"Baianos tem QI baixo", diz maluco.

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# mai/08 · Editado por: Black Fire


"PROFESSOR ATRIBUI BAIXA NOTA DO ENADE AO "QI DOS BAIANOS"

"O professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Antonio Natalino Manta Dantas, atribui ao "baixo QI dos baianos" a nota 2 obtida pelo curso no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD). O reitor da universidade convocou o diretor da Faculdade de Medicina para uma reunião e deverá se manifestar hoje à tarde.

"Há uma inferioridade dos alunos baianos em relação aos outros. A prova foi uma mostra disso",disse Dantas, em entrevista à rádio Band News. Para o professor,"o baiano é uma pessoa igual a qualquer outra, mas talvez tenha déficit em relação a outras populações. Não temos aquele desenvolvimento que poderíamos ter. Se comparados com os estados do Sul, vemos que a imigração japonesa, italiana e alemã foram excelentes para o país. Aqui ficamos estagnados".Dantas é baiano e formando na própria UFBA na década de 60.

O professor disse ainda que o sistema de cotas para afro-descendentes pode ter contribuído para o mau desempenho."A prova foi feita com alunos do primeiro semestre e do último semestre. Pode estar havendo uma contaminação das cotas e influência da transformação curricular nesse resultado".

Ainda na entrevista, Dantas afirmou que a tradicional percussão do Olodum é um "barulho" e que um dos símbolos da Bahia, o berimbau, é um instrumento para pessoas pouco inteligentes. "O berimbau é o tipo de instrumento para o indivíduo que tem poucos neurônios. Ele tem uma corda só e não precisa de muitas combinações musicais", Disse."

fonte: http://noticias.terra.com.br/educacao/interna/0,,OI2858408-EI8266,00.h tml

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/08
· votar


Mais um cara colocando a carreira no lixo.

luckseven
Veterano
# mai/08
· votar


Com certeza ele vai ter q mudar da Bahia se não morre

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


Black Fire
Deve ser amigo do maestro ney.

TG Aoshi
Veterano
# mai/08
· votar


"O berimbau é o tipo de instrumento para o indivíduo que tem poucos neurônios. Ele tem uma corda só e não precisa de muitas combinações musicais"

Ah! Sem dúvida alguma...

Seguindo essa analogia o erhu tbm só pode ser instrumento de retardado, né?



Sniper
Veterano
# mai/08
· votar


A Carla Andréa nao vai gostar desse tópico :P

Atum Bluesman
Veterano
# mai/08
· votar


luckseven
Mas se fizerem algo com ele só vão provar que ele está certo.

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Pior que ele foi se retratar, aí só piorou a merda quando falou que quis dizer que na Bahia o pessoal tinha mais jeito com música, "música não, porque eu não chamo de música esse tipo de coisa percussiva"...

hueheuhueheuheuhe, animal...

Valefort
Veterano
# mai/08
· votar


ele tá certo.

jimmy vandrake
Veterano
# mai/08
· votar


TG Aoshi

O cara é o Malmsteen do Erhu, fritou um monte.
Hmmmmmmmmmmmmm, não gosto de fritadores !!!!!!



huahuahuahuahuauhaa

TaylorBass
Veterano
# mai/08
· votar


Que belo idiota.

Sam
Moderador
# mai/08
· votar


QI tem a ver com genética ou conhecimento?

Se for só genética, ele realmente falou besteira. Do contrário, pode até fazer algum sentido pq a Bahia é um estado mais pobre, consequentemente com menos investimentos em educação, cultura, etc.

Não acho que o cara foi preconceituoso. O jornalista é que parece ter explorado o que o cara argumentou pra fazer sensacionalismo.

BokuWa
Veterano
# mai/08
· votar


Até concordo com isso pois manter no cargo o professor Dantas, é prova disso. Animal! (Minha mãe, que é baiana)

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


Sam
O jornalista é que parece ter explorado o que o cara argumentou pra fazer sensacionalismo.

Sério, eu li o texto cinco vezes e não consegui perceber isso

BokuWa
Veterano
# mai/08 · Editado por: BokuWa
· votar


"Tem que ser empalado no pelourinho". (Minha mãe)

Dogs2
Veterano
# mai/08 · Editado por: Dogs2
· votar


BokuWa
Tem que ser empalada no pelourinho. (Minha mãe)

Sua mãe????!??!?!?!
:O

B4cK5p4c3
Veterano
# mai/08
· votar


Sam
"Se comparados com os estados do Sul, vemos que a imigração japonesa, italiana e alemã foram excelentes para o país."
Que será que ele quis dizer?

Schiavon0
Veterano
# mai/08
· votar


B4cK5p4c3
q nós de descendencia italiana temos mais QI q o resto do país

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


Black Fire
"O berimbau é o tipo de instrumento para o indivíduo que tem poucos neurônios. Ele tem uma corda só e não precisa de muitas combinações musicais"
Por essa teoria, os baixistas são guitarristas burros, violeiros são a elite intelectual, e os harpistas e pianistas são uma raça alienígena.

Carlos Henrique 2
Veterano
# mai/08
· votar


Dogs2
O jornalista é que parece ter explorado o que o cara argumentou pra fazer sensacionalismo.

Sério, eu li o texto cinco vezes e não consegui perceber isso


Leia pela sexta vez que você finalmente perceberá.

brunohardrocker
Veterano
# mai/08
· votar


Esse cara me lembra o Akan.

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


Carlos Henrique 2
Leia pela sexta vez que você finalmente perceberá.

iuhsiuha

CheshireCat
Veterano
# mai/08
· votar


"O professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Antonio Natalino Manta Dantas, atribui ao "baixo QI dos baianos"
Dantas é baiano e formando na própria UFBA na década de 60.

ah, o próprio cara se chamou de burro

ZXC
Veterano
# mai/08
· votar


Sam

O professor disse ainda que o sistema de cotas para afro-descendentes pode ter contribuído para o mau desempenho."A prova foi feita com alunos do primeiro semestre e do último semestre. Pode estar havendo uma contaminação das cotas e influência da transformação curricular nesse resultado".

Não acho que o cara foi preconceituoso


Credo...acordou de bom humor...vendo passarinho azul?
Isso não é fala preconceituosa não?

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/08
· votar


Schiavon0
q nós de descendencia italiana temos mais QI q o resto do país
Nem sabia que ter filhos italianos tornava a pessoa mais inteligente.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/08
· votar


O professor disse ainda que o sistema de cotas para afro-descendentes pode ter contribuído para o mau desempenho."A prova foi feita com alunos do primeiro semestre e do último semestre. Pode estar havendo uma contaminação das cotas e influência da transformação curricular nesse resultado".

Não acho que o cara foi preconceituoso


Credo...acordou de bom humor...vendo passarinho azul?
Isso não é fala preconceituosa não?


O que o cara quis dizer é que com o sistema de cotas alunos menos preparados entram na universidade.

ZXC
Veterano
# mai/08 · Editado por: ZXC
· votar


Black Fire
O que o cara quis dizer é que com o sistema de cotas alunos menos preparados entram na universidade.

E menos preparados tem cor man?

A educação nesse país tá uma merda mesmo, um dos fatores é a progressão automática criada pelo governo,para dizer em palanque que alfabetiza um quantitativo inimaginário de crianças e adolescentes...

As cota só vieram para firmar a ignorância implantada nas séries iniciais...
Falo de cadeira, pois sofro isso na pele como professora de todos os níveis...
Ele como professor sabe bem o que acontece por detrás dos panos , como chamamos delicadamente o problema...e digo que como sabedor disso...foi preconceituoso sim...
Anexando ao outro comentário do berimbau...aí f* mesmo....

brunohardrocker
Veterano
# mai/08
· votar


sistema de cotas para afro-descendentes

Ele perdeu a chance de não falar "afro-descendentes".

torresmo vermelho
Veterano
# mai/08
· votar


Quem não é politicamente correto só se fode.

Ser sincero é algo ruim na nossa sociedade.

Nunca fale o que pensa!!!

Sam
Moderador
# mai/08
· votar


ZXC
As cota só vieram para firmar a ignorância implantada nas séries iniciais...

Vc mesma respondeu por mim. =(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Baianos tem QI baixo", diz maluco.