

jimmy vandrake
Veterano
# mai/08
· votar


É o velhinho pegou pesado. Relamente não dá, tá na hora do cara ir para casa e se recolher aos seus aposentos.

Juba
Veterano
# mai/08
· votar


Ele deu suas justificativas para a baixa nota obtida.

Se foi preconceituoso? Talvez sim, talvez não. Até por se tratar de um Baiano falando da Bahia, se fosse um gaúcho, carioca, paulista... aí sim seria complicado.

É interessante entrar no x da questão:

QI mede genética ou conhecimento?

Se for conhecimento o professor até terá como se defender, caso contrário, fica complicado para ele.

Ele ainda falou das cotas (até sou a favor da cotas, mas acharia melhor as cotas por classe social, e ainda, tenho inúmeras outras opiniões sobre o ensino público que não vou externá-las aqui ) e talvez tenha também alguns argumentos, pois talvez os cotistas tenham entrando na universidade com uma pontuação menor, o que na opinião do sistema, levaria a crer que são "menos" inteligentes.

PS. Por que "opinião do sistema"? Porque, todos os concursos, vestibulares, seleções de emprego, requisito para bolsas de estudos, levam em consideração uma prova de conhecimento, que visa selecionar os "mais" inteligentes.

Certeza
Veterano
# mai/08
· votar


QI mede genética ou conhecimento?

esses tais testes de QI medem apenas conhecimento...os testes mais novos (leia-se experimentais) medem conhecimentos e habilidades...alguns tipos de habilidades podem estar relacionadas à genética, mas nada foi provado ainda e talvez nunca seja...

jimmy vandrake
Veterano
# mai/08 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


No caso do velhinho tinham que testar o QIB, ou QI do baiano.

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


Certeza
esses tais testes de QI medem apenas conhecimento...

Certeza?
Eu nunca vi um teste de QI avaliar conhecimento, mas avalia alguns pontos da capacidade cognitiva. Mas existem muitos testes de QI então é normal essa diversidade

Certeza
Veterano
# mai/08
· votar


Dogs2
Eu nunca vi um teste de QI avaliar conhecimento

pois é... tbm nunca vi...haha

capacidade cognitiva.

é... isso... eu q fui responder a pergunta do doido e fui na onda... os testes de QI mais utilizados avaliam mais raciocinio lógico... alguns avaliam percepção e outros até coordenação... mas dizem q o ideal seria um teste q avaliasse todos os fatores descritos que pelo q eu me lembre ouvi falar que são 17, mas posso estar totalmente errado...

SuperGeo
Veterano
# mai/08 · Editado por: SuperGeo
· votar


só acho errado achar que não existem variações em relação a etnias, que todos somos iguais blabla. É fato por exemplo que uma pessoa morena/negra é capaz de ficar mais tempo ao sol que alguem bem branco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Baianos tem QI baixo", diz maluco.