Nota Fiscal Paulista

Autor Mensagem
Kensei
Veterano
# abr/09
· votar


RafaelValeira
olhaaaaa .. acabei de ver que tb já levei 20 reais nos sorteios!!

1 semestre 2009

Valor de Créditos Liberados (a) R$ 133,25
Prêmios de Sorteios (b) R$ 20,00
Valor Disponível para Utilização (a + b) R$ 153,25

RafaelValeira
Veterano
# abr/09
· votar


Kensei
Vc recebeu aquele e-mail falando pra ninguém pedir NFP?
É triste....

RafaelValeira
Veterano
# abr/09
· votar


Kensei
Cacete! Tem bastante até!
Se bem que tem muita coisa que eu acabo esquecendo de pedir NFP. E, na maioria das vezes, tb não peço NFP quando o valor é bem baixo. (é, eu sei q ñ faz mto sentido...)

Kensei
Veterano
# abr/09 · Editado por: Kensei
· votar


RafaelValeira
Faz sentido sim, por exemplo, em restaurantes eu parei de pedir, a maioria deles recolhe imposto pelo simples, falar o cpf cansa mais do que rever 15 ou 20 centavos ehehehe .. agora supermercados e lojas de departamento é de lei, peço em todas...

Aliás, nem precisa pedir, nos supermercados eles perguntam, e nas lojas tipo fastshop, ou sites como submarino é automático.

Alexandre Souza
Veterano
# abr/09
· votar


Kensei
eae cafu

Venal
Veterano
# abr/09
· votar


Eu fiz um trabalho uma vez sobre privacidade na era digital.

Definitivamente não me agrada a idéia de que alguém, principalmente o governo, possa puxar um relatório com todos os estabelecimentos e produtos nos quais andei gastando dinheiro. Algum tempo atrás passou no fantástico que vazaram dados do imposto de renda, porque esses não vazariam?

Além do que, correr esse risco pra a cada R$1.000,00 ganhar R$5,00! (pelo menos é + ou - o que me disseram que vc ganha)

LeandroP
Moderador
# abr/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Eu marco um monte de coisa alheia no meu cpf. O pessoal que tá comigo não pede, eu peço.

Quanto o governo saber o que você compra, não é um dado confiável, porque ninguém pede seu cpf, pergunta o número. Se você souber o cpf do Abílio Diniz, pode falar o número dele. A diferença é que ele receberá pelos créditos do que você gastou. Será que é ruim no final do ano tirar o extrato e descobrir que você recebeu um dinheiro extra na sua conta?

Kensei
Veterano
# abr/09
· votar


Uhul... ganhei mais 20 mangos no sorteio!!! Ainda vou acertar a mão e levar mais de mil

Kensei
Veterano
# abr/09
· votar


Venal
Além do que, correr esse risco pra a cada R$1.000,00 ganhar R$5,00! (pelo menos é + ou - o que me disseram que vc ganha)

Cada tipo de produto e/ou loja que vc compra paga uma alíquota diferente de imposto, então não sei se dá pra fazer essa conta aí que vc fez.

Meu exemplo para o segundo semestre de 2008:


Quantidade de Documentos: 60
Valor dos Documentos: R$ 4.738,79
29/3/2009 Creditos Liberados - 2º Semestre 2008 R$ 99,27

Rato
Veterano
# ago/09
· votar


esse final de semana surgiu perto de casa a 1ª separação por conta da NF.



A mulher foi consultar o saldo do marido, por curiosidade, por aqui e viu várias notas de Motel haha

q burro esse cara.

Boa dica para dar uma rastreada na vida dos outro ^^

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Rato

Isso me lembrou a piada do Manuel, onde a mulher liga no celular dele e ele responde: "Oh Maria, como sabes que estou no motel, oh pá?!

Luiz Almeida
Veterano
# mar/10
· votar


Ressucitando o tópico......

Quem for declarar IRPF, deve acessar o site da Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo, para obter as informações a respeito dos valores recebido para informar na declaração. Quem já enviou uma declaração e não informou esses dados, pode efetuar uma declaração retificadora.

No interesse dos Paulistas:


Informação importantíssima de um contador:


O Governo do Estado de São Paulo criou a Nota Fiscal Paulista, e neste período presenteou os consumidores com prêmios em dinheiro, maravilha para quem recebeu, e uma ajuda a mais para abater no valor do IPVA em alguns casos, consumidores felizes com um dinheirinho a mais, tudo muito bom, mas sempre estamos com um pé atrás com as esmolas vindas dos nossos governantes.

O que ninguém sabia, veja bem, ninguém, nem mesmo os funcionários dos Postos da Receita Federal de Guaratinguetá e de Cruzeiro e do Posto Fiscal Estadual, onde tenho contatos, o Governo do Estado de São Paulo abriu uma empresa governamental denominada DEPARTAMENTO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS - CNPJ - 11.214.907/0001-70 (podem consultar o numero no site da receita federal), para controlar os créditos das tais notas fiscais paulista, e através desta empresa apresentou a DIRF (declaração de imposto de renda retido), onde foi informado os nomes e CPF's de todos os consumidores do estado de São Paulo beneficiados pelos créditos de ICMS e prêmios recebidos.

Sendo assim, como os contribuintes não sabem desta informação, estão apresentando suas declarações de imposto de renda sem informar tal valor recebido, quando o sistema da Receita Federal processar as declarações, e este processamento terá inicio, depois das 20:00hs do dia 30/04/2010, esses contribuintes vão direto para a malha fina, sendo obrigados a apresentar
declaração retificadora, e como já estará fora do prazo, cada contribuinte irá pagar R$ 168,00 de multa.

Como eu sei disso? Através do e-CAC, o CPF eletrônico, ferramenta indispensável a partir deste ano para nós contadores, através dele poderemos efetuar inúmeros trabalhos e consultas prévias para beneficiar nossos clientes, e tão logo descobri esta informação, fui atrás para me informar e como disse acima, nem mesmo os funcionários da receita federal, do baixo escalão claro, estavam sabendo.

O comprovante de rendimentos recebidos através da NF Paulista, já estão disponíveis no site www.nfp.fazenda.sp.gov.br


LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


E se a pessoa do caixa tiver um número de CPF anotado e passar todas as compras onde o cosumidor não exige NP pra este CPF?

E se eu passas todas as minhas compras no SEU CPF ???

Ninguém pede o documento, pede o número. Portanto não é um dado confiável pra receita federal.

Luiz Almeida
Veterano
# mar/10
· votar


LeandroP

Se houver fraude você não receberá nada, e terá como provar, mas se recebe e anda na linha ficou a dica!

LeandroP
Moderador
# mar/10 · Editado por: LeandroP
· votar


Luiz Almeida

Digamos que eu tenha o nº do seu cpf e na hora de passar o carvão e carne que eu comprei no supermergado eu diga o número do seu cpf. Como o governo vai saber se foi você ou se foi outra pessoa que comprou com o seu número? Ele vai destacar um profissional qualificado, gerando um custo pra de repente rastrear uma "fraude" de 20 reais (bruto - preço da carne e do carvão)... Meio esquisito isso.

Acho que a NP é pra pegar os distribuidores que vendem sem nota e não o consumidor que não exige a nota, e por algum incentivo (pontos, prêmios) acaba exigindo a NP.

Por exemplo, você junta grana por 12 meses pra comprar uma geladeira, paga a vista e exige NP. Isso gera um crédito considerável e pelo qual o governo já recebeu os seus impostos (caso seja um declarante obrigatório de imposto de renda).

Sei lá, eu peço sempre a NP e quero receber os prêmios, participar dos sorteios, etc. Se quiser pode comprar no meu cpf ;)

Luiz Almeida
Veterano
# mar/10
· votar


LeandroP

O meu cpf está cadastrado na NFP, se alguém efetuar uma compra sem que eu saiba, pelo exemplo que você citou, eu irei saber quando for verificar os meus créditos no site da secretaria. Se eu constatar alguma irregularidade, tanto a favor como contra, é só comunicar a secretaria.

Eu apenas dei um lembrete sobre essa informação da NFP no IRPF, o texto que está em itálico não é meu. Por mim eu quero que se dane qual o verdadeiro proveito da NFP, eu procuro andar na linha, pago todos os meus impostos, não faço nenhuma faucatrua....

Na minha opinião a NFP é apenas para aumentar a arrecadação atraves de incentivos. Se fosse para vigiar seria NFNacional!

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


Luiz Almeida
Na minha opinião a NFP é apenas para aumentar a arrecadação atraves de incentivos. Se fosse para vigiar seria NFNacional!

É isso que eu também acho.

lula_molusco
Veterano
# mar/10
· votar


O retorno que eu teria não vale a paciência de recitar religiosamente o CPF.

Luiz Almeida
Veterano
# mar/10
· votar


lula_molusco

Já tive "uns bons" retornos... não é muita coisa, prêmios de R$10,00.

Rato
Veterano
# mar/10
· votar


O retorno que eu teria não vale a paciência de recitar religiosamente o CPF.

olha, vai na fé q ~dá uns trocados bacanas ...

para alguns produtos vc conseque até uns 10 % de retorno. E tem tb os sorteios

^^

A
NFP veio para inibir a sonegação fiscal e vejam só, com a quantidade de dinheiro que já "distribuiram", já dá pra ter uma idéia que a sonegação é alta ,,,, bemmm alta.

Também, com quantidade de impostos q o sujeito tem q pagar, aí ferra.

Kensei
Veterano
# abr/10
· votar


Pessoal, no dia 27/04 liberaram créditos, desde o dia que começou o programa, já consegui R$ 477,00.

Alguns lances curiosos: produtos eletrônicos não viram nada, alimentos pouca coisa, porém, produtos de vestuário sempre viram uma graninha, não tenham preguiça de dizer o CPF. Tem o caso de um tênis que gerou quase 10%¨de crédito

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nota Fiscal Paulista