Seria esta a fusão do MP3 com MIDI?

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# abr/08


Pesquisadores da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, estão desenvolvendo uma tecnologia para arquivos digitais de música que promete aumentar em até mil vezes a capacidade de armazenamento de tocadores de MP3, como o iPod. Um iPod shuffle de 1 GB seria capaz, por exemplo, de armazenar 240 mil músicas, mais do que as 40 mil que cabem atualmente em um iPod de 160 GB.

O plano, na verdade, consiste em criar arquivos ainda menores que o MP3. Mas, em vez de conter uma gravação completa de toda a música, o novo arquivo é apenas um "guia" de como os músicos tocam cada um dos instrumentos que fazem parte de uma canção. Um computador, já programado com uma "cópia digital" dos instrumentos, utiliza esse "guia" para reproduzir a música.

Na apresentação da nova tecnologia, durante evento em Las Vegas, foi exibida uma gravação de 20 segundos de um solo de clarinete, que resultou em um arquivo de menos de 1 Kilobyte.

Matéria completa.

Enfim, para quem conhece, é praticamente uma evolução do MIDI. Ou não?

Abraços.

Grow
Veterano
# abr/08
· votar



Enfim, para quem conhece, é praticamente uma evolução do MIDI. Ou não?

sim


mas Tô curiso pra saber uma coisa:

pq raios guardar mais de 40 mil músicas num Ipod?

Kobberminer
Veterano
# abr/08
· votar


foi exibida uma gravação de 20 segundos de um solo de clarinete, que resultou em um arquivo de menos de 1 Kilobyte.

Solos de clarinete posuem 6 notas em geral, não é de se admirar...

ROTTA
Veterano
# abr/08
· votar


Grow
pq raios guardar mais de 40 mil músicas num Ipod?

Acho que foi a matéria que quiz enfatizar isto. Os pesquisadores nem deve estar focando nisto, e sim em uma evolução (ou um novo) formato.

Abraços.

kohler1000
Veterano
# abr/08
· votar


Mas que bosta de som que deve sair heim...

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


tô ansioso pra ver como isso é

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


prefiro meus discos de vinil

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


MANFREDINI
prefiro meus discos de vinil


Existe vinil de Avril Lavigne?!?!?!





:)

Kobberminer
Veterano
# abr/08
· votar


Dogs2
Tu gosta?

guschard
Veterano
# abr/08
· votar


eeeee
zakk wylde vai fica com a msm pegada do kurt cobain

Fenrisulfr
Veterano
# abr/08
· votar


MANFREDINI

prefiro meus discos de vinil (2)



Dogs2
Existe vinil de Avril Lavigne?!?!?!

Por mim não existia nem cd dela...

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


Fenrisulfr
Por mim não existia nem cd dela...


por mim o pai dela nem era pra ter trepado com a mãe dela, pra esse troço num ter nascido


tá, exagerei

Atomic
Veterano
# abr/08
· votar


Fica difícil diferenciar o som produzido por nosso computador daquele criado por um sintetizador, por exemplo

assim eh facil.. da na mesma que midi, ninguem vai querer ouvir musica com timbre de sintetizador

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


Existe vinil de Avril Lavigne?!?!?!

ainda bem que não

não consigo me adaptar com essas coisas muito digitais, só com computador mesmo, ainda acho muito estranho, sou adepto as coisas "reais", desse mundo tecnológico, só acho fantástico a internet, a possibilidade de comunicação, não gosto muito de mp3, todas as músicas que passo pro computador de cd é em WMA sem perdas

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


MANFREDINI

Hhahahaha, nenhum registro de som é o som real.

Som real, só se você estivesse na sala ouvindo a gravação. Toda gravação acrescenta ruído. Toda gravação perde informação. Nada que tenha passado por um microfone, amplificador ou captador é o "som real". Um vinil não é o "som real". Um CD também não. O som que sai do amp da guitarra não é o som real da guitarra, é o som do amplificador. E o som do amp capturado pelo microfone não é o som real do amp. E o que vem depois disso são meramente formatos de armazenamento, representações magnéticas/mecânicas/digitais para um sinal.

NESCAU
Veterano
# abr/08
· votar


Era uma vez o feeling e o timbre dos instrumentos... Nunca vou comprar um treco desses. E outra, essa nova tecnologia consegue cantar como o Bruce ou saudoso Pavarotti ou ainda o MC Créééééu?

fernando tecladista
Veterano
# abr/08
· votar


Enfim, para quem conhece, é praticamente uma evolução do MIDI. Ou não?

sim
é tecnologia antiga com roupagem nova... pra vender


cria-se um "VST universal" com tudo que se pode ter de instrumento possivel nele e usa-se as trilhas midi para executar
alguma coisa como voz ou timbre inusitado continua nas trilhas de audio

adnz
Veterano
# abr/08 · Editado por: adnz
· votar


Vai ter que ser muito bom pra sair direito. Não vejo como um solo bem solado de guitarra vai soar bem nisso aí, mas...

Edit: esqueci, mas já existem teclados que simulam instrumentos quase que perfeitamente, talvez não na complexidade que essa universidade quer, mas o som fica muito "parecido" com o instrumento real. :P

TWT ICE
Veterano
# abr/08
· votar


meu amigo me disse q o formato em mp4 vc baixa filmes a 80mb +- e a resoluçao é melhor q dvd
isso eh verdade?

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


TWT ICE
isso eh verdade?

Não.

TWT ICE
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
ja desconfiava... ele so conta mentira, mas ele entende de computador.... mas nem botava fé nisso, perguntei so para ter certeza msmo..

-Dan
Veterano
# abr/08
· votar


e a voz como é q fica?

kohler1000
Veterano
# abr/08
· votar


-Dan

Nó, é mesmo, nem tinha pensado nisso xD

e a voz como é q fica?(2)

Bob do recife
Veterano
# abr/08
· votar


eu duvido q fique na mesma qualidade do Mp3..

deveriam criar um arquivo menor que o Mp3, mas nao tanto!

exemplo..
uma musica de 6Mb, poderia ser 3Mb

e com mesma qualidade...

quem sabe um dia alguem cria =P

thigsm
Veterano
# abr/08
· votar


É legal, mas isso não serviria para usu domestico, tipo não teria a minima graça e fidelidade ouvir musicas "robotizadas"

Sumerrew
Veterano
# mai/08
· votar


thiago motta
também acho que vai ficar meio robotizada, meio impossível reproduzir o feeling de algumas musicas

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


guschard
eeeee
zakk wylde vai fica com a msm pegada do kurt cobain


hsuahsuahsuahsuahsuashuh

james_the_bronson
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
Hhahahaha, nenhum registro de som é o som real.

Som real, só se você estivesse na sala ouvindo a gravação. Toda gravação acrescenta ruído. Toda gravação perde informação. Nada que tenha passado por um microfone, amplificador ou captador é o "som real". Um vinil não é o "som real". Um CD também não. O som que sai do amp da guitarra não é o som real da guitarra, é o som do amplificador. E o som do amp capturado pelo microfone não é o som real do amp. E o que vem depois disso são meramente formatos de armazenamento, representações magnéticas/mecânicas/digitais para um sinal.


hahhahaha

Mas calma aí. É um registro de uma fonte real. Com dinâmica real. É muito difícil, para não me queimar no futuro dizendo "impossível", reproduzir cada detalhe desse apenas com informações...

breune
Veterano
# mai/08
· votar


tuuuudo bem um solo de clarinete e tals.. mas e a voz?

e o filin dos guitarrero? não quero ouvir o satriani com a mesma sonoridade do chimbinha...


las vegas.. prefiro os cassino de lá, usa o OGG no Ipod, é beem melhor q o mp3

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


james_the_bronson

Leia o que o MANFREDINI tinha dito e você vai ver que eu não estava falando desta tecnologia, e sim da idéia de que ele não gosta de MP3 porque prefere o som "real".

Quanto a essa MIDI metida a besta, eu também olho para ela com desconfiança. ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seria esta a fusão do MP3 com MIDI?