.: Mesa Quadrada Futebol e Debate XIV:.

Autor Mensagem
Bidal
Veterano
# mai/08
· votar


só sei que o timão 4x0 no goiás!!!

QUARESMA
Veterano
# mai/08
· votar


izzystradlin
vai assistir o programa da tarde vai...

Não

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/08
· votar


Cacete, não acredito que o Ypiranga perdeu de 3 a 0 pra porcaria do grêmio!

Naloxone
Veterano
# mai/08 · Editado por: Naloxone
· votar


Existem campeonatos estaduais fantásticos como o gaúcho, o Mineiro, o pernambucano, o baiano, o paranaense... mas a Globo só fala do paulista e fluminense...
Assim fica difícil...
Aqui em Recife, a rivalidade entre as tocidas é enorme. Torcidas realmente fiéis aos seus times, Náutico, Sport e Santa Cruz... O Pernambucano é lindo, com estádios sempre cheios... Mas cadê a imprensa nacional?
Nem as imagens aparecem na Globo, apenas os resultados, quando aparecem.
Mas para os times do Rio e Sampa são minutos e minutos dedicados.
Quando estão narrando algum jogo de um time paulista ou fluminense com outro de outro lugar do Brasil, a torcida é evidente.
Tipo, "e o Corinthians não conseguiu passar pelo Náutico!" Putz... Por que não "Vitória do Náutico!"?????????????
Por que os times paulistas são ricos? Muito dinheiro entrando! Por onde? Patrocínio, ora essa! Para haver patrocínio depende de exposição na tv eno restante da mídia.
Se não expõem os times na tv, como pode entrar dinheiro?
Mesmo assim, mesmo assim... o Corinthinas consegue cair para a segunda... Que diretoria, heim? Putz... se o Náutico tivsse toda essa grana e influencia a nossa estoria seria outra. Por que sim, nós temos diretores desenrolados e inteligentes. Nos falta dinheiro...

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


Naloxone
é

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/08
· votar


Pior de tudo é a população safada que vai apoiar o grêmio ao invés de apoiar o time da cidade ¬¬

128556
Veterano
# mai/08
· votar


Naloxone
e desde quando o nautico, santa cruz, sport tem alguma historia ?

brasileiros ? copa do brasil ?

torresmo vermelho
Veterano
# mai/08
· votar


Naloxone

Se você for reparar, as sedes dos programas de exibição nacional estão no sudeste, em Rio e SP, SP principalmente, não tem nada de errado nisso. Crie uma empresa de telecomunicação aí no nordeste e faça ela ter força de expressão nacional e revolucione a mídia brasileira.

Black Fire

Isso, fala pros metaleiros pararem de comprar CDs do Iron Maiden e começarem a dar apoio as bandas locais.

makumbator
Moderador
# mai/08
· votar


torresmo vermelho

Crie uma empresa de telecomunicação aí no nordeste e faça ela ter força de expressão nacional e revolucione a mídia brasileira.

As emissoras usam uma concessão pública para transmitirem, por isso sua programação não deve refletir apenas decisões internas e de mercado. Não é pedir demais que as mesmas tenham um pouco mais de diversidade e cobertura nacional mais equilibrada.

Naloxone

Já morei no Nordeste, e concordo com o que vc citou, sem dúvida o público que mais aprecia futebol é o nordestino.

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


é que na midia aparece qm tem mais torcida...
se é que me entendem, nao importa o fanatismo e sim quantidade

makumbator
Moderador
# mai/08
· votar


TWT ICE

Mas há times do Nordeste com torcida maior(e mais títulos) que a de vários times do sul e sudeste, e recebem menos atenção. Por exemplo, é mais fácil falarem da Portuguesa, Ponte Preta e Guarani do que de Bahia, Vitória...

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


makumbator
mas da portuguesa, guarani é so em sao paulo, nao?
e a ponte ta na final, tem que ser falado mesmo

makumbator
Moderador
# mai/08
· votar


TWT ICE

Mas não estou falando desse ano(que a Ponte está na final), falo em geral, ao longo do tempo. E em programas nacionais a coisa deveria ser mais balanceada com outros estados mesmo, em programas exclusivos para o estado de São Paulo, tudo bem falar só de paulistas(valendo o mesmo para programas de outros estados), mas em nacionais acho que balança pende demais para Rio e SP. Parece que nos outros estados só há final de campeonato, pois no decorrer dos mesmos, nem se fala neles, só citam 3 segundos o nome do campeão levantando a taça após a final...

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


makumbator
isso é, mas é q a maior parte da populaçao esta aqui, entao se começar falar do nautico, sport etc, ngm vai qrer saber...
pelo menos é oq acho

makumbator
Moderador
# mai/08
· votar


TWT ICE

Mas há bastante gente fora do Sudeste. A Bahia por exemplo tem uma grande população(apaixonada por futebol), o mesmo ocorre no Pará. Nem falo que o tempo deveria ser matematicamente igual para todos. Por razões de mercado, tudo bem que Rio e SP tenham mais tempo e atenção, só acho que os demais estados são quase que completamente ignorados nos programas nacionais. Eles poderiam ter um pouquinho a mais de tempo e atenção, afinal, quantas vezes vc já viu encherem linguiça esticando um assunto já muito debatido sobre Corinthians, Flamengo ou São Paulo?

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


makumbator
isso é, mas eu nao entendo muito disso pra discutir

Naloxone
Veterano
# mai/08
· votar


128556
torresmo vermelho

Putz, que visão bairrista e grosseira...
Meu Deus!

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/08
· votar


torresmo vermelho

Isso, fala pros metaleiros pararem de comprar CDs do Iron Maiden e começarem a dar apoio as bandas locais.

Eu falo.

never_ever
Veterano
# mai/08
· votar


Nem do Grêmio e do inter que são times enormes(maiores que muitos dessestimes do eixo que ficam falando o dia inteiro) não falam. Imagina se falariam dos times do nordeste que a mídia ve um mercado pra os times de RJ/SP.

128556
Veterano
# mai/08
· votar


Naloxone
é a verdade.. o tal do santa cruz.. gigante que voce citou

foi rebaixado devolta para a serie B, tendo feito a campanha mais ridicula possivel

agora ve se esses times do nordeste tem algum titulo de nivel nacional..

RJ/SP controla : FATO

Naloxone
Veterano
# mai/08
· votar


128556
e desde quando o nautico, santa cruz, sport tem alguma historia ?

brasileiros ? copa do brasil ?


Putz, quanta ignorancia, cara. O qu é tradição pra vc?
Não te culpo. Você é vítima de sua pouca idade e cosequncia de anos seguindos apenas assistindo o osso do que sobrou do futebol brasileiro.
O Náutico é um dos mais antigos clubes brasileiros, desde 1901, um dos mais tradicionais clubes pernambucanos e brasileiros.
Vice campeao da antiga Taça do Brasil, em 1967, antigo campeonato brasileiro. Tri-campeão do Nordeste de 63 a 65.
Segundo Pelé, o Náutico foi um dos melhores times que o Santos do seu tempo já enfrentou. É hexa-campeao pernambucano.
O passado do Náutico orgulha enormemente sua torcida, enormemente. É como fermento na sua torcida.
E ainda, o também centenario Sport Clube do Recife, campeão brasileiro de 1987. O maior campeão em Pernambuco. Uma das maiores torcidas do Brasil.
O Santa Cruz, hoje vivendo mal da pernas, era até pouco tempo atrás a maior torcida do Nordeste.
Vitória da Bahia, a da maiores torcidas do brasil...
Cito ainda o Bahia, campeão brasileiro de 1988, e da taça do Brasil de 1959.
Cito ainda tmes de enorme tradição tais como remo-PA, Paissandu-PA, Ceará-CE...
Uma pena sua ignorante afirmação. Vc so conheceu o futebol movido a dinheiro... é aquele mesmo que se vendeu para a França em 1998.
Sem dinheiro não sobrvive nenhum clube, amigo.
Todos esses TRADICIONAIS clubes que te citei estão hoje mal daspernas por falta de dinheiro.
Tradição... vc acha que clubes como São Caetano a tem? Título sim, mas tradição nenhuma.
Torcida? Portuguesa? Alguém já viu algum estadio lotado em jogos da portugesa? ali sim é time sem torcida.
Leia mais sobr qualquer coisa que for comentar.

Naloxone
Veterano
# mai/08
· votar


128556
Cara, na boa...
Com aborrecente não da pra dialogar mesmo...
Vc ainda está naquela fase de "meu time daminha escola é melhor que o da sua escola"..
aí não dá...

Naloxone
Veterano
# mai/08 · Editado por: Naloxone
· votar


post duplicado
EDIT

izzystradlin
Veterano
# mai/08
· votar


eu sempre digo....se idade, torcida e tradição fosse grandeza...a Dercy era Messias...

makumbator
Moderador
# mai/08
· votar


128556

Vc está enganado, como o Naloxone citou, os times nordestinos tem títulos nacionais. Além do fato de vários bons jogadores dessa região do país integrarem vários times grandes do sudeste(ou seja, se ficassem nos seus estados, os times de lá seriam tecnicamente melhores do que são, pois não conseguem segurar os jogadores devido a questão econômica).

P.S. Não sou nordestino(mas já morei alguns anos no nordeste), e nem torço para time do Norte e Nordeste(sou Flamengo), mas temos que reconhecer que há futebol, público e torcida apaixonada em outros lugares fora do Rio-SP. Diria até que são mais apaixonados por futebol que a maioria da população do Sudeste.

TWT ICE
Veterano
# mai/08
· votar


se nao me engano o bahia teve a melhor media de publico ano passado

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar


O comentário tardou pela minha suspensão mas não falhou! hehehe
Minhas saudações rubro-negras à os colegas foristas e ao james_the_bronson principalmente

hauhauhauhauahuahuahuahau

Domingo é nosso ja!!

Chespirito
Veterano
# mai/08
· votar


Zenit 4x0 Bayern de Munique

Um baita elenco q caiu de 4 no time q está apenas em 12º posição no campeonato russo. E agora vai disputar o título contra o Rangers da Escócia.

Vai ser o jogo final + truncado da Copa da UEFA.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/08
· votar


Black Fire
Pior de tudo é a população safada que vai apoiar o grêmio ao invés de apoiar o time da cidade ¬¬


Se fosse Ypiranga e Inter, voce ia torcer pro Ypiranga?

Ed_Vedder
Veterano
# mai/08
· votar


a narração do Luciano do Vale no jogo Sport x Palmeiras foi lamentavel... porque o cara não botou uma camisa do palmeiras e foi narrar o jogo no meio da arquibancada? puta parcialidade do caralho...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a .: Mesa Quadrada Futebol e Debate XIV:.