Autor |
Mensagem |
The Blue Special Guitar Veterano |
# abr/08
· votar
Bog Hehhe, poxa, e ninguém aqui teve o MSX?
Putttttzzzz
Passava horas digitando o código dos jogos que vinha nas revistinhas, salvando/carregando nas fitas cassete hahahahaah
|
Rafael do Baixo Veterano |
# abr/08
· votar
O meu primeiro computador foi um Pentium 100,com 8 MB de RAM e 1 GB de HD,isso foi em 1995-1996.
|
TG Aoshi Veterano |
# abr/08
· votar
Quando comecei a usar, era um PC mais ou menos com a configuração do que o Bog passou. Huehue! Era foda, me lembro que eu adorava jogar "Doom" e "Prince of Persia"!
Mas o primeiro PC aqui de casa foi um Pentium 100Mhz, lembro que fiquei mto feliz quando o PC chegou aqui em casa!
BokuWa É! Sem esse "e" ai no meio! \o/
Bog Pô, não sou tão velho assim! =p
|
Bruno Fernandes Veterano |
# abr/08
· votar
Pentium 133 16mb RAM Trident 1mb Hd 1gb
rodava GP2 que era sensação da epoca e o resto dos joguinhos de DOS (Bang Bang, Wolf3d, Solitare, Duke Nuken, Doom1, 2, Jogo da Memoria, Prince of Persia, Prince of Persia2, Alex Kid. e eu tinha um Cd chamado TOP 4 e BIG 9 com altos jogos Demos que eu passava madrugadas jogando. Internet Nem tinha. soh fui ter internet no final de 1998 com meu 1 pc de verdade pq esse primeiro era do meu tio.
O meu de verdade jah era um:
Celeron 333mhz 32mb RAM 8mb Video Hd 4gb
ehhehe
|
gsprs Veterano |
# abr/08
· votar
K6-2 500 32mb de RAM 4,75 gb de HD
|
torresmo vermelho Veterano |
# abr/08
· votar
IBM que tinha o mouse mais caro do mundo.
Pentium (o primeiro de todos) 100MHz
8MB de RAM
HD de 800 MB
Windows 95 original (!)
Não rodava o Fifa 98, mas dava pra jogar Cyberia e Tomb Raider.
|
torresmo vermelho Veterano |
# abr/08
· votar
Rafael do Baixo
O meu primeiro computador foi um Pentium 100,com 8 MB de RAM e 1 GB de HD,isso foi em 1995-1996.
Parece com o meu.
|
Guitar_L Veterano |
# abr/08
· votar
K6-2 450 32mb de RAM 4 gb de HD Abraços
|
makumbator Moderador
|
# abr/08
· votar
Meu primeiro foi o CP 400(1984 e lá vai pedrada), logo depois passei para o TK 2000(muito superior...heheh). O mais hilário é que ainda tenho os dois guardados, e pasmem: o CP400 funciona!!!! Há cerca de um ano o liguei só para ver, e funcionou bonito!!!!! hahahah, era ligado na TV(o cp 500 vinha com monitor integrado, mas era demais para o bolso da famíla), e carregava os programas em K7. O TK 2000 veio com manete para jogos. Tenho vários livros antigos com linhas e linhas de código em Basic para fazer o computador executar tarefas. Muito legal!
|
izzystradlin Veterano |
# abr/08
· votar
o meu eu comprei usado..paguei 500 mangos na época..
era um Pentium 100Mhz... com 16MB de Ram 600Mb de disco..
com o drive de cd bichado, sem fax modem e vídeo onboard com problemas (ficava só 16 cores)..enfim
eu digitava meus trabalhos e jogava Elifoot e isso era suficiente...
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/08
· votar
izzystradlin 500 mangos na época.. Na época que se falava mangos?
|
izzystradlin Veterano |
# abr/08
· votar
Black Fire era em Barão...
|
fernando tecladista Veterano |
# abr/08
· votar
ele ainda esta aqui parado, acho que era essa configuração: é um infoway da itautec Pentium 100MHz HD de 1,2 GB 8 MB RAM 1 MB vídeo depois aumentei a RAM pra 32 MB
mas quando fiz ensino médio de computação ainda era no CP500 e depois em um solution 16
|
Christhian Moderador
|
# abr/08
· votar
CP 400 Color - http://pt.wikipedia.org/wiki/Cp400
Carregava os jogos e programas por um gravador k7 comum. Era ligado na televisão e haviam revistas na banca onde vc programava seus próprios jogos de lógica, normalmente. Os de gráfico eram raridade.
Depois tive um TK86, que era uma evolução monstro em comparação a este CP 400.
:)
|
Certeza Veterano |
# abr/08
· votar
era um tal de 586 q o unico lugar q eu vi foi na minha casa mesmo...
100mhz, 4mb de ram, 1 mb de vídeo, hd de 600mb...
|
Jio-kun Veterano |
# abr/08
· votar
Pentium MMX 233Mhz
32MB RAM
HD de 1.8GB
|
eLeEfeEle Veterano |
# abr/08
· votar
Bog Hehhe, poxa, e ninguém aqui teve o MSX?
Eu tive. E olha que tenho só 20 anos ^^ e consequentemente sou Nerd desde criança
|
Mosrite Veterano |
# abr/08
· votar
só lembro q era um 486 dx 80hz.. pro monitor funcionar tinha q ficar uns 30 minutos "esquentando", com o windows 3.11..
cara, que conquista qndo ganhei o KIT MULTIMIDIA (CD, SOM E VIDEO).. ai consegui passar pro win95
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/08
· votar
AMD Duron 1.0 GHz 128 MB Ram HD 20gb Windows 98
Mas eu era mais feliz jogando Wolfstein...
|
jimmy vandrake Veterano |
# abr/08
· votar
Bog
Em 1986/87 eu trabalhava de vendedor de eletrônicos, eu vendia os Gradientes MSX. Para quem tinha bem mais grana tinha os CP500. Bem o MSX era o seguinte, Não tinha HD, então toda vez que vc inicializava a máquina vc tinha que carregar o programa que iria utilizar, que era feito através de um gravador de fita K7. O monitor era utlizado uma TV de 14", com entradas RCA. Era medonho o negóco.
|
marcio_zav Veterano |
# abr/08
· votar
-MMX 200 -64MB RAM -1,56 GB de HD
Acho que era isso.
|
shoyoninja Veterano |
# abr/08
· votar
TK85
tenho até hoje...
faz mto tempo que não ligo ele, mas acho que ainda funciona.
depois trocamos para um belo ibm pc/xt com uma unidade de disquete de baixa densidade 5 '1/4 e monitor de fósforo verde.
|
Bog Veterano
|
# abr/08
· votar
jimmt vandrake Era medonho o negóco.
Hahah, eu sei! Era a famigerada reserva de mercado. =P
Mas na época eu devia ter uns 7 ou 8 anos. Para mim, era tudo muito legal e misterioso, já que eu só fui meter mesmo a mão num computador aos 13 (1994). Hoje em dia, o cara chegar aos 13 sem saber de computador, só sendo pobre ou alien. É impressionante como as coisas mudam rápido!
|
Bog Veterano
|
# abr/08
· votar
Hhahh, lembrei, antes disso o meu irmão tinha um Pense Bem. =)
Que era superlegal e na minha cabeça era quase um computador.
|
RockGuy Veterano |
# abr/08 · Editado por: RockGuy
· votar
Não lembro das configurações exatas, mas eu sei que era um Windows 95 e não tinha nem 1 GB de HD (na época eu nem sabia o que era GB). Só sei que eu me divertia com os joguinhos em DOS.
edit: bons tempos...
|
shoyoninja Veterano |
# abr/08
· votar
hhehehe lembro quando eu espremia um 386 até o talo pra tirar uns fps a mais no doom.
Tinha tmb o vírus ping-pong que vinha nuns joguinhos toscos de dos
|
Frigeri. Veterano |
# abr/08
· votar
meu primeiro computador foi um daqueles portáteis da Xuxa
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# abr/08
· votar
não tinha nem 1 GB de HD
E pensar que hoje em dia é comum encontrar notebooks com 2 GB de RAM \o\
|
shoyoninja Veterano |
# abr/08
· votar
The Blue Special Guitar até celular tem mais memória que isso
|
Bog Veterano
|
# abr/08
· votar
shoyoninja
Hehehahaha, eu era o mestre dos menuzinhos de boot! Sabia cada detalhe do meu Config.sys e do meu Autoexec.bat. Todo esse desespero só para jogar Doom - com som do PC Speaker, hahhahahah. Vício nérdico maldito.
|